Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
Railson (2119)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


2 Amplificadores Class D para montar

+83
cleitonizaltino
rogatte
amaury20000
Eletronica Silva
Allyson Souza Santos
marcelodonato
lgeorg12
criseletron
leonardo silvva
gilmarnet
albert_emule
EXFLACO
cristianojcaudio
rodrigosomnatal
Dierson Silva
raphaelmc
renan_sangiorgio
fernandoveio
elias eqs
jetrosilva
amcstudioa
ECC
Daniel Queiroz
repasom
diego.souza420
plautz
jrsb72
Noral som
reinaldo jose da silva
djbernardo1
j.carneiro
mmcmoises
wellersond
cido zener
infocompsalgueiro
marcos paulo viana
j.lopes
michael@
Valdenilton Santos França
Anderson M
Andrew Lebon
CarlosVot
EdyGuitar
wellington lima
shaullin
MP_line
lipemixsom
chaves_paulo
valdevino
audium
Gerson-2
lessil
rasiel2013
breaniak
Guilherme Felipe
rgb audio
marcelo donato
alexsandro candido
louroimortaldotempo
jocelio
CMeletronica
acroz
brian silva
Shaullin Silva
djbertinho
euripedes t matos
drigo
emerson luis
djcleivan
renatoscp
dr_als_house
thefisher
wenderson
naldo santos
deus efiel
Mario Mota
foxeletronic
neuton
sandy silva de oliveira
djanderson
Caca Silva
ELETRÔNICA PEREZ
systemjol
87 participantes

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Dom 13 Jul 2014 - 17:14

CMeletronica escreveu:amigo teve um rapaz que montou e disse que o led fica pulsando e o audio tb  oque pode ser pois eu não terminei o meu ainda
Amigo eu estou com um problema bem paressido ou igual das duas que eu montei uma delas quando eu aumento o volume ela começa a vibrar o led e depois fica piscando e o som tbm a outra toca legau 100% ja testei quase tudo e por emcrivel que pareça não encontrei o defeito rsrsr ja troquei os fets irs2092 o indutor quase que absolutamente tudo e o probleca continua la rsrs amanha vou dar uma analizada nela com osciloscopio para ver esta placa esta vida Twisted Evil  rsrsr kkk ..
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por lipemixsom Dom 13 Jul 2014 - 17:23

Acho q o indutor ta ruim... Não e pra vibrar como vc disse ai. Outra coisa que percebi uma vez montando uma, os capacitores de 100nf tb influência. Se não tiver ou eles estiverem ruim, atrapalha o funcionamento do trafo por causa da oscilação de alta frequência. O capacitor de 470nf tb. Um grande abraço e espero ter ajudado.
lipemixsom
lipemixsom
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 39
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por deus efiel Dom 13 Jul 2014 - 18:30

Oi amigos blz boa noite bem aminha .eu ta sendo alimentada com 80+80 com resistor de 5k6 de 5w no zene de 5.6 e os fete são irfp260 .agora elas ta com a quela rumasão de quando eu amento o volume ela dispara onde eu procuro mexe
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Dom 13 Jul 2014 - 18:33

lipemixsom escreveu:Acho q o indutor ta ruim... Não e pra vibrar como vc disse ai. Outra coisa que percebi uma vez montando uma, os capacitores de 100nf tb influência. Se não tiver ou eles estiverem ruim, atrapalha o funcionamento do trafo por causa da oscilação de alta frequência.  O capacitor de 470nf tb. Um grande abraço e espero ter ajudado.
Amigo obrigado pela a juda mais eu tenho um que eu montei com a ajuda do amigo Joel que uzo como referencia ja testei todos os componetes e estão todos funcionando perfeitamente o indutor ja testei varios rsrsr mais sem nenhum resultado e como se o defeito fosse realmente da placa ou seila rsrsr e um problem Realmente incabulado rsrsr ..
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Dom 13 Jul 2014 - 18:46

deus efiel escreveu:Oi amigos blz boa noite bem aminha .eu ta sendo alimentada com 80+80 com resistor de 5k6 de 5w no zene de 5.6 e os fete são irfp260 .agora elas ta com a quela rumasão de quando eu amento o volume ela dispara onde eu procuro mexe
Amigão coloca os resistores de gate que são de 10r para 4r7 e da uma olhada neste esquema aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ....
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por michael@ Dom 13 Jul 2014 - 18:59

jocelio escreveu:
Amigão coloca os resistores de gate que são de 10r para 4r7  e da uma olhada neste esquema aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]   ....
Desculpa me entrometer amigo mas eu acho que se ele troca o resistor do gate ara 47r fica melhor . e com o 4r7 ele vai esquenta !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por deus efiel Dom 13 Jul 2014 - 19:24

Oi jocelio blz eu sofro os resitor de get que era de 10r por de 4r7 e parede que deu certo
muito o brigado pela a tensão que Deus o abençoe.
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Dom 13 Jul 2014 - 19:37

deus efiel escreveu:Oi jocelio blz eu sofro os resitor de get que era de 10r por de 4r7 e parede que deu certo
muito o brigado pela a tensão que Deus o abençoe.
bom amigo eu uzo aki no meu irfp90n20d e resistores de gate de 4r7 e alimentação de 95+95 e funciona de boa em 4 ohms e com 80+80 ja testei em 2r e conseguir otimos resultados ..
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por deus efiel Dom 13 Jul 2014 - 20:13

Blz agora fico bom
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Seg 14 Jul 2014 - 8:46

Pois amigos o Joel anda meio sumido , pois tem um cara que me disse que não funcionou queria muito ajuda-lo pois foi uma placa que forneci para ele . conto com a ajuda de quem tenha montado
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 14 Jul 2014 - 15:16

Bom,teria que saber qual indutor ele ta usando,qual mosfet,tensão da fonte etc.Ou seja,precisava de imagens da montagem dele,pois com certeza não montou igual está especificado senão funcionaria perfeito como o amigo Jocelio pode comprovar e eu mesmo já montei e funcionou normalmente.Com certeza ele colocou algo de diferente que não poderia,mas preciso de imagens.Se não for possível,ele pode seguir varias dicas de componentes alterados aqui no tópico que resolveram vários problemas que alguns estavam tendo.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Seg 14 Jul 2014 - 15:36

ok amigo um dos problemas de um foi que o led pulsava e disse pra ele que oderia ser o indutor ou ate mesmo os fets mas ele questionou , acho que ele mandou fazer o indutor em alguma empresa , o outro disse qe esta tudo conforme esta no esquema ate os fets esta usando o que vc aconselhou , falei pra ele da possibilidade do indutor e disse pra eles que eu ja havia vendido mais de 40 placas e so tive dois problemas de montagem , bom dificilmente a placa ficar diferente o que pode acontecer uma trilha romper , ou terminal não aderir solda mesmo assim confiro todas antes .
bom amigo mesmo assim vou te mostrar foto da montagem de um ok obrigado , e suas peças e placas chegaram certinhas ?
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 14 Jul 2014 - 16:11

CMeletronica escreveu:ok amigo   um dos problemas de um foi que  o led pulsava e disse pra ele que oderia ser o indutor ou ate mesmo os fets mas  ele questionou , acho que ele mandou fazer o indutor em alguma empresa , o outro disse qe esta tudo conforme esta no esquema ate os fets esta usando o que vc aconselhou  ,  falei pra ele da possibilidade do indutor  e disse pra eles que eu ja havia vendido mais de 40 placas e so tive dois problemas de montagem ,  bom dificilmente   a placa ficar diferente  o que pode acontecer uma trilha romper ,  ou terminal não aderir solda mesmo assim confiro todas antes .
bom amigo mesmo assim vou te mostrar foto da montagem de um ok obrigado , e suas peças e placas chegaram certinhas ?
Amigo cm e estou com um problema bem parecido como ja mecionei uma das minhas placas com o som baixo toca perfeitamente quando aumento ela arma a proteção e o led azul fica pescando e ate agora não descobrir o benedito problema kkkk ja estou de cabelos brancos ja rsrs ja testei de tudo eu suspeito de auguma solda como o amigo falou ela pode não ter aderido bem ao cobre da placa ou seila rsrsr eu iria verificar a forma de onda para ver se tinha au go de errado mais como ta xovendo muito aki e tenho muitos cerviços para fazer não deu mais eu vou matar o problema desta benedita placa pois eu tenho 2 funcionando um que eu fiz com a ajuda do amigo joel e uma e uma das suas ate em 2r num verdadeiro pal e so esta que quando eu aumento o som ela fica piscando o led  Twisted Evil  rsrs ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por lipemixsom Seg 14 Jul 2014 - 16:22

eu consertei uma de um amigo que estava dando o mesmo problema, e o diagnostico foi que ele trocou os diodos uf4007 por in4007...

eu, remontaria a placa, pode ter algum componente que passou despercebido.
sempre acontece....

um grande abraço.
lipemixsom
lipemixsom
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 39
Localização : joao pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 14 Jul 2014 - 16:50

lipemixsom escreveu:eu consertei uma de um amigo que estava dando o mesmo problema, e o diagnostico foi que ele trocou os diodos uf4007 por in4007...

eu, remontaria a placa, pode ter algum componente que passou despercebido.
sempre acontece....

um grande abraço.
Bom amigo e verdade eu vou tirar todos os componentes limpar bem a placa e vou iniciar novamente a montagem para ver no que vai dar quanto ao diodos uf4007eu ja revizei e nada tenho ate um melhor que ele que e o byv26 que e mais rapido e nada e como eu falei e de ficar em cabulado pois ja troquei absolutamente tudo rsr .
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Seg 14 Jul 2014 - 23:02

pois é amigo ve e me passa os resultados , mas me surgiu uma duvida nãos seria a procedneica do is2092 ou dos fets ?
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Ter 15 Jul 2014 - 17:35

CMeletronica escreveu: pois é amigo  ve e me passa os resultados  , mas me surgiu uma duvida nãos seria a  procedneica do is2092 ou dos fets ?
Bom amigo como eu ja mencionei ja troquei os componentes das placas e nada eu tenho 2 placas tocando muito bem e apenas uma delas esta com defeito e não e fets não e indutor e não e o ci irs2092 pois os mesmo tocão perfeitamente bem nas outras placas ja estou quase careca ja rsrsr mais amanha como ou sem fauta eu detonarei este problema e postarei o resultado  Positivo .
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Ter 15 Jul 2014 - 18:12

valeu amigo vai acabar tropeçando em um capacitor alterado ou resistor trocado rsrsr
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por sandy silva de oliveira Qua 16 Jul 2014 - 0:25


Bom amigo e verdade eu vou tirar todos os componentes limpar bem a placa e vou iniciar novamente a montagem para ver no que vai dar quanto ao diodos uf4007eu ja revizei e nada tenho ate um melhor que ele que e o byv26  que e mais rapido e nada e como eu falei e de ficar em cabulado pois ja troquei absolutamente tudo rsr .[/quote] cara pode ate ter sido somente comigo mas tentei substituir o uf4007 por esse byv26 na fonte ns450 e posso te garantir que nao funcionou, foi so colocar o uf4007 e nunca mais tive problemas.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Qua 16 Jul 2014 - 13:27

Bom amigo sandy e amigo Cm eletronica apos muito batalhar com a plaquinha descobrir o defeito da minha e era soldas apenas resoldei ela com um ferro de 100w que tem aki na loja e raspei auguns terminais da placa e pronfo ta funfando 100% lembrando que eu não uzo o esquema original e sim o do stetsom 1k5 se auguem quizer umas fotos em boa resolção eu tiro e posto pra voçes ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Qua 16 Jul 2014 - 16:20

posta sim amigo então o verniz deve estar bloqueando o fluxo de solda
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Qua 16 Jul 2014 - 17:12

bom amigo cm amanha postarei as fotos ta bem porque hoje não da pois estou no trabalho e so tenho o celular rsrs mais não tem segredo não e so seguir este esquema [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e os resistores de gate que são de 10r colocar 4r7 e os outros que estão marcados em vermelho e ebom e testando aos poucou nunca testar em uma voltagem alta comessar com 45+45 e resistores de zener de 3k3 e vai aumentando conforme a voltagem srsr e nunca uzar um indutor de fonte de pc uzar 14espiras de fio 16 com gap em um nucleo EI 33 de fonte de pc ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Qua 16 Jul 2014 - 17:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CarlosVot Qua 16 Jul 2014 - 20:20

Boa Noite!

Somente um comentário:

Pro pessoal da antiga o que vou dizer não é nenhuma novidade.
Pois aprendemos a soldar utilizando Breu.
Posso dizer que dificilmente me deparo com algum defeito de solda fria ou fixação.
A qualidade da solda e a porcentagem de estanho é importante.
Apesar da solda já conter fluxo internamente,utilizo uma pedra de Breu.
Também com isso reaproveito todos os pingos de solda e nesse recipiente cadinho,
Estanho fios.Quanto a solda na minha opinião a melhor é a Cesbra fabricada no R.J.
Para o CMEletronica:
Quando fazia placas em silk com mascara antes do verniz final aplicava fina camada de verniz de Breu.
Feito com mesmo solvente do verniz final.Se a base de solvente fazer verniz de Breu com solvente.
Da para aplicar somente nas ilhas,exige mascara invertida e mais uma impressão,além do ponto do Breu.
Lembrando que o Verniz de Breu somente,ainda é muito utilizado e resiste por muitos anos.
CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Qua 16 Jul 2014 - 21:38

amigo mas isso eu faço uma camada de breu diluido com alcool pra melhro fixação da solda o que pode aconter que com a ação do tempo o cobre pode sofrer oxidação e as vezes bloquear o fluxo não dando uma boa aderencia aos compoenntes , mas vale lembrar que um componente tb quando se guarda por um certo tempo o mesmo sofre ações de oxidação não permitindo uma aderencia no componente com a placa .
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 28 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos