HOMENAGEM

† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) |
| |||
Caca Silva (6055) |
| |||
renatoscp (3891) |
| |||
CMeletronica (3234) |
| |||
michel chagas (2791) |
| |||
Railson (2119) |
| |||
alexsandro rodrigues de a (1835) |
| |||
naldo santos (1625) |
| |||
ablacon64 (1222) |
| |||
gilvantexas (1061) |
|
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
fazendo placa de circuito impresso utilizando plotter de recorte
5 participantes
Página 1 de 1
fazendo placa de circuito impresso utilizando plotter de recorte
Olá amigos do fórum,venho através desse tópico compartilhar com vocês um processo que tenho utilizado para fazer placas de circuito impresso,esse processo tem uma limitação: a espessura da trilha.
(Quando partimos dessa para outra não vamos levar nada,não adianta guardar nenhum conhecimento que podemos compartilhar somente pra nos,já pedi informação em fóruns e não me responderam e não quiseram me ajudar
,sou diferente o que poder fazer por alguém farei.segue abaixo.)
1-com o layout do projeto que esta em pdf,não tentei com outro programa,fiquem a vontade para isso, EX:fonte NS450
2-abra o pdf do projeto pressione a tecla prtsc (print screen),em seguida abra o programa paint utilize as teclas CTRL V para colar o layout no Paint.
3-depois selecione somente o layout do projeto e use a ferramenta recortar
4-abra o paint novamente e cole o arquivo que foi selecionado utilizando o comando CTRL V,salve o arquivo.
5-utilize o programa Corel Draw para transformar esse arquivo de pitmap para o formato vetor, fazendo o rastreio do pitmap,porque esse e o formato que a plotter de recorte reconhece.
amigos,quero deixar bem claro que não sou Expert em informatica,meus filhos também me ajudam.
caso vocês não tenham experiencia com os programas peça alguém para ajuda-los ou a própria pessoa que for recortar para vocês fazer isso.
já fiz algumas placas com esse processo.
pi polonês
VLF
gravador de eeprom 24c com 93cxx
amplificador 200w etc.
o processo e bem simples:
depois de recortar o layout na plotter você vai pedir para a pessoa te dar um pedaço de mascara que você vai utilizar para separar o recorte do papel,essa mascara e um papel adesivo que você cola nas costas do recorte,depois de separado (cuidado para não colar na sua mão)eu utilizo uma tesoura de ponta fina para retirar,você cola na placa de fonolite.
Depois,o processo e o mesmo,limpe bem a placa cole o adesivo retire as partes que não são do desenho e leve ao percloreto.
OBS. não esqueça de inverter o desenho.
qualquer duvida estarei a disposição.
(Quando partimos dessa para outra não vamos levar nada,não adianta guardar nenhum conhecimento que podemos compartilhar somente pra nos,já pedi informação em fóruns e não me responderam e não quiseram me ajudar
,sou diferente o que poder fazer por alguém farei.segue abaixo.)
1-com o layout do projeto que esta em pdf,não tentei com outro programa,fiquem a vontade para isso, EX:fonte NS450
2-abra o pdf do projeto pressione a tecla prtsc (print screen),em seguida abra o programa paint utilize as teclas CTRL V para colar o layout no Paint.
3-depois selecione somente o layout do projeto e use a ferramenta recortar
4-abra o paint novamente e cole o arquivo que foi selecionado utilizando o comando CTRL V,salve o arquivo.
5-utilize o programa Corel Draw para transformar esse arquivo de pitmap para o formato vetor, fazendo o rastreio do pitmap,porque esse e o formato que a plotter de recorte reconhece.
amigos,quero deixar bem claro que não sou Expert em informatica,meus filhos também me ajudam.
caso vocês não tenham experiencia com os programas peça alguém para ajuda-los ou a própria pessoa que for recortar para vocês fazer isso.
já fiz algumas placas com esse processo.
pi polonês
VLF
gravador de eeprom 24c com 93cxx
amplificador 200w etc.
o processo e bem simples:
depois de recortar o layout na plotter você vai pedir para a pessoa te dar um pedaço de mascara que você vai utilizar para separar o recorte do papel,essa mascara e um papel adesivo que você cola nas costas do recorte,depois de separado (cuidado para não colar na sua mão)eu utilizo uma tesoura de ponta fina para retirar,você cola na placa de fonolite.
Depois,o processo e o mesmo,limpe bem a placa cole o adesivo retire as partes que não são do desenho e leve ao percloreto.
OBS. não esqueça de inverter o desenho.
qualquer duvida estarei a disposição.
edsonjc- Nível 1
Re: fazendo placa de circuito impresso utilizando plotter de recorte
buen aporte asi lo hago yo solo que en vinyl y luego lo troquelo a mano pero el adesivo ayuda un poco

benfothmeth- Nível 1
Eu já utilizei esse método, pensei ser o único a pensar nisso, utilizei no primeiro Amp Leach, o detalhe ´ser "amigo" do pessoal da plote pois eles tem que usar uma faca fina.
Método comprovado com esse projeto :

lgeorg12- MODERADOR
plotter de recorte
esse processo e muito pratico e rápido,sempre utilizo em meus projetos, só complica quando as trilhas são muito finas,fora isso e um ótimo processo.
lgeorg12 escreveu:Eu já utilizei esse método, pensei ser o único a pensar nisso, utilizei no primeiro Amp Leach, o detalhe ´ser "amigo" do pessoal da plote pois eles tem que usar uma faca fina.
edsonjc- Nível 1
alguem faria um video ja tentei de tudo papel choche papel fotografico de 180g e nem um consegue fixa as trilas
franklinfalatudo- Nível 1
Tem vários vídeos aí, mas é o seguinte, papel mais fino, boa quantidade de toner ( Vc. tem que sentir nos dedos o toner no papel ) impressora lazer colorida são excelentes, senão sansung e brother com cartuchos originais, pois lembre que o toner tem partículas metalizadas que se fundem com o cobre, eu tive melhores resultados com o ferro na máximo, vc. sente que o toner começa a fundir pois ele atravessa o papel, depois é esperar dar uma esfriada e botar na água.

lgeorg12- MODERADOR
descobri metodo acetona,,,,
albano valerio- Nível 1

» Carregador de Baterias AUTOMATICO 12 V - COM PLACA
» Placa de circuito impresso para orgão eletronico
» Tutorial de confecção de placa de circuito impresso pelo método da serigrafia
» Placa de circuito impresso para orgão eletronico
» Tutorial de confecção de placa de circuito impresso pelo método da serigrafia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Placa Step Driver, Excitadora para alta voltagem DC
» Cubo Meteoro
» AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA
» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
» Esquema elétrico Amplificador Novik Novo2500
» Regulador simétrico para pré amplificador
» fazendo placa de circuito impresso utilizando plotter de recorte
» metal detector surf PI pro
» amplificador mpa 800 bom de grave
» Esquema eletrônico Preamplificador Tarkus TC2150
» Amplificador Gavox AG- 1800 - ESQUEMA
» REDES ZOBEL: Correção de impedância
» Na opinião de vocês, qual é a melhor placa exitadora?
» Link Revista Rádio e Eletrônica NR 02