Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
64 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 2 motores de busca

alcides alvarez

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

+45
Ademir
matos nascimento
FEITOSA INFO_SOUND
louroimortaldotempo
djanderson
gerailton
elementoex
Guns21
lipemixsom
paulo sidney soares matos
Daniel Queiroz
isaias tavares da siuva
CarlosVot
exciter
ysk2
systemjol
guinaldo
adirson
jccarlos
djdanieldorneles
audium
Noral som
CMeletronica
Dierson Silva
lessil
CARLOS91
evilasiomarlene
wellingtonmatheus
Nelson G Silva
carllos5532
amcstudioa
djcleivan
Isaias Pereira
Mario Mota
emerson luis
foxeletronic
del guimaraes solidade
sandro03
neudsonbr
betotora
Andrew Lebon
Wando48
michael@
Fsimoesjr
alexsandro rodrigues de a
49 participantes

Página 7 de 41 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 24 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Ter 22 Abr 2014 - 12:04

Estou precisando de ajuda. A fonte simétrica da placa balanceada não está se entendendo com a fonte principal e está gerando uma interferência no sistema. Alguém já teve problema parecido? Ambas as fontes estão com menos de 10 Mv de ripple.
E a interferência não se manifesta na placa de balanceamento e sim na placa excitadora pois continua mesmo com o volume todo fechado.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 22 Abr 2014 - 12:56

SIM já tive um problema como esse foi o fio terra que deve ser o mais curto possível interligando as duas fontes!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 22 Abr 2014 - 12:56

ATT: Fsimoes A placa da Entrada balanceada esta sem os capacitores de desacoplamento e filtragem de 100nF eles ficam no + e – dos integrados o mais próximo possível do pino de alimentação dos mesmos.
"são 4 capacitores de 100nf dois para cada ci no ( + ) e ( - )" interligados ao terra da placa
Os Terras das fontes são unidos com fios mais curtos possível.
A placa da entrada balanceada deve ficar em uma caixa metálica aterrada.
A fonte de alimentação deve ser com um pequeno trafo isolado de 16+16VAC por 20 a 25VA de potencia ele vai ter duas placas de retificação uma para a entrada balanceada de +15-15V com os reguladores 7815/7915 e outra placa de fonte de +12-12 com os 7812 e 7912 para as placas de proteção DC etc.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 22 Abr 2014 - 15:28

michel@ escreveu:ATT: Michel@
alexsandro estou com um problema aki com a minha bx testei ela com um trafo de 50 0 50 depoi de retificador e filtrado fico com 65vdc cada lado botei pra toca em duas caixas de 18 com 1200rms toco legal e ñ fi roco nem um ai coloquei em na caixa com uma 305 ti mas ai em som baixo ainda eu percebi que ainda tinha um polco de ronco ja troquei o resistor que i mario falo de 56k para 47k mas aindqa continua amahã eu vou ve a regulagem de bias pra ve quanto esta dando mas eu ñ entendo porque o mario falo com um traf com 50- 0 +50 ñ precisaria troca na que trocaria sem aparecer ronco !! forte abraço
para utilização em caixa de som vc deve colocar a placa do BX em uma caixa metálica a fim de eliminar o ronco da Rede de 60hz e aterra, ligar a caixa ao ct (terra da fonte) em vários pontos da caixa para diminuir a resistência e aumentar a blindagem .
utilize pequenos dissipadores nos mje 15032/15033
utilize ventilação forçada no dissipador dos saídas
a utilização de resistores de 56k para essa tensão de trafo de 50+50ACV esta em conformidade e exatamente a que eu uso. O Sr. Mario esta correto OK.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por sandro03 Ter 22 Abr 2014 - 21:35

bx pronta!
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 22 Abr 2014 - 22:29

Sandro03
Sugestões de aperfeiçoamento.
1 coloque dissipadores nas pondes de diodos pois sua fonte e extremamente potente.
2 qual foi o material que vc cobriu a fonte parece fita adesiva procure um material que suporte alta temperatura em casas especializadas de transformadores.
3 vc utilizou fio comum o ideal e fio esmaltado para não perder rendimento.
4 e preciso fazer uma blindagem já que a sua caixa não é de metal vc deve revesti- La de papel alumínio eu de chapas de metal e ligar em vários pontos ao aterramento o ct do transformador.
5 a fonte idealmente fica com uma blindagem eletromagnética feita por chapas de metal ou uma folha metálica envolvendo ela e depois ligado ao terra isso e para evitar o ronco de 60hz caso não tenha o ronco não se preocupe tanto com isso.
6 fique atento nas feiras aparece muito gabinete de amplificadores queimados por um bom preço e só fazer o transplante.
7 coloque um leitor de USB profissional isso vai torna- lo  mais pratico para ouvir suas musicas.
8 use com um equalizador e um crossover ativo isso melhora muito a qualidade do som.
9 depois de pronto não empreste só se for para o seu PAI ou Seu irmão rsrsrs.
10 Sucesso nas festas e som pra kilometros!!!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por sandro03 Ter 22 Abr 2014 - 22:55

Alexsandro esse amplificador tentei gastar o menos possivel...
1 as pontes sao 3 de 50a cada uma, entao acho que vai aguentar sem dissipador, pois fiz um teste aqui por quase uma hora ligado em 4 falantes de 18, 1000w cada e elas só mornaram.
2 o material usado para cobrir o transformador foi fita adesiva mesmo rsrsrs...depois de um tempo de uso abro ele pra fazer uma revisao.
3 usei fio comum mesmo pois ja tinha eles aqui, entao como nao queria gastar  Smile mas olha que a potencia dele mim surpreendeu, medi a tençao ac dele com o som em alto volume e nao caiu nada.
4e5 pareçe até mentira mas é verdade, pra vc perçeber que ele esta ligado, tem que encostar o ouvido bem proximo da caixa pra ouvir um duuuuuu bem baixinho... e se nao prestar atençao nao ouve.
7e8 nao vou colocar um leitor usb pq vou usar ele no meu som. tenho um somzinho que alugo para pequenos eventos.
9 todas as minhas potencias foram feitas por mim e essa foi a que mais gostei, tem um som muito definido em todas as frequecias.  
entao com certeza ela nao empresto, posso emprestar outra, mas ela nao rsrsr...

obrigado pelas dicas, todas elas sao de grande valia pra quem monta amplificadores!
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 23 Abr 2014 - 0:29

O Studio R BX realmente e surpreendente em qualidade desempenho e eficiência energética.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Qua 23 Abr 2014 - 9:38

michael@ escreveu:
alexsandro  estou com um problema aki com a minha bx testei ela com um trafo de 50 0 50 depoi de retificador e filtrado fico com 65vdc cada lado  botei pra toca em duas caixas de 18 com 1200rms toco legal e ñ fi roco nem um ai coloquei em na caixa com uma 305 ti mas ai em som baixo ainda eu percebi que ainda tinha um polco de ronco ja troquei o resistor que i mario falo de 56k para 47k mas aindqa continua amahã eu vou ve a regulagem de bias pra ve quanto esta dando mas eu ñ entendo porque o mario falo com um traf com 50- 0 +50 ñ precisaria troca na que trocaria sem aparecer ronco !! forte abraço

Michael. Meça novamente a tensão DC na saída sem carga e verifica se não há fuga de algum coletor dos transistores de potência para o dissipador. Aconteceu comigo de duas micas darem passagem de corrente para o dissipador o que gerava ronco na saída. Foi logo no início da minha montagem. Coloque o multímetro na escala de 2M e meça a resistência entre os coletores e o dissipador. Se der um valor variável, é assim mesmo, aguarde ele chegar a infinito. É o efeito capacitivo entre os vários coletores e o dissipador.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Qua 23 Abr 2014 - 10:41

alexsandro rodrigues de a escreveu:ATT: Fsimoes A placa da Entrada balanceada esta sem os capacitores de desacoplamento e filtragem de 100nF eles ficam no + e – dos integrados o mais próximo possível do pino de alimentação dos mesmos.
"são 4 capacitores de 100nf dois para cada ci no ( + ) e ( - )" interligados ao terra da placa
Os Terras das fontes são unidos com fios mais curtos possível.
A placa da entrada balanceada deve ficar em uma caixa metálica aterrada.
A fonte de alimentação deve ser com um pequeno trafo isolado de 16+16VAC por 20 a 25VA de potencia ele vai ter duas placas de retificação uma para a entrada balanceada de +15-15V com os reguladores 7815/7915 e outra placa de fonte de +12-12 com os 7812 e 7912 para as placas de proteção DC etc.

Oi Alexsandro. Comecei a escrever para vc para dizer que eu não estava conseguindo sanar o ruído e que ele não tinha nenhuma relação com blindagem de entrada ou filtragem.
Então me veio uma luz e descobri que o ruído aumentava quando eu juntava os dois terras dos plugs de entrada, mesmo sem placa de balanceamento. E a placa de balanceamento faz isso, ou seja, une os terras na entrada.
Mas esses dois terras já são unidos nas placas excitadoras com um bom aterramento na fonte.
Então, o que havia de diferente?
Resolvi mudar os fios que vão da excitadora até os plugs de posição e uni-los e separá-los, isso tudo com os terras dos plugs de entrada unidos. Qual a surpresa?
O ruído ia de zero ao máximo dependendo da posição dos cabos.
Conclui que: Os dois cabos blindados bem vagabundos que usei estavam criando um loop e se comportando como um secundário do meu trafo, induzindo 60Hz nas placas excitadoras.
Meus erros:

- Colocar as excitadoras longe das entradas;
- Usar cabo blindado de baixa qualidade;
- Usar dois cabos blindados separados passando ao lado do trafo em um longo percurso.

Vou ter que reestruturar a máquina.

Grande abraço.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por neudsonbr Qua 23 Abr 2014 - 12:24

eu ia te falar isso simões, eu tava testando meu trafo isolador e tava fazendo um zumbido que não tinha, ai percebi que o cabo tava passando por cima do trafo fora da maquina tirei e parou o zumbido.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Qua 23 Abr 2014 - 12:33

neudsonbr escreveu:eu ia te falar isso simões, eu tava testando meu trafo isolador e tava fazendo um zumbido que não tinha, ai percebi que o cabo tava passando por cima do trafo fora da maquina tirei e parou o zumbido.  

Vivendo e aprendendo meu Amigo.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 23 Abr 2014 - 13:06

Para as conexões o aterramento deve ser de fio grosso e curto prefira usar caixa metálica para os pré amplificadores (entrada balanceada) percebi que celular e modem de internet causa interferência esses aparelhos emitem naturalmente e espontaneamente radiação que e capitada pelos circuitos pré amplificador e gera um ruído “papara papara tammmmm tammmmm” que fica mais forte com a aproximação.
E muito importante a utilização dos capacitores de 100nF na alimentação dos CI no positivo e negativo ligado ao terra.
Fico mais tranqüilo que o motivo foi esse também já tive muitos problemas com os cabos “blindados” que são de baixa qualidade gerando ruído quando for comprar descasque bem o fio e veja se a blindagem e perfeita ou se fica brechas na malha de aterramento e não importa se o fio e caro ou barato grosso ou fino depende mesmo e do fabricante!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 23 Abr 2014 - 13:23

Fsimoesjr foi com grande surpresa que recebi o comunicado da Studio R que o H22 não esta, mas sendo fabricado e que no lugar dele ficou o Z16
Esse modelo não tem o limiter de potencia e fácil perceber porque também não tem o vu de leds que indica a potência. Veja o que o manual fala sobre o tema.
IMPORTANTÍSSIMO
OS CONTROLES DE SENSIBILIDADE DE ENTRADA DOS AMPLIFICADORES DA
SÉRIE Z NÃO SÃO AJUSTES DE POTÊNCIA (EXCLUSIVIDADE DA LINHA HEAVY-DUTY).

O simples ajuste destes nunca conseguirá ser uma proteção para falantes
delicados. Nestes casos, deveremos usar um limitador externo adequado. (Pagina 08)

Conclusão igual ao BX em recursos ainda não existe a venda!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Andrew Lebon Qua 23 Abr 2014 - 21:19

Hello Alexsandro
greetings yes limiter is very important for bx amp can you post easy schematic of limiter max output voltage 1 volt RMS dont want to overdrive amp
warm regards[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andrew
Andrew Lebon
Andrew Lebon
Avançado
Avançado

Mensagens : 492
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 64
Localização : AGRA INDIA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 23 Abr 2014 - 22:39

ATT: Andrew

Yes friend and highly recommend the use of limiter power and precision VU LEDS with a stopover in Watts RMS amplifiers the only ones who had these resources are offline BX HEAVY DUTY H22 and then have no way to buy just putting an external limiter or mounted its own system of power amplifier.
Table setting of this power limiter on page 9 VU LED and recommended the Gradiente M 360 or BX. If interested, please ask for the scheme.

Tradução:
Olá Alexsandro
saudações sim limitador é muito importante para bx amp você pode postar fácil esquemática da tensão de saída do limitador máximo 1 RMS volts não quer ultrapassagem amp
calorosas saudações

Resposta: Sim amigo e altamente recomendável o uso de limiter de potencia e VU de LEDS de precisão com escala em Watts RMS os únicos amplificadores que tinha estes recursos estão fora de linha HEAVY DUTY  BX e H22 então não tem como comprar só colocando um limiter externo ou montado o seu próprio sistema de amplificador de potência.
A tabela de ajuste dos limiter de potencia esta na pagina 9 o VU de LED recomendado e o do gradiente M 360 ou do BX. Caso tenha interesse solicite o esquema.

limiter X5 e BX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Andrew Lebon Qui 24 Abr 2014 - 3:35

Hi Alexsandro
greetings friend and thanks for your expert
advice in guiding diyers for a better BX amp please if its possible to send limiter schemes X5 and BX i can test
and post results on forum THANK YOU alexsandro for your support and guidance
warm regards
Andrew
Andrew Lebon
Andrew Lebon
Avançado
Avançado

Mensagens : 492
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 64
Localização : AGRA INDIA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Wando48 Qui 24 Abr 2014 - 12:52

Boa tarde pessoal, tenho fiz o dezenho da placa x5, pos quero montar uma pra mim, vamos ver se á possiveis erros na mesmo!, estou disponibilizando o link pois não onseguir postar a foto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Wando48
Wando48
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 41
Localização : Santa Luzia do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por sandro03 Qui 24 Abr 2014 - 14:48

ai Wando
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Qui 24 Abr 2014 - 17:40

alexsandro rodrigues de a escreveu:Fsimoesjr foi com grande surpresa que recebi o comunicado da Studio R que o H22 não esta, mas sendo fabricado e que no lugar dele ficou o Z16
Esse modelo não tem o limiter de potencia e fácil perceber porque também não tem o vu de leds que indica a potência. Veja o que o manual fala sobre o tema.
IMPORTANTÍSSIMO
OS CONTROLES DE SENSIBILIDADE DE ENTRADA DOS AMPLIFICADORES DA
SÉRIE Z NÃO SÃO AJUSTES DE POTÊNCIA (EXCLUSIVIDADE DA LINHA HEAVY-DUTY).

O simples ajuste destes nunca conseguirá ser uma proteção para falantes
delicados. Nestes casos, deveremos usar um limitador externo adequado. (Pagina 08)

Conclusão igual ao BX em recursos ainda não existe a venda!

Um amigo meu me disse que saiu uma norma limitando as tensões internas dos aparelhos eletrônicos. Seria um balde de água fria nos classe H de poucos transistores de potência. Não acreditei muito não. Mas... Quem sabe?
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Qui 24 Abr 2014 - 17:43

Capacitor monolítico cerâmico.
Alguém já usou?
Testei no meu pré e funcionou bem.
É pequeno, com grande capacitância e não polarizado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Qui 24 Abr 2014 - 18:25

sandro03 escreveu:ai Wando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Qual é esse software?
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por emerson luis Sex 25 Abr 2014 - 12:12

ALEXSANDRO JA ESTOU TRABALHANDO NO VU QUE ME MANDOU
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 25 Abr 2014 - 14:23

Obrigado emerson em caso de duvidas dos valores dos componentes pode perguntar tenho o esquema original.
esses VU são importantes para ajustar o Limiter de potencia e a unica forma de sabermos em tempo real a potencia em uso sem usar um osciloscópio ou multímetro true rms tanto o BX como o H22 que tinha esses recursos não estão sendo mais fabricados agora só fazendo mesmo!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 25 Abr 2014 - 14:35

Wando48 as observações da sua placa X5 foi enviada para o seu e-mail
caminhando para o sucesso.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 7 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 41 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 24 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos