Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyOntem à(s) 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_lcapAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_voting_barAmplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

+45
Ademir
matos nascimento
FEITOSA INFO_SOUND
louroimortaldotempo
djanderson
gerailton
elementoex
Guns21
lipemixsom
paulo sidney soares matos
Daniel Queiroz
isaias tavares da siuva
CarlosVot
exciter
ysk2
systemjol
guinaldo
adirson
jccarlos
djdanieldorneles
audium
Noral som
CMeletronica
Dierson Silva
lessil
CARLOS91
evilasiomarlene
wellingtonmatheus
Nelson G Silva
carllos5532
amcstudioa
djcleivan
Isaias Pereira
Mario Mota
emerson luis
foxeletronic
del guimaraes solidade
sandro03
neudsonbr
betotora
Andrew Lebon
Wando48
michael@
Fsimoesjr
alexsandro rodrigues de a
49 participantes

Página 17 de 41 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 29 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Dom 25 maio 2014 - 15:02

Fsimoesjr escreveu:Hoje fiz uma coisa que acho que fez uma diferença significativa.
Eu estava com um ruído fraco de 60Hz mas que era suficiente para me incomodar.
Fiz uma gambiarra com uma chapa de ferro em volta do toroidal que melhorou um pouco a situação mas não me deixou totalmente satisfeito. E eu sei que é o trafo pois já coloquei ele para funcionar fora do gabinete e o amplificador virou o sistema mais silencioso que eu já vi. Não dá para dizer se está ligado ou desligado.
E vcs sabem como é. Quando vc sisma com o 60Hz. parece que vc está com um filtro de 20a. ordem centrado neles. Vc faz questão de ouvir o 60 Hz.
Então, ontem, pensei em blindar a placas de áudio, ou seja, as excitadoras e a balanceada. A diferença foi muito perceptível e acho que cheguei em um nível satisfatório.
Isso é particularmente importante para quem usa autotrafo pois aproximar as placas excitadoras das anteparas do gabinete não as blinda pois o gabinete é aterrado junto com a entrada principal que é isolada das excitadoras pelo trafinho.
O macete foi colocar placas virgens junto às placas de áudio e aterrá-las.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
boa tarde amigo simões o senhor comprou esse trafo la da baia e eu comprei 2 trafo desse e o meu em 110v ele esquenta muito sera que o seu tambem esquenta em 110v !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Dom 25 maio 2014 - 15:58

Hoje fiz uma coisa que acho que fez uma diferença significativa.
Eu estava com um ruído fraco de 60Hz mas que era suficiente para me incomodar.
Fiz uma gambiarra com uma chapa de ferro em volta do toroidal que melhorou um pouco a situação mas não me deixou totalmente satisfeito. E eu sei que é o trafo pois já coloquei ele para funcionar fora do gabinete e o amplificador virou o sistema mais silencioso que eu já vi. Não dá para dizer se está ligado ou desligado.
E vcs sabem como é. Quando vc sisma com o 60Hz. parece que vc está com um filtro de 20a. ordem centrado neles. Vc faz questão de ouvir o 60 Hz.
Então, ontem, pensei em blindar a placas de áudio, ou seja, as excitadoras e a balanceada. A diferença foi muito perceptível e acho que cheguei em um nível satisfatório.
Isso é particularmente importante para quem usa autotrafo pois aproximar as placas excitadoras das anteparas do gabinete não as blinda pois o gabinete é aterrado junto com a entrada principal que é isolada das excitadoras pelo trafinho.
O macete foi colocar placas virgens junto às placas de áudio e aterrá-las.


boa tarde amigo simões o senhor comprou esse trafo la da baia e eu comprei 2 trafo desse e o meu em 110v ele esquenta muito  sera que o seu tambem esquenta em 110v !!

Esquentar ele não esquenta não. Mas só uso ele em 220V. Mas percebi que é muito difícil reduzir a interferência que ele causa no áudio. Penso que isso pode ser devido ao primário mal dimensionado. Se eu levar o enrolamento secundário de 12 + 12 V no limite, o ruído fica mais forte ainda.
Acabei te dando uma dica meio errada de trafo né?
Mas reclama com o cara lá, quem sabe?
Grande abraço.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Dom 25 maio 2014 - 16:18

Fsimoesjr escreveu:

Esquentar ele não esquenta não. Mas só uso ele em 220V. Mas percebi que é muito difícil reduzir a interferência que ele causa no áudio. Penso que isso pode ser devido ao primário mal dimensionado. Se eu levar o enrolamento secundário de 12 + 12 V no limite, o ruído fica mais forte ainda.
Acabei te dando uma dica meio errada de trafo né?
Mas reclama com o cara lá, quem sabe?
Grande abraço.
ñ ñ que isso amigo eu ja tinha comprado com ele esse trafo a 1ano eu ainda ñ testei ele em 220v eu vou fazer um teste com ele em 220v pra ve se ele esquenta !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 25 maio 2014 - 17:16

Fsimoesjr, os transformadores toroidal tem uma blindagem interna que evita estas interferências pelo que visto não foi colocado no seu a solução da Studio foi colocar chapas de ferro envolvendo o transformador a outra solução e colocar as placas sensível ao ruídos em caixas feitas com placas de PCI fibra de vidro virgem e aterrando ligando ao CT (0V)

Fica protegido contra umidade maresia e ruídos.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veja mais detalhes em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Irradiação magnética ultra baixa:
Nossos transformadores toroidais já possuem uma irradiação magnética consideravelmente baixa quando comparado com transformadores comuns. Porém para aplicações sensíveis, podemos ainda adicionar uma blindagem magnética ao redor do transformador, diminuindo qualquer possibilidade de interferência eletromagnética (EMI) em circuitos sensíveis. Isso auxilia especialmente no cumprimento das mais exigentes normas técnicas (CE,UL, TÜV, CSA, etc).
Blindagem eletrostática:
Trata-se de uma blindagem eletrostática utilizada para diminuir a corrente de fuga entre enrolamentos primários e secundários (diminuindo o acoplamento capacitivo). É especialmente indicada onde há necessidade de baixas correntes de fuga entre enrolamentos, como em equipamentos médicos que requerem maior segurança ao paciente. Essa blindagem é formada por uma camada condutiva entre enrolamentos primários e secundários, e deve ser conectada ao aterramento da rede elétrica. Essa blindagem é altamente recomendada também para redes elétricas expostas a descargas atmosféricas (raios).
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 25 maio 2014 - 17:41

ATT: michel@ transformador esquentando muito em 110V pode ser mal dimensionamento na fabricação ou vc não esta fazendo a ligação de modo correto invertendo as fases tem transformador que são 4 fios para ligar em 110V se um estiver fora de fase provoca aquecimento teste com uma lampada em serie de 110V por 100W e faça a pergunta para o fabricante.

Os enrolamentos do primário ficarão em paralelo em 110V, assim o trafo trabalha melhor em 110V.
Quando ligamos em serie os enrolamentos ele funciona em 220V.
Esquema correto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esquema errado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Dom 25 maio 2014 - 18:56

alexsandro rodrigues de a escreveu:ATT: michel@ transformador esquentando muito em 110V pode ser mal dimensionamento na fabricação ou vc não esta fazendo a ligação de modo correto invertendo as fases tem transformador que são 4 fios para ligar em 110V se um estiver fora de fase provoca aquecimento teste com uma lampada em serie de 110V por 100W e faça a pergunta para o fabricante.

Os enrolamentos do primário ficarão em paralelo em 110V, assim o trafo trabalha melhor em 110V.
Quando ligamos em serie os enrolamentos ele funciona em 220V.
Esquema correto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esquema errado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alensadro amigo o meu e de 3 fios e ja testei a lampada ném acende mas quando ligo um canal do ampli ele esquenta !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 25 maio 2014 - 20:01

michel@ isso não é normal "aquecimento em 110V" melhor vc entrar em contato com o fabricante se estiver na garantia vc pode receber outro em troca do seu sem custos.
mais antes disso tente ligar na outra extremidade do fio ao invés de 1 e 2 ligue 2 e 3 ou se ja estiver no 2 e 3 ligue no 1 e 2 do primario note que a ligação de 1 e 3 seria para 220V tem fabricantes que usa fio mais grosso na bobina de 110V e complementa com fio mais fino na bobina de 220V onde a amperagem e apenas a metade da utilizada para 110V !
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Dom 25 maio 2014 - 22:02

alexsandro rodrigues de a escreveu:michel@ isso não é normal "aquecimento em 110V" melhor vc entrar em contato com o fabricante se estiver na garantia vc pode receber outro em troca do seu sem custos.
mais antes disso tente ligar na outra extremidade do fio ao invés de 1 e 2 ligue 2 e 3 ou se ja estiver no 2 e 3 ligue no 1 e 2 do primario note que a ligação de 1 e 3 seria para 220V tem fabricantes que usa fio mais grosso na bobina de 110V e complementa com fio mais fino na bobina de 220V onde a amperagem e apenas a metade da utilizada para 110V !
vou da uma analisada no trafo e depois posto aki
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Dom 25 maio 2014 - 23:23

vcs ñ sabe da maior fiz o teste com o trafo com a lampada em serie em ligação que o amigo alexsandro falo com fio1e2 sem ligar nem uma carga nele e com o fio 2e3 sem carga nem uma tambem do mesmo jeito so que agora o trafo entrou em curto !! hahaha
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 26 maio 2014 - 13:41

Michael@, Então esta comprovado que o transformador estava com problemas porque ele teria que funcionar com a primeira bobina ou a segunda bobina (110V) a diferença e de apenas perda de potencia ele não queima e ainda mais sem carga.
michael@, peço que confirme a fiação que vc utilizou se é realmente o primário bobina que liga a rede 110 ou 220 ou se a ligação esta no secundário fiação que vai para o amplificador porque ao utilizar lampada serie os transformadores com essa potencia não queima o que ocorre é acender a lampada com brilho forte.
Para transformadores de baixa potencia a potencia da lampada também e baixa fazendo melhor a sua função de controlar a resistência em caso de curto ou sobrecarga mas para transformadores de alta potencia para amplificadores é usado lampadas de 60 a 100W
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Seg 26 maio 2014 - 13:42

michael@ escreveu:vcs ñ sabe da maior fiz o teste com o trafo com a lampada em serie em ligação que o amigo alexsandro falo  com fio1e2 sem ligar nem uma carga nele e com o fio 2e3 sem carga nem uma tambem do mesmo jeito so que agora o trafo entrou em curto !! hahaha

Ele já estava querendo "abrir as pernas". Por isso esquentava.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Seg 26 maio 2014 - 13:54

alexsandro rodrigues de a escreveu:Michael@, Então esta comprovado que o transformador estava com problemas porque ele teria que funcionar com a primeira bobina ou a segunda bobina (110V) a diferença e de apenas perda de potencia ele não queima e ainda mais sem carga.
michael@, peço que confirme a fiação que vc utilizou se é realmente o primário bobina que liga a rede 110 ou 220 ou se a ligação esta no secundário fiação que vai para o amplificador porque ao utilizar lampada serie os transformadores com essa potencia não queima o que ocorre é acender a lampada com brilho forte.
Para transformadores de baixa potencia a potencia da lampada também e baixa fazendo melhor a sua função de controlar a resistência em caso de curto ou sobrecarga mas para transformadores de alta potencia para amplificadores é usado lampadas de 60 a 100W
Alexsandro eu ja fiz o teste os fios do primario ele e mas fino com 2,6 e o Secundario e com fio de 4,mm ja fiz teste dos dois lado do trafo mas quando paro ñ deu cheiro de queimado e ném fumaço !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 26 maio 2014 - 14:42

compreendo entre em contato com o vendedor ou se tiver pratica refaça o transformador começando do zero ou contrate os serviços de um eletrotécnico na sua cidade que já tenha experiencia em transformadores.
O seu transformador e toroidal ou de núcleo EI ?
Pelo visto e problema com fio partido ou solda alem da quantidade de expiras insuficiente na fase 110V ! motivo do superaquecimento
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Seg 26 maio 2014 - 15:01

alexsandro rodrigues de a escreveu:compreendo entre em contato com o vendedor ou se tiver pratica refaça o transformador começando do zero ou contrate os serviços de um eletrotécnico na sua cidade que já tenha experiencia em transformadores.
O seu transformador e toroidal ou de núcleo EI ?
Pelo visto e problema com fio partido ou solda alem da quantidade de expiras insuficiente na fase 110V ! motivo do superaquecimento
o meu trafo e toroidal eu sei enrola trafo mas eu ñ vou perde tempo com isso pos ja entrei em contato com o vendedor e ele falo pra eu envia pra ele de volta que ele vai refazer ele de novo sem me cobrar nada !!!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 26 maio 2014 - 21:42

Michel@, Comente também sobre a blindagem eletrostática do transformador para evitar ruídos o uso é obrigatório para não ter interferência.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Ter 27 maio 2014 - 7:05

alexsandro rodrigues de a escreveu:Michel@, Comente também sobre a blindagem eletrostática do transformador para evitar ruídos o uso é obrigatório para não ter interferência.  
Ko vou fala com ele !!!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por CARLOS91 Ter 27 maio 2014 - 13:04

Bom dia pessoal!
Este mês fiz minha segunda bx, um canal com 17 pares de saída.Acho que no começo do mês passado pedi uma ajuda para montar a bx usando o toroide de um machine 6.0 trio, retificado a tensão fica ( +133-133 VDC), só que a placa original trabalha com duas tensões +/-68 vdc e +/-133 vdc. Minha pergunta, se eu ligar a bx nessa tensão de +/-133 vdc ela vai aguentar, eu já troquei os resitores de 56k e 10k por 82k e 18k. Antes de ligar devo fazer mais alguma alteração?Desde já agradeço.
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Ter 27 maio 2014 - 13:21

CARLOS91 escreveu:Bom dia pessoal!
Este mês fiz minha segunda bx, um canal com 17 pares de saída.Acho que no começo do mês passado pedi uma ajuda para montar a bx usando o toroide de um machine 6.0 trio, retificado a tensão fica ( +133-133 VDC), só que a placa original trabalha com duas tensões +/-68 vdc e +/-133 vdc. Minha pergunta, se eu ligar a bx nessa tensão de +/-133 vdc ela vai aguentar, eu já troquei os resitores de 56k e 10k por 82k e 18k. Antes de ligar devo fazer mais alguma alteração?Desde já agradeço.
A Minha aki com +127-127vdc tambem so toquei os resistores de 10k e 56k para 18k e 82k e o ressitor de bias coloquei 390R e esta funcinando muito bem sem ronca e sem da ruidos !!!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por CARLOS91 Ter 27 maio 2014 - 14:29

Grato michael@.
E sobre os diodos de proteção de 6A20 eu não encontrei, então, coloquei o 6A10, vai ter problema com essa tensão de +/-133 vdc?
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Ter 27 maio 2014 - 16:02

CARLOS91 escreveu:Grato michael@.
E sobre os diodos de proteção de 6A20 eu não encontrei, então, coloquei o 6A10, vai ter problema com essa tensão de +/-133 vdc?
bem eu tambem tive dificuldade pra acha ele ai eu coloque 2 em cada lado em paralelo de 6A10 mas eu antes de vc liga ele nessa alimentação de 130vdc eu sujeria que vc ligase ele em uma voltagem mas baixa so pra teste e asim que eu faço antes de liga o meu em alta voltagem retirando de volta os resistores de 82k e 18k pra 56k e 10k de novo mas lenbrado que e so pra vc testa ele se de tudo serto coloca os resistores de volta e e so ajusta a bias e pronto !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Ter 27 maio 2014 - 16:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ta ai com 127vdc testado e com 107vdc tambem testado e aprovado !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por michael@ Ter 27 maio 2014 - 16:27

lembrando quando vc testa ele com 68vdc retira os resistores de 82k e 18k  colcando os de 56k e 10k a vc regula a bias so pra teste quando tiver tudo ok  !![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 27 maio 2014 - 17:06

Carlos91 escreveu:CARLOS91 escreveu:
Bom dia pessoal!
Este mês fiz minha segunda bx, um canal com 17 pares de saída.Acho que no começo do mês passado pedi uma ajuda para montar a bx usando o toroide de um machine 6.0 trio, retificado a tensão fica ( +133-133 VDC), só que a placa original trabalha com duas tensões +/-68 vdc e +/-133 vdc. Minha pergunta, se eu ligar a bx nessa tensão de +/-133 vdc ela vai aguentar, eu já troquei os resitores de 56k e 10k por 82k e 18k. Antes de ligar devo fazer mais alguma alteração?Desde já agradeço.


ATT: Carlos91 ao elevar a tensão de trabalho verifique que os capacitores eletrolíticos esteja acima da tensão de alimentação e os capacitores cerâmicos tem que ser trocados para 400 ou 500V os únicos que ficam com a mesma tensão são os de entrada de sinal o de 1uF 16 a 25V eletrolítico/ e o 1k8 cerâmico 50V os diodos devem ter tensão acima de 400V o Transistor Drive mje 15032/15033 deve ter pequenos dissipadores  os resistores de polarização de 56k e 10k por 82k e 18k, melhor que sejam de 1% se não tiver verifique com o multímetro e escolha os que tiver a mesma resistência e que 5% pode gerar uma tensão offset (Voltagem DC na saída um pouco alta )

Nota: Ligue uma lâmpada incandescente de 60 em serie e use resistores de 470R x 10W na alimentação + e – e que a lâmpada pode carregar os capacitores e a proteção fica por conta dos resistores de carga após os resistores ligue dois Leds um Vermelho e outro Verde desta forma vc vai perceber logo se alguma coisa estiver sobrecarregando os Leds fica com o brilho reduzido utilize resistor de 10k em serie com os Leds.
Na saída do auto falante utilize dois leds com resistores em serie de 6k8 1W em lados opostos um Vermelho e outro Verde eles vão ser um indicador de sinal e tensão offset e vai funcionar com tensão positiva e negativa acendendo o Led correspondente.  
Utilize resistores de 100K por 1W no +B e –B da fonte para forçar a Descarga dos capacitores
Teste primeiro em uma tensão mais baixa depois que estiver funcionando e ajustado troque os resistores de polarização e ligue na tensão mais alta, ajuste novamente o Bias depois de tudo testado ligue sem os resistores de carga teste novamente espere 10minutos para os transistores se aquecer refaça o teste de bias, estando tudo ok ligue um resistor de 100R 5W em serie com o alto falante e ligue o amplificador sem os resistores de carga e sem lâmpada ou seja direto na rede prefira 220V.

Com esse procedimento vc evita a queima dos transistores, cuidado com polaridade invertida verifique bem a fiação antes de ligar.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Fsimoesjr Ter 27 maio 2014 - 17:19

michael@ escreveu:
bem eu tambem tive dificuldade pra acha ele ai eu coloque 2 em cada lado em paralelo  de 6A10  mas eu antes de vc liga ele nessa alimentação de 130vdc eu sujeria que vc ligase ele em uma voltagem mas baixa so pra  teste e asim que eu  faço antes de liga o meu em alta voltagem retirando de volta os resistores de 82k e 18k pra 56k e 10k de novo mas lenbrado que e so pra vc testa ele se de tudo serto coloca os resistores de volta e e so ajusta a bias e pronto !!

Michael.
Colocar 6A10 em paralelo não adianta. Vc vai ter o dobro da corrente. Mas perceba que esses diodos não trabalham conduzindo e sim com a polarização reversa. O 6A10 suporta 1000V de tensão reversa, ou seja, teoricamente, aguenta.
Fernando.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 27 maio 2014 - 17:26

ATT: michel@

Dica: Amigo ao utilizar a placa do BX em cima do dissipador dos transistores de saída vc esta encurtando a vida útil dos capacitores eletrolíticos e colocando a placa em regime de máxima temperatura gerando tensão offset o melhor e que a placa da exitadora fique ao lado do dissipador de calor. Lembre-se que o ar quente sobe, mesmo quando utilizamos exaustor
Muitos fabricantes utilizam a placa em cima do dissipador e desta forma a vida útil do sistema fica mais limitada.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1 - Página 17 Empty Re: Amplificador Heavy Duty e X5 (Studio HD)Modulos de proteção.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 41 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 29 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos