Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» esquema studio r z1
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_lcapPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_voting_barPotencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Potencias astronômicas em som automotivo

+12
Matec
arthurnerd
alexsandro rodrigues de a
alanjb27
Shaullin Silva
Eletronica Silva
valdemar de jesus
systemjol
maiko_bito
janio pereira
exciter
Utog Remix
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qui 25 Fev 2016 - 17:23

estão criando zeros a direita e mais fácil do que fazer o produto com a especificação real

os consumidores compra mais pelo preço é números grandes e logo os fabricantes descobriram como fazer a vontade dos que desejava falar que tem um som de 5000w

e isso fica cada vez mais perceptível.

isso vai chegar ao ponto dos consumidores exigirem a potencia anunciada ai e onde esta a solução.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Eletronica Silva Qui 25 Fev 2016 - 17:44

Shaullin Silva escreveu:bom dia!
 
utilizo  dois    nu3000 behringer  e três   nu1000 behringer  e uso cabo medusa de 35metros.  e não tenho problemas !


         [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


 vc somente precisa ter um medidor de aspecto ou
um bom ouvido Full Range rsrsrss!!

srssr cheers albino albino

Entendi meu amigo shaullin!!! Pela foto vi que voce usa os graves acho que de 6ª ordem no meio fica legal assim o som?

Fico feliz pela sua estrutura de som! Um dia eu chego lá!
Eletronica Silva
Eletronica Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 33
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qui 25 Fev 2016 - 17:48

alto falante tornado o modelo 4000 tem nas especificações 2000 WRMS

Programa Musical: 4.000 W
- RMS (NBR 10.303): 2.000 W
- AES: 1.500 W

teste realizado com amplificador AB potencia Real RMS 400W atingiu total excursionamento do cone com o uso de um crossover.

alta potencia sonora com relação a potencia utilizada Positivo

alto falantes com material especial só vai fazer o excursionamento com o sinal elétrico manualmente ele tem uma rigidez muito grande.

devem ser amaciados com frequências baixas para ter total desempenho

alto falantes de alta potencia:

referente os alto falantes que são potentes é não são de alta sensibilidade a energia não é desperdiçada por eles, na pratica fica transformada em pressão sonora onde o mesmo deslocamento do cone em milimetro exerce uma força maior devido a velocidade e força de arrasto.

tudo depende do material e tecnologia empregada.

o melhor e ouvir o som deles antes de comprar.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por arthurnerd Qui 25 Fev 2016 - 20:25

boa noite vi esse tópico e posso falar um pouco sobre essa potencias automotivas elas realmente dao muita potencia mais a qualidade nao muita boa ,esse dias fiz manutenção em uma 14k2 da stesom som muito potente mais qualidade nao gostei, nao da aquele grave macio gostoso de se ouvir so seco porada som tem que ter qualidade
arthurnerd
arthurnerd
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 25
Localização : tucumã para

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Qui 25 Fev 2016 - 23:45

eu fico muito triste por vcs não saber fazer o class d ou ajusta ele
...
Sad Sad Sad
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sex 26 Fev 2016 - 0:03

agora em relação a os falantes rsrsrr!
so sinto do!
o amigo do video qe vc sabe qem .........
não tenho nada contra
mais leva ele em um cosert de rrrrrok
umm? o som não e para qualquer pessoa .... a minha experiência com som não e de expressar ...
eu fasso som
eu adjut som eu sai do local e com medidor e pesso mais isso ou aquilo esse e o som qe fasso por isso qe sou procurado uso muito class d e um H qe não gosto... so depende de vc no so qe vc faz ... poderia eu ir em um evento qe vc eata fazendo e comdena variasssscoisas qe e melhor não começar como ...
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 26 Fev 2016 - 7:58

muito bom o comentário de pessoas que usa os equipamento em eventos
a cada dia temos melhores equipamentos em todas as classes.

shaullin qual é o modelo de classe H que vc não gosta?
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Eletronica Silva Sex 26 Fev 2016 - 9:11

Shaullin Silva escreveu:agora em relação  a os falantes rsrsrr!
so sinto do!
o amigo do video qe vc sabe qem .........
não tenho nada contra
mais leva ele em um cosert de rrrrrok
umm? o som não e para qualquer pessoa .... a minha experiência com som não e de expressar ...  
eu fasso som
eu adjut som eu sai do local e com medidor e pesso mais isso ou aquilo esse e o som qe fasso  por isso qe sou procurado uso muito class d e um H qe não gosto... so depende de vc no so qe vc faz ... poderia eu ir em um evento qe vc eata fazendo e comdena variasssscoisas qe e melhor não começar como ...

Pessoas tem experiencias...
Poucos usam pra ensinar
Muitos usam pra ganhar dinheiro..
alguns usam pra nada...
alquem compartilha...
outros usam pra humilhar...

tudo Vai depender de como usar aquilo que tem.
Eletronica Silva
Eletronica Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 33
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por maiko_bito Sex 26 Fev 2016 - 9:37

Bom pessoal, eu não uso profissionalmente meu som, mas tenho vários colegas que tocam profissionalmente entre eles está meu irmão mais velho... tanto ele quanto demais amigos depositam uma confiança enorme nos meus testes, é claro não levam tudo a risca o que eu falo. Eu já tive vários amplificadores diferentes, que vão de automotivos, modulos de pequeno e grande porte, até amplificadores profissionais, dos antigos gianinni, delta, etc... até os mais novos, e inclusive estou desenvolvendo alguns, com a grande e valiosa ajuda dos amigos aqui do forum... meus testes não são do tipo resistência, deixar tocar alto por horas e horas... no meu caso como meu uso é doméstico, aquele tipo de vizinho que encomoda os outros... eu costumo extrair o máximo que posso de som mas utilizo por poucos minutos, meia hora, uma hora... e sou bastante crítico... no inicio meus primeiros classe D eram deficientes de médios e agudos... não estou dizendo que eles não reproduziam médios e agudos... mas os agudos eram muito baixos em relação ao grave... os mais recentes que testei tem o agudo forte como qualquer classe AB só não consigo aceitar o grave deles ainda... é muito forte no local, mas se afastando o grave sumiu... e não tenho como condenar a caixa pois a mesma caixa em AB se comporta completamente diferente... então assim pessoal não quero desfazer os amplificadores, eu já tive muitos classe D, eu sempre digo.. quem fala bem dos classe D geralmente são os técnicos e os operadores de som mecânico.... já os músicos, que cantam e tocam no palco com instrumentos nunca admitem o classe D como bom, pelomenos a maioria deles... por isso entendo que não sou só eu a perceber o comportamento diferente
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Matec Sex 26 Fev 2016 - 11:48

Essa conversa está boa.

Melhor seria que se estudasse o porquê esse ou aquele amplificador tem boa ou má resposta e explicar isso direito. Aí ficaria fácil fazer bons amplificadores em em qualquer classe.

Abs
Matec
Matec
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sex 26 Fev 2016 - 12:21

alexsandro rodrigues de a escreveu:muito bom o comentário de pessoas que usa os equipamento em eventos
a cada dia temos melhores equipamentos em todas as classes.

shaullin qual é o modelo de classe H que vc não gosta?



ai esta ele em baixo ,e um Amplificador Etelj Slim-10.000 H.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sex 26 Fev 2016 - 12:29

Eletronica Silva escreveu:
Pessoas tem experiencias...
Poucos usam pra ensinar
Muitos usam pra ganhar dinheiro..
alguns usam pra nada...
alquem compartilha...
outros usam pra humilhar...

tudo Vai depender de como usar aquilo que tem.


amigo me descuup se ofedi você ...
eu referia era o mosso do vídeo de 1W...
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 26 Fev 2016 - 14:42

Shaullin vc pode explicar melhor ele é deficiente em qual faixa em sub graves grave, agudos Etelj Slim-10.000 H. Question
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 26 Fev 2016 - 15:24

Esclarecendo a polemica do vídeo.

Bem amigos o citado autor do vídeo não esta mais no fórum é não autoriza a utilização dos vídeos do mesmo.


A informação passada por ele foi de que nenhuma forma de comunicação fechada (individual) deve ser usada para contato, o mesmo não informa a potencia dos seus produtos de forma conclusiva (direta) informando que depende da potencia do transformador e que o rendimento é de 60%.

Mas todos os circuitos são limitados a uma determinada faixa de potencia para obter maior potencia, tem que ser modificado os componentes e até mesmo o circuito.

O ideal e que cada um conte a sua experiência de forma a somar informações
cada um tem um ponto de vista que pode ser igual ou radicalmente diferente, cabe ao leitor com as informações poder ter o seu próprio conceito.

Ao comprar um equipamento informe-se de qual é a sua real potencia faixa de freqüência é taxa de distorção.

Um equipamento de 1000W com distorção não tem 1000W!

Um alto falante de 50W e de mesma polegadas não vai ter a mesma pressão sonora de outro de 500W mesmo que tenha o mesmo deslocamento em mm o de 500 vai ter maior pressão sonora.

O alto falante de 500W não vai dissipar a diferença 450W em calor isso não procede a potencia e convertida em som, radiação eletromagnética e calor.



Ao comprar placas com transistores MJL 4281 não aceite Toshiba ou Tip, pois são de preços muito diferentes.

Agradeço os vídeos que de uma forma ou de outra venha a esclarecer os temas polêmicos e logicamente tem acertos e erros como tudo na vida tudo depende do ponto de vista e ultimamente a indústria realmente tem exagerado nos números isso de fato e a nossa realidade.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Utog Remix Sex 26 Fev 2016 - 17:50

eu tbm achei estranho o video , se for somente por deslocamento de ar , é  só usar alto falantes de 10,12 de 100,50w ao inves de 500w

querendo ou não vai ter maior pressão sonora sim .


aqui a maioria das locadoras usam etelj , as TIPS da ciclotron e algumas stanner Embarassed
Utog Remix
Utog Remix
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 30
Localização : Taquaritinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Utog Remix Sex 26 Fev 2016 - 20:15

sobre esse grave que some a medida que vai se distanciando , esses dias numa jardineira da cidade tinha uma carretinha com 12 "eros hammer 4k7 e 3 taramps 50kw com 10 baterias em serie dando 120vdc , aquele gav dava pra ouvir de longe , se bem que tava com enfase no "poc poc"
Utog Remix
Utog Remix
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 30
Localização : Taquaritinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sáb 27 Fev 2016 - 21:01

alexsandro rodrigues de a escreveu:Shaullin vc pode explicar melhor ele é deficiente em qual faixa em sub graves grave, agudos Etelj Slim-10.000 H. Question


descuup
ele queima muito quando pom em 2 ohms

Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sáb 27 Fev 2016 - 21:05


 
 a lembrado  qe sou etero.
isso e para o omi de 1w...
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sáb 27 Fev 2016 - 21:31

bem etaumm me corrige !
o H e simplesmente um AB com aulta voltagem em picos...
umm?
vc não fala qe os TRs tem 30% abaixo da tenção ?.
por mais qe o H trabalha com 4 tenções desconsidero.
Fasso o AB a mais de 30 anos .

Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Shaullin Silva Sáb 27 Fev 2016 - 21:47

srsr olhando aqui vi qe se vc olhar de baixo para cima , vai ver
um H etel. um ab afro um sigynos e um D beri. e um G peavey.
percebi co o qe eu trabalho?...
rsrsrs de todos eles o D ...
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Utog Remix Qui 3 Mar 2016 - 20:35

o que o cara fala não tem sentindo no video , junta 2 pilhas de 3v e coloca no seu falante de 18 ou 15 que seja , vai fazer um ronco e vai excursionar , agora pega aqelas baterias de mic de 9v e coloca pra vc ver a diferença
Utog Remix
Utog Remix
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 30
Localização : Taquaritinga

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por netto Sex 4 Mar 2016 - 0:24

Isso é o consumismo, a ''potenciofilia'' e a ganancia dos fabricantes em faturar em cima do descohecimento das pessoas.

Os amplificadores classe D são muito fortes, mas muita mentira sobre potência é propagada, principalmente na área de som automotivo.

Um modulo de 5kw teoricamente exige 4 baterias de 100A 12V cada, em paralelo são 400A x 12V = 4800kw, ocorre que temos a perda na impedância do sub, mais 10% no próprio amp classe D, perda na fonte, nos cabos, etc.

Muita mentira e enchimento de linguiça.

Na verdade com 1000 watts RMS em boas caixas tu sonoriza um ambiente pra milhares de pessoas de terem que gritar pra conseguir conversar.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Eletronica Silva Sex 4 Mar 2016 - 9:20

netto escreveu:

Na verdade com 1000 watts RMS em boas caixas tu sonoriza um ambiente pra milhares de pessoas de terem que gritar pra conseguir conversar.

Com toda razão...rsrsrsrsrss

Mas,,, Acho que o correto seria em vez de milhares,,,seria centenas ou dezenas de pessoas com caixas de 1000w.. srsrsr O que voce acha? Wink
Eletronica Silva
Eletronica Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/09/2014
Idade : 33
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Everaldo K. Maus Ter 8 Mar 2016 - 10:49

Bom dia. Testei um home Samsung que diz consumo 92watts, a saída do sub impressiona. Liguei em caixas com falante 8pw3 selenium 125w e parece que vai rasgar o cone.
Everaldo K. Maus
Everaldo K. Maus
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 69
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Bolasha Ter 8 Mar 2016 - 13:12

Hehe tem gente aqui que não quer aceitar a verdade... devem ter gastado seus milhares em "altas potências".

Bolasha
Bolasha
Avançado
Avançado

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/07/2015
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Potencias astronômicas em som automotivo  - Página 2 Empty Re: Potencias astronômicas em som automotivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos