Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DESABAFO!!! 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
233 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 233 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
DESABAFO!!! EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
DESABAFO!!! EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
DESABAFO!!! EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
DESABAFO!!! EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
DESABAFO!!! EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
DESABAFO!!! EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
DESABAFO!!! EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
DESABAFO!!! EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
DESABAFO!!! EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
DESABAFO!!! EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
DESABAFO!!! EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
DESABAFO!!! EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
DESABAFO!!! EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
DESABAFO!!! EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
DESABAFO!!! EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
Railson (2119)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
DESABAFO!!! I_vote_lcapDESABAFO!!! I_voting_barDESABAFO!!! I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
    Medidor de Velocidade


    DESABAFO!!!

    +6
    Ricardo_Fetter
    lgeorg12
    Kroika
    rgb audio
    Eletronica Silva
    systemjol
    10 participantes

    Ir para baixo

    Tutorial DESABAFO!!!

    Mensagem por systemjol Qui 6 Dez 2018 - 18:53

    Boa noite a todos.Vamos lá a um desabafo,que servirá de explicação à indagação cotidiana que recebo ultimamente: "Você parou com os projetos?"
    O caso é o seguinte,desde que descobri o fantástico mundo da eletrônica me apaixonei,depois virou amor e cada dia só aumenta.Aprendi a fazer layouts no pc e isso ajudou muito nos projetos.Gasto horas e mais horas por semana estudando,pesquisando,aprendendo,evitando perguntar o máximo possível e procurando eu mesmo as respostas,porque assim aprendemos mais.Minhas horas na eletrônica daria umas 20 engenharias elétrica no mínimo.Postava meus projetos em vários fórums,pelo prazer de compartilhar e ver pessoas felizes com meu trabalho.Nunca criei nada genuinamente meu,não sou exatamente um projetista,não crio esquemas inovadores.O máximo que faço é alterações que possam atender a uma necessidade minha,relativo a espaço,componentes etc.Agora os layouts,esses são totalmente idealizados por mim,e modestia parte,me acho muito bom nisso.Ajudo pessoas via email,youtube,facebook e por aqui no fórum mesmo.Ou pelo menos ajudava muito mais antes.Porque parei?DEVIDO À IMENSA INGRATIDÃO E SACANAGEM DO BRASILEIRO.Eu e mais alguns aqui do fórum,perdemos horas quebrando a cabeça pra elaborar um layout pra soltar de graça pra todos,com a esperança de que aprendem com isso,de que tomem atitude e aprendam a se esforçar também,de que façam uso apenas pessoal do projeto,sem fins comerciais.O que ganhamos de volta?Centenas de perguntas idiotas,sem pé nem cabeça,pessoas querendo tudo praticamente já montado e se possível enviado via correios pra eles,e a pior de todas:comercializam nossas placas e ganham muito dinheiiro com nosso trabalho,e não somos lembrados nessas horas!No mínimo,o que deveriam fazer:nos pedir autorização pra comercializar;segundo:se vendeu duas,três placas,ponha a mão na consciência e nos faça um agrado com pelo menos 10% de uma venda,já é um incentivo.Descobri que tem pessoas que se dizem meus amigos ou que eram amigos meus pegando layouts meus e vendendo,de vez em quando alteram a posição de um componente e dizem que a idéia é toda deles!O class d com TL494 e o outro com cristal e CD4060 fui eu quem idealizou!!Fui o primeiro no MUNDO!Houvi relatos de que alguém já havia feito o TL494 class d,mas não há nada na internet a respeito!O circuito sim,esse está lá,porém ninguém teve a coragem de fazer o layout e testar.O class d com 4060 é baseado num amplificador automotivo nacional,porém eu fui o primeiro a ter a idéia de fazer ele do jeito que fiz!E ambos estão rodando o mundo!Daí aparecem uns engraçadinhos vendendo meus layouts por 300,500,600 reais furando o olho de trouxas e dizendo que é deles,e ainda montam errado!Os outros podem não aceitar,mas eu aceito,porque gastei horas fazendo isso pra entregar de graça e ver pessoas ganhando dinheiro com meu trabalho!é uma p### sacanagem!
    Então,agora já sabem a resposta da pergunta inicial:"Você parou com os projetos?"Lógico que não!Continuo fazendo cada vez mais,a diferença é que agora não divulgo mais nada,fica somente pra mim!Estão perdendo altos projetos por culpa de ingratidão de alguns.E sei que os outros companheiros meus também um dia tomarão essa decisão.Estou prestes a parar com meu canal do youtube devido a enxurrada de perguntas idiotas sobre os vídeos.Fiz um videos explicando como baixar esquemas,é o mais visualizado,deixei claro no vídeo que não enviaria esquemas pra ninguém.Todos os dias recebo umas 3 mensagens de gente pedindo esquema!
    Bom pessoal,sem mais,era "só" isso.Boa noite a todos.

    Joel Gomes (systemjol)
    systemjol
    systemjol
    Avançado
    Avançado

    Mensagens : 919
    Data de inscrição : 24/12/2012
    Idade : 38
    Localização : Almenara-MG

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por Eletronica Silva Qui 6 Dez 2018 - 20:04

    Vi este topico e descidi compartilhar a indignacao. Esses amplificadores que voce joel fez (tl494) e o fullbridge que modificou, eu fiz eles e como voce disse mudando algumas coisas conforme as peças que eu tenho ao meu dispor como ex o tl494 com cd4049 que melhorou ele e que por motivos de gosto na qualidade do audio (audio x ruidos) no o monto nem comercializo. outro foi o fullbridge seu com o cd4049 eu modifiquei pq nao tinha o 74hc86. esse faço até hoje mas nao vendo o projeto dele nem vendo placa. mas ao longo do tempo eu consegui faze o fullbridge para fullrange de 20 a 18khz de resposta sem perdas. deixei de postar videos no meu canal pq só recebia pedidos pra postar esquemas e tal isso me deixou irritado pq as pessoas querem tudo mastigado nao querem queimar miolos. dos amplificadores que voce fez eu fui lá fiz e postei os videos te agradecendo e dando os creditos. isso é fato.
    Eletronica Silva
    Eletronica Silva
    Avançado
    Avançado

    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 07/09/2014
    Idade : 33
    Localização : Santarem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por Eletronica Silva Qui 6 Dez 2018 - 20:06

    até aki deixei de postar projetos meus eu até mesmo ideias minhas.. depois de muitos anos hoje vim para aki e vi o seu desabafo e descidi longar e argumentar
    Eletronica Silva
    Eletronica Silva
    Avançado
    Avançado

    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 07/09/2014
    Idade : 33
    Localização : Santarem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por rgb audio Sex 7 Dez 2018 - 12:24

    faz tempo que não entro aqui mais eu so tenho a agradecer o senhores pelos projetos e as duvida que tire aqui não sabia nada sobre amplificadores digitais e fonte chaveada hoje ja sei o bestante so conce quir isso com os projetos do senhores e tenho vários projeto que foi postado aqui nuca vendi e nem repascei pra niquei quando eu monto um e pra min e não pra vende mais tem muita gente que gosta de pega o projeto e vende e fala que e seu e menti e engana as pessoas vejo isso no mercado livre tem vários projeto sendo vendido que foi pego aqui no fórum lamentável isso agora por causa de uns todos perde obrigado a todos que me ajudaram.........
    rgb audio
    rgb audio
    Avançado
    Avançado

    Mensagens : 358
    Data de inscrição : 04/02/2013
    Idade : 38
    Localização : serra

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por Kroika Sex 7 Dez 2018 - 21:43

    Caro joel, entendo sua frustaçao, concordo plenamente com voce , infelizmente, tem gente que só pensa em beneficio proprio , levar vantagem de qualquer maneira, sem pensar nas pessoas que ralaram para que um projeto, se torne realidade. Eu acho uma tremenda sacanagem, com voce, Renato e todo o pessoal que realmente contribui com e ajuda os outros sem ganhar nada em troca. Tem gente que tem a cara de pau de vender um projeto dos outros, exatamente igual sem mudar sequer um componente, como se fosse o dono, infelizmente é a nossa realidade, brasileiro tem mania de se achar esperto. abraço
    Kroika
    Kroika
    Nível 2
    Nível 2

    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 10/06/2013
    Idade : 64
    Localização : bh

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por lgeorg12 Sáb 8 Dez 2018 - 12:54

    E infelizmente por causa dessa "esperteza" que este Fórum está morrendo.

    _________________
    L.Georg




    DESABAFO!!! Nyxkl3
    lgeorg12
    lgeorg12
    MODERADOR
    MODERADOR

    Mensagens : 783
    Data de inscrição : 27/04/2015
    Idade : 54
    Localização : Balneário Camboriú

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por Ricardo_Fetter Sex 11 Jan 2019 - 13:24

    Concordo plenamente com o autor do tópico. Para citar outro caso, vejam só o Mercado Livre. Está cheio de placas dos projetos do Ampletos. A maioria cópia exata (mesmo layout). Alguns se prestaram a desenhar outra placa. O que eu acho uma sacanagem é esses vendedores indicarem o site do Ampletos, pra auxílio na montagem. Infelizmente isso não é um privilégio da eletrônica, ocorre em outros ramos também.

    Abraço a todos.
    Ricardo_Fetter
    Ricardo_Fetter
    Nível 2
    Nível 2

    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Idade : 35
    Localização : Taquara-RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por jjseabra02 Sex 18 Jan 2019 - 9:37

    concordo com tudo isso ai. já aprende muito nesse fórum no ht, google, youtube, datasheet, hj tenho vario projetos amplificadores classe D half bridge full brigde, classe ab, classe h,fonte chaveada circuitos que se montar da certo sem nenhum erro já pensei em posta aqui no youtube varias vezes, mas vejo no mercado livre vários projetos de fóruns nacionais e internacionais, o mais copiado é do ampletos, eu queria muito posta aqui para melhorar o conhecimento do pessoal tenho vídeos explicando tudo mas, tem gente que fica aqui só de olho esperando sair um projeto e colocar para vender, por essas pessoas eu n posto mais nada aqui. a essência do fórum já se perdeu hj só tem gente querendo tirar vantagem.
    jjseabra02
    jjseabra02
    Nível 2
    Nível 2

    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 23/07/2014
    Idade : 29
    Localização : ba

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por amcstudioa Sáb 19 Jan 2019 - 6:45

    Bom dia a todos, eu também sumi do forum pelo mesmo motivo, no meu caso eu passei 3 anos estudando um projeto fazendo e refazendo até chegar praticamente a perfeição, fiquei tão feliz com meu feito que comentei com um amigo, inclusive faz parte do forum, ai acabei passando a ideia e o projeto todo pronto pra ele achando que estava ajudando, mostrei como funcionava e como montava, ensinei tudo tentando fazer o bem em divulgar conhecimento que volto a repetir, levei 3 anos de estudos e qual minha surpresa ?
    Dez dias depois mais ou menos vejo meu projeto sendo vendido no Mercado Livre, não sabia se chorava, dava murro na parede, ai tomei a decisão de não não passar nada. Sei que tem muita gente boa querendo aprender, mas vamos estudar galera, essa de querer tudo pronto não dá. E realmente algumas perguntas são tão ingenuas ou idiotas mesmo que eu nem respondo.

    Alexandre, Studio A Ltda.
    amcstudioa
    amcstudioa
    Nível 2
    Nível 2

    Mensagens : 149
    Data de inscrição : 03/04/2013
    Idade : 53
    Localização : São João Del Rei MG

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por inedilson Seg 21 Jan 2019 - 12:25

    Concordo plenamente com o desabafo do amigo.
    Temos muito o que aprender sobre "tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados e não fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fosse feito".

    Creio que nosso país está começando a perceber o tamanho do prejuízo que a desonestidade generalizada nos causou. Estamos ainda "engatinhando" na questão dos valores éticos.

    Também coleciono prejuízos causados pelos que se acham muito "espertos". Mas, em minha experiência de vida, percebo que esses tais , com a mesma facilidade que enganam, também perdem tudo o que não foi fruto de atos honestos.
    Cedo ou tarde a vida cobra seu preço.

    De minha parte, escolhi não permitir que essa escória da humanidade me impeçam de cooperar, de repartir o que aprendi, de praticar a generosidade.
    Existe muita gente boa e honesta, que não merece ser atrapalhada por causa dessa minoria tola e ignorante.

    Vale lembrar o ótimo exemplo deixado pelo fundador desse espaço, o Silveira. "Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece."

    Abraços fraternos a todos do grupo. Gratidão por tudo que tenho aprendido aqui.
    inedilson
    inedilson
    Nível 1
    Nível 1

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 25/09/2013
    Idade : 54
    Localização : Ribeirão Preto, SP

    https://nerdmaker.ribeirao.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Agradecimento

    Mensagem por c5trc101 Seg 21 Jan 2019 - 18:56

    Bom dia Joel e forumeiros

    Sou da Venezuela, eu aprendi a localizar algumas fallas, e fiz meu primeiro ampli con tda2030 a partir de un esquema que copie na internet, nao sei cuanto esquemas vi aqui, e na internet, eu tenho muito desejos de fazer uma boa cantidade de eles, mais aqui nao se consegue a maioria dos componentes, e feito algumas modificacoes, basado em muitas comentas que tenho visto aqui, umas dan certo, outras nao, mais sempre pra mim tem sido aprendizagem, tenho sido uma pessoa mezquina, que nao tenho dado a saudades pra todos aqueles que tomaron seu tempo pra postar seus trabalhos, e tambem fico molesto con este tipo de pessoas que lucran con o trabalho de outros.

    Agradecido novamente con seus aportes, minhas saudades pra voces

    Carlos Melquiades
    Consorcio Maderero Oriental CA

    PD Perdoa meu poco portugues
    c5trc101
    c5trc101
    Nível 1
    Nível 1

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 21/05/2017
    Idade : 51
    Localização : Venezuela

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tutorial Re: DESABAFO!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos