Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

fonte chaveada com transformador de TV 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
fonte chaveada com transformador de TV EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
fonte chaveada com transformador de TV EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
fonte chaveada com transformador de TV EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
fonte chaveada com transformador de TV EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
fonte chaveada com transformador de TV EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
fonte chaveada com transformador de TV EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
fonte chaveada com transformador de TV EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
fonte chaveada com transformador de TV EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
fonte chaveada com transformador de TV EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
fonte chaveada com transformador de TV EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
fonte chaveada com transformador de TV EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
fonte chaveada com transformador de TV EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
fonte chaveada com transformador de TV EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
fonte chaveada com transformador de TV EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
fonte chaveada com transformador de TV EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
Railson (2119)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
fonte chaveada com transformador de TV I_vote_lcapfonte chaveada com transformador de TV I_voting_barfonte chaveada com transformador de TV I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


fonte chaveada com transformador de TV

2 participantes

Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Ter 17 Out 2017 - 20:20

olá  galera, tudo beleza? é meu primeiro tópico e estou querendo saber aqui, tem como eu reaproveitar esse trafo da foto aqui para fazer uma fonte chaveada com várias tensões? mas sem mexer nos rolamentos?
caso eu tenha que mexer neles, oq eu devo fazer primeiro? procurei algum video no youtube mas não encontrei...fonte chaveada com transformador de TV Img_2011

a minha duvida é se dá pra reaproveitar ele inteiro, porém montando uma etapa osciladora diferente da placa original, se não tiver como, poderiam me orientar em meus primeiros passos?
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por D.F. Ter 17 Out 2017 - 22:24

ola amigo!

este trafo pertence a topologia flyback.
pode se usar de vários driver mas nesta topologia
obedecendo a potencia necearia para alimentar o trafo
quanto a reutilização sem mexer nos enrolamentos vai depender das tensão que queres retirar dele
se as tensão de saída que queres baterem com a da tv tranquilo pode usar sem mexer caso contrario terras que rebobina-lo

D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Ter 17 Out 2017 - 22:36

D.F. escreveu:ola amigo!

este trafo pertence a topologia flyback.
pode se usar de vários driver mas nesta topologia
obedecendo a potencia necearia para alimentar o trafo
quanto a reutilização sem mexer nos enrolamentos vai depender das tensão que queres retirar dele
se as tensão de saída que queres baterem com a da tv tranquilo pode usar sem mexer caso contrario terras que rebobina-lo

 
putz, já desmontem çaporra kkkkk mas, tenho outros aqui, mas a minha duvida é, qual circuito oscilador eu posso usar? e como indentificar os enrolamentos desse trafo? pelo menos os primarios.
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por D.F. Ter 17 Out 2017 - 23:19

ex: http://danyk.cz/iz_osc_en.html
driver com ci uc3842

normalmente estes trafos tem 4 terminais no lado primário ex o da foto:
pinos superiores do trafo
1e2 e secundário auxiliar responsável por alimentar o driver
3e4 primário
o lado de baixo e secundário
isso perante a foto pois não consigo ver a demarcação no trafo que indica o pino 1
(lembrete) este trafo e polarizado caso ligue ele contrario a fonte não trabalhara direito o melhor e marcar o lado positivo na ora que retira da placa ou no rebobinar o pino que começa cada bobina (todas as bobinas enroladas no mesmo sentido) como lado positivo.
D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Qua 18 Out 2017 - 8:17

este driver aí q vc postou me parece interessante, mas sou obrigado a usar o IRF840? tenho outros mosfets aqui q podem servir, mas tenho q ver no datasheet se podem trabalhar nas tensões necessarias.
uma outra opção seria usar um CQ1265RT q tenho aqui numa placa de TV de tubo, olhei o datasheet dele e ele aceita trabalhar com trafos de 4 pinos no rolamento primario.
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por D.F. Qua 18 Out 2017 - 21:53

CQ1265RT pode sim
ele usa poucos componentes esterno oque facilita elaborar uma placa

quanto ao fet o bom e usar sempre o original do diagrama mas tem muitos que também podem trabalhar neste circuito já cheguei a usas o irfp460 e trabalha muito bem tudo vai depender do que queres na saída da fonte
D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Qui 19 Out 2017 - 21:37

Obg pela ajuda, pessoal.
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Sex 20 Out 2017 - 18:55

só mais uma duvida, é qualquer circuito chaveador que serve em qualquer trafo? desde que se respeite a potência também né?
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por D.F. Sex 20 Out 2017 - 21:38

basicamente sim respeitando a potencia e topologia a que o trafo se aplica
e requezitos que o circuito requer do trafo Ex: tensão de trabalho, preciso ou não de saída auxiliar bem como sua tensão...
D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Sáb 21 Out 2017 - 7:47

todo trafo tem o secundario auxiliar na mesma tensão ou varia?
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por D.F. Sáb 21 Out 2017 - 8:21

que eu conheço varia de 15v a 35v pois e a faixa de tensão que a maioria dos cis chaveadores utiliza
D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por IrkutMC21 Sáb 21 Out 2017 - 16:53

D.F. escreveu:que eu conheço varia de 15v a 35v pois e a faixa de tensão que a maioria dos cis chaveadores utiliza  

nesse caso, como saber essa tensão? olhando o datasheet do CI chaveador que estava com o trafo da fonte? aí comparando com a tensão de trabalho o CI que vou usar?

e outra duvida é, para que serve o foto acoplador na fonte chaveada? como adapta-lo?
IrkutMC21
IrkutMC21
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por D.F. Sáb 21 Out 2017 - 20:33

foto acoplador serve para isolar o circuito de saída do circuito de entrada no caso de uma fonte isolada normalmente possui junto a ele o ci tl431 responsável por informar a tensão de saída da fonte. O foto acoplador envia este sinal para o ci chaveador que vai controlar a largura do pulso para aumentar ou diminuir o a tensão da saída. Assim a fonte estabiliza a saída de modo a ter uma tensão basicamente contante (existe uma variação na faixa de décimos) a tacha de atualização da tensão de saída e a mesma frequência de chaveamento da fonte.
D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

fonte chaveada com transformador de TV Empty Re: fonte chaveada com transformador de TV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos