HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
NS450 - AMPLIFICADOR
+111
ffernand3s
Tiga1604
Josehenrique
MaiconMKR
alanjb27
Andrezinhojat
Rodrigo ramos
geovanepc
Kroika
carlindodias
anselmo macena
Leonardo A. Alencar
Verônica Rodrigues
Bolasha
mparente
edifier15
wandows
zainan
GIULIANOSOUZAELETRONICA
RudeBoy
alissonks
joraisan
esc68
cdm amplificadores
GOMES MATOS
jefferson toledo
Minondas
franklinfalatudo
lgeorg12
reginaldo
alexsandro rodrigues de a
Reginaldo Silva
Torres.aju
manfrao
Daniel Queiroz
wellingtonmatheus
lferger
criseletron
helio_aparecido
josivanio
marciospsp
Isaias Pereira
plautz
scopion
monti
nt eletronica
lakow
marcio carvalho
roock79
foxeletronic
Islande Barbosa
chaves_paulo
ricomax
mychel.s.marangoni
cido zener
alisson.suporte
euler@email.com
garcias
drigo
Everaldo K. Maus
systemjol
chdrlz
valdevino
Valdenilton Santos França
Paulo Roberto Correa
wellersond
michael@
Cicero Gamby
Morlan
Joao Pereira de Jesus
mamacom
diego.souza420
emerson luis
Guilherme Felipe
sidnei da silva chagas
rgb audio
antonioantoniomm
sadoque
adirson
fastaveira
Alfredo Padrao
CMeletronica
Rafael Silveira
ZAS
Rogerio.slva
thefisher
Railson
neuton
LSM
ELETRÔNICA PEREZ
mjgiotto
netto
moacir paiao
dr_als_house
Mario Mota
audium
jlg
gvdreis
djanderson
ccst
renatoscp
edsontaubate
paulynhoalves
gilvantexas
cesar.filho.eletro
ricardoc978
sadiekus
Caca Silva
sandy silva de oliveira
kaiomy2
naldo santos
115 participantes
Página 6 de 42
Página 6 de 42 • 1 ... 5, 6, 7 ... 24 ... 42
Re: NS450 - AMPLIFICADOR
Se Deus quiser não. No msn também não tem aparecido.
Última edição por cacabest em Seg 22 Abr 2013 - 15:45, editado 1 vez(es)
Caca Silva- ADMINISTRADOR
meu amigos, para manter a tranquilidade de vcs, a pouco falei com o querido mestre Naldo e ele se encontra em boa saúde. o motivo pelo qual ele se ausentou foi apenas por falhas técnicas da gvt, devido as chuvas ocorridas durante a semana. em breve o nosso tão estimado amigo estará de volta!
abraços!
abraços!
dr_als_house- Nível 2
E eu achando que a Telefonica me xutava o saco com o Speedy rsrs
renatoscp- MODERADOR
Meus queridos Irmãos,estou de volta !!!! fui falar sobre raios com o Rafa e um acabou caindo em uma rede eletrica aqui proximo e danificou alguns aparelhos aqui e entre eles o meu modem banda larga e fiquei 7 dias sem net,porem tudo esta em perfeita ordem agora vamos voltar para as atividades!!!rsrsrs
--------------------------------
Cacá coloque o bd 139 no dissipador e ajuste bias e pronto é só curtir!!!rsrs
e muito obrigado a todos pela preocupação comigo!!!
Abraços!!
Naldo Santos.
Abraços!!
Naldo Santos.
Bem vindo de volta irmão!!! Se eu ficar 7 dias sem net eu morro.. kkkkkk
renatoscp- MODERADOR
Naldo bem vindo novamente amigo fiz aqui o seguinte coloquei um resistor no positivo, um resistor de 22R e coloquei o multímetro medindo a voltagem nele e ele ligado em 2 lâmpadas de 40W (série) no caso sem sinal de entrada com a entrada não aterrada e sem carga alguma e fui girando o trimpot girei ele um bom tanto e nada aconteceu até que de repente o ponteiro do multímetro começou a deflexionar e as lâmpadas começaram a acender então voltei só um pouquinho o ajuste e deixei assim. Ah o BD estava fora do dissipador, pra teste eu coloquei 4 pequenos dissipadores nos mosfets.naldo santos escreveu:Meus queridos Irmãos,estou de volta !!!! fui falar sobre raios com o Rafa e um acabou caindo em uma rede eletrica aqui proximo e danificou alguns aparelhos aqui e entre eles o meu modem banda larga e fiquei 7 dias sem net,porem tudo esta em perfeita ordem agora vamos voltar para as atividades!!!rsrsrs
Abraços!!
Naldo Santos.
Naldo você é o cara o som é perfeito mesmo com o som baixo não tem um chiado é limpinho mesmo e eu nem usei pré e tem uma boa potência.
Que coisa... Vou montar um trem desse Caca, ce tá fazendo propaganda demais!!!! rsrs...
Naldo, meu irmão, me diga uma coisa... Em relação àos amplificadores que utilizam transistores comuns em sua saida (os unicos que eu estou acostumado a montar rs), qual o aquecimento dos fets desse?? Tipo, comparando o aquecimento dos Fets com o dos bipolares...
To perguntando isso por que detesto coisa que esquenta demais, e os blames esquentam... Agora com essa propaganda toda do Caca, e com a potencia que esse amplificador dá, que é no minimo o dobro dos STs que tenho aqui, se o aquecimento for menor, certamente levará uma enorme vantagem...
Abçoo!!
Naldo, meu irmão, me diga uma coisa... Em relação àos amplificadores que utilizam transistores comuns em sua saida (os unicos que eu estou acostumado a montar rs), qual o aquecimento dos fets desse?? Tipo, comparando o aquecimento dos Fets com o dos bipolares...
To perguntando isso por que detesto coisa que esquenta demais, e os blames esquentam... Agora com essa propaganda toda do Caca, e com a potencia que esse amplificador dá, que é no minimo o dobro dos STs que tenho aqui, se o aquecimento for menor, certamente levará uma enorme vantagem...
Abçoo!!
renatoscp- MODERADOR
renatoscp escreveu:Que coisa... Vou montar um trem desse Caca, ce tá fazendo propaganda demais!!!! rsrs...
Abçoo!!
Mano o aquecimento dos fets com relação aos bipolares em classe AB não é muita coisa não a diferença é que os fets suportam mais,o NS-450 funciona sem arrefecimento porem gosto de por ai ele fica morninho só porque não gosto de aquecimento mas ele funciona sem ,no caso do Caca que montou usando 48V é bom colocar cooler no dissipador e quanto a potencia desse cara tenho certeza que ao ligar um pré Caca ficara mais surpreso ainda!!!rsrsrs e o ST em potencia não chega nem perto dele!!
naldo santos- MODERADOR
Quando vc diz "sem" arrefecimento... Ce quer dizer sem cooler ou sem dissipador???
renatoscp- MODERADOR
kkkkkkkkkkkkkkkk tá me saca nean do kkkkkkkk !!!!! sem coolerrenatoscp escreveu:Quando vc diz "sem" arrefecimento... Ce quer dizer sem cooler ou sem dissipador???
naldo santos- MODERADOR
Pessoal e quanto a calibragem, está certa? Eu aqui usei como disssipador 4 pequenos dissipadores desses de TO220 mesmo deixei ele tocar uma música no que eu chamo de regarço e eles esquentaram mas eu achei pouco pelo tamanho dos dissipadores, é como eu disse também os 9240 esquentam um pouco mais. OBD que fica fora do dissipador e os BCs também mornam mas é pouco. Naldo essa fonte só foi pra teste eu vou usar a NS 450 na verdade.
esta tranquilo caca,agora coloca um dissipador melhor na criança!!rsrs e esta testando em que falantes?? gostou mesmo do som???
Testei na caixa do Sony mesmo. O que gostei é que ele dá o som perfeito em volume baixinho e em volume alto e tanto nos graves quanto nos agudos.
Naldo eu pretendo fazer o seguinte, se Deus quiser final de semana chegam as outras peças e eu vou fazer o outro canal e a fonte NS450, vou trocar a placa pela do Renato por me dar mais espaço e não sei se cheguei a mostrar mas tenho uma caixa de metal aqui tipo as usadas nos DBS 360 inclusive com alça pretendo arrancar as laterias dela e usar barras de alumínio e usar como dissipador lembrando os PAs da Cygnus.
Naldo eu pretendo fazer o seguinte, se Deus quiser final de semana chegam as outras peças e eu vou fazer o outro canal e a fonte NS450, vou trocar a placa pela do Renato por me dar mais espaço e não sei se cheguei a mostrar mas tenho uma caixa de metal aqui tipo as usadas nos DBS 360 inclusive com alça pretendo arrancar as laterias dela e usar barras de alumínio e usar como dissipador lembrando os PAs da Cygnus.
naldo santos escreveu: kkkkkkkkkkkkkkkk tá me saca nean do kkkkkkkk !!!!! sem cooler
Opa opa opaaaaa... rsrs Se eu perguntei isso, é pq me lembro muito bem de testes que vc fez no passado sem dissipador!!! Tá ruim da memória é?? kkkkkkkkk
renatoscp- MODERADOR
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei disso!!!!rsrs e ainda faço!!!!kkkkkk
Caca fico feliz com o seu sucesso na montagem e por ter gostado do sonzinho dele e acredito que ficara legal demais usando estes dissipadores que citou depois quero as fotos e video e tudo que puder postar de sua montagem!!!rsrsrscacabest escreveu:Testei na caixa do Sony mesmo. O que gostei é que ele dá o som perfeito em volume baixinho e em volume alto e tanto nos graves quanto nos agudos.
Abraços amigo!!
Naldo Santos.
naldo santos- MODERADOR
Com certeza Naldo assim que terminar isso farei um video mostrando o resultado final.
Mario meu Amigo isso é um HI-FI quase complementar ou estou enganado??? estou trabalhando em uma versão quase complementar do NS-450 e a analise deste circuito cairá como uma luva, maravilha mesmo vou simular este cara!!Mario Mota escreveu:
Amigo CACA para nos simples mortais eu sugiro que dê uma olhada com carinho neste esquema.
Obs: simples mortais em relação aquisição de material (IRFP250).
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Abraços !!
Naldo Santos.
naldo santos- MODERADOR
naldo santos escreveu:Mario meu Amigo isso é um HI-FI quase complementar ou estou enganado??? estou trabalhando em uma versão quase complementar do NS-450 e a analise deste circuito cairá como uma luva, maravilha mesmo vou simular este cara!!Mario Mota escreveu:
Amigo CACA para nos simples mortais eu sugiro que dê uma olhada com carinho neste esquema.
Obs: simples mortais em relação aquisição de material (IRFP250).
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Abraços !!
Naldo Santos.
Naldo eu até pensei nisso mas fiquei em dúvida quanto ao valor dos diodos e um substituto para o 2SC4793, no multisim pelo menos, não tem ele.
Meus amigos vou pedir uma ajuda pra vocês já que são bem experientes nessa área.
Estou com a placa desse equalizador aqui que retirei de um velho micro system que pretendo usar no meu futuro NS 450 AMP:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas ela não tem o estágio do TL072 e como podem ver no texto o circuito sem ele não tem ganho algum então queria saber que para ter que seja um pouco de ganho eu poderia usar junto um circuito simples como este da foto abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estou com a placa desse equalizador aqui que retirei de um velho micro system que pretendo usar no meu futuro NS 450 AMP:
mas ela não tem o estágio do TL072 e como podem ver no texto o circuito sem ele não tem ganho algum então queria saber que para ter que seja um pouco de ganho eu poderia usar junto um circuito simples como este da foto abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por cacabest em Qua 24 Abr 2013 - 16:51, editado 1 vez(es)
Cacá a imagem que postou esta protegida e não abre aqui!!
Ah sim, eu repostei ela agora. Tentei simular aqui no multisim mas ou eu fiz algo errado ou então este circuito não funciona pois ele deformou a onda e ela apareceu em uma fase só no osciloscópio.
porque não utiliza um tl072 ou 4558 é mais facil e tem qualidade assegurada ??
caca,
eu estou usando um eq. 5 bandas projetado pelo ampletos. muuuuuuuuuito bom!!! dá uma olhadinha e vê se é viável pra vc:
eu estou usando um eq. 5 bandas projetado pelo ampletos. muuuuuuuuuito bom!!! dá uma olhadinha e vê se é viável pra vc:
dr_als_house- Nível 2
de fato ele é muto bom porem aqui não encontrei o BA3822ls nem para remedio!!!dr_als_house escreveu:caca,
naldo santos- MODERADOR
Página 6 de 42 • 1 ... 5, 6, 7 ... 24 ... 42
Página 6 de 42
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 10:08 por Arta
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 04
Qui 21 Nov 2024 - 21:26 por micas
» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Qui 21 Nov 2024 - 11:37 por Sudradjat
» Fonte chaveada automotiva 12V / 38V, resistor aquecendo.
Ter 19 Nov 2024 - 18:49 por Sudradjat
» NS450 - AMPLIFICADOR
Ter 12 Nov 2024 - 18:51 por Nisito BH-MG
» AJUDA - LAYOUT DA PLACA AMPLIFICADOR TIMES ONE 702
Ter 5 Nov 2024 - 9:45 por Lecil
» Esquema do irs 900 como 555 ,4049, ir2110, tl071.
Sex 1 Nov 2024 - 12:05 por sandy silva de oliveira
» A origem do MP 400 STANER
Qua 30 Out 2024 - 12:08 por CarlosVot
» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Seg 7 Out 2024 - 23:04 por Martincho22
» FONTE AUTOMOTIVA 60A
Qua 2 Out 2024 - 15:42 por joab ribeiro
» Projeto de amplificador classe d sem drive
Qua 2 Out 2024 - 11:46 por Daniel2198
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03
Qua 2 Out 2024 - 0:57 por neudsonbr
» circuito isolador de entrada amplificador studio R