HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 139 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de buscaArta, dom silveira
O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
Dx Blame Super A - PARTE II
+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes
Página 7 de 32
Página 7 de 32 • 1 ... 6, 7, 8 ... 19 ... 32
Re: Dx Blame Super A - PARTE II
Tô aqui testando o DX Blame sem o pré amplificador e realmente fica melhor em tudo.
É a primeira vez que uso ele sem o pré, porque tinha montado os dois integrados no mesmo gabinete.
Fiquei 3 meses sem internet e estou lendo o tópico de novo e vejo que já teve alterações no circuito do Super A.
Carlos, essas alterações servem para o DX Supera também?
É a primeira vez que uso ele sem o pré, porque tinha montado os dois integrados no mesmo gabinete.
Fiquei 3 meses sem internet e estou lendo o tópico de novo e vejo que já teve alterações no circuito do Super A.
Carlos, essas alterações servem para o DX Supera também?
Cantunes- Nível 2
Pessoal,
Tô tentando ligar o potenciômetro no DX Blame, mas tô meio perdido.
Se alguém puder postar um esquema ou um desenho, ficaria mais fácil.
Tô tentando ligar o potenciômetro no DX Blame, mas tô meio perdido.
Se alguém puder postar um esquema ou um desenho, ficaria mais fácil.
Cantunes- Nível 2
Cantunes... Fica mais ou menos assim...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
edsontaubate- Nível 2
Valeu Edson,
Não leva nenhum resistor no potenciômetro?
Não leva nenhum resistor no potenciômetro?
Cantunes- Nível 2
Não leva não, Claudio...
edsontaubate- Nível 2
Se ao ligar seu Dx Super A você notar um pequeno movimento no alto falante
que acontece enquanto as tensões se estabilizam.... então se queres eliminar isso, assista o video em anexo.
Quando ligamos, os eletrons fluem da fonte e começam a carregar os condensadores eletrolíticos, não só da fonte, como também todos os eletrolíticos do amplificador de audio.... enquanto isso acontece, a tensão (voltagem) começa a subir nos extremos desses condensadores.... como essas tensões estão na parte ativa do circuito, então temos variaçãoes das voltagens internas que aparece no terminal do alto falante...porisso tens uma movimento estranho no falante enquanto a coisa se estabiliza.
abraços,
Carlos
Quando ligamos, os eletrons fluem da fonte e começam a carregar os condensadores eletrolíticos, não só da fonte, como também todos os eletrolíticos do amplificador de audio.... enquanto isso acontece, a tensão (voltagem) começa a subir nos extremos desses condensadores.... como essas tensões estão na parte ativa do circuito, então temos variaçãoes das voltagens internas que aparece no terminal do alto falante...porisso tens uma movimento estranho no falante enquanto a coisa se estabiliza.
abraços,
Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão- Avançado
Que pena... esse menino começou a montar e por falta de dinheiro para
comprar dissipadores e isoladores de mica, abandonou o projeto...... êle não gosta de usar sucata em coisas definitivas...só usa sucata para testar ideias e primeira montagem de protótipo.
Esse menino é gênio...tem inteligência superior.... e é muito respeitado na comunidade...que pena que êle não terminou.
Encheram a paciência dêle... sabe os invejosos?... disseram que a voz dele é estranha, que êle não parece macho e coisas do tipo e êle se afastou um pouco...ao voltar já tinha ideais de fazer moduladores de alta frequencia para alto falantes de plasma e se afastou do audio analógico.
Ele usa um amplificador meio fraquinho, o P3a do Rodd Elliot...e tem o mesmo gravador de rôlo que me custou o preço de um fusca nôvo nos anos 70.
Pra quem compreende um pouquinho o inglês, é boa ideia subscrever no canal do garôto..é gênio...muito acima da média.... isso incomoda muita gente que bombardeia êle o tempo tôdo.
Montou o Dx Blame ST, mas não terminou...ouviu...gostou mas não conseguiu dissipadores novos...é da Inglaterra o menino.
abraços,
Carlos
Esse menino é gênio...tem inteligência superior.... e é muito respeitado na comunidade...que pena que êle não terminou.
Encheram a paciência dêle... sabe os invejosos?... disseram que a voz dele é estranha, que êle não parece macho e coisas do tipo e êle se afastou um pouco...ao voltar já tinha ideais de fazer moduladores de alta frequencia para alto falantes de plasma e se afastou do audio analógico.
Ele usa um amplificador meio fraquinho, o P3a do Rodd Elliot...e tem o mesmo gravador de rôlo que me custou o preço de um fusca nôvo nos anos 70.
Pra quem compreende um pouquinho o inglês, é boa ideia subscrever no canal do garôto..é gênio...muito acima da média.... isso incomoda muita gente que bombardeia êle o tempo tôdo.
Montou o Dx Blame ST, mas não terminou...ouviu...gostou mas não conseguiu dissipadores novos...é da Inglaterra o menino.
abraços,
Carlos
Claudio, da grande família Antunes (seria meu primo rs)
Tem aqui uma imagem dos arquivo DX um potenciômetro com aquele resistor que você questionou....
Tem aqui uma imagem dos arquivo DX um potenciômetro com aquele resistor que você questionou....
edsontaubate- Nível 2
Aqui tens um video interessante que explica potencia RMS
Voltagem RMS e etceteras.... acho que é esclarecedor.
Existem alguns videos instrutivos que eu coloquei no youtube...tendo tempo livre então assinem meu canal e visitem alguns videos...foram feitos pra vocês mesmo.
abraços,
Carlos
Existem alguns videos instrutivos que eu coloquei no youtube...tendo tempo livre então assinem meu canal e visitem alguns videos...foram feitos pra vocês mesmo.
abraços,
Carlos
Boa tarde senhores! Ei Carlos eu já tinha visto alguns vídeos desse rapaz inglês, e gostei. Quanto a ele ser diferente e algumas pessoas não gostarem, sinto muito por elas, somos humanos e não playmobils kkkkkkk.
Saav- Nível 2
Ola Saav, você é velho integrante da Dx Corporatin
Todos que montam amplificadores Dx estão automàticamente integrados à Corporação Dx.
A união dos melhores audiófilos do planeta.
53 pra 54 anos de atividade.... um carioca de Copacabana que hoje more em Recife.
Carlos
A união dos melhores audiófilos do planeta.
53 pra 54 anos de atividade.... um carioca de Copacabana que hoje more em Recife.
Carlos
Estava vendo o vídeo do Zimmer e o vídeo do Juan. O pessoal tá empenhado, trabalhando com dedicação.
Vamos aguardar o que vem por aí!
Vamos aguardar o que vem por aí!
ZAS- Nível 2
edsontaubate escreveu:Claudio, da grande família Antunes (seria meu primo rs)
Olá Edson,
Essa família é grande mesmo. Sou natural do Rio Grande do Sul e casei com uma Carioca que também é Antunes. Essa tal de internet...
O esquema que tinha visto era esse mesmo, mas vou tentar sem esse resistor. Tô bolando mudanças no gabinete pra deixar a fiação mais curta possível.
Cantunes- Nível 2
O video sobre limites de transistores não está pronto
Ainda tem bastante trabalho de pesquisa e calculo e simulação pra poder terminar.
Mas aqui eu adianto algumas possibilidades...o TIP35C sofreu revisão e deu pra extrair uns watts a mais dêle.
Nas imagens abaixo tens 5 tipos de transistores que são comuns no mercado de componentes brasileiro... em cada uma das imagens está escrito o limite de potencia, a voltagem que precisas ajustar a sua fonte e a menor impedancia de falantes que podes ligar.
Esse TIP35C tem uma legião de fãs incondicionais....no forum temos Renatão (renatoscp) e temos Zimmer.... esse adoram essas unidades e não são sómente eles dois que amam apaixonadamente esse transistor que é reconhecidamente robusto e confiável, fácil de achar e de baixo preço.
O inconveniente é que se torna difícil achar o NPN e o PNP (35 e 36) com o mesmo tipo de encapsulamento...acaba ficando feio o fato de serem diferentes...na verdade dos fatos o que pode "pegar" é o ganho muito diferente (mais que 20 porcento) mas as características são idênticas embora tenham aparência totalmente diferente.
Carlos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas aqui eu adianto algumas possibilidades...o TIP35C sofreu revisão e deu pra extrair uns watts a mais dêle.
Nas imagens abaixo tens 5 tipos de transistores que são comuns no mercado de componentes brasileiro... em cada uma das imagens está escrito o limite de potencia, a voltagem que precisas ajustar a sua fonte e a menor impedancia de falantes que podes ligar.
Esse TIP35C tem uma legião de fãs incondicionais....no forum temos Renatão (renatoscp) e temos Zimmer.... esse adoram essas unidades e não são sómente eles dois que amam apaixonadamente esse transistor que é reconhecidamente robusto e confiável, fácil de achar e de baixo preço.
O inconveniente é que se torna difícil achar o NPN e o PNP (35 e 36) com o mesmo tipo de encapsulamento...acaba ficando feio o fato de serem diferentes...na verdade dos fatos o que pode "pegar" é o ganho muito diferente (mais que 20 porcento) mas as características são idênticas embora tenham aparência totalmente diferente.
Carlos
Não li as ultimas folhas(ou dias) por falta de tempo, se estiver errado desculpe. Carlos, o capacitor entre os excitadores bd 139/140 tem um capacitor, estou confuso quanto ao valor, e se é eletrolitico, ceramico ou de poliester. obrigado
ricardoc978- Avançado
O capacitor é o "suck out"... ou sugador de cargas
Quando os transistores ligam e desligam produzem algo como centelhas de um interruptor de luz..uma fagulha no interruptor é um pulso (analogamente) gerado nos transistores...o suck out suga e engole esse pulso ajudando a limpar o sinal.
Esse capacitor só funciona quando o amplificador está chaveando... opera mais na faixa de distorção... reduz a zoada, ou o barulho da distorção...faz a distorção ser menos distorcida...ahahahahaha!
Podes botar do que quizeres.... do material que tiveres, que gostares, da côr que você apreciar e do tamanho que achas bonito...se for eletrolítico bota como positivo virado pra cima apontando para o BD139.
Usa 100n, ou 220n, ou 330n, ou 470n ou 1uF
Se os dois excitadores queimarem ao mesmo tempo..queimarem dando curto entre coletor e emissor..então a tensão alí vai ser de 84 volts....nesse caso é melhor que tenhas unidade de 100V alí...mas francamente..se pensar que vai queimar é dose pra leão...ahahahahahaha!
Carlos
Esse capacitor só funciona quando o amplificador está chaveando... opera mais na faixa de distorção... reduz a zoada, ou o barulho da distorção...faz a distorção ser menos distorcida...ahahahahaha!
Podes botar do que quizeres.... do material que tiveres, que gostares, da côr que você apreciar e do tamanho que achas bonito...se for eletrolítico bota como positivo virado pra cima apontando para o BD139.
Se os dois excitadores queimarem ao mesmo tempo..queimarem dando curto entre coletor e emissor..então a tensão alí vai ser de 84 volts....nesse caso é melhor que tenhas unidade de 100V alí...mas francamente..se pensar que vai queimar é dose pra leão...ahahahahahaha!
Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Quando os transistores ligam e desligam produzem algo como centelhas de um interruptor de luz..uma fagulha no interruptor é um pulso (analogamente) gerado nos transistores...o suck out suga e engole esse pulso ajudando a limpar o sinal.
Na verdade dos fatos..se os BD139 e BD140 excitadores queimarem ao mesmo tempo... e se queimarem dessa maneira (rara) entre coletor e emissor fazendo curto..então não tens que se preocupar com o capacitor..porque vai ser o maior "barata vôa!".... vai torrar os saídas caros todos porque vai entrar tensão alta demais de 42 volts na base dêles...vão torrar não só os excitadores...mas vão pro brejo os sáidas caríssimos também...vai tudo pro espaço!>...e nesse momento se preocupar com a perda de um reles capacitor é insano porque a desgraça total é muito maior.....essa de queimar tudo só acontece se a montagem estiver toda errada..tudo invertido..tudo errado...se usar polaridade da fonte trocada de mais pra menos...se usar TENSÃO DA FONTE MAIS ALTA QUE O RECOMENDADO E se usar o amplificador sem dissipador..enfim...se o sujeito é maluco..até merece o prejuízo.
Carlos
Obrigado pele gentil e educada resposta á minha dúvida Carlos
ricardoc978- Avançado
Eu vou testar o layout do Zimmer porque êle é muito ocupado
Comecei hoje mas não pude terminar.
Carlos
Carlos
é natal, é natal.... eheheh, não é mas parece
chegaram alguns dos bichos
abraços,
bruno
chegaram alguns dos bichos
abraços,
bruno
carcass- Nível 2
Eu já comecei a me mexer
A placa que você vê, a maior delas, é a nova.
Eu ainda tenho que cortar as laterais e ela foi dimensionada 20 porcento maior para que eu colocasse meus condensadores gordinhos no lugar....na realidade ela vai ficar bem menor que isso.
Vai ter três pares de transistores e será capaz de alimentar dois canais do Dx Super A...usando uma fonte apenas.
As quinas estão cortadas, fiz isso para caber dentro do pirex usado para corroer...já está corroido e furado....falta serrar excessos, lixar, dar acabamento nos furos, remover o toner, estanhar os filetes e montar.
Aqui tem uma foto pra vocês verem...eu fiz a foto porque queria ver o tamanho comparado com a anterior e ver também se meus condensadores caberiam.
abraços,
Carlos
Eu ainda tenho que cortar as laterais e ela foi dimensionada 20 porcento maior para que eu colocasse meus condensadores gordinhos no lugar....na realidade ela vai ficar bem menor que isso.
Vai ter três pares de transistores e será capaz de alimentar dois canais do Dx Super A...usando uma fonte apenas.
As quinas estão cortadas, fiz isso para caber dentro do pirex usado para corroer...já está corroido e furado....falta serrar excessos, lixar, dar acabamento nos furos, remover o toner, estanhar os filetes e montar.
Aqui tem uma foto pra vocês verem...eu fiz a foto porque queria ver o tamanho comparado com a anterior e ver também se meus condensadores caberiam.
abraços,
Carlos
Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Ter 2 Abr 2013 - 19:17, editado 1 vez(es)
Que bom Bruno...fiquei feliz de ver que as coisas estão progredindo por aí
E vamos que vamos não é Bruno!
abração
Carlos Mergulhão
abração
Carlos Mergulhão
é, isto tem andado meio parado ( €€€ ), a situação aqui não tá fácil, mas devagar... se vai ao longe
abraço,
bruno
abraço,
bruno
carcass- Nível 2
Estou sabendo que a coisa não anda boa em Portugal
Aliás, não é só Portugal, a Espanha está quebrada também... e ainda tem mais gente nessa situação.
Aqui estamos na "Ilha da fantasia"...numeros manipulados...inflação medida na base da mentirinha.
abraços,
Carlos
Aqui estamos na "Ilha da fantasia"...numeros manipulados...inflação medida na base da mentirinha.
abraços,
Carlos
Boa noite a todos.
A convite do Fábio, estou por aqui. Fale Carlos, como você está?
vou dar uma paginada por aqui para me inteirar do que acontece, mesmo que lentamente...
até logo.
A convite do Fábio, estou por aqui. Fale Carlos, como você está?
vou dar uma paginada por aqui para me inteirar do que acontece, mesmo que lentamente...
até logo.
marcisiosouza- Nível 2
Página 7 de 32 • 1 ... 6, 7, 8 ... 19 ... 32