Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
62 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de busca

abinso

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Fonte chaveada x fonte automotiva

+45
manatec
gilmarnet
MME
flaviano vieira
Humberto pedro Barbosa
GlauberGPC
chaves_paulo
jeffersonjsa
fabiosilvadaeletronica
valmir queiroz
rodrigosomnatal
nt eletronica
breaniak
edidigital
djbertinho
CMeletronica
Serial
Andrezinhojat
deus efiel
Caca Silva
ray silva
Cicero Gamby
Marcelo MBA
Sinvaldo Aguiar Fernandes
systemjol
valdevino
marcosrequiao
renatoscp
louroimortaldotempo
giovani kovalski
Heidern
marcisiosouza
emerson luis
Niltonkleber
Jeferson Nalepa
RICARDO CARREIRO
dr_als_house
joab ribeiro
eletroguapo
rgb audio
bucanian
wenderson
ELETRÔNICA PEREZ
sandy silva de oliveira
foxeletronic
49 participantes

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Qua 13 Nov 2013 - 23:14

sim eu estou usando o 3525 mesmo,se puder ajudar,icaria muito grato
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Qua 13 Nov 2013 - 23:25

[quote="Heidern"][color=#333399]

boa noite Heidern naverda oh meu enterece nesse projeto é mais o jeito  como os componentes tão como os feten  e ddiodos pos
desse jeito posso colocar um dessipador maio porque eu sotenho esse tipo de chaveado 60n60 eos diodos são 6 unidade 60ctQ150, pos não sei faze laout ainda .vou tenta montar essa i ensolar ocicuito de protesão. lipergunto e posivel? e pretendo adequiri ums 150A com esse negosio
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Heidern Qua 13 Nov 2013 - 23:40

sim eu estou usando o 3525 mesmo,se puder ajudar,icaria muito grato


Já que quer usar o 3525.........

Tente usar este tipo de proteção por shunt de resistores! e controle de corrente ao mesmo tempo!

http://imageshack.com/i/jtnkiwj

é bem mais simples dai vc elimina 2 CI's e aquele TC! e algumas peças!

caso queira montar! deixa somente o pwm limpo e adicione esse controle ai!




boa noite Heidern naverda oh meu enterece nesse projeto é mais o jeito  como os componentes tão como os feten  e ddiodos pos
desse jeito posso colocar um dessipador maio porque eu som esse chaveado 60n60 eos diodos são 6 unidade 60ctQ150 ,pos não sei faze laout ainda .vou tenta montar e ensolar ocicuito de protesão lipergunto e posivel? e pretendo adequiri ums 150A com esse negosio


Pow se não começar a montar placas e fazer layout nunca vai aprender! pode usar este layout como base e ir alterando conforme sua necessidade!

é como te falei a potencia é vc quem faz! pode tirar até 300A de um esquema desse! tudo depende dos FETs e TR de potencia! e algumas alterações nos demais componentes! a parte do PWM e proteção e não muda tanto!



Att
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Qui 14 Nov 2013 - 11:11

opa obrigado vou tentar esse final de semana
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Qui 14 Nov 2013 - 21:24

Heidern boa noite ja comecei amonta falta poucos componetes logo eu posto uma foto dela mito
obrigado pela atenção
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Sáb 16 Nov 2013 - 19:09

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/19/3eab.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/5/asr3.jpg/
como eu fale ainda falta augus componentes.
essa eu modifiquei pra saida ter 12v não encotro diodos que der certo nessa
da teceira imague
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/820/7oye.jpg/

ja agradesso atodos que sempre tem passiencia de ajudar as pessoas que não
sabem muita coisa de eletronica como eu
Positivo 
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Seg 18 Nov 2013 - 23:47

boa noite pessoal teste essa fonte medindo a corrente de entrada como o amigo sandy fes com uma lampada de 55w de 12 v .ele ta consumindo 0,5A
não tar legal essnegocio.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/rafz.jpg/
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Ter 19 Nov 2013 - 18:51

realmente na ta legal nao ela ta dando somente 50% de aproveitamento vai ter q refazer o trafo
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por CMeletronica Ter 19 Nov 2013 - 23:33

amigo sandy pode postar o esquema aqui ?
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Qua 20 Nov 2013 - 11:35

na verdade esse projeto foi uma fusao de varios equemas entao nao tenho ee pronto mas vou procurar em meu pc e postar as partes
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Qua 20 Nov 2013 - 16:46

Sandy sera que pode ser tipo de toroide queto usando ele aquele azul .
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Qua 20 Nov 2013 - 16:47

Sandy sera que pode ser tipo de toroide queto usando ele aquele azul .
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Qua 20 Nov 2013 - 18:49

pode ser sim o mais recomedado pra fontes chaveadas se nao me engan sao verdes.
se estiver errado me corrijam.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Qua 20 Nov 2013 - 23:06

wenderson escreveu:esta ai  o layout em pdf para que queira nontar esta fonte https://mega.co.nz/#!rJYXjSiK!apl950itP2moHLgwfDy8FH4AKshGO3zyoEVp5SgAIRU htmtps://mega.co.nz/#!nAQWAKQC!QBJntlIGNyWV4GhFltXLAx7cF4gIEcq0nwhyTNsiKXA https://mega.co.nz/#!uV5AkJRY!F_iv9EjGHjjfQLJ25N5zrzKzM1EEzSGY9p2bKvlf8oM



boa noite
tencom disponi oh pdf novamente
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Sex 22 Nov 2013 - 22:48

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/845/i6zr.jpg/http:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/12/w80m.jpg/
pessoal consegue esse toroide sera que dar certo tirei ele de um taramps 1.2
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por djbertinho Sex 22 Nov 2013 - 23:42

sei q n é o local mais apropriado mas alguem tem esquema completo de conversor dc-dc? preciso de converter os 12v da bateria para 48v simetricos para alimentar este amplificador : https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t4875-placa-com-2x125w1x-250w-rms-para-auto-preciso-so-da-pcb-e-lista-de-componentesheeeeeeeeeeeelp

Obrigado
djbertinho
djbertinho
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 132
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Sáb 23 Nov 2013 - 7:50

djbertinho escreveu:sei q n é o local mais apropriado mas alguem tem esquema completo de conversor dc-dc? preciso de converter os 12v da bateria para 48v simetricos para alimentar este amplificador : https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t4875-placa-com-2x125w1x-250w-rms-para-auto-preciso-so-da-pcb-e-lista-de-componentesheeeeeeeeeeeelp

Obrigado
procura o pcb do amp aki http://construyasuvideorockola.com/proyectos_amplificadores.php
quanto o da fonte e aki https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t4367-layout-do-inversor-12v-dc-para-30-30dc?highlight=inversor
e so recalcular as espiras do secundario e pronto
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por djbertinho Sáb 23 Nov 2013 - 12:16

obrigado pela resposta mas o amplificador quero o que idealizei e pedi para projetar para mim e para toda a comunidade..

a fonte ja a tinha visto mas o ultimo comentario no topico é meu e ja tem algum tempo ando á procura de outro pois nao obtive resposta ás minhas questoes...
podes me ajudar ?
djbertinho
djbertinho
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 132
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por edidigital Qui 28 Nov 2013 - 8:59

ola sandy e a todos do frum.
para protótipo fisso com toroide retirado de uma rodstar ele e menor do que o da usina. Ele e de cor cinza, frequência esta em 24khz usei 30 turn primaria e 23+23 second. retirei 2,5amp. 180v sera que esse núcleo que é improprio para montagem usei irfp460 os diodos apenas mornam sem dicipador ja os fets aquecem bem.
aguardo comentarios.
obrigado
edidigital
edidigital
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : porangatu

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por wenderson Qui 28 Nov 2013 - 10:12

OLa amigo adigital para esta frequencia seria mais adequado o igbts e este trafo com qual o tamanho do trafo?
wenderson
wenderson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 238
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 39
Localização : itumbiara go

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por CMeletronica Qui 28 Nov 2013 - 10:13

concordo alem de fornecer mais corrente diminuindo assim o aquecimento tb
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por edidigital Qui 28 Nov 2013 - 10:28

5 cm. Mas ele é fino, 1 e meio por 1cm vi lá na magmatec mas uns dos que eu preciso esta em falta e eles vão entrar de recesso. tenho o igbt mas estou guardando para uma coisa mais omenos afinada ririri aaa que horas vc fica on-line
edidigital
edidigital
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : porangatu

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Heidern Qui 28 Nov 2013 - 11:00

ola sandy e a todos do frum.
para protótipo fisso com toroide retirado de uma rodstar ele e menor do que o da usina. Ele e de cor cinza, frequência esta em 24khz usei 30 turn primaria e 23+23 second. retirei 2,5amp. 180v sera que esse núcleo que é improprio para montagem usei irfp460 os diodos apenas mornam sem dicipador ja os fets aquecem bem.
aguardo comentarios.
obrigado


Como consegui 180V? ou é 90+90v ? qual é a tensão da rede ai? tá muito estranho esse resultado....

dependendo do toroide parece ser poucas espiras!
é uma half que voce montou?

os fets aquecem bem com carga ou sem carga? qual o tamanho do núcleo?
mesmo com carga é pra aquecer pouco visto que a amperagem é baixa no primário com esses dados que vc postou!


OLa amigo adigital para esta frequencia seria mais adequado o igbts e este trafo com qual o tamanho do trafo?


pelos dados informados o irfp460 atende bem a este projeto visto que se estes dados estiverem corretos 180v x 2,5A 450w com somente 80% de rendimento terá de 3,5 a 6,5 A no primário.... dependendo da entrada da rede!


Att
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por edidigital Qui 28 Nov 2013 - 11:52

o meu projeto está embasado nesse esquema veja so que com algumas modificação 90+90 de saida 220v de entrada cp de 4,7 para flot etc.


https://2img.net/r/ihimizer/img59/5554/fontez.jpg
edidigital
edidigital
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : porangatu

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Heidern Qui 28 Nov 2013 - 12:19

o meu projeto está embasado nesse esquema veja so que com algumas modificação 90+90 de saida 220v de entrada cp de 4,7 para flot etc.


hum.... este esquema parece ter erros..........

over, curto e controle de corrente no pino 3 ??? zenner de 36v na entrada antes de retificar meia onda positiva.....
com, algumas modificações este esquema fica ok!
mais a ideia não é essa.....

então....
Vrms em 220v = (220 x Raiz² 2) VDC = 310vdc

então 155 / 30 esp = 5,16 volt/esp x 23  118,83v????? para 90V o rendimento tá ruin.....

quanto ao toroide vc deve posta OD, OI e H ok? vc consegue achar o Ae dai sim calcular a quantidade de espiras.......
A maioria dos transformadores de ferrite vc pode usar entre 0,15 a 0,20T com testes entre esses valores que fica bom! assim não satura o núcleo.

OD = diametro externo
OI = diametro interno
H = altura

o único problema em usar núcleos usados é que nunca se sabe as especificações corretas dai somente no teste mesmo! depois de achado fica bom!

ahhh 4,7uf tá sobrando ai....... no máximo uns 2,7 mas não tem problema sobrar!

Att
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 11 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos