Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_voting_barFonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Fonte chaveada x fonte automotiva

+45
manatec
gilmarnet
MME
flaviano vieira
Humberto pedro Barbosa
GlauberGPC
chaves_paulo
jeffersonjsa
fabiosilvadaeletronica
valmir queiroz
rodrigosomnatal
nt eletronica
breaniak
edidigital
djbertinho
CMeletronica
Serial
Andrezinhojat
deus efiel
Caca Silva
ray silva
Cicero Gamby
Marcelo MBA
Sinvaldo Aguiar Fernandes
systemjol
valdevino
marcosrequiao
renatoscp
louroimortaldotempo
giovani kovalski
Heidern
marcisiosouza
emerson luis
Niltonkleber
Jeferson Nalepa
RICARDO CARREIRO
dr_als_house
joab ribeiro
eletroguapo
rgb audio
bucanian
wenderson
ELETRÔNICA PEREZ
sandy silva de oliveira
foxeletronic
49 participantes

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sáb 5 Out 2013 - 17:33

Beleza Sandy,deixa eu te perguntar,essa fonte é aquela mesma do youtube ?

Daqui uns dias eu irei comprar alguns núcleos para uma fonte que estou bolando,um pouco diferente das tradicionais,vai usar PIC no lugar dos sgs,vamos ver se dará certo

Depois vc me passa o esquema que usou,dai já da pra ter uma ideia,e já aproveito e peço  núcleo para você,deixo em uma loja lá na 68 e depois vc pega lá.

Mande pelo email eletronicaperez@gmail.com
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Dom 6 Out 2013 - 10:05

va,eu mesmo meu querido leandro ja enviei um email pra vc.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Marcelo MBA Ter 15 Out 2013 - 21:57

Olá Pessoal

Sou novo por aqui, mas gostaria de tirar uma duvida, alguém aqui já fez alguma coisa com PFC ( Power Factor Correction), minha duvida e como calcular o Mosfet/IGBT de chaveamento, se alguém tiver alguma dica, por favor.

ATT

Marcelo
Marcelo MBA
Marcelo MBA
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 54
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Heidern Qua 16 Out 2013 - 10:17

http://www.gpec.ufc.br/inicio/trabalhos/DISSERTACAO%20-%20PROJETO%20INVERSOL.pdf

dando uma vasculhada na net!
Nesse trabalho tem muito conteúdo interessante! com vários cálculos inclusive dos "interruptores" chaveadores! é uma boa base vou até dar uma lida depois.

Att
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Cicero Gamby Ter 29 Out 2013 - 4:19

Ola a todo! essa Fonte chaveada x fonte automotiva, poderiam posta o esquema dela só vi o layout dela, e quanto o toroide de ferrite quantas espiras no primario e secundario
Cicero Gamby
Cicero Gamby
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 44
Localização : PETROLINA PE

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Cicero Gamby Ter 29 Out 2013 - 4:49

Teria como posta o link para baixar o esquema dessa fonte automotiva
Cicero Gamby
Cicero Gamby
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 44
Localização : PETROLINA PE

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Ter 29 Out 2013 - 11:28

bom dia amigo esse esquema e o mesmo do topico da fonte chaveada com sg3525
https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t4524-fonte-chaveada-com-sg3525-half-bridge-versao-final?highlight=fonte+chaveada
so deve alterar o secundario para 3+3 voltas e o diodo zener de referencia para 12v para se obter mais ou menos 14,4v
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Cicero Gamby Ter 29 Out 2013 - 14:09

Agradeço amigo Sandy, por está sempre compartilhando com todos de forun,,,,,
Cicero Gamby
Cicero Gamby
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 44
Localização : PETROLINA PE

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por ray silva Qua 6 Nov 2013 - 15:03

ola pessoal eu to precisando com urgencia de uma fonte chaveada de 13.5 25amperes alguem tem projeto ou a placa pronta? eu fiz uma de transformador mais fica zuando muito. eu to usando uma piramed 800 e um toca cd.
ray silva
ray silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 44
Localização : palmas tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por systemjol Qua 6 Nov 2013 - 16:41

ray silva escreveu:ola pessoal eu to precisando com urgencia de uma fonte chaveada de 13.5 25amperes alguem tem projeto ou a placa pronta? eu fiz uma de transformador mais fica zuando muito. eu to usando uma piramed 800 e um toca cd.
Amigo,aguarde uns 2 a 3 dias que postarei um projeto de fonte de pc alterada com essas caracteristicas,está em testes finais,muito fácil de fazer.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por ray silva Qui 7 Nov 2013 - 12:50

jeferson vc tem alguma prota
ray silva
ray silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 44
Localização : palmas tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty DUVIDA SOBRE DIODO

Mensagem por Cicero Gamby Qui 7 Nov 2013 - 23:58

Ola a todos! tenho uma duvida sobre uns diodos o mur 120 tem algum substituto e o uf 4007 eu posso usar o 1n 4007,
pois aqui na minha região é muito dificil de encontrar componentes, eu compro no mercado livre
Cicero Gamby
Cicero Gamby
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 44
Localização : PETROLINA PE

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Caca Silva Sex 8 Nov 2013 - 0:44

Amigo o MUR120 é para 1A ultra fast então creio que ele possa ser substituído por um equivalente. O diodo UF4007 não pode ser substituído pelo 1N4007 porque o UF4007 é ultrafast usados em circuitos de alta frequência e o 1N4007 não é.

_________________
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por systemjol Sex 8 Nov 2013 - 8:10

Cicero Gamby escreveu:Ola a todos! tenho uma duvida sobre uns diodos o mur 120 tem algum substituto e o uf 4007 eu posso usar o 1n 4007,
pois aqui na minha região é muito dificil de encontrar componentes, eu compro no mercado livre
Se voce possuir sucata de tv;fonte chaveada de pc;de monitor;ou de qualquer aparelho que utilize fonte chaveada,pode usar os diodos do secundario da fonte sem problemas.Creio eu que não é dificil ai na sua cidade,que é bem maior que a minha conseguir sucata de tv e monitor crt não é?
Amigo esse negócio de comprar peça,só em último caso mesmo,o bom da eletronica é justamente aproveitar componentes originais de sucatas,onde todos achavam que o destino seria jogar fora voce consegue mil utilidades.E a vantagem é que são peças originais,diferentes das compradas no mercado brasileiro.Pois então,encontre uma sucata,localize diodos do secundario da smps,ou próximos ao flayback e verifique seu datasheet no google.
A únicas coissa que compro novos são ci irs2092,ir2110,alguns mosfets e placa de fenolite,pois não acho em sucata.O resto,vem tudo de reaproveitamento,afinal,componentes eletronicos não tem prazo de validade.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Caca Silva Sex 8 Nov 2013 - 9:46

systemjol escreveu:
Cicero Gamby escreveu:Ola a todos! tenho uma duvida sobre uns diodos o mur 120 tem algum substituto e o uf 4007 eu posso usar o 1n 4007,
pois aqui na minha região é muito dificil de encontrar componentes, eu compro no mercado livre
Se voce possuir sucata de tv;fonte chaveada de pc;de monitor;ou de qualquer aparelho que utilize fonte chaveada,pode usar os diodos do secundario da fonte sem problemas.Creio eu que não é dificil ai na sua cidade,que é bem maior que a minha conseguir sucata de tv e monitor crt não é?
Amigo esse negócio de comprar peça,só em último caso mesmo,o bom da eletronica é justamente aproveitar componentes originais de sucatas,onde todos achavam que o destino seria jogar fora voce consegue mil utilidades.E a vantagem é que são peças originais,diferentes das compradas no mercado brasileiro.Pois então,encontre uma sucata,localize diodos do secundario da smps,ou próximos ao flayback e verifique seu datasheet no google.
A únicas coissa que compro novos são ci irs2092,ir2110,alguns mosfets e placa de fenolite,pois não acho em sucata.O resto,vem tudo de reaproveitamento,afinal,componentes eletronicos não tem prazo de validade.
Sempre faço isso também, até para alguns transistores.

_________________
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Cicero Gamby Sex 8 Nov 2013 - 11:19

Beleza amigos pela ajuda tenho muita sucata de ATX E MONITORES VELHOS
Cicero Gamby
Cicero Gamby
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 44
Localização : PETROLINA PE

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Sex 8 Nov 2013 - 12:50

cacabest escreveu:Amigo o MUR120 é para 1A ultra fast então creio  que ele  possa ser substituído por um equivalente. O diodo UF4007 não pode ser substituído pelo 1N4007 porque o UF4007 é ultrafast usados em circuitos de alta frequência e o 1N4007 não é.
grande caca corretissimo
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Sex 8 Nov 2013 - 12:53

caso precise procurar pelos datasheets procure aki tem quase todos os componentes
datasheetcatalog.com
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por deus efiel Sex 8 Nov 2013 - 21:59

wendeson tem como vc colocar o pdf dessa fonte eo dados do enrolameto desse
trafo que alimenta o cicuito de proteção https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/202/n2gk.jpg/
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Andrezinhojat Dom 10 Nov 2013 - 22:15

Salve wendeson tem como vc postar a lista de materiais da sua fonte ?????
Andrezinhojat
Andrezinhojat
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Serial Qua 13 Nov 2013 - 12:16

Pessoal, qual seria o tamanho do núcle EE que eu poderia fazer essa fonte ?
Serial
Serial
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 43
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Heidern Qua 13 Nov 2013 - 16:29

wendeson tem como vc colocar o pdf dessa fonte eo dados do enrolameto desse
trafo que alimenta o cicuito de proteção https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/202/n2gk.jpg/


posso estar enganado! mas Não tem nenhum trafo ai que alimenta o circuito de proteção parece ser um sensor TC veja que ele é em serie com o TR de Potencia.

somente com o dono do esquema pois ele tem um calculo e valor de referencia para acionar a proteção e até mesmo fazer o controle da corrente para este esquema.



Salve wendeson tem como vc postar a lista de materiais da sua fonte ?????


Se verificar bem a PCB já contem os valores dos componentes faltando somente o TR Drive, TR Potencia e TC Sensor! faltando somente os componentes do ajuste da referencia do opto e acionamento do cooler que são bem simples! se der uma pesquisada aqui no fórum vai encontrar em esquemas o valor desses componentes!



Pessoal, qual seria o tamanho do núcle EE que eu poderia fazer essa fonte ?


qual? a de 100A 14,4v ? se sim! Com um núcleo ETD59 tira fácil essa potencia.


Att
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Serial Qua 13 Nov 2013 - 17:28

valeu Heidern, eu tenho esses nucleos tirados de sucata:

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Evxl



de acordo com essas medidas:
Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 T9cq



o menor:  A=47mm, B=32mm, C=19mm, D=12mm, E=16mm , F=31mm

Médio: A=54mm, B=36mm, C=27mm, D=19mm, E=27mm, F=41mm

Grande: A=71mm, 48mm, C=54mm, D=42mm, E=22mm, F=32mm

é minha primeira fonte chaveada e só entendo de calcular transformadores comuns
Serial
Serial
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 43
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por sandy silva de oliveira Qua 13 Nov 2013 - 18:38

heidem e justamente esse o problema nao temos o esquema relacionado a parte da protecao dssa fonte por isso a minha esta parada ela esta armando so de carregar os capacitores de saida, vc teria esses calculos para ajudar-mos nesse empreitada?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Heidern Qua 13 Nov 2013 - 19:41

valeu Heidern, eu tenho esses nucleos tirados de sucata:


Como se trata da primeira fonte chaveada pode usar um núcleo de fonte de PC ETD44 que é bem comum ele tem 1,73mm² de Ae e a maioria pode usar 0,17 T ,pode usar ai umas 40 esp primário e 5 + 5 espiras secundário dai vc faz a regulagem para 14,4!
O esquema pode usar o do tópico: SMPS SG3525 ou SG3524 e trafo driver; que o esquema é bem simples.


heidem e justamente esse o problema nao temos o esquema relacionado a parte da protecao dssa fonte por isso a minha esta parada ela esta armando so de carregar os capacitores de saida, vc teria esses calculos para ajudar-mos nesse empreitada?


Parece que essa proteção tem alguma espécie de comparador quando ultrapassa a tensão de referencia  do TC ele desliga o CI, veja que vem um sinal do 555 para o pino 10 na função SD do 3525! mais não conheço bem esse tipo de proteção, só analisando mais a fundo! eu uso TC sensor mesmo com o 3524 é bem mais simples de implementar!

o único calculo que posso te ajudar é na construção do TC, se for o 3525 eu teria que ver o sheet dele pois não sei qual seria a tensão de referencia do pino 10.


Att
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada x fonte automotiva - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada x fonte automotiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos