HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
FONTE CHAVEADA SIMÉTRICA COM TL494
+7
Hibob
valdevino
sandy silva de oliveira
djanderson
renatoscp
ELETRÔNICA PEREZ
foxeletronic
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FONTE CHAVEADA SIMÉTRICA COM TL494
Amigos, fiz um layout da minha placa na pressa pois tinha muitos amigos com interesse e como pediram um circuíto com TL494 e trafinho driver resolvi postar, os 12 volts podem ser obtidos com trafo como boa obção tambem na entrada.
Deixo bem claro, aqui montei diversas e todas funcionam se as de vocês não funcionarem o problema não é meu.
Eu uso tensões simétricas na faixa de 40-46volts, nunca passei disso. Só para dar uma idéia na época não tinha ainda o SG3525, somente o SG3524, mas usei o TL494 por ser fácil de encontrar.
http://www.4shared.com/photo/xZRpxdn_/PLACA_FONTE_VALMIR.html
Deixo bem claro, aqui montei diversas e todas funcionam se as de vocês não funcionarem o problema não é meu.
Eu uso tensões simétricas na faixa de 40-46volts, nunca passei disso. Só para dar uma idéia na época não tinha ainda o SG3525, somente o SG3524, mas usei o TL494 por ser fácil de encontrar.
http://www.4shared.com/photo/xZRpxdn_/PLACA_FONTE_VALMIR.html
Re: FONTE CHAVEADA SIMÉTRICA COM TL494
Leandro fiz na corrida, em meia hora, dá para deixar ela bem mais redondinha.kkkk.
Opaa... Valeu Fox!!!
Abçs!!
Abçs!!
renatoscp- MODERADOR
Vou aguardar mais detalhes dessa fonte pra eu montar. Mas ja estou de olho nela.
djanderson- Avançado
Movida!
Última edição por foxeletronic em Qua 26 Jun 2013 - 0:53, editado 1 vez(es)
boa noite valmir, qual a potencia que vc ja conseguiu retirar dessa fonte? me interessei por ela, assim que terminar meio mundo de projetos que estou montando(na verdade uns 4)vou montar ela, ela e bem simples de se fazer parabens e obrigado por compartilhar.
sandy silva
sandy silva
sandy silva de oliveira- CONVIDADO DE HONRA
Em torno de 700 watts, usei em caixas amplificadas 1 ativa e 1 passiva com 350w por canal e toca na boa. Gostei muito dela na frequência alta (agudos) os twetter tocam suaves e com brilho cristalino.
Ola Valmir tudo bem?Gostaria se possivel voce ou mesmo outros colegas me tirassem uma duvida, que é a seguinte:
Observando esta placa que voce postou notei que o pino 4 do tl494 esta ligado direto no pino 14,bom o pino 4 é o controle de tempo morto e o 14 é Vr=5 volts entao surgio a duvida de como ele funciona.E qual é a funçao daquele resistor de 10k ligado em serie com o trafinho? Estou perguntado porque pretendo acertar um circuito que fiz com tl494,ele esta apresentando alguns sintomas estranho,como zumbido e quando a fonte entra em funcionamento altera a frequencia de 26 para 52khz.
Se puderem me ajudar agradeço.
Abraços.
Outra coisa: voce vende as placas para montar caixas ativas?
Observando esta placa que voce postou notei que o pino 4 do tl494 esta ligado direto no pino 14,bom o pino 4 é o controle de tempo morto e o 14 é Vr=5 volts entao surgio a duvida de como ele funciona.E qual é a funçao daquele resistor de 10k ligado em serie com o trafinho? Estou perguntado porque pretendo acertar um circuito que fiz com tl494,ele esta apresentando alguns sintomas estranho,como zumbido e quando a fonte entra em funcionamento altera a frequencia de 26 para 52khz.
Se puderem me ajudar agradeço.
Abraços.
Outra coisa: voce vende as placas para montar caixas ativas?
valdevino- Nível 2
Valmir qual o esquema do trafo??
bitola do fio, número de espiras primário e secundário.
bitola do fio, número de espiras primário e secundário.
djanderson- Avançado
Amigos, o esquema do trafo depende da frequência que vais usar, se vendo as placas de que da fonte ou dos amplificadores?
Já estou montando a minha e vou explicar e fazer um resumo quando concluída, onde vou sanar a maioria das dúvidas de vocês, correto, aguardem só um pouquinho ainda, beleza.
Já estou montando a minha e vou explicar e fazer um resumo quando concluída, onde vou sanar a maioria das dúvidas de vocês, correto, aguardem só um pouquinho ainda, beleza.
Opa Valmir:as placas que me referi sao dos amplificadores,
se quiser me passar por email: vteckeletronica@hotmail.com
se quiser me passar por email: vteckeletronica@hotmail.com
valdevino- Nível 2
As placas estão no fim de estoque estou mandando fazer, mas a que eu uso toca até 2 ohms podendo alcançar 600 wrms. Classe A B. Em breve entrarei em contato. Estou tambem trabalhando um projeto mais complexo de 2500 wrms classe T D, trabalha com uma tensão simétrica de 153 + 153 volts, essa vai demorar pois dependo de alguns componentes importados.
Grato!
Grato!
Pessoal, não montem ainda a fonte, tem uns erros de trilha, como eu fiz muito rápido no sprint para vocês darem uma olhada, vi que na placa original que escaniei que tem umas oxidações e acabei traçando onde não deveria.
Só vou colocar foto da placa quando tudo ok.
foxeletronic escreveu:Pessoal, não montem ainda a fonte, tem uns erros de trilha, como eu fiz muito rápido no sprint para vocês darem uma olhada, vi que na placa original que escaniei que tem umas oxidações e acabei traçando onde não deveria.
Foz, se precisar de uma mão no lay, me manda um rascunho do esquema ok...
Abçs!
renatoscp- MODERADOR
Fico grato Renato por sua disposição, mas consigo me virar por aqui, manjo bem com o Proteus e o Sprint uso para refazer cópias.
Abração!
Abração!
pode postar o layout para ficar mais simplificado para eu fazer uma com meu proprio layout?
Hibob- Nível 1
posta sim amigo , muitos vão querer montar
CMeletronica- CONVIDADO DE HONRA
acho que ele nao vai compartilhar rsrs
Hibob- Nível 1
rsrsrs ele deve estar sem tempo amigo vou procurar alguma coisa pra postar pra gente quem sabe ele se anima
KKKK, não sou de correr da briga, podes ficar tranquilo eu posto sim, se prometo cumpro. Para os 12 volts recomendo usar um trafo de 300 mA.Hibob escreveu:acho que ele nao vai compartilhar rsrs
[img(100px,600px)] [/img]
Essa fonte com o trafo de 12 volts para alimentar o CI e não como alterada está tocando um amplificador stéreo de 800 wrms, lembrando não tem proteção para curto só os fuse e nunca queimou.
Para quem montar não vem me dizer que não funciona, pois posso provar.
Não aceito receber comentários referênte a troca de valores de componentes, afinal ela está funcionando e muito bem, se alguém quiser alterar é por conta e risco de cada um.
O trafo das tensões é toroidal usado de Pé.
Para quem montar não vem me dizer que não funciona, pois posso provar.
Não aceito receber comentários referênte a troca de valores de componentes, afinal ela está funcionando e muito bem, se alguém quiser alterar é por conta e risco de cada um.
O trafo das tensões é toroidal usado de Pé.
muito bom amigo agora flata postar o esquema e os pdfs né
Amigo CM, isso aí não tem esquema e nem PDF, essa fonte elaborei em 2003 quando muito pouco se falava em fonte simétrica, me basiei nas fontes de PC e foi modificando e queimando muitos componentes até acertar, aí tem uma junção de diversas fontes adaptadas para chegar ao fim do projeto, na época fui fazendo rascunhos depois que eu tinha o layout com o valor dos componentes descartei os rascunhos.
Mas para quem quiser o esquema pode capturar ele através desse layout, eu não preciso o layout já é o suficiente.
Lembrando, eu não montei e nem testei ela com os 12 volts que está sem trafo somente incrementei, por isso deixo bem claro os 12 volts para o PWM nas minhas são com trafo.
Divirtam-se.
Grato!
Mas para quem quiser o esquema pode capturar ele através desse layout, eu não preciso o layout já é o suficiente.
Lembrando, eu não montei e nem testei ela com os 12 volts que está sem trafo somente incrementei, por isso deixo bem claro os 12 volts para o PWM nas minhas são com trafo.
Divirtam-se.
Grato!
Página 1 de 2 • 1, 2