HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
+129
José Serapião Neto
lespeker
carlosalan3
ffernand3s
Fabio da Paz Vieira Silva
Raonitc
djlian
Jnf
flaviano vieira
ronaelspl
nego8
josivanio
Giovani Musician
wendelldio
Wesleysantana025
Egnaldo nilton
Nisito BH-MG
0xxy
crisplebeu
moacir paiao
ziltecs
Bolasha
cleitonizaltino
joab ribeiro
bruno santana
Shaullin Silva
jefferson toledo
carsom
EdyGuitar
zainan
wandows
isaias tavares da siuva
shivavitor
Torres.aju
audium
lgeorg12
elber68
moisessantos
HenriqueRnR
IVO CARVALHO DE MOURA
geronimofsa
betotau
fabio moreira
marcos mav
Caca Silva
AltinoZ1
jccarlos
Ronaldo Macedo
GlauberGPC
fernandoveio
mychel.s.marangoni
monti
alqudwa
chaves_paulo
marciospsp
Alfredo Padrao
Kroika
lakow
Adnan tonhato
cedanelon
antonioantoniomm
albert_emule
enif
roqueoliveiradossantos
alexsandro rodrigues de a
breaniak
posinfo
drigo
CarlosVot
Andre_ac
batman
Kem69
Everaldo K. Maus
cesar.filho.eletro
Marcos7BR
Mauro Rogerio
cido zener
wellersond
cristian fernandes
lronetto
geovanepc
marcisiosouza
edidigital
louroimortaldotempo
marcosrequiao
rgb audio
jocelio
reinaldo jose da silva
Florisvaldo
Serial
Valdenilton Santos França
ontonti
Rafael-Amaral
eletrix
mamacom
diego.souza420
djbertinho
reginaldo
ELETRÔNICA PEREZ
desio mauricio de lima
valdevino
lessil
systemjol
emerson luis
sidnei da silva chagas
diogo.cs
Joao Pereira de Jesus
Guilherme Felipe
deus efiel
CMeletronica
SCHADER
mmaamm
jlg
djcleivan
foxeletronic
Rafael Silveira
gvdreis
LSM
canal100
renatoscp
djanderson
ZAS
adirson
naldo santos
ricardoc978
sandy silva de oliveira
lynos
edsontaubate
dr_als_house
133 participantes
Página 20 de 40
Página 20 de 40 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40
Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
rgb audio escreveu:si, amigo eu EI33 ja testei o amplificador para ver si era ele mais não e ele to cacando tudo normau to com duvida sobri o diodo do secudario não to usando o mur820 enrolamento do trafico 40 espira no primario e 10+10 no secudario
Que diodo tá usando??
O primário tem que ser enrolado em 2 partes, a primeira parte (20 espiras) por baixo do secundário, e a segunda parte (mais 20 espiras) por cima do secundário, ou seja, o secundário fica "dentro" do primário, OU SEJA, imagine um X-Burguer: O primário sãos os pães e o secundário é o hamburguer...
renatoscp- MODERADOR
ola amigo vo enrrola otro trafi muito abrigador
rgb audio- Avançado
renatoscp escreveu:
Que diodo tá usando??
O primário tem que ser enrolado em 2 partes, a primeira parte (20 espiras) por baixo do secundário, e a segunda parte (mais 20 espiras) por cima do secundário, ou seja, o secundário fica "dentro" do primário, OU SEJA, imagine um X-Burguer: O primário sãos os pães e o secundário é o hamburguer...
Renato,
mas você acha que enrolar todo o primário de uma vez, pode ocorrer este problema da queima dos IRF ?
to pensando em fazer todo o primário junto....
alguém ai fez todo o primário de uma vez e funcionou sem problemas? (principalmente a queima dos IRF)
Andre_ac- Nível 2
Não amigo, não causa a queima dos IRF não... Mas causa uma possível perda de eficiência do trafo e também, tensões desbalanceadas entre center tape dos secundários e suas extremidades, além de um aquecimento ligeiramente maior.
O EI33 está sendo empregado nesse projeto com sua máxima eficiência, o Naldo teve trabalho para acertar ele com essa incrível potência, mas temos que tentar manter o padrão... Lembrando que mas fontes ATX de PC eles também são enrolados dessa mesma forma por esse mesmo motivo...
Sim, já montei vários trafos, alguns maiores com o primário todo de uma vez (ERL35), mas não recomendo esse procedimento para o EI33 e o EI35...
Abçs
O EI33 está sendo empregado nesse projeto com sua máxima eficiência, o Naldo teve trabalho para acertar ele com essa incrível potência, mas temos que tentar manter o padrão... Lembrando que mas fontes ATX de PC eles também são enrolados dessa mesma forma por esse mesmo motivo...
Sim, já montei vários trafos, alguns maiores com o primário todo de uma vez (ERL35), mas não recomendo esse procedimento para o EI33 e o EI35...
Abçs
renatoscp- MODERADOR
Pessoal, hoje consegui montar o transformador de teste ( enrolamento do secundário com 1 fio só ) ta ai algumas fotos!
só um detalhe, o carretel não fica bem justo no núcleo (tem uma folga) isso pode ficar assim ?
fotos:
só um detalhe, o carretel não fica bem justo no núcleo (tem uma folga) isso pode ficar assim ?
fotos:
Andre_ac- Nível 2
Pode, se vibrar vc mete cola depois de pronto. Esse é o ERL35?
renatoscp- MODERADOR
renatoscp escreveu:Pode, se vibrar vc mete cola depois de pronto. Esse é o ERL35?
Tranquilo,
então Renato, eu desmontei ele faz tempo.... acabei tirando a etiqueta e não lembro o modelo!
mas se não me engano é sim !
Andre_ac- Nível 2
pessoal to com problema na montagem, coloquei um trafo dai a tensão na saída ficava oscilando muito tipo ate uns 15V de diferença pra + e pra - depois chegou um ponto que no multímetro só mascava 0v mas eu colocava uma lampada na saída e ela acendia bacana, ai eu enrolei outro trafo so que os fusiveis começarão a queimar ai eu retirei o trasformador e continuo queimando os fusíveis testando observei no teste de continuidade que os IRF estava em curto o pode ter acontecido? qual a solução?
diego.souza420- Nível 2
Placa corroída,
agora esperar final de semana pra fazer a mascara de componentes, cortar e montar ela ! \o/
agora esperar final de semana pra fazer a mascara de componentes, cortar e montar ela ! \o/
Andre_ac- Nível 2
agora a lampada em série fica piscando e queimou o zener.
diego.souza420- Nível 2
tira uma foto da parte de cima e de baixo e posta pra vermos e poder te ajudardiego.souza420 escreveu:agora a lampada em série fica piscando e queimou o zener.
emerson luis- Avançado
Amigo verifica se o tape do comum esta na posição correta pois na hora de montar muitos confundem como se fosse no meio dai interfere no circuito todo
CMeletronica- CONVIDADO DE HONRA
Cara consegui fazer a fonte funcionar enrolei o trafo de novo era de um fonte ATX tinha aproveitado o primário mas depois desenrolei tudo e vi que o primário era todo diferente com umas fita de cobre enrolado no trafo enfim refiz tudo troquei o zener o IR (5 vezes alias) e o MJ ficou funcionando beleza ai coloquei umas lampadas na saída pra ver sua potencia, INCRÍVEIS +-50w, isso mesmo não passa de míseros 50w com duas lampadas uma de 40w e outra de 60w em paralelo com 74v a corrente era de apenas +-0,570mA. calculando 74*0,57=42,18W. o que pode tá acontecendo agora? enrolei o primário com fio 23 e secundário com 2 fio 17. trafo EI33.
diego.souza420- Nível 2
amigo vamos por parte .
da uma verificada no seu filtro de linha pois muitos tiveram problemas com ele .
outra coisa eu pra fazer testes tiro MJ13007 ligo um resistor de 33K no meio dos eletrolitticos de 200V e ligo no diodo zener que vai pro ir2153 pois assim diminui o aquecimento do resistor pois ele pega 155V ao inves dos 310V . amigo liga uma lampada na entrada da rede em serie com a fotne dai vai verificando pois a lamapda sem consumo na saida não deve ficar acessa .
a procedencia do ir2153 tambem conta se estiver com filtro ruim de entrada e o ir não for de boa qualidade queima no ato deixando assim a duvida de um componente que acabou de trocar .
no inico do anuncio desta fonte tem como fazer o trafo da uma olhadinha la pois amigo não duvido da sua capacidade mas se der uma bobiada e fizer algo errado ja era .
o meu primeiro trafo coloquei o tape no meio não funcionou e queimou o ir tb dai revisei e achei o problema .
procure tb por solda fria pois ja vismos isto tb acontecer
da uma verificada no seu filtro de linha pois muitos tiveram problemas com ele .
outra coisa eu pra fazer testes tiro MJ13007 ligo um resistor de 33K no meio dos eletrolitticos de 200V e ligo no diodo zener que vai pro ir2153 pois assim diminui o aquecimento do resistor pois ele pega 155V ao inves dos 310V . amigo liga uma lampada na entrada da rede em serie com a fotne dai vai verificando pois a lamapda sem consumo na saida não deve ficar acessa .
a procedencia do ir2153 tambem conta se estiver com filtro ruim de entrada e o ir não for de boa qualidade queima no ato deixando assim a duvida de um componente que acabou de trocar .
no inico do anuncio desta fonte tem como fazer o trafo da uma olhadinha la pois amigo não duvido da sua capacidade mas se der uma bobiada e fizer algo errado ja era .
o meu primeiro trafo coloquei o tape no meio não funcionou e queimou o ir tb dai revisei e achei o problema .
procure tb por solda fria pois ja vismos isto tb acontecer
olá CMeletronica testei com a lampada em série e ela fica apagada sem nenhum problema todas as voltagens estão presentes no IR dá 15V na saida dá 77V, +-38,5, nada aquece de forma anormal so o MJ da uma mornadinha. só que na saída a corrente é muito baixa. Uma curiosidade comprei um multimetro bem daqueles de camelo só porque o meu queimou e to juntando um dinheiro pra comprar um de qualidade mas não consigo medir a tensão positiva na saída tenho que por o positivo no - e o negativo no + ai ele mede com o sinal - na tela sera que tem a ver com o problema ou e porque o multimetro é ruim mesmo, mas nas outras partes da fonte e de outras fontes ele mede normal.
diego.souza420- Nível 2
AMIGO,O UNICO JEITO QUE EU CONSEGUI MEDIR COM PRECISÃO TODAS AS SAIDAS AC E DC FOI COM MULTIMETRO ANALOGICOdiego.souza420 escreveu:olá CMeletronica testei com a lampada em série e ela fica apagada sem nenhum problema todas as voltagens estão presentes no IR dá 15V na saida dá 77V, +-38,5, nada aquece de forma anormal so o MJ da uma mornadinha. só que na saída a corrente é muito baixa. Uma curiosidade comprei um multimetro bem daqueles de camelo só porque o meu queimou e to juntando um dinheiro pra comprar um de qualidade mas não consigo medir a tensão positiva na saída tenho que por o positivo no - e o negativo no + ai ele mede com o sinal - na tela sera que tem a ver com o problema ou e porque o multimetro é ruim mesmo, mas nas outras partes da fonte e de outras fontes ele mede normal.
emerson luis- Avançado
emerson luis escreveu:
AMIGO,O UNICO JEITO QUE EU CONSEGUI MEDIR COM PRECISÃO TODAS AS SAIDAS AC E DC FOI COM MULTIMETRO ANALOGICO
Ou com um True RMS...
renatoscp- MODERADOR
EU USO ESTE RENATO
emerson luis- Avançado
O meu é porcaria rs...
renatoscp- MODERADOR
Emerson,
Disse:
AMIGO,O UNICO JEITO QUE EU CONSEGUI MEDIR COM PRECISÃO TODAS AS SAIDAS AC E DC FOI COM MULTIMETRO ANALOGICO
É por isso que não abro mão do meu SHIMIZU SH-105,calibrado por mim em laboratório de aferição quando trabalhei na Montreal.
Instrumental de primeira o piorzinho tinha precisão de 6ppm (seis partes por milhão),o melhor 4ppm.
Disse:
É por isso que não abro mão do meu SHIMIZU SH-105,calibrado por mim em laboratório de aferição quando trabalhei na Montreal.
Instrumental de primeira o piorzinho tinha precisão de 6ppm (seis partes por milhão),o melhor 4ppm.
CarlosVot- Avançado
amigo então é isso o problema rsrsrsr , o seu multimetro ta sendo afetado pelo oscilador rsrsrsrsr . a peça que vc vai trocar é o multimetro rsrsrsrsr
COMPREI DOIS DESTES MAIS SIMPLES AQUI SÓ PRA MEDIR AS FONTES E O BIAS DOS MEUS AMPLIS
emerson luis- Avançado
ola galera eu tava com um problema engual eu rezovi o problema colocando um CAPACITOR CERAMICO 1K 1KV
no terra do primario au terra do secudario a fonte fico paradinha e eu consequi medir ater com um mutimetro de 10.00 reias a fonte da triell usa esse capacitor no terra
no terra do primario au terra do secudario a fonte fico paradinha e eu consequi medir ater com um mutimetro de 10.00 reias a fonte da triell usa esse capacitor no terra
rgb audio- Avançado
Agradeço o apoio e a colaboração de todos. Então! Vou comprar um daqueles analógicos só até comprar um de qualidade. Mas em relação a fonte porque as lâmpadas que liguei nela ficaram fracas? Como vou testar a potência dela pois ainda não fiz o IRS 900 e não tenho nenhum ampli mais. Não fiz o ampli ainda porque to terminando minha laminadora para confeção das placas, que aliás em breve vou postar como fazer, seu funcionamento,fotos e etc. Com resistências será que consigo . Vamos ver então os cálculos R=V^2/P então
74*74=5476
5476/450W= 12, 2R.
Então precisaria de uma resistências de 12, 2R que dissipe 450. Certo?
74*74=5476
5476/450W= 12, 2R.
diego.souza420- Nível 2
diego.souza420 escreveu:Agradeço o apoio e a colaboração de todos. Então! Vou comprar um daqueles analógicos só até comprar um de qualidade. Mas em relação a fonte porque as lâmpadas que liguei nela ficaram fracas? Como vou testar a potência dela pois ainda não fiz o IRS 900 e não tenho nenhum ampli mais. Não fiz o ampli ainda porque to terminando minha laminadora para confeção das placas, que aliás em breve vou postar como fazer, seu funcionamento,fotos e etc. Com resistências será que consigo . Vamos ver então os cálculos R=V^2/P então
74*74=5476
5476/450W= 12, 2R.
Bom dia irmão!
Amigo, não se prenda à calculos... Embora algumas vezes eles sejam necessários, esse não é o caso...
Tenho muita convicção que seu problema tá no trafo oscilador... Que nucleo tá usando? Qual tipo de diodos rápidos vc tá usando na etapa osciladora e na retificadora?
Abçs
renatoscp- MODERADOR
Página 20 de 40 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40