Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador digital 16kw da st audio 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Amplificador digital 16kw da st audio EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador digital 16kw da st audio EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador digital 16kw da st audio EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador digital 16kw da st audio EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador digital 16kw da st audio EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Amplificador digital 16kw da st audio EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador digital 16kw da st audio I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador digital 16kw da st audio

+11
alexsandro candido
exciter
maiko_bito
alexsandro rodrigues de a
systemjol
Mario Mota
Shaullin Silva
MaiconnKoczeski
Georgetecop
fernandoveio
tec-luz
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Dom 8 Mar 2015 - 10:44

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bom dia a todos, é o meu primeiro post aqui no fórum, por isso peço desculpas se  estiver errado.
pequei um amplificador digital da st audio que promete 16k de potencia, tirei umas fotos e resolvi postar para o colegas darem uma analisada. será que realmente dá isso tudo. detalhe ele é ligado direto na rede 120volts.
só não estou sabendo como postar a imagens.

att. carlos
tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Dom 8 Mar 2015 - 10:47

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Dom 8 Mar 2015 - 10:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Dom 8 Mar 2015 - 10:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por fernandoveio Dom 8 Mar 2015 - 11:52

vish coisa mal feita heim!!!! 16k nem morto e o pior que rasparam os componentes e ninguem sabe que e o ir2110 ou irs2092.....no maximo 2k !!!
fernandoveio
fernandoveio
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 44
Localização : são joão da boa vista

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por fernandoveio Dom 8 Mar 2015 - 11:56

entrei no site dos cara coisa porca os amp de 8000w do cara caixa e pcb sem nenhum acabamento!!!
fernandoveio
fernandoveio
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 44
Localização : são joão da boa vista

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Shaullin Silva Dom 8 Mar 2015 - 12:16

bom dia! sim e 0 ir2092 com 84-+84 em torno de 2000 a 3000W.
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Dom 8 Mar 2015 - 13:22

o cara ta faturando alto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

na impedancia que eles sugere,,,,,0,75ohms,e coisa de louco,,mas como tem louco pra tudo, ta valendo
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Dom 8 Mar 2015 - 14:14

realmente pelo acabamento não passa nenhuma segurança. o painel frontal é apenas um papel adesivo colado. achei muito mal feito!
tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Dom 8 Mar 2015 - 14:17

Shaullin Silva escreveu:bom dia!  sim e 0    ir2092 com 84-+84  em torno de 2000 a 3000W.

ok amigo shaullin, mas como explicar oito alto-falantes por canal?
tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Shaullin Silva Dom 8 Mar 2015 - 15:27

tec-luz escreveu:

ok amigo shaullin, mas como explicar  oito alto-falantes por canal?



olha se a impedância dos falante for casada não importa simplesmente o ampli fornece so o que tem se for 3000w , so vai entregar isso para os 8 falantes e não queima o equipamento
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Dom 8 Mar 2015 - 19:12

segundo ele, sao falantes em paralelo
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Dom 8 Mar 2015 - 22:31

Boa noite amigos!
Em questão de qualidade de placa ou potencia do amplificador não vou opinar.
Contudo afirmo que é funcional, tenho um a bastante tempo, não feito pela ST, mais baseado nas informações aqui colhidas do amigo Joel e o meu grande amigo Emerson, somente com um par de fet e o amplificador responde a todas as frequências e digo que não tem distorção ate uns 1000w, perto de uma BX de 4000Wrms eu não sei dizer quais os segredos parece que os dois tem a mesma potencia, e ele vai ate 1ohms, só superado pela BX com uns 40 pares de transistores por canal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A verdade que a potência de saída de um amplificador de áudio é diretamente proporcional ao quadrado da tensão do sinal que colocamos na sua entrada e também ao número de falantes que colocamos na sua saída, mas existem várias limitações e são estas limitações que vão distinguir um amplificador de outro.
(Fonte da informação: Studior)
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Shaullin Silva Dom 8 Mar 2015 - 22:32

bem então os falantes são de 8 ohms em paralelo darão 1 ohms , agora so depende dor TR fets se for 90n20 ou 4227 sim sem problema em 1 ohms
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por tec-luz Seg 9 Mar 2015 - 7:49

os transistores são realmente os irfp90n20
agora desculpe a minha ingnorancia é que não tenho experiencia nesse tipo de amplificador. mas como ele é ligado em 127 direto na rede, se um transistor entrar em curto não vai da choque em tudo?
tec-luz
tec-luz
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 50
Localização : itamaraju-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Seg 9 Mar 2015 - 8:08

na saida, sempre vai ter a metade da tensao da rede,isso com ele em funcionamento normal e em rede de 127 vac, se fosse em 220v, vc teria 0 volt .se der curto, ai a coisa piora!! o negativo do falante e ligado na metade dos capacitores de filtro da fonte, e sao ligados em serie
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Seg 9 Mar 2015 - 10:20

Bom dia amigo Exciter!
Gostaria de poder obter de você, como foram feitas estas medidas e que instrumentos usados, pois eu iria postar o esquema do amplificador direto na rede com IR2092 e o layout, todavia não quero incorrer na falta de segurança de ninguém.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Seg 9 Mar 2015 - 11:20

pra rede de 220v trifasica, seria como com auto trafo,usando duas fases, a tensao no ct[center tap] ou terra, seria 0v em relaçao ao neutro da rede,,dai nao daria ''choque''.pense no esquema que vc postou, onde vc eliminaria o trafo e ligaria direto em 220vac...no terra desse circuito, vc teria uma diferença de potencial de 0 volt em relaçao ao neutro da rede, nao ocasionando choques na saida .ja em 127 volts a coisa muda de figura.de novo, baseado no seu circuito,ligando em 127,na saida, depois de retificado e filtrado, teriamos uns 180v cc,e no center tap, a metade, 90vcc,, que por sua vez,daria 90v entre center tap/terra e o polo negativo do falante,portanto daria choque,isso em relaçao, de novo, ao neutro da rede .nesse 16kw, e assim que funciona
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Seg 9 Mar 2015 - 12:20

OK amigo Exciter, agora eu sei que você estava usando o neutro da fase como referencia. Logico o sistema foi só retificado e não isolado da rede, porem entre o terra do circuito e a saída tem zero volts ou a voltagem do funcionamento gerado pela amplificação.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Seg 9 Mar 2015 - 14:39

isso mesmo mario..com as devidas diferenças pra 127 ou 220v,,ahh esse circuito do 16kw nao e meu..se resolver montar algo parecido, poste aqui no forum
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Georgetecop Ter 7 Jul 2015 - 1:34

Só uma observação sobre o assunto; esse modelo de 220v utiliza um auto transformador.
Georgetecop
Georgetecop
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por MaiconnKoczeski Ter 7 Jul 2015 - 15:05

Pessoal, eu não sei se estou certo no que afirmo, mas para mim abaixo de 4 Ohms não é som, é poluição sonora... isso ta parecendo modulo automotivo da taramps 50.000W em 0,00000001 Ohms... (risos).... dou preferência a ter 1000W RMS em 8 Ohms ao ter que usar 10.000W RMS em 1 Ohms... alguém já testou nas mesmas condições tocar em 1 ou em 8 Ohms? em 8 Ohms o grave se propaga absurdamente mais... e a lógica não diz isso mas a prática revela... vejo o pessoal aqui da minha região com amplificadores automotivos afirmando ter 50Kw com dezenas de baterias em série... tocando em impedância baixissima.... A algum tempo atras teve uma competição de som automotivo na saida da cidade em um local destinado a eventos... e onde eu moro fica a aproximadamente 4km do local... lá da minha casa se ouvia as "rajadas" de corneteira e voz... dava pra saber o que estava tocando, mas sem grave algum... me espantei quando informaram que havia 50.0000W tocando naquele carro com 1 Ohms... então mais tarde no final do ano no aniversário da cidade uma banda fez a abertura das apresentações a banda se instalou no mesmo local do evento onde aconteceu a competição de som automotivo... e adivinha? na minha casa as janelas de lata vibravam feito folha de papel com o grave... fui atrás obter informações, a banda afirmava ter 12kw com impedância minima de 8 Ohms conforme informação do cara que operava a mesa de som.... dai eu me pergunto... por que tão baixa impedância? de fato não me entra na cabeça... eu já fiz meus testes muitas vezes... tenho alguns altofalantes grandes de 18 e 21 polegadas aqui, das marcas tiger, jbl, e algumas importadas... quando coloco tocar em 1 Ohms ninguém fica perto é um soco forte no peito, chega se sentir mal na frente da caixa... mas a 30 metros o grave some... dai coloco a 16 Ohms... de perto parece que falta força não da pra dizer que ta tocando bem, parece estar passando fome os falantes... mas a 50 metros o grave é aveludado e terrivelmente forte... usando as mesmas caixas, mesma linha de altofalante um teste com o falante de 2 Ohms outro teste com o falante de 8... dai fica a dúvida, por que fazem isso?
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por MaiconnKoczeski Ter 7 Jul 2015 - 15:26

Vou compartilhar com vocês minha experiência, quero opiniões se possível... eu atualmente tenho um projeto de amplificador classe AB ligado em um toroidal de 150+150VDC são 2 canais ligados em ponte, apresentei o diagrama aqui no forum a alguns colegas, e me recomendaram não operar com este amplificador devido a precariedade do diagrama, simples de mais sem proteção alguma...no entanto estou operando com os devidos cuidados... e recentemente me passou pela cabeça... ora! se ele opera com 150VDC e todos os componentes são para até 250v por que não direto na rede? ai então fiz o seguinte.. retirei o transformador... retifiquei a rede 127v e deu 180VDC sem simetria alguma... então liguei os 180v nos amplificadores, e operei diretamente em ponte, onde os fios para os falantes são conectados diretamente aos positivos de cada saida não sendo necessário GND neste momento.... e para o GND da entrada e referência do capacitor da realimentação eu fiz uma fonte simetrica "separada" com 2 capacitores de 2000UF X 400v gerando um center tap flutuante... e joguei na referência dos amplificadores e junto ao terra da entrada... considerando que o altofalante não é ligado nesse center tap flutuante então não tenho maior consumo de carga e não corro grande risco de desequilibrar as tensões.... feito isso liguei na lampada em série depois na rede... o amplificador toca legal... mas tenho medo de levantar o volume, estou usando disjuntores nos fios da rede, e um isolador na entrada feito com n25... tenho medo de dar volume, eu fico monitorando esses capacitores da fonte com center tap flutuante e eles parecem não desequilibrarem nadinha na medida que levanto o volume... mas mesmo assim tenho medo, dei um pouco de volume depois desliguei e tornei a ligar o transformador toroidal... mas gostaria da opinião de vocês, se é possível operar assim out em grandes riscos? 20 pares de transistores na saida sendo 10 por canal... 2SA1943 2SC5200
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 7 Jul 2015 - 17:16

ATT:MaiconnKoczeski

1 certamente o modulo automotivo na verdade não tem 50.000 W RMS para isso ele teria que ser ligado ao um grupo gerador de energia elétrica igualmente ao trio elétrico que também necessita dessa energia, porque a companhia de energia elétrica não permite este tipo de ligação(para não sobrecarregar a rede local) e as baterias não tem potencia neste nível, nem mesmo as mais potentes em serie seria capaz 100*12=1.200W= 42 baterias se for baterias de 400 A são 11 baterias gigantes de 70kg cada um Total de 770 kilos kkkkkkkkk carga pesada...

2 ligações de 1 ohms e de 8 ohms, a sua constatação e verdadeira este fenômeno e chamado de fator de attack (força que desloca o cone do alto falante) imagine vc batendo em uma parede com um martelo, agora imagine com uma marreta vc vai usar a mesma força com a mesma velocidade mas o resultado e muito diferente.

Conceito : Em impedâncias maiores a distorção e menor e a força de attack maior, o diâmetro do fio pode ser menor em alta impedância em baixa os cabos tem que ser de maior diâmetros 2 ohms = 10mm / 1 ohms = 16mm podemos utilizar vários fios em paralelo para obter o diâmetro e evitar perdas de energia no fio e perda da força de attack.

Os amplificadores digitais são mais poderosos em força de attack em relação aos AB, mas em testes de cargas resistivas a Potencia RMS dos AB sai ganhando porque os digitais precisa do tempo do pulso para não perder a potencia e por isso que os testes com resistores estão dando resultados muito mais baixo que o divulgado ate desarmando os sistemas de proteção.

Os modelos puro AB podem ter o teste resistivo de potencia normalmente durante muitas horas os digitais são testados em milisegundos.

A ultima pergunta quanto ao sistema de feedback(realimentação) ele é ligado a saída do alto falante para monitorar a distorção não da para ficar sem ser ligado a saída via resistor.

Para garanti o funcionamento não é recomendável, mas tudo é possível acredite no seu potencial e use fusível de amperagem compatível com as potencias de teste(o fusível e mais rápido que o disjuntor) vá devagar não abra todo o volume use potenciômetro de 500K

O problema não é apenas a tensão, ligando direto da rede e mais difícil filtrar tem que usar 2 bobinas para filtragem e muitos capacitores cerâmicos e varistores para evitar os picos que serão amplificados também o seu esquema não tem nenhum sistema de proteção contra estes problemas. veja em fontes de televisão e de dvd como são ligados os componentes de proteção.

Eu tinha uma sirene que funcionava em bridge ela atingia 126 db com 12V e apenas 30W.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por MaiconnKoczeski Ter 7 Jul 2015 - 19:11

certo eu sou fã de impedância alta e nunca mudei meu conceito... só estudo forma de obter ela... e já percebi 2 recursos... um deles é usar o máximo de voltagem possível... a alta voltagem prevalece pra fornecer alta impedância na saida do amplificador, a corrente é menor e a voltagem presente é maior... outro recurso é o uso em ponte no qual consigo dobrar a voltagem presente na saida, assim dobrando a impedância... teria outras formas de ter ganho de impedância alta? não é só nos graves, em agudos, e médios, a impedância alta deixa o som perfeito, é incrível!!!

mas tenho uma pergunta.... todos afirmam que o damping factor verm com a impedância alta.... por que os fabricantes de amplificadores digitais que na maioria tocam em 1 ohms dizem ter o maior fator de amortecimento em relaçao aos analógicos que na maioria trabalham em alta impedância?

e essa história de vários transistores em paralelo me leva a crer que não gera mais potência na condição de mesma impedância... um exemplo seria

tenho um amplificador de 100W RMS em 4 Ohms.... com 1 par de transistores...
se eu colocar mais um par de transistores em paralelo, não terei ganho de potência por isso! ainda são os mesmos 100W se eu submeter uma carga de 4 Ohms... só terei mais ganho se eu ligar em 2 Ohms que com 2 pares passaria a suportar talvez... mas se eu não aceitar a me submeter a cargas de menor impedância a quantia de transistores parece que não influencia não é mesmo? uma quantia X de transistores já consegue dissipar tudo que o amplificador consegue dar... e tendo mais transistores só melhoraria na condição de menor impedância... o Mex, ou o Studio R por exemplo... pra tocar em 8 Ohms não faz diferença você ter 5 pares ou 20 pares...
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos