Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» esquema studio r z1
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_lcapAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_voting_barAmplificador digital 16kw da st audio - Página 2 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador digital 16kw da st audio

+11
alexsandro candido
exciter
maiko_bito
alexsandro rodrigues de a
systemjol
Mario Mota
Shaullin Silva
MaiconnKoczeski
Georgetecop
fernandoveio
tec-luz
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Shaullin Silva Ter 7 Jul 2015 - 21:29

boa noite!

olha o 50.000 Rms 1 ohm...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 8 Jul 2015 - 11:51

Resumo sobre potencia:

27 baterias a 90 A = 29,160 Kw - 20 % perdas sendo 10 na fonte chaveada e 10 no amplificador temos no máximo 29,160-10% 2,916 = 26,244 - 10%= 26,244 -2,624 = 23,620 Kw sabendo que as fontes e os amplificadores não tem esse rendimento de 90% então a potencia e menor que 23,6 KW
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por MaiconnKoczeski Qua 8 Jul 2015 - 11:58

agora vamos falar sério, alguém já viu teste de som automotivo em competições? eu assisti a uns videos em goiania que os caras colocam o som em paus, e largam por 1 ou 2 segundos e pausam novamente... dai um monitor com microfone rta capta quantos DB conseguiu... agora compreendi por que fazem isso... pra obter a potência de pico... mas isso é muito infantil, contar com algo que não terão no dia a dia pra usar... eu não conto com potência de pico. Juventude cada vez mais perdida hehe
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 8 Jul 2015 - 12:07

seria possível se as baterias fornecessem 3 vezes a potencia nos momentos de pico será que elas podem fornecer essa potência ?
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 8 Jul 2015 - 13:13

Respostas em R:
certo eu sou fã de impedância alta e nunca mudei meu conceito... só estudo forma de obter ela... e já percebi 2 recursos... um deles é usar o máximo de voltagem possível... a alta voltagem prevalece pra fornecer alta impedância na saida do amplificador, a corrente é menor e a voltagem presente é maior... outro recurso é o uso em ponte no qual consigo dobrar a voltagem presente na saida, assim dobrando a impedância...
R: em ponte vc também aumenta a distorção. A impedância esta diretamente relacionada com a tensão e inversamente a corrente.

teria outras formas de ter ganho de impedância alta? não é só nos graves, em agudos, e médios, a impedância alta deixa o som perfeito, é incrível!!!

R:sim com o uso de transformadores mas as perdas de potencia e qualidade limita o seu uso.

mas tenho uma pergunta.... todos afirmam que o damping factor verm com a impedância alta.... por que os fabricantes de amplificadores digitais que na maioria tocam em 1 ohms dizem ter o maior fator de amortecimento em relaçao aos analógicos que na maioria trabalham em alta impedância?

R: sim e verdade isso e fácil de explicar os amplificadores classe D e digitais trabalha com a tensão cheia da fonte variando o tempo do pulso para formar a onda já os analógicos AB tem a onda de forma a acompanhar o sinal dês do inicio ou seja do zero ao Maximo isso faz com que ele perca a força de attack principalmente nas baixas impedância.

R:A força de attack também influencia na percepção de potencia fazendo com que as pessoas acredite ter mais potencia nos que tem maior attack mas isso também é perigoso a audição, a exposição por tempo prolongado a alta potencia com attack muito alto pode provocar danos irreversíveis a audição.

e essa história de vários transistores em paralelo me leva a crer que não gera mais potência na condição de mesma impedância... um exemplo seria

tenho um amplificador de 100W RMS em 4 Ohms.... com 1 par de transistores...
se eu colocar mais um par de transistores em paralelo, não terei ganho de potência por isso! ainda são os mesmos 100W se eu submeter uma carga de 4 Ohms... só terei mais ganho se eu ligar em 2 Ohms que com 2 pares passaria a suportar talvez... mas se eu não aceitar a me submeter a cargas de menor impedância a quantia de transistores parece que não influencia não é mesmo? uma quantia X de transistores já consegue dissipar tudo que o amplificador consegue dar... e tendo mais transistores só melhoraria na condição de menor impedância... o Mex, ou o Studio R por exemplo... pra tocar em 8 Ohms não faz diferença você ter 5 pares ou 20 pares...

R: transistores em paralelo aumenta a potencia sim, mas isso tem um limite que e a tensão da fonte de alimentação quanto maior a tensão e a corrente maior a potencia.

No caso do bx a potencia em 1 canal em 8 ohms e de 600w- attack 2000 4 pares transistores mjl de 200W
em 4 ohms e de 1100w - attack 1000 -6 pares transistores mjl
em 2 ohms e de 2000w - attack 500 - 8 pares transistores mjl

nota: o fabricante recomenda usar 50% da potencia em RMS. ou seja para usar potencia plena (total) use o dobro da quantidade de transistores.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 8 Jul 2015 - 13:16

OBS: o tema e amplificadores digitais fica restrito as respostas a esta classe

temos que abrir tópicos para cada tipo de assunto.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por sidi2019 Qui 9 Jul 2015 - 18:45

Bom dia a todos
Venho chamar a atenção para muito atos fraudulento na divulgação de opiniões e induzindo a muitos ou maioria a erros terríveis, não falo de vc do fórum mas no YouTube principalmente , repare este teste e compare com o da x12, não defendo ae nem b. É notório a falsidade ideológica no negócio parece Pt.
Vídeo favorecido


Vídeo desmerecendo o produto e muitos outros, quero ver se alguém descobre onde eles está errando de propósito ,
sidi2019
sidi2019
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 52
Localização : uberlndia mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por sidi2019 Qui 9 Jul 2015 - 18:56

E a respeito da st áudio os ample não dão nem 2K canal se usar os teste acima mencionado que é teste profissional e rigoroso pelo simples fato do center tape está sendo puramente capacitivo ele sente os picos de onda quadrada e acha que é grave.
O alto-falante ao receber uma onda com os picos ceifados, o tranco no falante parece ser de o dobro da potência, é magia e não áudio, é só fazer cálculos e saberemos que não tem como 8k por canal em 127 ac ponto a ponto e Ct capacitivo, parece as contas da Dilma .,..kkkk desculpe tinha que dizabafar.
sidi2019
sidi2019
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 52
Localização : uberlndia mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por systemjol Qui 9 Jul 2015 - 19:30

sidi2019 escreveu:Bom dia a todos
Venho chamar a atenção para muito atos fraudulento na divulgação de opiniões e induzindo a muitos ou maioria a erros terríveis, não falo de vc do fórum mas no YouTube principalmente , repare este teste e compare com o da x12, não defendo ae nem b. É notório a falsidade ideológica no negócio parece Pt.
Vídeo favorecido


Vídeo desmerecendo o produto e muitos outros, quero ver se alguém descobre onde eles está errando de propósito ,

Pois é amigo,e quando fui falar que eu nao gostava do esquema do studio r bx alguns me acharam louco hahahaha,olha um Thunder dando uma surra neles.Não gosto de duplo par diferencial na entrada,e quem me fez pensar assim foi o Carlos Mergulhão,que fez um vídeo falando sobre isso,assiti e vi que faz sentido,ele pode ser polemico,nao ser muito humilde,mas devemos concordar que ele é muito inteligente e tem experiencia.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por sidi2019 Qui 9 Jul 2015 - 21:41

Joel gosto de ver suas observações, já fiz todo tipo de caixas, colecionei por anos esquemas de potência, agora fiz um DX super A com gatilho duplo usando um bias que vi na ataque 4000 séries com um compressor, polarizaçao a 250ma, saída cascode com fet, tudo isso para tocar um driver titaniun, aquela história dos harmônicos ímpar é intereçante, hoje se contentam com que vê quanto mais com o que ouvem.
sidi2019
sidi2019
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 52
Localização : uberlndia mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Sex 10 Jul 2015 - 7:44

Bom dia a todos!
Qual é mesmo a melhor????????????
Quem tem razão??????????????
Se alguém já tem este conceito como sendo esta ou forma certa de amplificação, então não adianta entrar em discussão, só quero lembrar que a forma de utilizar vão depender de vários fatores.
Para quem que curtir um som de baixa frequências e muito potente perto de um terremoto não irá usar classe A de 200W e nem tão pouco um som em celular. Então lembre sempre quem cada caso é um caso diferente com gosto e emprego distintos.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Sex 10 Jul 2015 - 8:23

em que ''tomada'' esse amp de 16k pode ser ligado,,,pra mim e gambiarra
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por sidi2019 Sex 10 Jul 2015 - 8:35

Bom dia Sr Mario admiro seu trabalho e paciência, no primeiro tópico com 2 vídeos chamei a atenção para vocês ver que os testes são profissionais, mas de 8 teste que vi eles manipularam para favorecer a Thunder e queimar a Studio r, pois eles colocaram uma x12 a 143v ac e em 900w de carga, sabemos que com os step H se a tensão sobe o primeiro stagio funciona mais em AB e aquecendo mais e na Thunder está com 118AC. E sobre o segundo tópico bias dinâmico eu uso a 75w para tocar driver titanium, ficou perfeito com supresso de harmônicos ímpares.
sidi2019
sidi2019
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 52
Localização : uberlndia mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Sex 10 Jul 2015 - 9:45

Amigos bom dia!
Eu escuto som (musicas) em fone de ouvido, porque me deixa próximo da realidade em que foram gravada e nem chega a 5W, porem não quer dizer que esta é a forma correta e nem vamos comparar com uma sonorização para um grande publico onde todos as frequências tem que chegar de maneira nítidas e com pressão sonora e ainda tem o tipos de musicas e gosto como sertanejo,pagode, rock e musicas clássicas, todas tem uma forma de sonorização e emprego de equipamentos para cada caso, este fator não quer dizer quem é melhor, mas tão somente que existem varias forma de chegar a mesma finalidade para atingir o trabalho especifico.
Só quero lembrar os amigos quem não tem classe melhor e nem topologia, o que nos temos são formas melhor de aproveitar e empregar o material e a tecnologia atual, nos anos setenta já tinha classe D, porem seu emprego não era viável devido aos componentes da época. Era ate taxado como eficiente, porem pobre em frequência alta, agora quase todos os fabricante de amplificadores utilizam classe D. Então o que agora é duvida amanhã pode ser certeza.
Basta da um reforço para suportar corrente em um certo amplificador classe D full bridger com 120 volts vira uma fera e trabalha em tensão da rede de 127 volts.
Magica? Não tecnologia!!!
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por sidi2019 Sex 10 Jul 2015 - 10:35

Sr Mario este st áudio pode dar 8k por canal, diz na real
Não está em bridge. Se der 8k só em curto e já não é áudio é interferências eletro magnética, falo pois há vi comparando um ample hotsound 8000 Digital com um protótipo de um camarada, ele queria fizer que o dele funcionava melhor, o mundo está cheio de interferências de RF, não precisamos de mais sujeira no meio ambiente, quer fazer algo bom usa TD classe, admiro as yorkville pois usa classe D de forma moderada, filtros na saída dimensionados, trato isolador na entrada ac e baixa potência em torno de 1000w. A consciência é que muda este país, se todos elogiarmos esta maluquice da st áudio, logo corremos o risco de induzir pessoas a erros terríveis, pra não dizer fatal, já vi a pergunta acima "qual tomada ligar". Existe regras e leis para RF, EMI, em cima de uma corrente contínua pode passa dezenas de volts de onda quadrada, picos, e toda sorte de interferências. Class D é crítico na sua confecção.
sidi2019
sidi2019
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 52
Localização : uberlndia mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Sex 10 Jul 2015 - 12:19

ATT:Sidi2019
Amigo você leu o tópico todo? Então sabe minha opinião quanto a potencia e o acabamento, prefiro ficar de fora desta polemica.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por bruno_pc Sex 10 Jul 2015 - 12:40

Acho que deve riamos continua essa polemica e chega a uma conclusão sobre esses teste do videos para sairmos dese impasse tira o da reta não vai adianta de nada sem chega a conclusão a final qual e o melhor amplificado o da ST OU BX OU THUNDER OU X12 ?
bruno_pc
bruno_pc
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 243
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 37
Localização : natal rn

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 10 Jul 2015 - 12:53

sei lá o que dizer... dai vem os fabricantes de amplificadores automotivos nacionais, com uma caixinha de lata medindo alguns centímetros, afirmando que ali tem 5000W RMS e "Damping Factor 5000 > "????

outra coisa que vejo é amplificadores que tem pouca linearidade e não seguram a mesma resposta em faixa ampla... em 60Hz tem uma potência, em 150Hz tem outra, e em 1Khz tem outra.. assim vai... e obviamente o fabricante faz o teste na frequência que lhe convém e publica o resultado do teste e não como ele foi feito... isso na minha opinião é propaganda enganosa.... eu não acredito mais na sigla RMS, pra mim só vale DB's a 1 metro de distância das caixas, ai sim você vai saber o que resultou do conjunto todo... Já vi absurdos, um amplificador monoblock 1 canal com corte fixo de 20 a 500Hz, só para grave afirmando ter 5500W RMS, mas ao testar na frequência que realmente interessa a um amplificador deste que seria 45 a 60Hz não dava nem 1500w... dai fui atras de informações me falaram que o teste era a 1Khz que é uma medição universal... mas do que adianta testar a 1Khz se o amplificador vem de fabrica cortado com filtro band pass 20 - 500? exibindo 5500w que ninguém consegue usar???? tem muita coisa errada gente, eu não acredito em mais nada disso... pra mim o que vale é a estrutura interna e a medição em DB's... outro exemplo são os microsystem da Sony Shake 99 afirmando 4000w RMS consumindo 800w de energia? pois eu corro pelado se tiver 4000w RMS com distorção abaixo de 1%....
tem um colega meu, Argentino que trabalha a mais de 35 anos com sonorização, na ultima visita a casa dele, vi 2 coisas que me deixaram impressionado, uma foi um amplificador quasar, com 4 transistores 2N3055 RCA, ele afirmava que o amplificador era 70+70W RMS mas tocava mais forte e nitido do que qualquer microsystem de hoje, a casa toda vibrava junto com o grave aveludado... cara o aparelho é musical, te convida a ouvir, qualidade de dar inveja.... outra coisa absurda que vi na casa dele foi um amplificador de 400W RMS a 8 Ohms de PA... ele ligou uma pickup pioneer e uma mesa de som nela... eu nunca vi som tão forte na minha vida, ele ligou dentro de casa 2 caixas band pass de sonorização profissional que ele falava o tempo todo de fase invertida... a cozinha dele ficava a uns 15 metros das caixas e lá na cozinha as colheres pulavam dentro da pia de lavar louça... um absurdo de potência com 400W RMS... dava pra passar mal na frente das caixas... dai como alguns justificam ter tanta potência e não representa?
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por systemjol Sex 10 Jul 2015 - 13:39

E a polêmica se estende e se agava mais se falarmos de alto falantes também.Respeito muito a opinião do amigo Alexsandro e outros aqui do forum,e muitos na net toda quando dizem que o altofalante tem que ter a metade da potencia do amplificador,mesmo que isso seja vindo de engenheiro não farei isso nunca,e nunca montaria um amplificador pra outra pessoa usar que tivesse o dobro de potencia do alto falante.Vou explicar o porque.Primeiro,o que eles alegam:o amplificador tem que ter o dobro de potencia para que quando tiver na metade da potencia dele,e sem distorção alguma,o altofalante ja esteja recebendo o máximo que ele suporta,e uma onda pura.Só tem um problema,como sabemos quando um alto falante de 100w realmente está a 100w em uma festa,ou voce arrumando sua casa ouvindo som?Ou um sistema que foi vendido pra um cara que gosta de tomar "umas"ouvindo som?O que aconteceria se ele aumentasse mais o volume do amp e entregasse 130w a esse falante?Ele não se comporta como um resistor?Aqueceria,não suportaria a corrente na bobina e entrava em curto,é o que mais acontece hoje em dia,as oficinas de concerto de alto falantes vivem cheias deles torrados,e um amplificador de 30w nao torraria jamais a bobina de um falante de 100w reais.Mesmo com distorção um amp de 30w nao consegue entregar 130w ao altofalante.Seria o mesmo que dizer que uma fonte de 12vdc consegue queimar um resistor de 2k 1w ligado a ela em paralelo.Agora voces dizem"ah,mais o amp tem o circuito de clip",mas nem todos tem,e pode nao funcionar direito,pode nao funcionar do mesmo jeitos em todas as impedancias,e o principal,como confiarmos nesses amps depois de ver esses testes ai acima?Marcas renomadas desligando abaixo da potencia com menos de 2minutos,se a norma exige pelo menos 5minutos?
Agora vamos pro outro lado,um amp de 50w ligado a um falante de 100w,acho que nem um dos dois se queimará,ainda noa vi isso,a menos que um dos dois seja mentiroso nas especificações.Porem,se for levar em conta que sera um cliente normal que usara esse conjunto,acho que o ultimo é mais indicado,pois menos de 1% dos usuarios ficará monitorando que tempo seu alto falante dará a maxima potencia pra ele parar como o volume do amp.
Eu acho que nesse jogo de amplificador,potencia real,fonte e tudo mais,o que importa pra mim é a caixa e o falante,se esses dois forem bons mesmo,não precisamos de amplificadores de 5kw,nem de marcas distintas.Todo esse jogo de calculos,regrinhas,fator disso,fatod daquilo,só funciona em faculdade,na hora do vamos ver,o que queremos é ouvir o som,não importa se ta vido de um studio r,ciclotron,se o fator de damping é alto baixo,se class ab é mais agradavel que class d...se tiver tudo ok aos nossos ouvidos então tá bom.
Pra mim sistemas de som pra fora,pra festas não é hifi,o que se quer lá é alcanse mesmo,e firmeza nas batidas,mas não é hifi,não ha porue querer ver um sistema de 5.1 canais extremamentes nitidos ha 20kw que não vai conseguir,hifi é baixa potencia,é som ambiente.Apartir daí é pancadão mesmo,até porque quem ta numa festa com 5000 pessoas todos tomando uma não vai parar pra ver se seu som esta em altafidelidade,se é stereo ou mono,ele quer ver é barulho.
Meu resumo final:a jogada do amp mais forte que o altofalante pode funcionar,mas so pra quem tem ambos de muito boa marcas e confiaveis,e sabe usar também,menos de 1% do total.E aind assim,vivem torrando altofalantes.Volto a dizer,isso tudo é jogada de marketing,se voce compra um altofalante de 500w e procura um amplifcador pra ele,querem te empurrar um de 1000w,é dinheiro,é fato.Achei também um artigo em um site de uma marca de altofalantes que concorda com o que eu disse,que jamais devemos usar um amp com potencia mairo que o altofalante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por systemjol Sex 10 Jul 2015 - 13:52

Só lembrando que isso tudo é minha mera opinião,e cada um tem a sua,não é intuito meu causar nenhuma discórida ou algo do tipo,longe de mim isso.Acho que é muito legal quando temos opiniões diferentes sobre qualquer assunto,politica,religiao,tecnologia etc,pois cria-se uma discussão saudável e aprendemos muito mais com isso.Na verdade,na vida só aprendemos mesmo nessas situações.Não há motivos para nos chatearmos pois estamos dialogando saudavelmente.Agora,se algum ofender o outro ai sim,estará errando.´Concordo com que o amigo disse acima,vamos discutir o assunto sim,não ha porque parar a discussão,vamos aprender tanto com isso,eu tenho tanto a aprender,por isso faço tantas perguntas.
Outra coisa que queria pedir a sua permissão é pra fazer um pequeno comentário:

Este fórum é composto (felizmente) por muitos usuários,de todos os lugares do Brasil,e muitos de todo o mundo,temos gente até a India!!O Brasil é um país continental,com uma vasta cultura.O que quero dizer com isso?Simples,devemos ter em mente que devido a essa mistura de culturas e ao fato de nos dialogarmos por mensagens escritas,não ha como estipular se um amigo fez um deboche,se está nos "zoando" ou se isso é simplesmente normal na região da qual ele vive.Por isso a menos que algum de vocês me mande a p*** que me p****,eu não posso achar que ele esteja me ofendendo.Na minha região mesmo fazemos muitas brincadeiras que talves no Paraná soarão como ofensas,mas é normal qui.Devemos ser mais pacientes e entender isso.Mas é lógico que tem como saber também quando o cara está sendo sacana,porque canalha é o mesmo em qualquer canto do mundo.



Obrigado.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por sidi2019 Sex 10 Jul 2015 - 14:21

Peço desculpas ao amigo Mario Mota e ao Joel que muito contribuiu e contribui.
É uma discussão saudável que irá contribuir para todos os amantes do áudio e eletrônica deixei uma pergunta acima do 2 vídeo " quero ver se alguém descobre onde eles está errando de propósito " está é a polêmica que eu queria atentar, pois aprendo muito no YouTube, mas é usado também como arma(YouTube).
Veja que o teste dos 2 vídeos é idôneo, mas como foi testado não , isso é a chave da questão .
Garanto que muitos assistiu e achou que a Thunder é melhor . Mas a farça da esse entender, não se usa um ample a toda potência em 240v ac, e no teste da Thunder estava em 218v e temp no painel digital era 97. Atente aos detalhes nem tudo que a gente vê é a real, somo enganados por falta de informação .
Agradeço ao fórum pois aprendi muito aqui, Mcu fonte etc, e ample minha paixão .finalizando comentário :Class D virou febre igual acontece com os Pa Line,
sidi2019
sidi2019
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 52
Localização : uberlndia mg

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Mario Mota Sex 10 Jul 2015 - 14:51

Amigo Side2019 fique tranquilo você não me deve desculpas, pois este assunto já tinha sido levantado pela própria fabricante em seu site e face. Chegaram ate citar nomes de envolvidos.
Só entrei no assunto para que todos possam procurar mais informações sobre amplificação e utilização em cada caso especifico.
Qual o tipo de amplificação usada em um celular e porque?
qual a alimentação em amplificadores de alta potencia acima de 10K e o emprego?
qual a classe usada e porque?
No mundo comercial de amplificadores brasileiro é mais fácil mostrar o defeito dos outros e não a eficiência dos seus, todos falavam que é um crime usar autotransformador e hoje quase todos usam, deixou de ser crime?
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por exciter Sex 10 Jul 2015 - 16:32

eu vi esses testes de pot numa comunidade do face,e sinceramente, nao vi erro algum
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Shaullin Silva Sex 10 Jul 2015 - 18:28

Do que depende a potência do alto-falante?

A potência que um alto-falante suporta é, geralmente, determinada pela máxima temperatura que sua bobina móvel pode suportar sem queimar. Esta temperatura depende dos materiais empregados na fabricação da bobina, e principalmente do seu tamanho. É por isto que alto-falantes de grande potência, utilizam bobinas móveis de grande diâmetro.

E o SPL depende do que?

O SPL de um alto-falante é determinado pelo peso do conjunto móvel (cone e bobina móvel) e pelo campo magnético gerado pelo imã. De uma maneira geral, quanto mais leve o conjunto móvel e maior o imã do alto-falante tanto maior será o seu SPL.





o bom desse fórum e que ele e como o ( H2 , ANIMAL-PLANET , DISCOVERY CHANNEL THEATER , NATIONAL GEOGRAPHIC , NAT-GEO-WILD , THE HISTORY CHANNEL etc...) o resto e rede grob... rsrsr!
aqui se aprende muitoo!!
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 11 Jul 2015 - 11:47

Observação.

Ao ler os comentários do tópico percebo que o assunto ficou difundido em vários temas os quais me chamou a atenção:

1 não concordo que o alto falante deva ter potencia menor que o amplificador o que eu já havia mencionado é que muitos amplificadores não tem a potencia divulgada e por isso que eles pedem para comprar um amplificador com o dobro da potencia do alto falante porque somente dessa forma o alto falante vai trabalhar a toda potencia.
Resumo: recomendo que o alto falante ou conjunto de caixas tenha potencia maior que um canal do amplificador o mesmo deve ser feito para o outro canal se for utilizado.

Perceba que o amplificador entrega mais potencia quando e utilizado apenas um canal quando esta em stereo a potencia de cada canal e reduzida devido a fonte de alimentação.


2 amplificadores menos potentes podem queimar sim alto falantes potentes isso ocorre quando estamos utilizando com distorção, efeito igual a corrente continua, basta lembrar o quanto aquece um ferro de solda de apenas 30W, freqüência abaixo do mínimo corte do alto falante e alta potencia alem dos seus limites.


3 Medição de potencia RMS

Essa sim é a mais confiável porem muito questionada com razão porque o que ouvimos não é um tom continuo ninguém compra um amplificador para ouvir um apito de 1khz a 0,1% ou menos distorção não importa a distorção neste caso e que não vai ter utilidade alguma é utilizar apenas essa freqüência.
Com esse conceito foi criada a potencia de pico e a potencia de pico a pico e outras com a finalidade única de aumentar os números porque RMS tem números pequenos e não combina com a tendência de mercado de trabalhar com números com muitos zeros e R$.

Dessa forma foi logo percebido pela comparação direta entre os equipamentos mais antigos e os mas novos que não havia essa diferencia no desempenho, mas o valor em watts era bem diferente exemplo 100 W RMS na década de 70 e hoje esta sendo divulgado como 500 W RMS ai o fabricante informa que testou a 100 W RMS a 1khz fica a pergunta porque testou a 100 e informa que tem 500, resposta é uma das formas de colocar fermento nos números.

Devido a toda essa polemica foi criada a potencia media que é a potencia medida para todas as freqüências ela faz a leitura de pico considera o tempo nas freqüências, mais criticas Sub graves e graves e da uma media que e cerca de 20 % maior que a RMS então ao comparar os novos equipamentos classe AB variável, H, e D vai ter um valor numericamente superior a 20% ou mais da RMS dos classe AB puro.

Na verdade o valor RMS de um AB puro vai ser sempre maior que outras formas de medições em outras classes mesmo sendo o valor especificado em RMS.
Outra informação e que não e mais possível medir a potencia utilizando resistores de carga o sistema de proteção vai desligar a potencia e medida apenas em pico em cargas indutivas como o alto falante e não resistivas a comparação com o rms e feito através de cálculos.


Essa informação e valida para os de classe AB variável /H/D/TD/G
A única classe que pode ser testada com resistor e a classe AB pura, porém as outras classes podem ter modelos dependendo do fabricante, mas isso é cada vez mais raro.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador digital 16kw da st audio - Página 2 Empty Re: Amplificador digital 16kw da st audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos