HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
PI POLONÊS
+148
kelvin424
fandnas
jose leandro
Cristonon
davincimgs
Raimundo nonato sousa
wagner poltronieri
yahia ali alkathy
sergio garotinho
VASCO PIRES
gerson silva
Fernando DH
Fernando Dammann
Elisson Lima
fordec
antonio fernando santos
compwelt
maykoll
lhartouka
frederico torres
Hunter Gold
paulinhopaul19
Caca Silva
Arionas
renersat
Rodrigo ribas
elver1025
gonzy6666
adenilce adevair cardoso
cezar som
verrech
ozias alves da silva
André72
GriloAlmeida
Ariel..@@
jamesazevedo
fell357
franc0
Chrisye
Mr.maycon
miza
luisreich
emerson luis
Todtuga
josiasmangueira
Rodrigo Ferreira
FAGONZALEZ
danieleuroset
michel-mh
cleidiano
Riviera
systemjol
Jotamase
josecarlosol
doutortitico
pedrodora
Wellington Sinatra
Alê Mariano
Ramiroh
Paulek
SERGIO CANELA
CMeletronica
Tiago gois
Alfredo Padrao
luiz antonio pereira
ycradsomel
Explorador do mundo Escon
julioguida
Rafael Seidel
jose orlando
pedro.mkp
parsyn
kakal
josimar filho
lourembergap
miltonrc
KYCARSOM
pitersigma
marcelo14l
Jeffersoncc
tittus
kafer
nt eletronica
pititine4444
rporto
janio feitosa de carvalho
cassianoleite
ribeironarede
mvp
topgeomensor
cesar carcelei
Jose Edson
MATEUS CRISTIANO
GIOVANNI PAZ
gilbertolima
edermiranda
Iggo
luiz henrique pires
Fernando187
claudiohel
Dark36
darley
elso
mozart gonsalves
alfarqz
reginaldo de souza
ari lima
djluizmusic
tonn oliveiray
secretajuliano
Sidney86
Ademir Felix
Capixabaes
nando.22
macelo antonio
carlos oliveira
nilton jesus
teknonmd
ysk2
naldo santos
marcelopac
Braz Vichineschi
Caio Franco (CJ)
gilnei62
fabricio44
golimag
Sergioguzzo
Anderson Olliveira
wantuil
francisconogueira
portes
maxm3s
iwanh
renatoscp
edvaldo bitencourt
cassiano das neves
mnellis
Railson
ELIO
julioguida2012
Robson Oliveira
kaiomy2
volneists
bebezavu
gilvantexas
alqudwa
pocafala
tavin
152 participantes
Página 3 de 43
Página 3 de 43 • 1, 2, 3, 4 ... 23 ... 43
Re: PI POLONÊS
GALERA CONSEGUI FAZER O MEU O UNICO PROBLEMA É SE EU LIGAR NA BATERIA 12V 1.3 AMPERES ELE QUEIMA NA HORA...NAO SEI MAIS O QUE FAÇO OLHEM OS VIDEOS DELE:
PARTE 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
julioguida2012- Nível 2
Ficou bom demais o detector, só falta agora encontrar uns 3kilos de ouro e filmar para a gente ver depois.
gilvantexas- Avançado
gerson silva gosta desta mensagem
Parabéns Julio, gostei muito de sua montagem.
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16
"Mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Railson- ADMINISTRADOR
obrigado Railson!! e Gilvantexas assim que eu achar eu posto o video aqui!!kkkkkk
julioguida2012- Nível 2
só tenho uma duvida eu regulei o detector ficou ate muito bom porem como faço regular pr 2 para conseguir os 100hz no ci sem um osciloscopio???? alguem sabe???
julioguida2012- Nível 2
No lugar do trimpot é só colocar um resitor de 56k que já vai ficar bem aproximado dos 100hz, mais eu prefiro usar uma frequencia bem mais alta, nos testes que fiz usando 1khz fica bem mais sensível e pegando 2vezes mais distante, só que o transitor fica bem mais quente, tem que usar um dissipador.
gilvantexas- Avançado
Gilvantexas você é um mestre... obrigado por me responder!!!mas gostaria de saber de você qual dos transistores precisam de dissipador bd911 ou bd 140? E qual resistor que eu uso no lugar de pr2 para obter 1khz ?
Obrigado.
Obrigado.
julioguida2012- Nível 2
E qual programa que vc usou para calcular?
julioguida2012- Nível 2
gilvantexas escreveu:
No lugar do trimpot é só colocar um resitor de 56k que já vai ficar bem aproximado dos 100hz, mais eu prefiro usar uma frequencia bem mais alta, nos testes que fiz usando 1khz fica bem mais sensível e pegando 2vezes mais distante, só que o transitor fica bem mais quente, tem que usar um dissipador.
olá amigo,
estou montando meu detector... estou na parte de solda dos componentes... porém sou leigo...
poderia me especificar o q é trimpot e se eu colocar esse resistor de 1khz (pois quero o máximo sensivel o possivel - por favor, fale qual e onde no circuito que está este resistor q seria substituido), o que é esse dissipador e como colocaria ele naquela labirinto (kkkkk)?
obrigado,
Maurício
mnellis- Nível 1
mnellis escreveu:
olá amigo,
estou montando meu detector... estou na parte de solda dos componentes... porém sou leigo...
poderia me especificar o q é trimpot e se eu colocar esse resistor de 1khz (pois quero o máximo sensivel o possivel - por favor, fale qual e onde no circuito que está este resistor q seria substituido), o que é esse dissipador e como colocaria ele naquela labirinto (kkkkk)?
obrigado,
Maurício
1-Trimpot não é nada mais que um resistor em que você pode alterar o valor dele girando seu eixo, o controle de volume de um radio (não digital) tem funcionamento igual porem o trimpot não tem o seu eixo acessível para modificarmos toda hora, ajustou parou. PR1 e PR2 são trimpot's
2- O resistor não é de 1KHz, você vai colocar um valor de resistor que vai fazer com que o circuito gere uma frequência de 1KHz, ele entra no lugar do trimpot.
3- Dissipador é tudo aquilo que faz com que o calor não fique concentrado em um determinado componente auxiliando na refrigeração e não fica ''naquele labirinto'' fica preso ao componente que você quer refrigerar.
Robson Oliveira- Nível 1
HUM... valew...
ENTÃO VAMOS LÁ...
1) Esse trimpot P2 que seria alterado então por um resistor de 56kv... o p2 tem 3 "perninhas" , um resistor só tem 2.... como iria substituir então? como usaria este resistor no lugar do p2?
2) qual transistor presisaria do dissipador?
3) o Gilvantexas comentou sobre outro resistor q aumentaria para 1Khz. Qual seria esse resistor para substituir então o p2?
4) daria para eu colocar (substituir) esse P2 (2,2 Kohms) com aqueles reguladores do tipo "regulador de volume externo - (potenciômetro de botãozinho externo)" sendo este potenciômetro do mesmo Kohms (2,2k) para que eu pudesse regular esses Khz qdo eu quiser, entre 100 Khz e os 1 khz?
ENTÃO VAMOS LÁ...
1) Esse trimpot P2 que seria alterado então por um resistor de 56kv... o p2 tem 3 "perninhas" , um resistor só tem 2.... como iria substituir então? como usaria este resistor no lugar do p2?
3) o Gilvantexas comentou sobre outro resistor q aumentaria para 1Khz. Qual seria esse resistor para substituir então o p2?
4) daria para eu colocar (substituir) esse P2 (2,2 Kohms) com aqueles reguladores do tipo "regulador de volume externo - (potenciômetro de botãozinho externo)" sendo este potenciômetro do mesmo Kohms (2,2k) para que eu pudesse regular esses Khz qdo eu quiser, entre 100 Khz e os 1 khz?
mnellis- Nível 1
Gilvantexas?
mnellis- Nível 1
mnellis escreveu:HUM... valew...
ENTÃO VAMOS LÁ...
Esse trimpot tem dois terminais que estão em curto, funcionando como se fosse só um resistor, e para se ter uma frequencia de 100Hz esse trimpot tem que estar medindo 56k, que equivale a 56000R, mais isso não quer dizer que vai ser o melhor valor para esse resistor eu mesmo uso um resistor de 22k no meu, pois foi o que obitive melhores resultados, mais varia de acordo com o tamanho da bobina e por isso é um trimpot para austar até que fique no melhor ponto.
Se o valor do trimpot for abaixo de 22k o bd 911 vai ficar aquecendo e por isso é bom usar um dissipador, eu uso no lugar desse trimpot um mosfet irf630, quase não aquece nada.
É como eu disse vai depender do tamanho da bobina, a bobina que uso é bem pequena acho que so tem uns 14cm, que fiz para detectar pequenas coisas, e o melhor resultado foi com um resistor de 22k.
gilvantexas- Avançado
gerson silva gosta desta mensagem
ola pessoal, montei esse projeto, a primeira vez que liguei o circuito, conseguii controlar a frequencia na saida para nada, mais a bobina naum detectava nd tbm e o tip 41 esquentava muito, e naum percebi se alguma coisa a mais esquentava, dai d pois de um tempinho nao funcionou mais desse geito, a frequencia na saida fikou louca, naum consegui mais ajustar bem atravez de PR1, acho q algo queimou mais nao sei oq, e a frequencia de 100Hz controlada pelo PR2 eu consigo ajustar. agora meu problema eh o seguinte o R6 esquenta d mais, e não deveria eu acho, o PR1 nao consigo ajustar para uma frenquencia muito baixa proximo a zero, a coloco ele no maximo e a frequencia ainda continua muit alta, no lugar do BD 991 coloquei o tip 41 e no lugar do LF 357 usei o tl 071. alguem me ajude por favor??
sera que vc tem alguma ideia?
sera que vc tem alguma ideia?
cassiano das neves- Nível 1
OLÁ PESSOAL MONTEI A PLACA DO PI E TIVE ALGUNS PROBLEMAS PARA VARIAR: NÃO ESTÁ SAINDO -5 E SIM +5 NO R32 E A BOBINA SAI UM SOM BEM FRACO E NO ALTO FALANTE NADA. O TL 071 FICA NA MESMA POSIÇÃO ORIGINAL DO LF 357? SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
ELIO- Nível 1
Pi Polonês
Olá pessoal!
Consegui montar o Pi Polonês. Ele ficou muito sensível. Objeto grandes como um portão era detectado a uma distância de 1,20m a 1,5. E até detectava parafusos pequenos a 5cm e 10cm. Fui a praia caçar moedas. Meu primeiro achado foi uma moeda de 1 Real. Em 15 minutos achei R$ 1,25. Resolvi então apontá-lo para uma lata de cerveja de alumínio a uma distância de 1,2m. Ele disparou e não mais calou. Nunca mais consegui consertá-lo.
Consegui montar o Pi Polonês. Ele ficou muito sensível. Objeto grandes como um portão era detectado a uma distância de 1,20m a 1,5. E até detectava parafusos pequenos a 5cm e 10cm. Fui a praia caçar moedas. Meu primeiro achado foi uma moeda de 1 Real. Em 15 minutos achei R$ 1,25. Resolvi então apontá-lo para uma lata de cerveja de alumínio a uma distância de 1,2m. Ele disparou e não mais calou. Nunca mais consegui consertá-lo.
josecarlosol- Nível 1
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
edvaldo bitencourt- Nível 1
meu amigo troque peças la do oscilador capacitor se possivel va trocando perça por peças ate acha algo em curto eu acho no osc.ou ci bichou..........
iwanh- Avançado
amigos montei um Detector de metal aqui ta fucionando mto bem so que nao gostei muito porque tou achando ele meio fraco so detecta a + _ 10cm de Distacia uma moeda de 50 centavo gostaria de aumentar a Distacia dele como faço o tamanho da bobina detectora tem aver a minha e de 15 cm o link do circuito e este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem varios videos no youtube usando ele...............
tem varios videos no youtube usando ele...............
Última edição por iwanh em Sáb 28 Jul 2012 - 5:18, editado 2 vez(es)
iwanh- Avançado
colegas me ajude ele tem som auto nao e baixo so que eu quero aumentar a potencia dele na detecçao nao no audio no link tem o esquema se tem como alterar o circuito ou e isso ai e ferrou nao tem jeito kkkkk ..........
iwanh- Avançado
A bobina com diametro de 15cm não vai ter muito alcance não, mais é bom para encontrar pequenas coisas, a minha bobina também é pequena, mais com ela eu consigo detectar uma aliança com 23cm, e um parafuso pequeno desses que fixa os motores de dvd eu consigo detectar com quase 5cm ou mais.
gilvantexas- Avançado
gilvantexas escreveu:
------------------------------
Gil, e qto a quarta pergunta... poderia me salienar?
daria para eu colocar (substituir) esse P2 (2,2 Kohms) com aqueles reguladores do tipo "regulador de volume externo - (potenciômetro de botãozinho externo)" sendo este potenciômetro do mesmo Kohms (2,2k) para que eu pudesse regular esses Khz qdo eu quiser, entre 100 Khz e os 1 khz? caso seja possivel, isso melhoraria na regulagem?
mnellis- Nível 1
Tópico interressantissimo... Só não monto por falta de tempo, nem o Blame consegui terminar ainda rs...
renatoscp- MODERADOR
josecarlosol escreveu: Olá pessoal!
kkkkkkkkkkk
Veja pelo lado bom... se vc encontrar o componente que zicou, com 1,25 provavelmente vc compra outro!!!! rsrss
renatoscp- MODERADOR
Página 3 de 43 • 1, 2, 3, 4 ... 23 ... 43
Página 3 de 43
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 10:08 por Arta
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 04
Qui 21 Nov 2024 - 21:26 por micas
» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Qui 21 Nov 2024 - 11:37 por Sudradjat
» Fonte chaveada automotiva 12V / 38V, resistor aquecendo.
Ter 19 Nov 2024 - 18:49 por Sudradjat
» NS450 - AMPLIFICADOR
Ter 12 Nov 2024 - 18:51 por Nisito BH-MG
» AJUDA - LAYOUT DA PLACA AMPLIFICADOR TIMES ONE 702
Ter 5 Nov 2024 - 9:45 por Lecil
» Esquema do irs 900 como 555 ,4049, ir2110, tl071.
Sex 1 Nov 2024 - 12:05 por sandy silva de oliveira
» A origem do MP 400 STANER
Qua 30 Out 2024 - 12:08 por CarlosVot
» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Seg 7 Out 2024 - 23:04 por Martincho22
» FONTE AUTOMOTIVA 60A
Qua 2 Out 2024 - 15:42 por joab ribeiro
» Projeto de amplificador classe d sem drive
Qua 2 Out 2024 - 11:46 por Daniel2198
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03
Qua 2 Out 2024 - 0:57 por neudsonbr
» circuito isolador de entrada amplificador studio R