HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 58 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 2 motores de buscaJonatas, jorge mendes
O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
PI POLONÊS
+88
albano valerio
Pauleiras
adriano de jesus freitas
doz
Pedromarcosmg04
bernte_one
Eletrozine
felipen1
RiverLate2019
silvanomucuge
Fernado Zukovski
fandnas
ruy martins
mostafa90
Arionas
antonio fernando santos
Caca Silva
marcelolep
Luan-sts
volcano
Todtuga
jose leandro
mvp
binofran
rubens eletro
Sirius Dagaroth
kardage
Rubens0
wal nizio
erik prata
Franscisco
Dark36
LucianoRS
irannicolas
wagner poltronieri
Raimundo nonato sousa
yahia ali alkathy
fordec
Fernando Dammann
ELIAS NASCIMENTO
davincimgs
FSMagi
vandermetal
nenopantro
girotto
compwelt
OSNI PEREIRA BUENO
alex david
BGA-SYSTEMS
betonatal
delson
ronaldo feijó
Rodrigo Mayer
Mribeiro
Pastore
silva&inacio
Rafaelcsantos
Artejose
wmelo9455
discover
gerson silva
maxm3s
Bruno Rodrigues
gilvantexas
Alfredo Padrao
marceloo
leandroguats
peter_sky
mctf1965
marcantonio
samuel peixoto
jose ribamar pimentel luz
frederico torres
Jotamase
alexsandro rodrigues de a
Maths
jose guyt silva
cesardelta1
josecarlosol
sérgio
marcosbrito
Hunter Gold
ibr1001500
iwanh
nando.22
andre moreira filho
Claudio Laure
verrech
92 participantes
Página 9 de 14
Página 9 de 14 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14
Re: PI POLONÊS
Mribeiro agradeço à sua atenção. Acabei de medir as tensões nos pinos 4 e 7 dos operacionais, e são: -5 e 4,55.Eu verifiquei se os pinos do Ic5 estavam em curto, não estão.
davincimgs- Nível 1
Mribeiro, tenho uma dúvida. Devo medir as tensões(+5V e -5V) dos operacionais em relação ao negativo ou ao positivo da bateria/fonte? Eu penso que deve ser em relação ao positivo da bateria, pois é nele que estão conectados os gnds (pino 2) dos reguladores(7805 e 79L05).Grato!!
davincimgs- Nível 1
Conferi o esquema do PI Polones e realmente está da forma que você falou. Mas pelo que sei as ligações deveria estar ao contrário no 7805. Sua referência deveria ser o negativo da bateria.
Ainda não terminei meu circuito, por isso não posso dar mais detalhes, mas vamos ver se alguém mais dá uma ajuda.
Comprei uma caixinha ontem para colocar meu detector, vou dar uma olhada nos esquemas na net que tem muita coisa errada (dizem). Se conseguir algo eu posto. Peço, por favor que faça o mesmo caso consiga. Vlw
Ainda não terminei meu circuito, por isso não posso dar mais detalhes, mas vamos ver se alguém mais dá uma ajuda.
Comprei uma caixinha ontem para colocar meu detector, vou dar uma olhada nos esquemas na net que tem muita coisa errada (dizem). Se conseguir algo eu posto. Peço, por favor que faça o mesmo caso consiga. Vlw
Mribeiro- Nível 1
amigo pesquise pi polonês avt5196 original tenho aqui mas inda nao sei como enviar via forun
ELIAS NASCIMENTO- Nível 1
Smd2000 gosta desta mensagem
A alimentação do 555 é feita pelos pinos 1 e 8, sendo gnd e vcc respectivamente. Os CIs de timers não precisariam de alimentação simétrica.
Baixei o arquivo original em polonês (avt5196) e estou verificando por ele, mas realmente minha eletrônica é muito básica. Não entendo pq a entrada do 7805 é a saída do CI5, uma vez que a alimentação deveria vir direto da bateria apenas para fazer a regulagem. Da forma que está no circuito, é como se pegasse a saída alternada do chip e passasse para uma ponte retificadora. Estou de mãos atadas. Vou ler as 67 páginas do assunto.
Baixei o arquivo original em polonês (avt5196) e estou verificando por ele, mas realmente minha eletrônica é muito básica. Não entendo pq a entrada do 7805 é a saída do CI5, uma vez que a alimentação deveria vir direto da bateria apenas para fazer a regulagem. Da forma que está no circuito, é como se pegasse a saída alternada do chip e passasse para uma ponte retificadora. Estou de mãos atadas. Vou ler as 67 páginas do assunto.
Mribeiro- Nível 1
Mribeiro bom dia! Eu também gostaria de ler estas páginas, tem como me mandar o link? Grato.
davincimgs- Nível 1
Baixei o arquivo já faz algum tempo pelo 4shared.
Achei outro link aqui e não testei fazer o download mas dá pra visualizar o arquivo (http://www.docfoc.com/detector-de-metais-pi-polones-avt5196) Será que posso deixar esse link aqui? Se não puder avisa que eu retiro o mais rápido que puder.
O arquivo em pdf tem 908Kb, posso mandar por email tb. Vlw
Achei outro link aqui e não testei fazer o download mas dá pra visualizar o arquivo (http://www.docfoc.com/detector-de-metais-pi-polones-avt5196) Será que posso deixar esse link aqui? Se não puder avisa que eu retiro o mais rápido que puder.
O arquivo em pdf tem 908Kb, posso mandar por email tb. Vlw
Mribeiro- Nível 1
Αυτή η ιστοσελίδα είναι το πρόβλημα .............
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Now website its ok
Now website its ok
Última edição por Arionas em Qua 13 Jul 2016 - 18:27, editado 1 vez(es)
Arionas- Nível 2
Hello from Greece
Ανιχνευτής-De-metais-Pi-Polones-avt5196
FILE FROM ME Uploaded
Ανιχνευτής-De-metais-Pi-Polones-avt5196
FILE FROM ME Uploaded
Arionas- Nível 2
Arionas- Nível 2
As 67 páginas que falam são estas 6 aí em polonês? Se estivessem em inglês era fácil, mas polonês dá não.
davincimgs- Nível 1
S3.Google Translator My friend
Arionas- Nível 2
Pulso detectores têm um número de vantagens sobre os detectores de operarem em modo diferente. Estes podem ser incluem, principalmente, grande alcance praticamente o mesmo no ar e no chão, muito boa sensibilidade e completa insensibilidade à mineralização de correção do solo. A desvantagem é a falta de distinguir entre metais ferromagnéticos e diamagnético. Recomendações: excelente projeto a ser realizado em férias. Ele é capaz de integrar toda a família em torno de caça ao tesouro.
Diagrama esquemático do detector é mostrado na Figura 1 O detector funciona o princípio da emissão de impulsos electromagnéticos para o chão. A presença do metal objeto em estreita proximidade, devido ao detector de mudança da bobina de indutância, provoca a distorção da tensão na bobina. O sinal proveniente da bobina é submetido a um reforço e, após a excisão da do desejado É parte de re-amplificado e integrados ao longo. Sim aparado controles gerador VCO cujo sinal de saída é ouvido alto-falante ou fones de ouvido. O detector consiste de alguns blocos básicos. Descrição da acção começamos as tensões de produção e de estabilização. Usado sua forma única de alimentar o Analógico: massa combinada com o detector de tensão positiva. Porque se obter uma parte analógica tensão positiva envolve a ligação do conversor uso de reforço, a qual foi levada a cabo na disposição descrita usando IC5 (NE555). O conversor não é levado corrente muito alta, por isso funciona na bomba de carga de configuração. No primeiro ciclo de pós-através do diodo D4 é carregado condensador C15 para a tensão de alimentação, e, em seguida, a energia (segundo ciclo) armazenadas no mesmo, através do díodo D2 é transferida do condensador C18. Isto faz com que o condensador C18 de carga para a tensão quase igual a duas vezes o detector de tensão de alimentação. "Quase", porque é menos a queda de tensão sobre os diodos D2, D4. Sistema de diodos D3, D5, e condensador C19 o mesmo efeito tal como descrito anteriormente, a única diferença é que a tensão de entrada é igual à tensão através do condensador C18. Todos duplica o conversor de voltagem quase três vezes a potência do detector.
amplificadores operacionais são alimentados por tensão simetricamente em ± 5 V. A estabilização do peso do IC7 responsável analógico e estabilizadores IC8.
Capacitores C4, C14, C24, C16, C19, C20 e C25 filtrar a tensão de alimentação. Curso de potência da bobina rectangular gerado O segundo sistema é o NE555 (IC4). Frequência determinar componentes de sinal C2, R1, PR2. Deve ser igual a cerca de 100 Hz, um impulso negativo na saída do IC4 deve ter um comprimento de cerca de 150 ms.
O sinal de saída do IC4 através da resistência R4 controla o transistor T2 que o transforma-o em fase. Em seguida, através de um resistor R6 controla potência bobina transistor sonda T1 L1. Resistência R8 é concebida para limitar a tensão de auto-indução bobina L1. Sinal da sonda, através de uma resistência R9 e um condensador C9, vai para o amplificador IC1 operacional de entrada de inversão. Díodo Zener D1 impede Esta entrada surtos.
Para habilitar a amostragem de sinal de reforço da bobina quando as passagens através de zero, os aplicados dois geradores construídos monoestável a NAND contida no IC2 sistema (CD4011). Ambos os geradores estão ligados em cascata. O primeiro, construiu as IC2A portões e IC2B, gera um pulso com um comprimento de 60 ms e desencadeia a segunda, construiu as metas e IC2E IC2D e geração de duração do pulso de 85 ms. A construção dos dois geradores monoestáveis, truncar os componentes R e C são idênticos, de modo que o que se segue descreve o princípio de funcionamento de apenas a primeira.
Na altura do condensador C5 inicial é descarregado. Flanco de a tensão do colector do transístor T2 faz com que uma mudança imediata da porta de partida IC2A um lógico "0" a "1". assim capacitor muito descarregada C5 começa a cobrar por um R11 resistor. O condensador C5 corrente de carga força o objectivo entradas IC2B é alta, o que resulta numa alteração na saída do baixo, e mantendo assim o estado baixo da baliza entradas IC2A até que a C5 de carga dos condensadores. Flanco da saída primeiro flip-flop desencadeia um segundo flip-flop. Um impulso positivo na saída do segundo flip-flop é concebida para abertura do transístor T5 e transferir a via R17 e C10 sinal visível na entrada inversora amplifierintegrating IC3.
Na entrada não-inversora do amplificador de tensão CC é aplicada ajustável regulada utilizando potenciómetros sintonia grosseira e fina do detector. Como resultado da soma destas duas tensões, a saída receber um amplificador de sinal IC3 A rampa da componente DC ajustável, o valor que indica a presença de objectos de metal adicionais dentro bobina L1. A saída do amplificador integrando IC3 é alimentado através de uma maior tensão do gerador do transistor T3 controlada (VCO), realizado com base IC6. Negativo pulsos de saída 3 IC6 pelo transistor T4 oferta orador SP1 seguidor de tensão. Além disso é a capacidade de ajustar o volume utilizando o potenciômetro P3 permite seguidor de ajuste da tensão de entrada.
Instalação e comissionamento detector
A montagem é mostrado no Esquema Figura detector start 2 executando a validação da fonte de alimentação. Para este efeito, a placa wlutowujemy únicos sistemas IC5, IC7, IC8, os condensadores C4, C14, C24, C18, C19, C20, C25, C16, C21, C22 e as resistências R31 e R30. Em seguida, ligar o detector de alimentação e verificar a presença de tensão ± 5 V nas pernas 7 e 4 circuitos IC1 e IC3. Medição nós fornecemos mais o detector.
Depois de encontrar os valores de correcção das tensões componentes de montagem de bobina gerador de sinal (IC4, T1, T2, C1, C2, R1, R4, R5, R6, R7, R8 e montagem potenciómetro PR2). Ligue a sonda para os pontos marcados no PCB como "COIL1, COIL2" e ligar a energia - devemos ouvir o zumbido tranquila da sonda. Se você tem medidor de frequência ou osciloscópio, está definido para a perna 3 do .. frequência IC4 de 110 Hz 100. Após este PCB montar outros elementos.
Para os pontos marcados na placa como P3.1, P3.2, P3.3 usando um pedaço de fitas de três vertente conectar o volume de ajuste do potenciômetro, e os pontos de P1.1, P1.2, P1.3 potenciômetros de ajuste. A próxima atividade será o slide torção máximo o controle de volume para o sistema de saída IC6. sonda Detector é colocado de modo a ser afastada de quaisquer objetos de metal a uma distância de pelo 1 m ou mais potenciômetros definir o painel ajuste grosso e fino do detector para a posição central e girando suavemente montagem PR1 potenciômetro. Defina a frequência da batida Speaker cerca de 0,5 ... 2 Hz.
Depois disso, verificar o detector de resposta para aproximar assuntos da bobina de metal. detector executado corretamente indica claramente a presença de latas ENOC de pasta na pele de a distância
cerca de 0,4 ... 0,5 M
Para melhor utilizar o detector de energia voltagem da bateria de gel de 12 V. Devido ao detector considerável consumo de energia (cerca de 100 mA), para aplicar a bateria com uma capacidade de pelo menos 1 VAh. Os testes finais do detector deve ser levada a cabo em estradas rurais. Devido à alta sensibilidade é a interferência mais suscetíveis e em áreas onde existem fortes campos eletromagnéticos perder para a estabilidade. A fim de melhorar a estabilidade do Pode tentar utilizar os elementos detectores com melhor do que as tolerâncias normais. Isto aplica-se, nomeadamente, todos os resistores no analógico circuito. Amplificador LF357, e mA741 podem ser substituídos outros, amplificadores individuais operando com melhores parâmetros. Experiências neste deixar a imaginação
Os leitores.
Arionas- Nível 2
Pessoal, a quem ainda tem problemas de sensibilidade, sugiro trocar o IC1 (LF357) por um LF356, percebi que melhora bastante.
Moderador, sugiro unificar os tópicos 6173 e 6175, para facilitar a busca de informações.
Saudações.
Moderador, sugiro unificar os tópicos 6173 e 6175, para facilitar a busca de informações.
Saudações.
compwelt- Nível 1
Boa noite
Alguem sabe colocar discriminador de metais ferrosos no PI POLONES
Fernando Dammann- Nível 1
Fernando Dammann escreveu:Boa noite
Olha o Surfdark......
Dark36- Nível 2
Cade essas 63 paginas?
pq tiraram?
pq tiraram?
fordec- Nível 2
alexandresb2 gosta desta mensagem
Não tem uma resistência variável no Iêmen 2.2k Por favor, qual é a alternativa
yahia ali alkathy- Nível 1
Não tem uma resistência variável no Iêmen 2.2k Por favor, qual é a alternativa
لماذا يسخن الترانزستور irf630 وكم عدد لفات على20cm وهل استطيع عمل مقاومه متغيره 2k مع 200k
Olá pessoal tenho para venda , placa profissional feita em fibra de vidro do pi polones , surfmaster pi 1.2 long board , surfmaster pi normal , clone pi w
vendo no mercado livre
TRATAR xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Raimundo
vendo no mercado livre
TRATAR xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Raimundo
Raimundo nonato sousa- Nível 2
Claudio Laure escreveu:Problema resolvido. Troquei o Tip41 por IRF630.
Agora funciona.
amigo poderia me dar uma ajuda ? , qual a posicao que ligo o irf630 na placa? da mesma forma que o tip 41 ? abraços
wagner poltronieri- Nível 2
Alfredo Padrao escreveu:Mesmo que coloque um resistor de 33k (3k abaixo) ou mesmo 39k (3k acima), que são os valores comerciais mais próximos, caso não queira fazer a associação em série já sugerida; ainda assim o circuito vai funcionar, já que neste ponto, este resistor não é tão crítico, já que o próprio circuito de "TUNE", junto com timpot PR1, vai compensar esta diferença.
Abraços,
Alfredo
Bom dia Alfredo tenho uma duvida cruel , gostaria de usar o irf no lugar do tip 41 porem nao sei como montar no lugar do tip , e no caso nao possuo o irf630 mas tenho irf 614 será que irá funcionar ? dese já muito obrigado , abraços
Wagner, a sua dúvida já foi respondida antes pelo Gilvantexas que foi que fez primeiro a fazer a modificação; veja:
E aqui tem mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois se restarem mais dúvidas, é só falar.
Abraços,
Alfredo
iwanh escreveu:amigo gilvantexas vc poderia me informa se o IRF630 fica na mesma posiçao do TIP41 ?........
gilvantexas escreveu: Fica na mesma posição do transistor mesmo o fet ...........
E aqui tem mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Alfredo
Alfredo Padrao escreveu:Wagner, a sua dúvida já foi respondida antes pelo Gilvantexas que foi que fez primeiro a fazer a modificação; veja:
Abraços,
Alfredo
obrigado , na verdade varri o google a procura dessa informaçao e aqui fiquei com preguiça , confesso , mas agradeço a atençao , abraços
Página 9 de 14 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14
Página 9 de 14
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 10:08 por Arta
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 04
Qui 21 Nov 2024 - 21:26 por micas
» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Qui 21 Nov 2024 - 11:37 por Sudradjat
» Fonte chaveada automotiva 12V / 38V, resistor aquecendo.
Ter 19 Nov 2024 - 18:49 por Sudradjat
» NS450 - AMPLIFICADOR
Ter 12 Nov 2024 - 18:51 por Nisito BH-MG
» AJUDA - LAYOUT DA PLACA AMPLIFICADOR TIMES ONE 702
Ter 5 Nov 2024 - 9:45 por Lecil
» Esquema do irs 900 como 555 ,4049, ir2110, tl071.
Sex 1 Nov 2024 - 12:05 por sandy silva de oliveira
» A origem do MP 400 STANER
Qua 30 Out 2024 - 12:08 por CarlosVot
» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Seg 7 Out 2024 - 23:04 por Martincho22
» FONTE AUTOMOTIVA 60A
Qua 2 Out 2024 - 15:42 por joab ribeiro
» Projeto de amplificador classe d sem drive
Qua 2 Out 2024 - 11:46 por Daniel2198
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03
Qua 2 Out 2024 - 0:57 por neudsonbr
» circuito isolador de entrada amplificador studio R