Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
50 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Yogurthu

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 6 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 6 de 32 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 27 Mar 2013 - 20:03

sim eu entendo como é dificil organizar grupos, criar as placas, da um trabalho imenso e tem gente que não da valor.

Na vida as coisas não são faceis, tudo demanda muita luta e dedicação.

E fazendo com vontade sai bem feito.











Última edição por netto em Qua 27 Mar 2013 - 23:14, editado 2 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 27 Mar 2013 - 21:57

Entendi sim

se é proibido eu entendo sim

e foi bom ter me avisado


Netto


Última edição por netto em Qui 28 Mar 2013 - 1:31, editado 1 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Zimmer... acho melhor não discutir

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 22:24

.

Logo que possivel publique o layout Zimmer....pra que façam em casa se quizerem.

O do Juan eu logo publico... assim que êle afastar uns parafusos de fixação que estão muito proximos dos fuzíveis... se alguem usar um parafuso de cabeça larga ou uma arruela de grande diâmetro, ou mesmo um parafuso de diametro pequeno no corpo da rôsca, daí a placa pode dançar e com isso a cabeça do parafuso fazer curto com o soquete de fuzíveis....mas logo vai estar corrigido.

Fica ligado nisso Newton.... os parafusos de fixação..cuidado pra que não encostem nos fuzíveis de entrada.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Placas

Mensagem por Zimmer Qui 28 Mar 2013 - 5:14

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:.

Logo que possivel publique o layout Zimmer....pra que façam em casa se quizerem.

O do Juan eu logo publico... assim que êle afastar uns parafusos de fixação que estão muito proximos dos fuzíveis... se alguem usar um parafuso de cabeça larga ou uma arruela de grande diâmetro, ou mesmo um parafuso de diametro pequeno no corpo da rôsca, daí a placa pode dançar e com isso a cabeça do parafuso fazer curto com o soquete de fuzíveis....mas logo vai estar corrigido.

Fica ligado nisso Newton.... os parafusos de fixação..cuidado pra que não encostem nos fuzíveis de entrada.

abraços,

Carlos

Vou ver se publico hoje ainda, mais tardar amanhã...abraços.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Legal Zimmer... vou correr atraz do Juan

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 28 Mar 2013 - 14:35

para que êle me mande os arquivos dêle também.

Juan é artista e está inventando coisas..veja o rascunho do ultimo invento dêle.

Ele esqueceu a conexão principal do tera, que parte dalí do secundárion e não da placa de circuito e esqueceu de desenhar os potenciometros que recebem o terrra na carcassa pra não fazer ruído quando acionas os controles.

Enfim..eu fiz um desenho e esqueci muita coisa também...agora é a vez dêle....mas eu tenho 62 e êle tem 40.... uma bela diferença né....o sujeito as vezes é mais distraído que o véio aqui.

O popular "star ground" esta marcado como uma estrela... desse ponto todos os fios terra partem ou convergem...é a central de terra...ligado ao chassis metálico..eletricamente ligado...com chassis raspado e lixado e lubrificado e com parafuso atarrachado e solda no danado para conexão elétrica perfeita... ou solda direto no metal do chassis se tiver soldador de 100 watts.

Em anexo, em verde, o star ground feito pelo Nabuco para o Dx Blame ST, placa verde, nacional.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Os arquivos corrigidos da fonte Dx não estão aqui

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 28 Mar 2013 - 18:45

A fonte seria uma maravilha não fossem sucessivos erros do Juan

Agora ele só vai mandar layout para mim, ou publicar, após montar e testar em casa... comete muitos erros o rapaz..... bastante desatento.

Vamos aguardar o layout do Zimmer.

abraços,

Carlos




Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Sex 29 Mar 2013 - 2:39, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Qui 28 Mar 2013 - 21:44

Se puder fazer um reparo, que só agora vi, no arquivo hot iron.pdf, a escala de impressão foi diferente do pdf do silkscreen, o que faz com que as ligações do 2º pot de 10k aos dois últimos resistores de 2k2 esteja talvez demasiado perto, bom para mandar fazer profissional, mas com impressora laser, tem de ter algum cuidado para manter a distância entre as duas tracks, coloquem o PDF hotiron.pdf a 100% no vosso monitor para perceberem o que quero dizer.

abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Juan errou de nôvo Bruno

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 29 Mar 2013 - 2:40

Tem êrro no circuito e eu removi os links para os desenhos.

Me parece que o Juanitto está com problemas..algum remédio que êle está tomando está atrapalhando a capacidade de atenção, embora tenha realizado um bom trabalho com o Dx Super A, tem errado continuadamente... a cada layout feito corrige algo e estraga outra coisa... deve ser falta de sono ou alguma droga.

De agora em diante, só publicarei layouts feitos por êle após ele apresentar fotos ou filme provando que montou e testou o layout e que não existem erros gráficos na imagem.

Por enquanto vamos aguardando o layout do Zimmer, que vai testar antes de publicar.... porque mais do que nunca, agora vemos que o que era aconselhável fazer, ou seja montar antes, torna-se imprescindível e a prática dos ultimos dias vem confirmando isso.

Errar é humano, todos nós erramos.... acontece diáriamente, e os que dizem que não erram já erraram em dizer uma bobagem dessa...o ato de dizer essa inverdade já é um êrro.... somos imprecisos, damos topada, nos cortamos fazendo barba, tropeçamos, esquecemos, julgamos errado, somos dominados pela emoção e nem sempre somos racionais..somos realmente absurdamente imperfeitos e sujeitos a falhas.

Mas existe um nivel considerado nomal...uma quantidade de erros que se alterne com alguma quantidade de acertos. o pobre do amigo Juanito tem errado todas as vezes...não tem dado uma dentro nos ultimos meses.... deve ser remédio... alguma coisa está errada por lá...ou está dormindo muito pouco, ou não se alimenta direito... algo está errado por lá.

Agora temos o comedor de chucrutes.... que é mais jovem e parece muito mais atento...mas acreditem.... não e perfeito também... porisso vai testar antes.

Eu?

Montei mais de 5000 amplificadores nesses 52 anos.... nem 1000 funcionaram direito... a maioria nem funcionou, não deram certo, explodiram na minha cara e coisas do tipo...erro muito... toda vez que monto troco algo de lugar.... sempre faço cáca.

O Juan continua conosco.... tem o direito de errar...só que de agora pra frente, se errar vai ter o maior trabalhão montando pra ver a cáca que fez..então vai aprender a verificar as coisas com mais atenção.

O layout do Zimmer está quase pronto..e não tem erro nenhum.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sex 29 Mar 2013 - 15:13

Carlos Eugênio mergulhão.

Após ter visto sua ultima mensagem, li que você construiu mais de 5000 amplificadores e nem 1000 funcionaram como previsto.

Bom...fazendo as contas aqui, dá quase 100 montagens por ano (5000 dividido por 52 = 96,15....), dividindo por 12,da umas 8 montagens por mês (96 dividido por 12= 8 ), ou seja 2 por semana. Arredondei as contas.

Outro detalhe,52anos,menos 61anos que é a sua idade atual, sobram 9,então aos 9 anos de idade você já construía amplificadores ?

Perceba, que não é uma critica sobre seus amplificadores da linha DX,mais sim a quantidade de projetos que realizou.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sex 29 Mar 2013 - 15:54

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:
Por enquanto vamos aguardando o layout do Zimmer, que vai testar antes de publicar.... porque mais do que nunca, agora vemos que o que era aconselhável fazer, ou seja montar antes, torna-se imprescindível e a prática dos ultimos dias vem confirmando isso.

O Juan continua conosco.... tem o direito de errar...só que de agora pra frente, se errar vai ter o maior trabalhão montando pra ver a cáca que fez..então vai aprender a verificar as coisas com mais atenção.
Carlos

O Juan tem feito um bom trabalho, precisamos dar tempo a ele.

Enquanto isso a gente faz a lista de material, procura fornecedores, lê os posts outra vez e anota as informações mais importantes, faz o layout das placas no gabinete... Tem bastante coisas pra fazer enquanto aguardamos.
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Pois é.... uma estimativa por baixo isso.... a maior parte desses anos ...

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 29 Mar 2013 - 19:35

... eu montava, no minimo, um por dia.... havia dia en que eu montava dois porque não havia gostado do primeiro.

Era um esquema de aproveitamento de sucata, não havia dinheiro..então eu montava e desmontava e só montava outro que "coubesse" nas peças que eu tinha.

Então a justificativa de não ter dinheiro é furada... quando a gente quer desmonta coisas, pega coisas no lixo, coleciona peças e faz alguma coisa.

Aprendi a adaptar e a associar partes.... isso ajudou muito a dar solução para problemas que eu enfrentava, dismistificou os transistores já que existem milhões que podem ser quase perfeitos substitutos.

Eu não anotei esses numeros...mas fui fanático ao longo de 50 anos e montava aparelhos todos os dias...era o que eu fazia depois do trabalho, e diáriamente.... todo tempo livre ficava na bancada... me afastei do audio por 2 anos para me dedicar a projetos de Radio Frequencia... acho que o numero tá bem por baixo...no entanto 20 porcento de sucesso é mais ou menos a realidade...os esquemas eram errados e eu não tinha conhecimento para ver obvios erros.... a taxa passou a 80 porcento nos ultimos anos, já que eu continuo errando bastante.... por vezes o esquema está certo e eu que monto errado.

........

Pois é amigos.... vamos aproveitar o tempo para organizar as coisas.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty As placas de fonte publicadas tinha êrros pequenos...coisa que corta aqui e emenda

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 7:24

ali poderia resolver...mas não é correto fazer uma lambança dessas... então o Juan tem prazo de dois meses para refazer a dêle, e quero imagem em 3D também...ele vai ter que montar para testar o layout.

Eu cortei aqui e emendei ali e fiz.....mas vamos fazer direito esse treco até por que uns poucos vão comprar placas do Zimmer e isso não pode acontecer... a dêle está certa.... a do Juan é que continuadamente apresentou problemas.

O Zimmer tem a placa dêle pronta... falta montar pra ter certeza... acho que eu mesmo vou montar porque o Zimmer é muito mais ocupado do que eu.

Ele também vai publicar os desenhos para vocês fazerem em casa...mas isso só depois da placa ter sido testada.

Então vão separando peças com calma porque tem tempo.

TIP35 e TIP36 vão poder ser usados sim... logo depois do Zimmer testar o amplificador dêle com esses TIPs.... a potencia não vai ser "aquela"... e vai ter que abaixar a tensão no regulador, vai precisar usar apenas 8 ohms e quem talvez aguente 4 ohms..... vou fazer um video ainda mostrando esses detalhes considerando um grupo de transistores mais "encontráveis" nas lojas da nossa terra.

A imagem mostra um exemplo..... o proprio TIP35C (final C aguenta mais tensão..usem esse)

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Sáb 30 Mar 2013 - 8:44

Saudações a todos!
PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Sáb 30 Mar 2013 - 8:44

Very Happy 


Última edição por PJ Bahia em Sex 5 Jul 2013 - 19:42, editado 1 vez(es)
PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Tem outras especificações para levar em conta Renatão

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 9:50

Tem a dissipação de potencia considerando a temperatura de 70 graus célsius...e aí êle perde feio para os outros... a corrente de fato é alta..... mas a tensão maxima de trabalho não é tão boa assim.... e a corrente maxima depende da tensão de trabalho.

Temos que ficar dentro dos datasheets.... é insanidade sair dela...porque mostra o pior caso que é mostrado na curva S.O.A.

O amplificador é pra dois transistores..é claro que se colocar 50 vais conseguir outros resultados..mas não é o padrão.. é caso especial e não estou tratando de caso especial...nem de regime de excessão..para o Dx Super A a recomendação é a indicada no diagrama da postagem anterior.... o amplificador Dx é esse aqui debaixo.

Cada um pode fazer o que quizer com seu amplificador.... é da conta do montador...mas eu não vou me responsabilizar..porisso mesmo tomo a precaução de simular e analisar varios casos.

Eu garanto o amplificador do geito que foi projetado e testado... se mudar alguma coisa é da responsabilidade de quem mudou....que façam por conta do proprio risco..está dito acima..não sar 4 ohms e baixar a tensão..isso foi pensado, foi refletido, foi analisado e foi concluído assim.

A unica coisa confiável na datasheet é a curva S.O.A.

O Dx Super A é para dois transistores na saída...logo, minha analise recai nessa situação.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Desculpa aí Renatão..entendi tudo errado

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 10:48

Na fonte pode sim....mas mesmo nela temos uma bronquinha que é a dissipação de potencia em 70 graus centigrados...caí bastante...pra uns 70 watts..então vamos ter 180 watts de cada lado... 360 watts no total e com isso só vai dar para usar o amplificador em 8 e 4 ohms.

abraços e desculpa o véio...tou gagá mesmo!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Ao colega da caixa.... .chiiiii!...isso é conversa pra escrever muitchú!

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 10:55

Conversa muito longa amigo...bota assunto nisso... da´pra assuntar de hoje até o ano 2030...só que eu vou tá morto bem antes disso..tenho 62 anos amigo.

A aventura da caixa..... brabo pra comentar.... cada caso é um caso bem sabes

Amplificadores tem assinatura sonora...isso quer dizer que apesar de lineares, parecem que dão mais grave, ou dão mais agudos ou dão mais médios...isso é a tal assinatura sonora que até hoje ninguém descobriu o que causa porque você mede e da´tudo certinho...vais de 1 ciclo até 20 mil e o amplificador se mostra absolutamente linear..nenhuma frequencia sofre incremento ou decréscimo....mas você liga e não é assim...nunca é linear...cada um "puxa a brasa pra sua sardinha".

Tem acustica da sala..mas isso vai favorecer para qualquer amplificador.... tem a calibração da caixa..que nunca é linear (graças a Deus) porque sempre casa com o ouvido da pessoa...e mesmo em camera anecóica ninguém até hoje conseguiu linearizar (perfeitamente) essa coisa ...essa bomba de ar retrógrada que são os falantes..

O amplificador Dx pode te agradar ou não...depende do teu ouvido.... pode puxar pros agudos na tua casa...ou quem sabe pros graves.... podes gostar ou não..eu não dou garantias de que seja maravilhoso pra você porque já tens caixa "calibrada" pro teu ouvido..vai que o Dx Super A puxe pela faixa que não gostas.

Isso é conversa pra muitos anos...melhor nem começar porque não dá tempo..não tenho tempo disponível pra isso e nem tempo de vida suficiente.

Som de Cygnus eu não gosto..abafadinho....usa os malditosduplo diferencial na entrada e os graves são chôcos e indefinidos demais..parece que tá tudo no mesmo tom..... é som abafadão mesmo.... talvez o Dx Super A te agrade....mas só Deus pode garantir essas coisas...veja que você tolera o intolerável...o Cygnus..de repente não tolera o som maravilhoso do Dx....nunca se sabe amigo..cada um com seu gôsto.

Eu quero o capeta dentro de minha casa mas não quero ouvir Cygnus tocando aqui..você até que aguenta....herói!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Sáb 30 Mar 2013 - 11:46

Prezado Carlos, acho que não deixei bem claro, disse que testei minha caixa em diversos amplificadores (de PA) como é o caso do Cygnus, não testei no Gradiente M366, em um Onkyo, Marantz...E anda, não tolero o som do Cygnus, por não ter mita fidelidade, atualmente escuto minhas caixas ligadas a um aparelho Pioneer, só para "quebrar o galho", mas o meu interesse é em fazer um amplificador que consiga reproduzir de maneira mais real possível... Claro, som é questão de gosto, e neste ponto posso dizer o que não gosto, e simplesmente não gosto de exageros, som cheio de maquiagem...Equalizador pra mimé sempre em Flat, se tiver que mexer é só para atenuar....
PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Entender tudo errado anda bastante comum de acontecer comigo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 12:45

Que bom que gosta desses outros...eu também.

Então vais gostar do Dx Super A.... e vais gostar muito..dá baile até no Marantz!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sáb 30 Mar 2013 - 13:51

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:
TIP35 e TIP36 vão poder ser usados sim... logo depois do Zimmer testar o amplificador dêle com esses TIPs.... a potencia não vai ser "aquela"... e vai ter que abaixar a tensão no regulador, vai precisar usar apenas 8 ohms e quem talvez aguente 4 ohms..... vou fazer um video ainda mostrando esses detalhes considerando um grupo de transistores mais "encontráveis" nas lojas da nossa terra.

Bom que você não esquece as dificuldades que temos pra encontrar componentes no Brasil. Very Happy
Li que você em cada lugar que mora encontra o que precisa. Aqui no Rio não é mais como você conheceu, a Rua República do Líbano não é mais aquela. A loja Rei das Válvulas, por exemplo, não existe mais, pegou fogo.
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Me entristece do Rio não ser maia aquele

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 15:51

Mas vamos ao Dx Super A

Foi encontrado sim, um pequeno pulso de alguns milisegundos de duração ao ligarmos o amplificador.

Êle não é importante e não afeta o funcionamento... deve se ao tempo de carga de condensadores eletrolíticos e ao tempo de estabilização das tensões CC nos diversos pontos do amplificador.

Se não gostas e te incomoda, então reduza C37 (placa do Juan) para 47uf ou 22uf.... a mesma coisa pode ser feita na placa do Zimmer, no caso da placa do Zimmer o condensador é C7.

Veja o meu amplificador...com 220uf...veja que é insignificante.....mas se reduzir êle some quase que totalmente.

É só um detalhe..isso não afeta a sonoridade porque é antes do amplificador receber sinal de audio..são milisegundos depois que se liga..todo circuito tem um tempo de estabilização..

Para evitar isso, muita gente opta por inserção (PALAVRA CENSURADA 10) de alto falantes, a tal placa de proteção, que é complicada e cara por conta do relé...mas se alguém quiser ...pode procurar o circuito aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

detalhes do funcionamento consulte o site do Miguel Nabuco ou entre em contato com êle que é o responsável por esse circuito..eu pouco sei dêle, não uso, acho dispensável, gosto de fuzíveis e só montei uma vez pra ver se está funcionando mesmo...funciona bem sim.

Miguel Nabuco é aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui o video que mostra o pulso na minha casa...eu nem tinha notado no alto falante grande que nem ao mesno se mexe..esse pequenino é que se mexe.

O ronco que ouves no video é meu dedo na entrada, após desligar a fonte, para descarregar os condensadores da fonte pra vocês poderem ver o pulso..senão o pulso fica ainda menor..essa é a forma de forçar o pulso..descarregando todos os condensadores eletrolíticos do circuito do amplificador e da fonte também.

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sáb 30 Mar 2013 - 16:37

Para os TIP35 e TIP36 (que precisam de tensão mais baixa) a placa da fonte e transformador serão os mesmos, apenas com um ou outro componente com valor alterado, não é?
Assim seria possível usar a fonte no amplificador (recolocando os componentes) com os 'transistores originais do projeto', quando estes forem encontrados.
Acredito também que o esquema para essa fonte dos TIP35 e TIP36 será divulgado!
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty A fonte, caso venhas a usa os TIP35C (tem que ser sufixo C), vai ter TIP35 na saída também

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 17:16

Gente...aqui está o que acontece quando ligamos o amplificador...tem em portugues também..começa em inglês mas vai pro portugues também..se tiver dúvida então perguntem:

Caso não gostes do ruido ao ligar, então podes montar o circuito protetor que está aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A pessoa que entende disso é o Miguel Nabuco..eu não entendo e não explico coisas porque não sei e não quero nem saber..acho dispensável..mas se alguém gosta pode falar com o Nabuco caso tenha alguma dúvida.

Miguel Nabuco se responsabilizou em dar o acompanhamento para aqueles que montarem essa proteção dêle... foi combinado que eu apenas montaria para testar mas que não participaria disso..que meu assunto exclusivamente o amplificador.... então o endereço do Miguel Nabuco está aqui embaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Zimmer, se quiser pode fornecer...mas veja bem.... êle explica pra vocês..eu tou fora disso...inclusive parece que isso foi copia de uma revista Australiana e isso pode acabar dando problema futuro de direitos autorais e porisso mesmo eu "tirei meu time de campo".

abraços,

Carlos


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Cantunes Sáb 30 Mar 2013 - 18:45

Olá tio Carlos,
Tô querendo usar o DX Blame sem pré amplificador, mas o potênciometro que tenho é um Alps de 100k duplo. Posso usar ele?
avatar
Cantunes
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Pode sim.... 22k, 33k, 47k 50k e 100k pode ser usados

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 30 Mar 2013 - 19:27

Eu acho que já escrevi isso antes.... será que escrevi ou tou ficando maluco?

Se não escrevi ta aqui... se escrevi então ta aqui de nôvo.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 6 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 32 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 19 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos