Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 5 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 5 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Haja instalação eletrica pra aguentar um MAKO sem derreter tudo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 24 Mar 2013 - 13:10

E vai explodir disjuntor, derreter tomada e coisa a mais.

O consumo pode chegar a um valor violento...os dissipadores vão ser tão grandes que vai precisar de 12 ventiladores desses de computador e o equipamento vai medir mais ou menos o tamanho de uma geladeira dessa pequeninas...porque os trafos vão ser maiores que uma bateria de carro...e vai precisar de no minimo dois.... filtros vão ser caros.... 200 mil microfarads mais 200 mil microfarads.

Um monstro...pra quem gosta dessas coisas é um sonho..não tem nada no mercado desse tamanho.

Mais de 30 amperes por canal....uma violencia... difícil vai ser drenar essa potencia da rede..vão ser mais de 10 kilowatts de dreno de energia...em 200 volts isso dá 45 amperes da rede.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Aqui tens o endereço de um site onde publicamos amplificadores Dx

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 25 Mar 2013 - 17:02

Esse site dava apoio a grupos de compras das placas azuis, multimodêlos chamada de Supercharged

Na mesma placa podias montar 4 modêlos diferentes:

Dx Blame ES
Dx Blame ST
Dx Blame MKII
Dx Blame MKII Supercharged

Tinha que usar uma tabela onde mostrava as peças diferentes para cada caso....na placa ficava a indicação das peças "genéricas", ou peças que serviam para todos os modelos.... havia a indicação em ohms no caso de resistores..... já as peças que seriam trocadas, dependendo de cada modêlo, tinham indicação R1, C1, etcetera, para serem consultadas me uma tabela.

Zimmer forneceu essas placas também...parece que êle ainda tem algumas por lá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Arquivos da fonte Dx

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 25 Mar 2013 - 18:22

Links em anexo.

Eu removi os links por conta de que ainda tem um erro que precisa ser corrigido.... fiz isso para evitar que vocês montem e fiquem tristes por ter a placa defeituoso...logo que tenha isso corrigido vou publicar.

De preferência o do Zimmer vai ser publicado, no entanto, ambos são iguais.

Interessante, no meu micro sumiram 70 paginas desse topico.... esquisito isso não ?

Abraços,

Carlos


Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Ter 26 Mar 2013 - 4:16, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Newton J. Costa Seg 25 Mar 2013 - 18:48


Valeu, tenha uma boa noite, vou montar este final de semana.

><>Newton J. Costa<><


Última edição por Newton J. Costa em Ter 26 Mar 2013 - 9:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Links com erros)
Newton J. Costa
Newton J. Costa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 54
Localização : Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Newton, o circuito foi muito testado...mas esse layout ainda não foi montado

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 25 Mar 2013 - 19:22

Isso quer dizer que pode ter erro.... nós conferímos muitas vezes...mas mesmo assim é normal errar..é humano errar...então verifique cada ligação do layout se referenciando pelo esquema que estou colocando.... veja que o que difere é que uso ponte ao invés de diodos e um dos condensadores indica 3300uf e pode usar 2200uf ou 4700uf sem problema...o resto parece igual.

Imprime o esquema e vai traçando em vermelho, no esquema, as linhas verificadas no layout...traça no layout também... daí se alguma coisa estiver errada vai notar logo.

A fonte é ótima...mas tem que ficar 4 volts entre coletor e emissor dos saídas da fonte.... a tensão de entrada deve ser no máximo 46 volts e a tensão de saída ajustada para 4 volts à menos, ou seja, 42 volts.

Esse amplificador QUEIMA se meter tensão maior que 42 volts... se meter 42.4 ele queima.

Foi publicado texto explicativo, detalhado, sobre o assunto...não deixe de ler todos os tópicos antes de montar porque tem coisa que o montador precisa saber... se pegar o esquema e o layout e sair montando vai se dar mau.

Eu removi o layout do Juan porque o Zimmer informou que tem um erro que ainda não foi corrigido...então tem falha ainda, aguardem o layout do Zimmer.

No esquema aparecem dois pares de transistores na saída, na verdade são três pares em paralelo, o que não muda o esquema e não o torna errado, apenas um detalhe que foi suprimido.... em muitos esquemas, para simplificação apresentamos um par e informamos que são muitos pares (depende do caso e do consumo)

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Ter 26 Mar 2013 - 4:07, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Seg 25 Mar 2013 - 19:41

Carlos nos videos que vi vc tem sotaque carioca mas é pernambucano me explica esse fenomeno Very Happy

Carlos me diga uma coisa, qual a vantagem de uma fonte regulada como essa , que beneficios ela traz no som comparado a uma fonte normal so com trafo diodos e capacitores???

desculpa minha ignorancia mas responda a esse estudante curioso
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Seg 25 Mar 2013 - 20:54

Carlos, acho q o esquema é o do outro layout, não dessa com 3 pares na saída?

abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty O layout tem erro, eu publiquei o do Juan e ainda tem erros a corrigir

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 26 Mar 2013 - 3:59

Aguardem o layout do Zimmer..... não façam esse que tem erros ainda.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Aqui tens o esquema com três transistores

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 26 Mar 2013 - 9:47

Por enquanto.... vamos corrigir a placa errada.

Este é o esquema atualizado....upgrade..... modernizado e final.

Obrigado Bruno...não está mais trocado...e vamos refazer a placa mas não vamos colocar condensadores de 40 milimetros de diâmetro.

Resistor de 0.000001 ohm é um fio qualquer..não é resistor..é representação da resistência elétrica de um condutor.

Partes marcadas em verde tiveram seus valores mudados ou são partes adicionadas oa circuito.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Ter 26 Mar 2013 - 16:28, editado 3 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Ter 26 Mar 2013 - 15:44

o 3º mjl1302A está trocado I love you

abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty O trasistor é esse e seu complementar...esqueça o AG no final

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 26 Mar 2013 - 17:08

Esse é o mais robusto..usar outro pode...mas tem que falar comigo, porque isso pode representar não poder usar 4 ohms e 2 ohms...eu calculo seu caso particular com prazer.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Aqui o layout do Juan..que foi baseado no Layout do Zimmer...que

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 26 Mar 2013 - 19:05

por sua vez foi baseado no primeiro layout do Juan..que se baseou no meu layout..que agora é do Zimmer...e do Juan...que fez a matriz..mas que agora é copia.... copia da copia.

Ahahahahahah!

Confusão não é?

É nosso!... assim acaba a confusão.

Vejam se acham erros..conto com o Bruno Portuga que tem ôlho de águia.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Ter 26 Mar 2013 - 21:43

muito rapidamente, tou vendo 2 condensadores 100nf de bypass supérfluos (pelo esquema) e se o intuito dos dois primeiros seria "suavizar" os picos do rectificador, não deveriam como no esquema estar "antes" da 1ª fase de filtragem, ie antes do indutor? ou se puder sugerir outro tipo de ponte rectificadora que poderia dispensar a filtragem, fica aqui por exemplo (600V 20A) :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o fusível (10A) vai passar a ser externo?

Eu sei que nem sempre é possível, mas gosto de layout de fonte que segue o esquema + próximo e este tá bonito pq é simétrico e tudo, mas fica um pouco confuso de "ler"...

abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Bruno, meu pedido diz respeito a erros graficos..não erros de projeto

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 4:56

Essa do fuzível foi otima...muito obrigado...meu desenhistas de layout estão dormindo mesmo.

Os capacitores estão corretos, são bypass, e devem estar junto de todos os eletrolíticos.... acho que um ou outro foi esquecido sim, mas os que estão vão fazer o trabalho..... meio tarde para mudar o layout inteiro para abrir espaço para mais capacitores... a turma pode soldar alguns por debaixo da placa, já que haverá, em qualquer das condições, espaço para unidades de cerâmica ou polister, ou polipropileno por debaixo da placa.... o melhor é que nenhum capacitor eletrolítico esteja sem seu bypass...que pode ser de 1N até 1uf...qualquer valor serve... isolamento de 50V ou mais.

Eu pedi que verificasses, como és muito atento, a erros nas trilhas,... ligações erradas, trocadas, partes invertidas, conexões faltosas.

Na parte de projeto, com certeza eu desenrolo bem.... imaginas que após 52 anos fazendo projetos e montagens todos os dias, se eu não tivesse aprendido o basico, então seria muito burro mesmo.... e burro desse tamanho não existe no planeta terra...qualquer um, após 52 anos fazendo, resultaria em experiente e muito bom.

Todos somos absolutamente iguais...nossa inteligência varia muito pouco no quantitativo...tem diferenças no qualitativo Bruno...um é mais matemático, outro tem inteligência mais espacial, um é mais linguístico...mas todos nós somos capazes igualmente...ninguém é burro..... a diferença acontece por conta do treinamento, das oportunidades, dos cursos, experiências profissionais..o dia a dia.... se você é obrigado a pensar em alguma coisa por muito tempo, passa a conhecer aqueles problemas muito bem...é só isso que faz alguma diferença.

Agora, existe uma desvantagem imensa que é a idade.... nós esquecemos das coisas... nossa capacidade de concentração e atenção nos detalhes costuma piorar.... o tempo de resposta aumenta demais.... somos inteligentes mas somos lentos... e nesse trabalho, layout, precisa exatamente disso... de atenção extrema para não trocar as peças de lugar... e para isso preciso de gente como você...jovem e rápido e atento...mas as decisões de projeto...sem duvida o véio aqui consegue fazer direito.

Mas ver fuzível...eu não vi...portanto preciso de você pra ver o que falta, o que está em curto, o que está torcido, ligado errado.... a preciso sim...se preciso (Frajola e Píu Píu...eu acho que vi um errinho...ví sim!..se ví!)

O Juan Vargas vai incluir os fuzíveis... vou incluir na entrada da fonte.

Obrigado,

Carlos



Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qua 27 Mar 2013 - 8:39, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Newton, eu também quero montar esse final de semana

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 8:03

Até mesmo para testar e ter absoluta certeza que nada de errado permaneceu no layout.... estou no aguardo do Juan incluir os fuzíveis, já que os demais êrros êle corrigiu..então logo vamos ter o layout e eu publico pra você também testar.

Esse feriadão é providencial e não podemos perder essa oportunidade.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Qua 27 Mar 2013 - 10:42

Carlos, quando disse que estava a ver caps de 100nF a mais, não me referia ao projecto, mas sim ao layout (contei eles), certamente eu não tenho qualificação para por qq projecto seu em causa, mais ainda, estou eternamente grato por existirem neste mundo pessoas como vc!!!

e ainda quando vi o esquema e como usou diodo e não ponte rectificadora pensei que estava com o bypass tentanto baixar o ringing dos diodos, como aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

, daí a sugestão de 1 ponte rectificadora + rápida, mas com slow recovery para evitar picos e ringing...

erro meu :**:

grande abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Entendi Bruno..... mas nós estamos querendo dar saída ao projeto

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 10:55

porque tudo pode ser melhorado... se nós nos permitirmos a continuar aperfeiçoando não terminaremos nunca... sempre vão haver coisas a fazer e temos que agilizar porque existem outras coisas à fazer que aguardam na fila (tripa em portugal)

Eu agradeço...mas estamos realmente em etapa final... é preciso que seja assim... creia que existe um momento certo para modificar e aperfeiçoar... e esse já passou... se demoramos... a turma perde o interesse e daí o Zimmer vai comer placas com Ketchup e Mostarda...em portugal com Azeite de Oliva, cebolas e sal.

Aqui tens uma sugestão para instalação...os iniciantes podem fazer uso disso até para decidir o esquema de aterramento.... tem também decisões a tomar quando aos valores dos fuzíveis, e isso vai depender dos parâmetros de cada um porque cada caso é um caso.

Eu estou aqui pra ajudar a calcular isso..basta que me informem os parãmetros, tipo impedancia que vão usar...transistores que vão usar, tensão e potencia em VA do transformador.

Carlos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 27 Mar 2013 - 11:23

Carlos voce esqueceu de responder minha pergunta e a pergunta


Carlos me diga uma coisa, qual a vantagem de uma fonte regulada como essa , que beneficios ela traz no som comparado a uma fonte normal so com trafo diodos e capacitores???


Última edição por netto em Qua 27 Mar 2013 - 23:09, editado 1 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por adirson Qua 27 Mar 2013 - 12:50

amigo se vc ler os topicos antigos tera resposta
adirson
adirson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 180
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 57
Localização : nova iguaçu rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Algumas perguntas eu não respondo mesmo.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 13:28

Vou postar sozinho sem problema.... estou habituado e isso não me aborrece.... alguns lêem, e são esses que me interessam, são os que não acham que eu sou empregado dêles, ou campanhia que apertam e toca som.. os que acham que sou empregado deles ou campanhia...que tenho alguma obrigação de ensinar ou responder à qualquer questão... esses não me interessam e vou ignorar porque temos esse direito...inclusive nos foruns temos como selecionar "ignorar" para nem lêr mensagens daqueles que não nos agradam a atitude.

Tem videos postados no meu canal do Youtube que explicam isso em duas linguas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse canal do youtube, qualquer comentário desaforado eu bloqueio o indivíduo e reclamo na administração pra fecharem o acesso.

Faço videos, muitas vezes, para não ter que responder a mesma coisa muitas vezes..já pensou se 1000 perguntam e eu vou responder a cada um?

Não respondo questões que demandam em ensinar projeto.... e já publiquei o porque.

Não gosto da sua atitude... percebo impositiva e agressiva.... não respondo mais a você.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 27 Mar 2013 - 14:23

Ah sim ta certo todos somos voluntarios,

vou procurar ler todo o tópico acho que perdi muita coisa importante



José Gonsalves Netto


Última edição por netto em Qua 27 Mar 2013 - 23:12, editado 2 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Vou pedir ao Zimmer que não lhe forneça placas

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 16:34

Que se já tiver pago que o Zimmer devolva.

Meus amplificadores não vão ser bons pra voce Neto.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Newton, o Juan terminou o layout dêle...eu ía testar mas êle mandou muito tarde

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 27 Mar 2013 - 16:41

Já estou em casa e aqui não tenho impressora a laser (só no trabalho)

Então eu mesmo não vou poder montar.

Caso queiras, aqui estão os arquivos.

O Zimmer foi quem fez primeiro.... o Juan copiou com a autorização do Zimmer....são aproximadamente iguais... a placa que o Zimmer vai fornecer é mais ou menos igual a essa..diferença de milimetros apenas.... a do Zimmer vai ser branca.... a do Juan ainda não temos certeza se vai poder ser branca.... acho que vai ser Cafê com Leite claro.... e vai custar muito mais caro porque êle está pedindo umas sofisticações (exageros) de máscara de solda, cobre mais espesso, pintura dos dois lados e silk screen de dois tons..enfim...está se espalhando..depois o Juanito vai ver a cacetada que essa brincadeira vai custar.

Nós conferimos varias vezes.... mas isso não quer dizer que esteja perfeito....tu sabes muito bem como isso funciona... a gente faz e erra.... tu lembras dos teus transistores invertidos..então sabes do que eu falo...pode ter algo errado sim...pouco provável mas pode...a certeza absoluta só montando.

Pois é o que eu ía fazer...mas o layout chegou tarde demais...aqui em casa eu não posso fazer copia a laser.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Juanito me dá bastante trabalho...é duas vezes menos atento que o Zimmer..... já estou mandando afastar os parafusos dos fuzíveis pra evitar curto.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Amplificadores bons

Mensagem por netto Qua 27 Mar 2013 - 17:16

Existe no mercado bons amplificadores que as vezes custam muito caro, muito mais caro que o desempenho, e você acaba comprando e pagando apenas pela marca.

Muitas vezes um bom projeto acaba se saindo melhor que muito amplificador caro que tem só grife e marca



Última edição por netto em Qua 27 Mar 2013 - 23:07, editado 3 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Ler

Mensagem por Zimmer Qua 27 Mar 2013 - 19:48

Sobre ter de ler tudo pra achar algo, eu sei que é trabalhoso, mas é a vida, já tive de fazer isso pra mostrar pra outro participante de fórum, que tal como você não tinha tempo, eu também não lembro de cabeça em qual página está cada pergunta e resposta, os assuntos vão fluindo, mas ficar repetindo a mesma ladainha muitas vezes é muito chato... é ruim pra todos...imagina você ir ler um tópico que repete e repete e repete...o bom é manter-se sempre atualizado, até porque o tópico cresce quando muito umas 2 ou 3 páginas por dia, e isso ao menos por cima dá pra ler né...Abraços.


Última edição por Zimmer em Qua 27 Mar 2013 - 22:26, editado 2 vez(es)
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 5 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos