Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
257 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 255 visitantes :: 1 motor de busca

Fardin pezzhan, user60bbe58e37ebb

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
Railson (2119)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

+65
GOMES MATOS
lessil
PATRICK BRAYNER
Pedro maestra
Sandro Souza
welton
isaias tavares da siuva
Antonio de oliveira santa
Reginaldo Silva
elementoex
amozuo
maiko_bito
MaiconnKoczeski
gabriel castro
marcosf
Luiz Nogueira
betotora
wellingtonmatheus
marcomputter
thiagomaromba
nazirdigi
alanjb27
guinaldo
exciter
audium
CarlosVot
alex jhonn
jccarlos
keny rogeres
costapaulolimanatalrn
evilasiomarlene
Noral som
alanjunior
criseletron
DEL GUIMARAES
amcstudioa
Ademir
EXFLACO
zezingtr
raiontech
marcos antonio calsa
adirson
ricardoc978
ysk2
Só Áudio
Dierson Silva
infocompsalgueiro
Isaias Pereira
djlian
emerson luis
sandro03
wellington lima
chaves_paulo
Wando48
Andrew Lebon
alexsandro rodrigues de a
neudsonbr
CARLOS91
Mario Mota
Fsimoesjr
djcleivan
michael@
foxeletronic
del guimaraes solidade
CMeletronica
69 participantes

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por michael@ Sex 5 Fev 2016 - 7:13

welton escreveu:Beleza galera ajudinha basica estou sem ajuste de bias esta fixo no lado positivo 100mv e no negativo 0mv som distorcendo ja troquei zener do bias os bds o s transistores de saida da exitadora d401 e b546 ja troquei cap do bias trimpot  tensao 58+ 58- por 10 A 5 pares 6 com drive  resitor de 56k esta de 47 k
amigo com essa voltgens o nosso amigo Simões posto aqui no forum que e preciso troca o resisotre de 5K6 pra 4K3 as mediçõe estam todas no forum do começo ao fim !
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por maiko_bito Sex 5 Fev 2016 - 16:12

Amigo Bolasha, eu entendo pouca coisa do assunto, escuto musica com um processador de audio que tem taxa de amostragem de saida de 192 khz X 24 bits... da Behringer sei que é audio digitalizado... porém a diferença é grande pra não dizer absurda do classe D que testamos com CI IRS prometendo chavear a 350khz e do BX classe AB... cara eu não sei explicar termos técnicos, estamos falando de prática do que foi ouvido pessoalmente, convenceu a todos que estavam presentes no teste, todos tiramos a mesma conclusão, o BX tem algo que o classe D não teve, uma harmonia, o som parecia ter mais vida, mais brilho.. o classe D parecia mais mecânico o woofer excursiona agressivamente porém no ambiente a gente não sentia tanta coisa assim, parecia que faltava um entonamento por trás da musica... sendo os 2 amplificadores testados nas mesmas condições... então, nada que você venha a me falar vai me convencer de que D é mesma coisa ou de que D é melhor... eu acredito que um dia será melhor sim... mas por enquanto nada convence o que eu ouvi e presenciei... pois até meu irmão fã de classe D passou a vida toda me criticando, e nesse teste mudou de posição e encomendou um BX que estou construindo...
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por maiko_bito Sex 5 Fev 2016 - 16:19

Lembrando que os testes foram executados com processador digital, e audio em formato FLAC sem compactações, com taxa de amostragem compativeis com 192khz X 24 bits... e não utilizamos softwares convencionais, utilizamos o AI MP3 que reconheceu a conexão com o processador de audio e permitiu escolher a taxa de amostragem alta... cada arquivo de audio tem em média 200MB...
é claro quem sabe tudo isso não signifique nada.. mas só para que você tenha a certeza de que não fizemos o teste com um mero MP3
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por welton Sex 5 Fev 2016 - 17:56

michael@ escreveu:
amigo com essa voltgens o nosso amigo Simões posto aqui no forum que  e preciso troca o resisotre de 5K6 pra 4K3 as mediçõe estam todas no forum do começo ao fim !

Opa desculpa esse resistor ja esta em 4k3
welton
welton
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 30
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 6 Fev 2016 - 13:57

verifique a tensão da fonte nos capacitores de desacoplamento de 100uF na placa exitadora.

poste as medidas das voltagens que consta no tópico paginas 1,2,3,4,5,6

poste fotos da placa excitadora transformador e placa da fonte.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por audium Dom 7 Fev 2016 - 22:17

maiko_bito escreveu:Amigo Bolasha, eu entendo pouca coisa do assunto, escuto musica com um processador de audio que tem taxa de amostragem de saida de 192 khz X 24 bits... da Behringer sei que é audio digitalizado... porém a diferença é grande pra não dizer absurda do classe D que testamos com CI IRS prometendo chavear a 350khz e do BX classe AB... cara eu não sei explicar termos técnicos, estamos falando de prática do que foi ouvido pessoalmente, convenceu a todos que estavam presentes no teste, todos tiramos a mesma conclusão, o BX tem algo que o classe D não teve, uma harmonia, o som parecia ter mais vida, mais brilho.. o classe D parecia mais mecânico o woofer excursiona agressivamente porém no ambiente a gente não sentia tanta coisa assim, parecia que faltava um entonamento por trás da musica... sendo os 2 amplificadores testados nas mesmas condições... então, nada que você venha a me falar vai me convencer de que D é mesma coisa ou de que D é melhor... eu acredito que um dia será melhor sim... mas por enquanto nada convence o que eu ouvi e presenciei... pois até meu irmão fã de classe D passou a vida toda me criticando, e nesse teste mudou de posição e encomendou um BX que estou construindo...

Esse seu BX estava ligado com alto trafo?

Caso esteja sabe-se que os melhores transformadores de áudio a resposta não é plana e é limitada pode ser esse o motivo pela limitação com caixa de sub.
Outra o BX saia de fabrica com limitação nas baixas freq, e altas freq.o trio da studioR já tinham me falado sobre isso, motivo já foi dito  aqui, mas pode ser alterado.

Quanto aos testes AB X D sem instrumentos de medição,mas usando o (ouvido absoluto) deu pra notar a diferença sem esforço mesmo não usando um excelente toca discos com pré a altura e uns discos importados de qualidade gravação analógica desde o inicio até a masterização,mas usando esse conversor 192khz 24bit já deu pra ver que o D não reproduz todos os harmônicos com precisão.
Os classe D estão em evolução eu pessoalmente não ouvi ainda um amp classe d profissional bom,mas quando ouvir comentarei.
Esses efeito que descreveu como se a nota não  se comporta com o movimento do falante perdendo rendimento spl dinâmica comparado com AB isso é prejudicial aos falantes, um dos motivos que vejo falantes torrados bobina  preta do inicio até o fim do enrolamento seria bom fazer teste de temperatura comparativo mesma música mesmo vol com os 2 amp tocando ao mesmo tempo.
Mas afinal existem várias classes, que dependendo do emprego pode se usar essa ou aquela topologia.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alanjunior Qui 11 Fev 2016 - 21:32

alugem ai dos amigos tem a modificaçao do bx ab para o classe h...lembrando que encontrei la no topico bx parte 2 mais ta dando erro.
alanjunior
alanjunior
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 48
Localização : tomé-açu

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por michael@ Qui 11 Fev 2016 - 21:41

alanjunior escreveu:alugem ai dos amigos tem a modificaçao do bx ab para o classe h...lembrando que encontrei la no topico bx parte 2 mais ta dando erro.

amigo boa noite e a mesma placa o senhor mario postou ele em classe H !
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alanjunior Qui 11 Fev 2016 - 21:50

poise michael la no topico parte 2.só que as imagens nao abre.
alanjunior
alanjunior
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 48
Localização : tomé-açu

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por michael@ Qui 11 Fev 2016 - 22:55

alanjunior escreveu:poise michael la no topico parte 2.só que as imagens nao abre.
olha ela aqui meu amigo !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty obrigado michael.

Mensagem por alanjunior Sex 12 Fev 2016 - 0:54

michael@ escreveu:
olha ela aqui meu amigo !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alanjunior
alanjunior
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 48
Localização : tomé-açu

JOÃO Pedro de Lima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por maiko_bito Seg 15 Fev 2016 - 9:34

Bom dia pessoal, preciso de ajuda com um BX que estou montando

versão AB, com transformador de 53+53 isso da +ou- 75vDC...

5 pares por canal na saida...

o que está acontecendo é o seguinte... ele funcionou tem força, em volume alto toca perfeito... mas em volume baixo fica saturado, distorcido... tipo som raxado como se o diferencial de entrada estivesse incorretamente alimentado... segui a risca, todos os resistores do projeto original...

porém fiz uma alteração que venho fazendo de costume... no biass eu altero o resistor de 5k para 4k7 e no lugar do trimpote eu coloco um resistor de 1k... para fixar o biass, dica do amigo Mario Mota, sempre funcionou para miim, o caso é que sempre montei BX com mais de 100v na fonte, e sempre funcionaram bem... este é o primeiro com fonte baixa...alguém sabe o que pode ser?
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 15 Fev 2016 - 9:47

poste as tensões indicadas nas paginas 2,3,4

corrente de bias baixa.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por maiko_bito Seg 15 Fev 2016 - 10:12

Amigo Alexsandro vou fazer as medições... pode realmente ser corrente de bias baixa? notei também que estou com um dissipador pequeno, tocando a 4 ohms e não aquece nada, sem cooler... tipo, parece não estar forçando, mas está extraindo uma boa potência....essa mesma placa foi retirada de um BX com fonte de 110+110DC lá ela funcionava perfeitamente.... colocado agora na tensão de 75+75DC o problema apareceu
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 15 Fev 2016 - 11:57

a solução vai ser diminuir o valor dos resistores da etapa de bias para a corrente aumentar mas faça as medições não podemos usar sem fazer os ajustes.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por sandro03 Seg 15 Fev 2016 - 18:51

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Simulaçao do bx com step, e alimentaçao de 140-70-0-70-140v
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 15 Fev 2016 - 19:13

muito bom amigo

estou vendo apenas a foto do meio

manda uma imagem por cada postagem.

gostaria de ver simulações em nível de baixa e alta potencia

a impedância de carga foi de 1,5 ou 2R
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por sandro03 Seg 15 Fev 2016 - 19:40

Carga de 2r
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 15 Fev 2016 - 19:50

usou apenas 6 saídas deveria ter no minimo 10 com essa tensão idealmente 15 + um par de drive e transistores de primeira linha MJL 3281 os NJW são de segunda linha a impedância de 1,5 ohms
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por sandro03 Seg 15 Fev 2016 - 21:57

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

aqui é o maximo de sinal sem que o step começe a comutar as tençoes
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por sandro03 Seg 15 Fev 2016 - 21:59

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

aqui o step começando a comutar
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por sandro03 Seg 15 Fev 2016 - 22:01

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

aqui é o maximo que consegui sem distorçao na onda
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por michael@ Ter 16 Fev 2016 - 7:57

sandro03 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

aqui é o maximo que consegui sem distorçao na onda
Bom dia sandro muito bom mesmo com 6 pares vc conseguil isso tudo de potencia então com 10 ou 15 pares ai ser um soco no peito ! Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por sandro03 Ter 16 Fev 2016 - 9:56

Bom dia! E isso só com duas tensões, imagine com 3 ou 4!
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por maiko_bito Ter 16 Fev 2016 - 10:22

Bom dia amigos...

Amigo Alexsandro queimei meu multimetro por descuido ontem ao medir o BX na escala errada... mas sem problemas... gostaria apenas de lhe contar o que constatei quem sabe seja uma pista...

descobri ao colocar o trimpote que o BX não está dando regulagem de biass... o resistor 5k6 foi trocado por 4k7 e colocado o trimpote original, não importa o quanto eu gire o trimpote não altera o biass

fiz os seguintes testes, BD139 e 140 retirei e testei estão bons...

retirei todos os BFs da placa e testei, estão bons, não tem nada de fuga...

dai algo me chamou a atenção temos aqueles resistores 2k7 nos transistores do diferencial de entrada um resistor pra cada transistor...

se eu pegar e colocar outro resistor tipo de 1k5 algo mais direto e encostar junto"paralelo" a um dos resistores 2k7 o som limpa imediatamente, fica perfeito... mas se eu fizer o mesmo, colocar um resistor do mesmo valor no lado oposto do amplificador a distorção volta...
resumindo constatei que ele está desbalanceado, to desconfiado que pode estar alterados os valores dos resistores, eu usava essa placa em bridge e com um pré que força muito... pode ter danificado... vou trocar os resistores hoje

não sei se você me entendeu... no coletor de cada BF do diferencial tem um resistor de 2k7

se eu ligar outro resistor mais direto em paralelo com esse 2k7 o som limpa...mas se eu fizer isso somente em um dos lados do amplificador... lado do positivo ou lado negativo da simetria... se eu fizer a mesma coisa dos 2 lados dai volta a distorção...

o biass fica baixinho comparado a outros BX que já montei... antes do multimetro parar registrei algo em torno de 350mv e não sobe....
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 38 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos