Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
218 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 217 visitantes :: 2 motores de busca

CristianLP

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
Railson (2119)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_lcapDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_voting_barDEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

+44
zainan
lomdwrrrt
gilmar alves machado
lgeorg12
Anibal Miron
bitpower
alexsandro rodrigues de a
anselmo macena
Utog Remix
Torres.aju
reginaldo
MaiconnKoczeski
jefferson toledo
jonesmlr
systemjol
michael@
CMeletronica
Paulo Roberto Correa
alissonks
dj sergio
marcosrequiao
tec-luz
amcstudioa
CarlosVot
sandro03
alisson.suporte
Leão40
Kroika
Mario Mota
wandows
renatoscp
Caca Silva
exciter
samuelsilva
ricardoc978
eleccortez
mamacom
Valdenilton Santos França
louroimortaldotempo
ELETRÔNICA PEREZ
naldo santos
Anderson M
josivanio
amozuo
48 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Sex 13 Mar 2015 - 13:57

CMeletronica escreveu:Deixa que digam
Que pensem
Que falem

Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que que tem?
Eu não estou fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguém?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será?...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por CMeletronica Sex 13 Mar 2015 - 18:55

as primeiras duvidas no diyaudio , da uma respondida la Renato amigo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Sex 13 Mar 2015 - 22:26

CMeletronica escreveu: as primeiras duvidas no diyaudio ,  da uma  respondida la Renato amigo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa noite irmão!!

Desculpe, mas não... Eu te avisei, qualquer coisa que vc postar no Diy Audio, qualquer coisa mesmo, por mais testada e aprovada que seja, os "engenheiros de revistinha da turma da mônica" (como dizia o amigo Anselmo) irão meter o bico...

Já aconteceu antes lembra? Fizeram a mesma coisa com o Strong, diziam que era impossível ele dar 500W em 2R, somente se convenceram depois que o Leandro montou um e fez um teste de carga mostrando a potência com auxilio de alguns equipamentos...

Depois fizeram a mesma coisa com o NS450 do Naldo, aquele pessoal lá gosta é de "papo furado"... E também de lamber o saco de um certo senhor que consegue os convencer justamente com papos furados...

Não vou esquentar minha cuca não, tenho coisas mais sérias pra me preocupar rsrsrs

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por dj sergio Ter 17 Mar 2015 - 0:48

Renato posso utilizar o piso do amplificador como dissipador (aluminium claro) como era no antigo m1000 que utiliza á base como dissipador ou necessita de um maior mesmo. Tensão que vou utilizar é 65 volts /10 amp simetricos ....pode.
dj sergio
dj sergio
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 50
Localização : valença

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Ter 17 Mar 2015 - 8:43

dj sergio escreveu:Renato posso utilizar o piso do amplificador como dissipador (aluminium claro) como era no antigo m1000 que utiliza á base como dissipador ou necessita de um maior mesmo. Tensão que vou utilizar é 65 volts /10 amp simetricos ....pode.

Bom dia amigo...

Depende da grossura da chapa, mas o bom é dissipador mesmo, ele aquece bastante, mesmo com 65V...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por CarlosVot Qua 18 Mar 2015 - 13:12

Boa Tarde a todos!
Renato e CM,

Me desculpem mas tenho que discordar de algumas coisas:
O Diy audio é um forum muito conceituado, e com engenheiros,técnicos,etc de muita competência e conhecimento.
Assim como era o Audiolist aqui no Brasil,antes da morte do Edu.
Aprendi muito no DyAudio e tenho certeza que muitos daqui também,inclusive ex participantes famosos do Silveira.
Quem frequenta o Diy há muitos anos vai saber o que estou dizendo.
E é exatamente pelo nível técnico que procuramos estes e outros forums.
Estes forums tem algumas regras,tipo lingua,etc.São rígidos nesse ponto,não é só com Brasileiro não!
E não acho que seja errado,existem tópicos aqui que é impossível ler e entender,presumo ser um forum técnico.
O CM pegou de cara um Argentino,ai amigo junta tudo aquilo que a gente já sabe.
Em muitos outros forums existe link para o Diy,a origem do projeto ou artigo foi de lá,então não é atoa!
Me contento em ler diariamente tudo que acho interessante,e com a ajuda do Google é claro!
Não me levem a mal,é minha opinião.
CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Qua 18 Mar 2015 - 15:05

CarlosVot escreveu:Boa Tarde a todos!
Renato e CM,

Me desculpem mas tenho que discordar de algumas coisas:
O Diy audio é um forum muito conceituado, e com engenheiros,técnicos,etc de muita competência e conhecimento.
Assim como era o Audiolist aqui no Brasil,antes da morte do Edu.
Aprendi muito no DyAudio e tenho certeza que muitos daqui também,inclusive ex participantes famosos do Silveira.
Quem frequenta o Diy há muitos anos vai saber o que estou dizendo.
E é exatamente pelo nível técnico que procuramos estes e outros forums.
Estes forums tem algumas regras,tipo lingua,etc.São rígidos nesse ponto,não é só com Brasileiro não!
E não acho que seja errado,existem tópicos aqui que é impossível ler e entender,presumo ser um forum técnico.
O CM pegou de cara um Argentino,ai amigo junta tudo aquilo que a gente já sabe.
Em muitos outros forums existe link para o Diy,a origem do projeto ou artigo foi de lá,então não é atoa!
Me contento em ler diariamente tudo que acho interessante,e com a ajuda do Google é claro!
Não me levem a mal,é minha opinião.

Boa tarde Carlão! Tranquilo?

No Diy Audio tem de tudo, quando eu digo de tudo, é de tudo mesmo, desde excelentes projetistas, que na maioria das vezes ou estão contribuindo com algum projeto ou estão de bico calado somente observando até os "engenheiros de revistinha" SIM, que como em qualquer outro fórum eles apenas querem demonstrar algum conhecimento, porém sempre em cima de projetos alheios. Esses últimos, você dificilmente vai ver postando alguma coisa pra contribuir...

Basta uma rápida pesquisa para comprovar, ou use como exemplo o Apex, que é sem dúvida alguma um dos maiores colaboradores lá do Diy, e jamais o tenho visto querendo "arrotar" em tópicos...

Vou citar outro exemplo o amplificador do Naldo, o NS450, que todo mundo por aqui conhece e muitos tem montado, e sabemos ser excelente, de muitíssima qualidade, extrema simplicidade e bem forte também... Foi questionado da mesma maneira, simplesmente "batem o olho" no esquema e de posse à uma calculadora de 1,99 fazem em 5 minutos pelo menos umas 3 críticas...  

Isso ocorre com maior frequência no Diy justamente por ser um fórum internacional. Embora a lingua padrão por regra lá seja o Inglês, tem gente de todo o mundo cadastrado lá...  A probabilidade de encontrarmos bons projetos e conhecimento por lá é imensa, porém a probabilidade de encontrarmos certos tipos de "conhecedores" é igualmente proporcional.

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por CarlosVot Qua 18 Mar 2015 - 19:41

Renato,

Concordo com você.
Por ser um dos mais antigos Forums, tem muito material e muitos colaboradores.
Todo dia tem coisa nova,novos componentes,novas topologias,ou antigas mas,
aperfeiçoadas graças a novos componentes.Componentes esses que só vão aparecer
pra gente depois de muito tempo.Isso quando se consegue algum e de qualidade.
A realidade é que vivemos em países bem diferentes.
Basta fazer uma pesquisa no google sobre áudio e eletrônica,com certeza vai ser o
primeiro a aparecer,com uma série de tópicos sobre o assunto.
Fiz referencia ao forum de um modo geral,moderadores,usuários,membros são homens,
e com eles todos os problemas de relacionamento,mesmo que via teclado.Tivemos isso aqui mesmo.
Então existem os mais variados tipos de interesse os financeiros os de conhecimento e pesquisa dos
Hobbistas,dos iniciantes,etc.
Outras questões como divergência de nacionalidade,ficam bem claras,as vezes.
Quanto a colaboração eu mesmo nunca postei nenhum projeto,não acho correto copiar projeto de um forum
e publicar em outro pra fazer pontuação.Tá cheio de projetos aqui dessa maneira.
Quando o faço coloco o link para quem se interessar pegar diretamente na fonte.
Estou sempre observando os tópicos quando esta ao meu alcance eu ajudo,sabes disso!

Abçs!


CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Qua 18 Mar 2015 - 20:29

CarlosVot escreveu:Renato,

Concordo com você.
Por ser um dos mais antigos Forums, tem muito material e muitos colaboradores.
Todo dia tem coisa nova,novos componentes,novas topologias,ou antigas mas,
aperfeiçoadas graças a novos componentes.Componentes esses que só vão aparecer
pra gente depois de muito tempo.Isso quando se consegue algum e de qualidade.
A realidade é que vivemos em países bem diferentes.
Basta fazer uma pesquisa no google sobre áudio e eletrônica,com certeza vai ser o
primeiro a aparecer,com uma série de tópicos sobre o assunto.
Fiz referencia ao forum de um modo geral,moderadores,usuários,membros são homens,
e com eles todos os problemas de relacionamento,mesmo que via teclado.Tivemos isso aqui mesmo.
Então existem os mais variados tipos de interesse os financeiros os de conhecimento e pesquisa dos
Hobbistas,dos iniciantes,etc.
Outras questões como divergência de nacionalidade,ficam bem claras,as vezes.
Quanto a colaboração eu mesmo nunca postei nenhum projeto,não acho correto copiar projeto de um forum
e publicar em outro pra fazer pontuação.Tá cheio de projetos aqui dessa maneira.
Quando o faço coloco o link para quem se interessar pegar diretamente na fonte.
Estou sempre observando os tópicos quando esta ao meu alcance eu ajudo,sabes disso!

Abçs!



Certamente irmão, a regra não se aplica à vc... Aliás, é muito claro sua intenção, em sempre ajudar e colaborar da maneira que pode, tanto que gosto demais de trocar e-mails contigo, trocar conhecimento, isso é bem diferente de postar besteira em tópicos só pra aparecer...

O que eu quero dizer que acontece na maioria das vezes nos fóruns e isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por alissonks Seg 23 Mar 2015 - 9:57

Bom dia Renato! Entrei no forum a pouco tempo e estou lendo ele sem parar a uns 4 dias! Tem Muita coisa bacana principalmente na area que mais me interessa q é o audio, mandei e-mail ja para o cm e vou adquirir duas placas deste amplificador, gostaria de saber c tem a possibilidade de usar ele em 2hom com os 2sc5200? Quem sabe usando menos tensão na fonte? Questionei sobre essa possibilidade pq na minha cidade o unico lugar q tem os mjl eles custam por volta de R$:17,00 a 20,00 reais cada, os 2sc5200 custam R$:7,50! em um amplificador que vai 10 unidades fica salgado usar os mjl!
Abraço!
alissonks
alissonks
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 38
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por wandows Seg 23 Mar 2015 - 14:43

alissonks escreveu:Bom dia Renato! Entrei no forum a pouco tempo e estou lendo ele sem parar a uns 4 dias! Tem Muita coisa bacana principalmente na area que mais me interessa q é o audio, mandei e-mail ja para o cm e vou adquirir duas placas deste amplificador, gostaria de saber c tem a possibilidade de usar ele em 2hom com os 2sc5200? Quem sabe usando menos tensão na fonte? Questionei sobre essa possibilidade pq na minha cidade o unico lugar q tem os mjl eles custam por volta de R$:17,00 a 20,00 reais cada, os 2sc5200 custam R$:7,50! em um amplificador que vai 10 unidades fica salgado usar os mjl!
Abraço!

Veja neste site:  Link
wandows
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 190
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por alissonks Seg 23 Mar 2015 - 15:16


Veja neste site:  Link[/quote]

Obrigado pela resposta amigo! pelo preço dos 2sc e 2sa nem é tanto a diferença aqui! daria menos de 20,00 no final e isso deve dar de frete q no final das contas da elas por elas! A duvida Mesmo é c posso usar em 2hom mesmo com os 2sc e 2sa ou apenas com os mjl? no caso usaria o fonte com menor tensão entre no máximo 55v simetricos pq quero usar um par de capacitor da siemens que tenho de 16000uf por 63V!
alissonks
alissonks
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 38
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Seg 23 Mar 2015 - 21:21

alissonks escreveu:Bom dia Renato! Entrei no forum a pouco tempo e estou lendo ele sem parar a uns 4 dias! Tem Muita coisa bacana principalmente na area que mais me interessa q é o audio, mandei e-mail ja para o cm e vou adquirir duas placas deste amplificador, gostaria de saber c tem a possibilidade de usar ele em 2hom com os 2sc5200? Quem sabe usando menos tensão na fonte? Questionei sobre essa possibilidade pq na minha cidade o unico lugar q tem os mjl eles custam por volta de R$:17,00 a 20,00 reais cada, os 2sc5200 custam R$:7,50! em um amplificador que vai 10 unidades fica salgado usar os mjl!
Abraço!

Boa noite amigo!

Olha... Apesar de muita gente falar mal dos Toshiba, sempre gostei deles, e sinceramente, só utilizo eles...

Tudo vai depender do tamanho do seu dissipador e da confiabilidade dos transistores (se não forem falsificados, beleza).

Esses do soldafria muita gente diz ser falsificados, porém os meus smpre comprei lá e posso te garantir que não são...

Se quiser, pode comprar também diretamente do amigo CM Eletrônica aqui do fórum, os componentes que ele entrega são excelentes também, e o preço melhor ainda.

Outra opção são os NJW21193 / 94 da ON Semicondutores, muita gente gosta deles pelo preço, dizem que suportam legal também, eu nunca utilizei, então não posso opinar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abçs!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por alissonks Ter 24 Mar 2015 - 8:48

obrigado pelo esclarecimento, os 2sc e 2sa uso sempre tbm e tbm gosto deles, sempre uso dissipador bem dimensionado e ventilação forçada nos amps q monto, desde os simples de 100w até os mais fortes, e o fato de usar menos tensão na fonte tbm me traria alguma segurança ou não, só estaria perdendo potencia?
alissonks
alissonks
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 38
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Ter 24 Mar 2015 - 9:13

alissonks escreveu:obrigado pelo esclarecimento, os 2sc e 2sa uso sempre tbm e tbm gosto deles, sempre uso dissipador bem dimensionado e ventilação forçada nos amps q monto, desde os simples de 100w até os mais fortes, e o fato de usar menos tensão na fonte tbm me traria alguma segurança ou não, só estaria perdendo potencia?

Traria maior segurança em impedância menor... Potência sempre é maior com tensão maior...

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por alissonks Ter 24 Mar 2015 - 9:46

Certo então, ja entrei em negocio com o Cm e vou fazer a copra com ele!
Obrigado novamente, assim que estiver montado passo o fedback no forum!
Abraço!
alissonks
alissonks
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 38
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por systemjol Qua 15 Abr 2015 - 17:19

Pesquisando,pesquisando...achei alguns esquemas que usam o resistor de base dos transistores de saída alto igual o do Renato.Segue o link,baixem o esquema voxman pa1800.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por Paulo Roberto Correa Qua 15 Abr 2015 - 17:24

Belissímo projeto, sera aberto a compra da placa, como foi executado em outros projetos fantastico. abçs a todos.
Paulo Roberto Correa
Paulo Roberto Correa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 54
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por CMeletronica Qui 16 Abr 2015 - 10:08

Segue uma imagem de parte do esquema que foi usado um resistor de 3K3 circulado pra identificar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Qui 16 Abr 2015 - 12:18

CMeletronica escreveu:Segue uma imagem de parte do esquema que  foi usado um resistor de 3K3 circulado pra identificar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiquei curioso em ver o esquema, mas não consegui baixar pelo link do amigo Joel...

E note que, no Phoenix, o componente principal, que é responsável por trazer as bases na tensão inversa à de polarização quando em oscilação é o capacitor de 2,2uF, que nesse esquema acima nem existe, deveria existir! Como eu mencionei, no circuito do Phoenix os resistores de 2K2 servem apenas pra levar a tensão à zero, mas isso em "stand-by" (sem sinal de audio), proporcionando assim um melhor equilibrio nessa situação... Quando o amplificador está sem sinal em sua entrada, é viável uma estabilização das bases ao GND através da saída. Da forma convencional não haveria essa estabilização...

A "rapidez" do circuito quando em funcionamento (oscilando) fica por conta do capacitor de 2,2uF... Esse sim está ligado entre as bases dos 2 rails, podem observar!!

E por falar nisso CM... Como vc me explica o funcionamento (já comprovado por você) desse esquema aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cadê os componentes de base?? rsrsrsrsrs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por CMeletronica Qui 16 Abr 2015 - 12:49

Num sei so sei que é assim rsrsrsr amigo eu ja forneci umas 100 plaquinhas desse amplificador e todos que montaram nenhum reclamou rsrsr , bom eu tb achei estranho não ter nenhum capacitor de entrada rsrs , mas o projeto funciona isso explica o que vc disse a um tempo atras , pratica é uma coisa teoria é outra
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por michael@ Qui 16 Abr 2015 - 19:16

CMeletronica escreveu:Segue uma imagem de parte do esquema que  foi usado um resistor de 3K3 circulado pra identificar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Liliano me manda esse esquema que vc posto so uma parte queria da uma estudada na proteção dele ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por systemjol Sex 17 Abr 2015 - 8:05

Amigo baixe pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é muito fácil,são os únicos sites que conheço que voce encontra milhares de esquemas disponíveis que não encontramos em nenhum outro.Procure por "mackie pa1800."
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por renatoscp Sex 17 Abr 2015 - 8:25

systemjol escreveu:Amigo baixe pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é muito fácil,são os únicos sites que conheço que voce encontra milhares de esquemas disponíveis que não encontramos em nenhum outro.Procure por "mackie pa1800."

Beleza, valeu irmão!! Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por jonesmlr Sáb 6 Jun 2015 - 18:23

Boa tarde amigos, sou novo por aqui, tenho dado uma olhada e simulei outro projeto do forum, o Mini Strong, que funcionou bem no multisim...
a questão é que eu tenho uma fonte 82+82 e o Renato me sugeriu esse aqui... alguém já montou ele com essa tensão aí?
O amigo CMeletronica teria os componentes e a PCB para fornecer? Poderia mandar um orçamento para o meu email?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jonesmlr
jonesmlr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/04/2015
Idade : 48
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS - Página 5 Empty Re: DEBUNKER PHOENIX X5 - 600WRMS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos