Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQui 22 Fev 2024 - 16:52 por cristaltec

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyTer 20 Fev 2024 - 22:00 por adirson

» AMPLIFICADOR TR 2023 DRIVER
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQui 15 Fev 2024 - 21:08 por cristaltec

» >>>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<< ALERTA DE INVASÃO POR FAVOR LEIAM
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 EmptyQua 14 Fev 2024 - 18:53 por Caca Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
Railson (2119)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


DEBUNKER DIAMOND X2

+47
saiko
Odorico Alfredo
Nestor ferreira da cruz n
Joseefraim1987
Nisito BH-MG
EdyGuitar
Rafael Duarte
audium
jpeinfor
Kroika
Carlos Jose Duarte
Bruno ag bass
jocabacellar
vilsonborges
neni
silva123
zainan
Reginaldo Silva
fmartins
Andrew Rafael Fritsch
Igor01
nevaldo
ziltecs
ZAS
jefferson toledo
Minondas
alissonks
alanjunior
wellingtonmatheus
renatoscp
Mario Mota
Bilbon
Falkon
naldo santos
Everaldo K. Maus
bruno santana
GOMES MATOS
CarlosVot
netto
Pedro maestra
flpcdm
Bolasha
Valdenilton Santos França
lgeorg12
alexsandro rodrigues de a
CMeletronica
mamacom
51 participantes

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por renatoscp Dom 18 Dez 2016 - 9:46

ziltecs escreveu:pois e eu montei com componentes suspeitos ouvi por um tempinho bom otimo mesmo acabei vendendo junto a duas caixinha que eu tinha aqui agora ja fis duas novas placas comprei o gabinete na naoko os BDs originais ta só faltando o trafo e as saídas mas ano que vem eu monto um par pra duas caixa jbl que to montando aqui esse vai ser pra casar com ele ouvir minhas musicas clássicas e minha moda de viola kkkkk parece ate ao vivo. parabéns pelo projeto

Olha, a maioria dos BDs vendidos por aí estão complicados de utilizar... Vejo muita gente reclamando deles aqui, não suportam muito tensões acima dos 38V. Se quiser se prevenir, meta um par de MJE340/350 nos drivers, nos sensores térmicos pode manter os BDs sem problema. Não tenho visto relatos de problemas com BCs, mas se for abusar um pouco da tensão pode trocar os 546/556 por MPSA42/92 ok, não vai te trazer diferença significativa no som não. Só não se esqueça que os MPSA são invertidos em relação aos BDs, a perna central fica no mesmo lugar, porém gire ele 180 graus invertendo os terminais das direita com o da esquerda. Os MJE mantém a mesma posição dos BDs.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por ziltecs Dom 18 Dez 2016 - 10:07

ok Renato valeu pelas dicas comprei uns BDs da fairchild e também os mje da mesma empresa geralmente eu to usando os mpsa nos meu projeto não notei diferença acredito que se por os mje os mpsa darai pra alimentar com 50+50 fiz isto em um mini strong ta tocando bem ate o momento.
ziltecs
ziltecs
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/05/2016
Idade : 46
Localização : taubate sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por renatoscp Dom 18 Dez 2016 - 10:27

Segue um guia para quem quiser montar com MJE e MPSA. A placa não muda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por ziltecs Dom 18 Dez 2016 - 10:45

da pra arriscar 50+50v
ziltecs
ziltecs
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/05/2016
Idade : 46
Localização : taubate sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por renatoscp Dom 18 Dez 2016 - 11:40

ziltecs escreveu:da pra arriscar 50+50v

Nunca tentei. Com BD JAMAIS. Meus testes e acertos foram pra 38+38 VCC, e com essa tensão já faz um estrago... Sei que muita gente, quando vêem um novo projeto de amp na net já metem as duas perguntas:

1 - Quantos watts??????
2 - Qual "voltagem" máxima dá pra usar? Posso usar 349V?

Cara... Vou dizer o que eu pude perceber com diversos testes que fiz em amplificadores classe AB, bons e ruins.

Se vc monta um projeto bem elaborado, que não peque na passagem de frequências essenciais para um bom desempenho e qualidade, além de te entregar um som muito superior em qualidade, automaticamente ele reproduz com mais "fluidez" as frequências audíveis, e podemos perceber que o amp não precisa fazer muita "força" pra entregar uma boa potência SONORA. Eu acredito que realmente exista a potência "PMPO" que muitos dizem, só não acredito que isso possa ser "medido" de forma precisa. Trocando em miudos, já ouvi muito amplificador mal elaborado tocando mal e sem potência sonora mesmo alimentado com altas tensões, excursionando o cone do falante pra caramba, quase batendo bobina, e também já ví muito amplificador AB bem elaborado fazendo um baita estrago sonoro com qualidade excepcional, mesmo alimentado com tensões mais baixas!! O que se pode "ver" (falante movimentando) é bem diferente do que se pode OUVIR, e é exatamente por esse motivo que eu prezo tanto projetos AB bem elaborados e não curto muito certos classe D, embora hj em dia exista alguns que se saem até melhor que muitos AB mal elaborados. Um simples valor de resistor de polarização ou capacitor pode mudar completamente um amplificador pra melhor ou pra pior, e é esse tipo de acerto que eu gosto de fazer, o resultado é incomparável...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por ziltecs Dom 18 Dez 2016 - 15:04

renatoscp escreveu:

Nunca tentei. Com BD JAMAIS. Meus testes e acertos foram pra 38+38 VCC, e com essa tensão já faz um estrago...  Sei que muita gente, quando vêem um novo projeto de amp na net já metem as duas perguntas:

1 - Quantos watts??????
2 - Qual "voltagem" máxima dá pra usar? Posso usar 349V?

Cara...  Vou dizer o que eu pude perceber com diversos testes que fiz em amplificadores classe AB, bons e ruins.

Se vc monta um projeto bem elaborado, que não peque na passagem de frequências essenciais para um bom desempenho e qualidade, além de te entregar um som muito superior em qualidade, automaticamente ele reproduz com mais "fluidez" as frequências audíveis, e podemos perceber que o amp não precisa fazer muita "força" pra entregar uma boa potência SONORA. Eu acredito que realmente exista a potência "PMPO" que muitos dizem,  só não acredito que isso possa ser "medido" de forma precisa. Trocando em miudos, já ouvi muito amplificador mal elaborado tocando mal e sem potência sonora mesmo alimentado com altas tensões, excursionando o cone do falante pra caramba, quase batendo bobina, e também já ví muito amplificador AB bem elaborado fazendo um baita estrago sonoro com qualidade excepcional, mesmo alimentado com tensões mais baixas!! O que se pode "ver" (falante movimentando) é bem diferente do que se pode OUVIR, e é exatamente por esse motivo que eu prezo tanto projetos AB bem elaborados e não curto muito certos classe D, embora hj em dia exista alguns que se saem até melhor que muitos AB mal elaborados. Um simples valor de resistor de polarização ou capacitor pode mudar completamente um amplificador pra melhor ou pra pior, e é esse tipo de acerto que eu gosto de fazer, o resultado é incomparável...

ok não perguntei devido a potencia nem sou o maior fam de potencia devido as musicas que ouso acredito que me expressei mal sei que potencia e relativo que acima de 100W rms você teria que quadruplicar a potencia pra sentir no máximo o dobro da pressão sonora e ja montei um sei a capacidade e qualidade do menino e de tirar o chapéu por isso que meu sistema de som particular vai ser um par desses e muito mais que o suficiente... a pergunta pq tenho um transformador toroid aqui de 35+35 por 16A que daria 50,4+50,4 por 16A potencia de sobra para esse projeto por isso que perguntei mas a ideia original era de usar 36+36 sendo duas NS450 Very Happy Positivo
ziltecs
ziltecs
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/05/2016
Idade : 46
Localização : taubate sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por renatoscp Dom 18 Dez 2016 - 15:24

ziltecs escreveu:

ok não perguntei devido a potencia nem sou o maior fam de potencia devido as musicas que ouso acredito que me expressei mal sei que potencia e relativo que acima de 100W rms você teria que quadruplicar a potencia pra sentir no máximo o dobro da pressão sonora e ja montei um sei a capacidade e qualidade do menino e de tirar o chapéu por isso que meu sistema de som particular vai ser um par desses e muito mais que o suficiente... a pergunta pq tenho um transformador toroid aqui de 35+35 por 16A que daria 50,4+50,4 por 16A potencia de sobra para esse projeto por isso que perguntei mas a ideia original era de usar 36+36 sendo duas NS450 Very Happy Positivo

kkkkkkkkk Não me referí à vc não... Fiz menção à alguns sem noção que fazem esse tipo de pergunta nos fóruns do face rs...

Olha... Eu acho que 50+50 é meio "gordo" pra essa topologia, maaass... Se não ocorrer problemas de auto oscilação ou coisas do tipo pode montar sem medo. Legal seria vc aproveitar essa tensão e montar um regulador estabilizado entre a fonte e os amps... Deixar com 40+40V e 10V de sobra pra segurar os graves no mesmo nível dos médios e agudos... Isso traria ainda mais qualidade de som e levaria o THD pra zero!! Um dia ainda monto um assim rsrs... Mas esquece, é só uma idéia... Dá mais trabalho e fica mais caro tbm rsrsrs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por ziltecs Dom 18 Dez 2016 - 15:41

pois e pensei em um regulador mesmo vi um projeto seu aqui no fórum mais vai ficar mais caro que um toroide vou pedir pra enrolar um de 26+26 por 15A já vai dar conta tranquilamente ja tenho o gabinete enorme da naoko tenho um mega dissipador as placas prontas um banco de 10 pares de capacitores de 3300uFx50v já ta caminhado faltando os quatro pares de saída ano que vem eu acabo kkkkk dai posto aqui
ziltecs
ziltecs
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/05/2016
Idade : 46
Localização : taubate sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por renatoscp Dom 18 Dez 2016 - 16:03

ziltecs escreveu:pois e pensei em um regulador mesmo vi um projeto seu aqui no fórum mais vai ficar mais caro que um toroide vou pedir pra enrolar um de 26+26 por 15A já vai dar conta tranquilamente ja tenho o gabinete enorme da naoko tenho um mega dissipador as placas prontas um banco de 10 pares de capacitores de 3300uFx50v já ta caminhado faltando os quatro pares de saída ano que vem eu acabo kkkkk dai posto aqui

Não fica tão caro... Lembre-se da qualidade, se vc já tem o trafo talvez valha a pena... Pode usar TIP35/36 na etapa retificadora, são baratos. Como a tensão residual seria apenas 10V sobre os 50, creio que nem traria tanto aquecimento com 3 pares...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por ziltecs Dom 18 Dez 2016 - 18:06

renatoscp escreveu:

Não fica tão caro...  Lembre-se da qualidade, se vc já tem o trafo talvez valha a pena... Pode usar TIP35/36 na etapa retificadora, são baratos. Como a tensão residual seria apenas 10V sobre os 50, creio que nem traria tanto aquecimento com 3 pares...
vou analizar certinho pq o trafo vai dar mais de 1000w vai sobrar muito da pra montar um PA top com ele ele era de um Watson de 400+400rms tava olhando no mercado livre um toroid de vai ficar uns 200 reais não e tao caro parcelar em mil vezes kkkkkk já já vai ta pronto ...
ziltecs
ziltecs
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/05/2016
Idade : 46
Localização : taubate sp

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Diamond x2

Mensagem por neni Seg 2 Jan 2017 - 19:48

Olá Renato, não é muito baixo o capacitor de 1 micro na entrada input?
neni
neni
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 56
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por renatoscp Seg 2 Jan 2017 - 21:36

neni escreveu:Olá Renato, não é muito baixo o capacitor de 1 micro na entrada input?

Pra uma impedância de 56K, não. Porém 1,5uF pode ser usado sem problemas, mas com 1uF não houve perda de graves em nenhum dos meus testes. 2,2uF apenas para impedâncias de 47 ou 33K talvez, note que procuro aplicar valores comerciais, fica complicado dimensionar o valor desse capacitor que fica entre 1 e 10uF dependendo da impedância de entrada, mas não gosto de utilizar impedâncias muito baixas, ganha-se em eliminação de ruídos mas se perde muito em sensibilidade...

Att.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por neni Ter 3 Jan 2017 - 0:28

Obrigado pelos esclarecimentos.
Um abraço.
neni
neni
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 56
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por vilsonborges Dom 12 Fev 2017 - 21:18

Boa noite
queria montar, mas não tenho o projeto da fonte, pode me passar algum ? Outra coisa, para usar dois módulos, seria duas placas desta ai ? qual a potência máxima dos auto falantes ? paabens pelo projeto amigo.
vilsonborges
vilsonborges
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 27
Localização : Araxa - mg

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por jocabacellar Dom 13 Ago 2017 - 19:41

Boa noite pessoal, Tenho um som da Sony MHC-RG90 e a saída STK42-170 está queimada. Como não existe mais original, gostaria de substituir a etapa de amplificação por este amplificador. Ele terá mais qualidade e uma potencia melhor com baixo THD.

Esta saída tem potência de 180+180W rms com THD de 0,7%.

Infelizmente a saída é classe H e possuem duas tensões. A mais +-VL 29V e a +- VH 70V, estas tensões foram aferidas sem carga.

Teria condições de usar este amplificador com 70V simetricos com as caixas originais de 4ohms? Trocando os capacitores para 100V e os BD e BC?

Obrigado.

Joca.
jocabacellar
jocabacellar
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 41
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por lgeorg12 Dom 13 Ago 2017 - 20:22

jocabacellar escreveu:Boa noite pessoal, Tenho um som da Sony MHC-RG90 e a saída STK42-170 está queimada. Como não existe mais original, gostaria de substituir a etapa de amplificação por este amplificador. Ele terá mais qualidade e uma potencia melhor com baixo THD.

Esta saída tem potência de 180+180W rms com THD de 0,7%.

Infelizmente a saída é classe H e possuem duas tensões. A mais +-VL 29V e a +- VH 70V, estas tensões foram aferidas sem carga.

Teria condições de usar este amplificador com 70V simetricos com as caixas originais de 4ohms? Trocando os capacitores para 100V e os BD e BC?

Obrigado.

Joca.

Não recomendo. Um amplificador para 70 volts não é muito fácil, geralmente usa mais de 02 pares. Oque eu usei em 70+70 foi o amp Leach onde muda-se somente o resistor para o transistor de alimentação dos diferenciais.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por Everaldo K. Maus Seg 14 Ago 2017 - 16:44

Sem contar o fato dessa fonte ter pouco corrente nos +-70 volts para o caso de um circuito AB.
Everaldo K. Maus
Everaldo K. Maus
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 69
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por lgeorg12 Seg 14 Ago 2017 - 19:45

jocabacellar escreveu:Boa noite pessoal, Tenho um som da Sony MHC-RG90 e a saída STK42-170 está queimada. Como não existe mais original, gostaria de substituir a etapa de amplificação por este amplificador. Ele terá mais qualidade e uma potencia melhor com baixo THD.

Esta saída tem potência de 180+180W rms com THD de 0,7%.

Infelizmente a saída é classe H e possuem duas tensões. A mais +-VL 29V e a +- VH 70V, estas tensões foram aferidas sem carga.

Teria condições de usar este amplificador com 70V simetricos com as caixas originais de 4ohms? Trocando os capacitores para 100V e os BD e BC?

Obrigado.

Joca.

Verifique o manual de serviço do Pionner VSX-515, ele utiliza STK classe H também, se for compatível eu tenho aqui funcionando.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por jocabacellar Seg 14 Ago 2017 - 21:13

Boa noite Georg, este amplificador utiliza 3xSTK 412-230b . Está saída é para caixas de 8ohms e potencia de 2x100W. A minha saída utiliza caixas de 4ohm e a potência de 180Wx180W rms.

Vou montar o Leach mesmo, você ainda tem os arquivos do Nabuco? Preciso mudar o valor dos r13 e r14 conforme o site do autor para minha fonte de 70V, trocar os capacitor para 100V e os transistores para mais novos mspa e mje. Correto?

ObrigadoO.
jocabacellar
jocabacellar
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 41
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por lgeorg12 Ter 15 Ago 2017 - 14:41

Usei resistores de 4K7 e os arquivos do Nabuco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por Bruno ag bass Sex 20 Out 2017 - 19:44

Fala Renato, blz? Vc chegou a medir os niveis de distorções harmonicas dele no osciloscópio? Se mediu, que valor ele apresentou?
Bruno ag bass
Bruno ag bass
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2016
Idade : 38
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por Carlos Jose Duarte Qui 9 Nov 2017 - 12:13

Bom dia.
Alguem poderia me orientar como ajustar bias do debunker diamond x2?
Desde já agradeço a todos
Duarte
Carlos Jose Duarte
Carlos Jose Duarte
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2017
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por lgeorg12 Sex 10 Nov 2017 - 19:41

Carlos Jose Duarte escreveu:Bom dia.
Alguem poderia me orientar como ajustar bias do debunker diamond x2?
Desde já agradeço a todos
Duarte

Conforme descrito na página 04 deste post, entre 25 e 20 miliampere.
Método descrito na página 10 deste mesmo tópico novamente, mas vou re-postar :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por jocabacellar Dom 3 Dez 2017 - 20:08

Boa noite, terminei comprando a saída do som da Motorola (peça paralela) mesmo, até o momento está indo bem. Como quero qualidade comprei três placas do Diamond X2 e duas do DUOS com TDA e uma de protetor de falante com CMeletronica no Mercado Livre. Não vejo a hora de chegar as placas para montagem. As peças comprei em março de 2016 e até hoje não montei este amplificador na ECATRONIX. Como li que os BD e BC estão vindo falsos não teria uma maneira de testarmos estes componentes inserindo a tensão de trabalho do amplificador e colocando uma carga?

Obrigado.

Joca.
jocabacellar
jocabacellar
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 41
Localização : Salvador-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por Kroika Seg 25 Dez 2017 - 21:11

Boa noite gente, gostaria de alguma dica de voces aqui do forum, montei duas placas do amplificador, aconteceu o seguinte: uma das placas ,eu liguei e parece que está tudo normal ,embora não tenha colocado audio, ela ajustou o bias normalmente e parece não haver problema; porem a outra não ajusta o bias, fica variando somente entre 1.8  e  2.1volts e tambem os bds 556 do lado esquerdo estão esquentando, principalmente os dois que ficam proximos um do outro, gostaria se possivel  que voces me apontassem algumas possiveis causas para esse problema porque já revisei a placa, conferi os resistores com o multimetro ja troquei todos os bcs 556 e até agora nada, não queria ficar fuçando na placa pois uma outra que eu tinha era de pessima qualidade ela soltou as trilhas e eu a perdi, sera que pode ser problema com bds? Outra coisa, estou usando transistores  j 4215 e j4315 vou usar o amplif com 42volts simetricos em 8 homs . Alguma dica da causa desse problema, qualquer ajuda ta valendo,  agradeço a quem puder ajudar, grato.
Kroika
Kroika
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 63
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 16 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos