Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
Railson (2119)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

+58
Beringino
abinso
marques280672
Fabiomaster
isaac57
David_1
Pauleiras
Uiliam950066
Jeferson Martinez
moreno
Claudemir André Siqueira
Paulo Brandao
Nenê2
LUCIANOGAUCHO
valdirrm2
Leoaf
hugo702395
reinaldobarbosa
Plínio Anderson Amaro
Tiago1
Erinaldo sabino
Jalveskhan
Gildo Freitas
gerson silva
wagner poltronieri
Benemon
Mergulhadorresgatista
romulo araujo costa
JORGEFGON2018
recogedorexcrementosperro
Vagner Teoli
rafa3dify
jorge@jorsol
regis rocha
WellingtonCaldeira
fandnas
audenio farias
Silvio Novais
04784096566
Adalberto Nascimento
Paulo Vieira
Raimundo nonato sousa
Van Ferreira
giovani rocha
samuel peixoto
mario_lopes
Clairton Baggio
Hóstio de Farias Neves
Israel Dias
fordec
valdecictba
BGA-SYSTEMS
erik prata
maxm3s
Fernando Dammann
jerson
antonio fernando santos
nando.22
62 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por valdirrm2 Dom 15 Mar 2020 - 20:11

Preciso da solução real da fonte para dar a tensao negativa. os amplificadores operacionais precisam da tensao negativa -4 a +8v...
valdirrm2
valdirrm2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2020
Idade : 25
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por BGA-SYSTEMS Qua 18 Mar 2020 - 22:15

montei o projeto mas mesmo seguindo a risca todo projeto não funcionou, fiz três placas com mascara de solda tudo perfeito.. as bobinas fiz dentro do padrão, mas não bipa, não da som. o que sera que esta errado?
BGA-SYSTEMS
BGA-SYSTEMS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 39
Localização : Anapolis Goias

http://eletronicabga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por BGA-SYSTEMS Qua 18 Mar 2020 - 22:18

quando utilizo o BC517 da saida de audio com auto falando de 8r o mesmo frita, quando utilizo o 2n3904 o mesmo ja nao esquenta e ate da um chiado, mas nao opera nada..
BGA-SYSTEMS
BGA-SYSTEMS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 39
Localização : Anapolis Goias

http://eletronicabga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por BGA-SYSTEMS Qui 19 Mar 2020 - 18:30

consegui resolver a situação substituindo o BC517 por outro equivalente.. agora a placa ativa o pinpinter, funciona o balanço de solo, porem acho que estou errando na bobina, ele nao sa sinal algum...
BGA-SYSTEMS
BGA-SYSTEMS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 39
Localização : Anapolis Goias

http://eletronicabga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Leoaf Qua 25 Mar 2020 - 22:10

Boa Noite. Estou com o mesmo problema. Como resolveu o seu BGA-SYSTEM?
Obrigado. Abraço
Leoaf
Leoaf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por BGA-SYSTEMS Sáb 28 Mar 2020 - 10:13

Leoaf escreveu:Boa Noite. Estou com o mesmo problema. Como resolveu o seu BGA-SYSTEM?
Obrigado. Abraço
resolvi sim, e porque quando se usa o bc517 tem que colocar um auto falante de no minimo 16r, se colocar um de 4r ele torra mesmo.. e o problema que citei logo acima que nao conseguia nenhum sinal do detector, foi falta de um jumper que esqueci de fazer do CI LF347,
estou lutando contra a minerizacao de solo agora.. fiz varias bobinas com varios tipos de enrrolamentos, e varios dados de Ohms e mH diferentes para testes.. ainda estou trabalhando para a bobina perfeita..
fui um um local de terreno muito minerizado e trouce uma pedra de minerio.. estou usando ela na bancada para teste deminerizaracao de solo.. logo mais posto resultados
BGA-SYSTEMS
BGA-SYSTEMS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 39
Localização : Anapolis Goias

http://eletronicabga.blogspot.com.br/

gerson silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Leoaf Sáb 28 Mar 2020 - 10:31

Bom dia. Muito legal. Consegui o meu esta funcionando. também era problema no bc517. Mais o outro problema é a bobina não passa de 4 a 6 cm de detecção e ainda fica pegando sinal da mão. Tá difícil. Mais agradeço a atenção sua BGA-SYSTEM.
Leoaf
Leoaf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por BGA-SYSTEMS Ter 31 Mar 2020 - 9:09

Leoaf escreveu:Bom dia. Muito legal. Consegui o meu esta funcionando. também era problema no bc517. Mais o outro problema é a bobina não passa de 4 a 6 cm de detecção e ainda fica pegando sinal da mão. Tá difícil. Mais agradeço a atenção sua BGA-SYSTEM.
Bom dia Amigo blz.. consegui um bom resultado com a bobina, passei noites estudando Ressonacia de indutores para me aprofundar mais em relação a isso.. foi muito util o estudo que fiz e consegui uma otima perfomace da bobina, porem este detector e muito instavel, vc tem que achar o nulo perfeito da bobina, alem do mais a discriminação nao e tao boa, estou començando a voltar para minhas atençoes para as placas do TGSL que terminei tempos atras, mas estava com dificuldades de ligar os Fios dos componetes externos(potenciomentros, suites, etc,) fiz as placas do TGSL a uns 4 anos atras, mas meu conhecimento em eletronica era muito vago, hoje graças a Deus melhorei o suficiente para conseguir termina-lo, ontem mesmo estava olhando as tres placa do TGSL que eu havia feito, estao praticamente prontas e vi o quando cheguei perto de termina-las, so nao fui a frente pq achei q o IDX PRO era uma boa Opçao, mas andei analisando ambos e vi q o TGSL e muito superior ate mesmo em questao de discriminação e balando de solo,
estou com tres placa prontas do IDX pro com tudo fucnionando caso alguem queira comprar elas eu vendo,, vou partir para o TGSL..

mas em relação a bobina vc tem fazer a RX com uma frequencia de 4.6Kz e a TX a uma frequencia de 6,6Kz, para isso vc tem que saber quantos mH cada bobina tem e entrar nesse site, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e calcular qual capacitor usar para cada bobina,, tem que levar a risca amigo senao nao fucniona bem, cada uF do capacitor influencia
se vc tem 0,58 mH na bobina TX vc deve por EX usar um capacitor de 1uF ceramico ou poliester para obter a frequencia de 6,6Kz, se nao seguir isso a risca nao vai funcionar bem, tambem tem uma calculadora para saber quantas voltas a bobina deve chegar, para obter aproximadamente a quantidade de mH que vc precisa, eu particulamente uso a calculadora para obter os numeros, mas no final do enrrolamento vou parando de enrrolar a bobina e fazendo um pequeno raspado do fio AWG ( esmaltado) e fazendo o teste com o medidor para saber se ja cheguei na quantidade de mH necessaria para a mesma, outra coisa que percebi, que a quantidade de Ohms nao importa tanto quanto a de mH, o cosumo da bobina deve ser ideal para placa, e a espessura do fio pode variar, mas mantendo sempre o TX mais grosso do que o do RX, e sempre buscando o mH perfeito, ja notei tambem que ao enrrolar a bobina e medir, ela mede uma quantidade de mH, mas ao envolve-la com fita adesiva ou qualquer coisa que a exprema( se junte o fios ) a quantida de mH muda consideravelmente sempre mais um numero maior, e tbm se voce enrrolar a bobina em um formato cilindrico e depois dobra-la para formato de D ( para fazer a bobina DD) tbm muda a qtd de mH, os mH varia muito ate mesmo com um pequeno ato de emborcar a bobina para buscar outro formato,
outro detalhe desse projeto do IDX pro e que existem algumas modificaçoes do projeto, existe o projeto original que possue alguns bugs, e outros que ja foram modificados por Sr. Bill, para obter melhoria em balando de solo, discriminação e profundidade, porem nada que supere o TSGL, eu mesmo peguei esse projeto ja modificado e fiz minha melhorias, fiz novos layouts da placa com Pads melhores para soldagens, e alterei alguns componentes, mas nada que deixasse esse detector tao melhor quanto ao projeto ja modificado,
minha expectativa com esse detector ja nao e mais a mesma, apos perder tanto tempo com esse projeto e no final ver que o desempenho do mesmo nao e tao fascinante, hoje mesmo vou fabricar mais alguns tipos de de bobinas para testar no mesmo por ex, a Blulseye 5.3 vou fazer uma com as mesmas caracteristicas para testar nele, mas desde ja sem muitas expectativas, dizem ser muito boa no IDX pro, pega muito pouca minerização de solo e e boa para pegar pepitas de ouro, claro que ela nao e muito profunda, mas tem suas vantagens.. no final das contas minha conclusao e que o IDX e muito dedicado com as bobinas se nao forem perfeitamentes dedicadas aos requisitos, ele nao opera bem na discriminação, balando de solo e fica com muita chiadeira,, ja o TGSL nao tem essas frescuras..



Atualizei o projeto hoje dia 24/01/2023
Interessados chamar no WhatsApp 062995336612
Fiz modificações e um belo tutorial de como fazer.


Última edição por BGA-SYSTEMS em Ter 24 Jan 2023 - 10:25, editado 1 vez(es)
BGA-SYSTEMS
BGA-SYSTEMS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 39
Localização : Anapolis Goias

http://eletronicabga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Leoaf Ter 31 Mar 2020 - 15:17

Muito obrigado pela ajuda. Procurei os esquemas do tgsl mais não acho mais tá difícil achar. O idx pro está muito instável é ruim de regular mesmo. Obrigado.
Leoaf
Leoaf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por BGA-SYSTEMS Sáb 4 Abr 2020 - 23:48

MONTEI O tgls.. muito TOP muito melhor em discriminação, e em alcançe, ainda coloquei sistema de  pinpoint nele ficou muito bom..

ja minha placa do IDX estou trabalhando nelas para melhora-las..
BGA-SYSTEMS
BGA-SYSTEMS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 39
Localização : Anapolis Goias

http://eletronicabga.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty ALGUM TEM PRONTO PLACA idx-pro detector PRA VENDER

Mensagem por LUCIANOGAUCHO Qua 30 Set 2020 - 23:06

MEU ZAP 53 999668066
LUCIANOGAUCHO
LUCIANOGAUCHO
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2020
Idade : 52
Localização : piratini R/S

Leoaf gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty VC TEM PRA VENDER AMIGO PLACA MONTADA COM BOBINA ESTOU PROCURANDO PARA COMPRAR ZAP 53 999668066

Mensagem por LUCIANOGAUCHO Qua 30 Set 2020 - 23:07

BGA-SYSTEMS escreveu:MONTEI O tgls.. muito TOP muito melhor em discriminação, e em alcançe, ainda coloquei sistema de  pinpoint nele ficou muito bom..

ja minha placa do IDX estou trabalhando nelas para melhora-las..
LUCIANOGAUCHO
LUCIANOGAUCHO
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2020
Idade : 52
Localização : piratini R/S

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty tem whats app amigo? preciso falar com vc

Mensagem por Tiago1 Qui 1 Out 2020 - 0:11

LUCIANOGAUCHO escreveu:
Tiago1
Tiago1
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2019

LUCIANOGAUCHO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por LUCIANOGAUCHO Qui 1 Out 2020 - 8:07

53 999668066
LUCIANOGAUCHO
LUCIANOGAUCHO
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2020
Idade : 52
Localização : piratini R/S

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Leoaf Sex 13 Nov 2020 - 22:30

LUCIANOGAUCHO escreveu: MEU ZAP 53 999668066
opa conseguiu o q procurava? Boa Noite
. Valeu
Leoaf
Leoaf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo SP

LUCIANOGAUCHO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty PROCURO PARA COMPRAR

Mensagem por LUCIANOGAUCHO Sáb 14 Nov 2020 - 11:15

nao nao . aind nao alguma novidade por ai amigo.  tem meu zap ai
LUCIANOGAUCHO
LUCIANOGAUCHO
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2020
Idade : 52
Localização : piratini R/S

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por LUCIANOGAUCHO Sáb 14 Nov 2020 - 11:16

Leoaf escreveu:
opa conseguiu o q procurava? Boa Noite
. Valeu
 
nao ainda nao amigo . tem alguma novidade por ai
LUCIANOGAUCHO
LUCIANOGAUCHO
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/09/2020
Idade : 52
Localização : piratini R/S

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por gerson silva Dom 24 Jan 2021 - 1:39

BGA-SYSTEMS escreveu:
Bom dia Amigo blz.. consegui um bom resultado com a bobina, passei noites estudando Ressonacia de indutores para me aprofundar mais em relação a isso.. foi muito util o estudo que fiz e consegui uma otima perfomace da bobina, porem este detector e muito instavel, vc tem que achar o nulo perfeito da bobina, alem do mais a discriminação nao e tao boa, estou començando a voltar para minhas atençoes para as placas do TGSL que terminei tempos atras, mas estava com dificuldades de ligar os Fios dos componetes externos(potenciomentros, suites, etc,) fiz as placas do TGSL a uns 4 anos atras, mas meu conhecimento em eletronica era muito vago, hoje graças a Deus melhorei o suficiente para conseguir termina-lo, ontem mesmo estava olhando as tres placa do TGSL que eu havia feito, estao praticamente prontas e vi o quando cheguei perto de termina-las, so nao fui a frente pq achei q o IDX PRO era uma boa Opçao, mas andei analisando ambos e vi q o TGSL e muito superior ate mesmo em questao de discriminação e balando de solo,
estou com tres placa prontas do IDX pro com tudo fucnionando caso alguem queira comprar elas eu vendo,, vou partir para o TGSL..

mas em relação a bobina vc tem fazer a RX com uma frequencia de 4.6Kz e a TX a uma frequencia de 6,6Kz, para isso vc tem que saber quantos mH cada bobina tem e entrar nesse site, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e calcular qual capacitor usar para cada bobina,, tem que levar a risca amigo senao nao fucniona bem, cada uF do capacitor influencia
se vc tem 0,58 mH na bobina TX vc deve por EX usar um capacitor de 1uF ceramico ou poliester para obter a frequencia de 6,6Kz, se nao seguir isso a risca nao vai funcionar bem, tambem tem uma calculadora para saber quantas voltas a bobina deve chegar, para obter aproximadamente a quantidade de mH que vc precisa, eu particulamente uso a calculadora para obter os numeros, mas no final do enrrolamento vou parando de enrrolar a bobina e fazendo um pequeno raspado do fio AWG ( esmaltado) e fazendo o teste com o medidor para saber se ja cheguei na quantidade de mH necessaria para a mesma, outra coisa que percebi, que a quantidade de Ohms nao importa tanto quanto a de mH, o cosumo da bobina deve ser ideal para placa, e a espessura do fio pode variar, mas mantendo sempre o TX mais grosso do que o do RX, e sempre buscando o mH perfeito, ja notei tambem que ao enrrolar a bobina e medir, ela mede uma quantidade de mH, mas ao envolve-la com fita adesiva ou qualquer coisa que a exprema( se junte o fios ) a quantida de mH muda consideravelmente sempre mais um numero maior, e tbm se voce enrrolar a bobina em um formato cilindrico e depois dobra-la para formato de D ( para fazer a bobina DD) tbm muda a qtd de mH, os mH varia muito ate mesmo com um pequeno ato de emborcar a bobina para buscar outro formato,
outro detalhe desse projeto do IDX pro e que existem algumas modificaçoes do projeto, existe o projeto original que possue alguns bugs, e outros que ja foram modificados por Sr. Bill, para obter melhoria em balando de solo, discriminação e profundidade, porem nada que supere o TSGL, eu mesmo peguei esse projeto ja modificado e fiz minha melhorias, fiz novos layouts da placa com Pads melhores para soldagens, e alterei alguns componentes, mas nada que deixasse esse detector tao melhor quanto ao projeto ja modificado,
minha expectativa com esse detector ja nao e mais a mesma, apos perder tanto tempo com esse projeto e no final ver que o desempenho do mesmo nao e tao fascinante, hoje mesmo vou fabricar mais alguns tipos de de bobinas para testar no mesmo por ex, a Blulseye 5.3 vou fazer uma com as mesmas caracteristicas para testar nele, mas desde ja sem muitas expectativas, dizem ser muito boa no IDX pro, pega muito pouca minerização de solo e e boa para pegar pepitas de ouro, claro que ela nao e muito profunda, mas tem suas vantagens.. no final das contas minha conclusao e que o IDX e muito dedicado com as bobinas se nao forem perfeitamentes dedicadas aos requisitos, ele nao opera bem na discriminação, balando de solo e fica com muita chiadeira,, ja o TGSL nao tem essas frescuras..

vou postar resultados

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
olá. Você pode me passar esses documentos do TGSL e do IDX PRO. Preciso terminar também o meus projetos mais ainda estão me faltando algumas informações de como ligar as fiações e seus respectivos lugares. Ficarei muito Grato. Meu email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Obrigado.
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Nenê2 Qui 11 Fev 2021 - 19:45

nando.22 escreveu:detector vlf com discriminação de metais ferrosos e não ferrosos chega a detectar uma moeda de 1 real a 40 cm a bobina e um pouco critica mais nada que não de para montar ainda pode ser usado com VDI que indica o metal que esta sendo detectado para os amigos que curtem esse tipo de detector vale a pena montar o pdf com a pcb e só imprimir e transferir para a placa já esta no tamanho correto valeu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nenê2
Nenê2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020
Idade : 44
Localização : Acrelandia acre

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Nenê2 Qui 11 Fev 2021 - 19:48

nando.22 escreveu:detector vlf com discriminação de metais ferrosos e não ferrosos chega a detectar uma moeda de 1 real a 40 cm a bobina e um pouco critica mais nada que não de para montar ainda pode ser usado com VDI que indica o metal que esta sendo detectado para os amigos que curtem esse tipo de detector vale a pena montar o pdf com a pcb e só imprimir e transferir para a placa já esta no tamanho correto valeu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nenê2
Nenê2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020
Idade : 44
Localização : Acrelandia acre

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Nenê2 Qui 11 Fev 2021 - 19:51

Oi nando sou novo aqui gostaria de tentar montar esse detector voce poderia me enviar o layut e a lista de componentes se puder eu agradesso muito
Nenê2
Nenê2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020
Idade : 44
Localização : Acrelandia acre

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Nenê2 Sex 12 Fev 2021 - 14:24

Ola amigos tem como algue me enviar o esquema e lista de componentes do detector vfl e como faser a bombina quero tentar faser
Ai vai meu imail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nenê2
Nenê2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020
Idade : 44
Localização : Acrelandia acre

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Nenê2 Sex 12 Fev 2021 - 14:25

A esqueci obrigado a todos tenham um bom dia
Nenê2
Nenê2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020
Idade : 44
Localização : Acrelandia acre

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Nenê2 Sex 12 Fev 2021 - 17:49

Oi maxm3 me manda a lista de componentes do idx pro gostaria de montar esse detector me manda por imail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se puder eu agradesso
Nenê2
Nenê2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020
Idade : 44
Localização : Acrelandia acre

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Paulo Brandao Qua 24 Fev 2021 - 17:22

Boa tarde vc tem ainda esse prójeto com a placa e os componentes, os arquivos não estão mais disponível, se puder enviar no meu email agradeço muito.

email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paulo Brandao
Paulo Brandao
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2020
Idade : 56
Localização : Mato Grosso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 5 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos