Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
Railson (2119)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_lcapDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_voting_barDETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

+58
Beringino
abinso
marques280672
Fabiomaster
isaac57
David_1
Pauleiras
Uiliam950066
Jeferson Martinez
moreno
Claudemir André Siqueira
Paulo Brandao
Nenê2
LUCIANOGAUCHO
valdirrm2
Leoaf
hugo702395
reinaldobarbosa
Plínio Anderson Amaro
Tiago1
Erinaldo sabino
Jalveskhan
Gildo Freitas
gerson silva
wagner poltronieri
Benemon
Mergulhadorresgatista
romulo araujo costa
JORGEFGON2018
recogedorexcrementosperro
Vagner Teoli
rafa3dify
jorge@jorsol
regis rocha
WellingtonCaldeira
fandnas
audenio farias
Silvio Novais
04784096566
Adalberto Nascimento
Paulo Vieira
Raimundo nonato sousa
Van Ferreira
giovani rocha
samuel peixoto
mario_lopes
Clairton Baggio
Hóstio de Farias Neves
Israel Dias
fordec
valdecictba
BGA-SYSTEMS
erik prata
maxm3s
Fernando Dammann
jerson
antonio fernando santos
nando.22
62 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por wagner poltronieri Qui 17 maio 2018 - 9:44

Ainda nao montei esse detector , mas adquiri muitas informaçoes e dicas principlamente de bobina , caso queiram entrar em contato [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por JORGEFGON2018 Qua 28 Nov 2018 - 16:27

MUITO BOM MAX, TEM COMO ME ENVIAR O ESQUEMA DO PROGETO E A LISTA´DE MATERIAL PARA QUE EU POSSA FAZER UM IGUAL, FICO DESDE JA GRATO AMIGO.

JORGEFGON2018
JORGEFGON2018
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 51
Localização : RIO GRANDE DO SUL

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por romulo araujo costa Ter 26 Mar 2019 - 13:34

boa tarde me chamo romulo ... teria como vc me  passar a lista de material? agradeço desde já
romulo araujo costa
romulo araujo costa
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2019
Idade : 44
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Pirata russo PI ( apoio dos sabios)

Mensagem por Mergulhadorresgatista Qui 4 Abr 2019 - 10:40

Sou novo no grupo e no Ramo e estou tentando montar um detector de baixo custo e acessível a todos e me parece que este e (P.I pirata russo ) é bom e componentes de baixo custo , alguém teria a relação de componentes dele ou caso não, pelo menos a dica com relação e esquema de outro que o custo benefício fosse bom ??
Procurei a relação de componentes do pi russo em tudo quanto era pág de fora e nada
Mergulhadorresgatista
Mergulhadorresgatista
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 53
Localização : Resende rj

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Lista de componentes.

Mensagem por Benemon Sex 10 maio 2019 - 13:42

Olá pessoal, estava tentando, apesar da minha ignorância, montar uma lista de componentes do IDX PRÓ, mas logo no começo do esquema, encontrei dois R3 de 10k para U2a, e logo abaixo um R4 de 10K para U2c, aí eu desisti. Alguém pode me dizer se o esquema está certo ou errado ? Obrigado.
Benemon
Benemon
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Benemon Sex 10 maio 2019 - 13:43

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Idx_pr11
Benemon
Benemon
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/05/2019
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty IDX PRO

Mensagem por gerson silva Qui 30 maio 2019 - 22:38

BGA-SYSTEMS escreveu:olá amigos.. me mandem o esquema desse detector e a lista.. fiquei doidinho pra montar ele rsrs
eu so nao vi como se liga os potenciometros e bobina, tem algum layout  Laughing
meu email e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ola AMIGOS. por favor podem me enviar essses documentos pra mim também. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . desde ja agradeço. Obrigadoo.
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty IDXPRO

Mensagem por gerson silva Qui 30 maio 2019 - 23:15

nando.22 escreveu:detector vlf com discriminação de metais ferrosos e não ferrosos chega a detectar uma moeda de 1 real a 40 cm a bobina e um pouco critica mais nada que não de para montar ainda pode ser usado com VDI que indica o metal que esta sendo detectado para os amigos que curtem esse tipo de detector vale a pena montar o pdf com a pcb e só imprimir e transferir para a placa já esta no tamanho correto valeu   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma Pergunta!! Esse projeto utiliza algum CI PROGRAMADO?? Se utiliza como posso conseguir este ci.?? Obrigado.
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por wagner poltronieri Sex 31 maio 2019 - 8:45

gerson silva escreveu:

Uma Pergunta!! Esse projeto utiliza algum CI PROGRAMADO??  Se utiliza  como posso conseguir este ci.?? Obrigado.  

Ola Gerson , são apenas ci comum . nao sao microprocessadores , abraços
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty IDX PRO

Mensagem por gerson silva Sáb 1 Jun 2019 - 1:43

wagner poltronieri escreveu:

Ola Gerson , são apenas ci comum . nao sao microprocessadores , abraços


vleu wagner . obrigado por ter respondido. vou tentar fazer este projeto. abraço.
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por wagner poltronieri Sáb 1 Jun 2019 - 19:41

gerson silva escreveu:


vleu wagner . obrigado por ter respondido. vou tentar fazer este projeto. abraço.

Gerson , voce tem o pi polones long board ? envia pra mim , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por gerson silva Dom 2 Jun 2019 - 18:54

wagner poltronieri escreveu:

Gerson , voce tem o pi polones long board ? envia pra mim , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ola Wagner. Ainda não consegui. Ficaram de me passar e ate agora não recebi.
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Gildo Freitas Ter 30 Jul 2019 - 23:14

Olá amigos, gostaria que me informassem sobre os detalhes da construção das bobinas do Detector IDX Pro, fico agradecido por qualquer informação.
Gildo Freitas
Gildo Freitas
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2018
Idade : 59
Localização : Irará

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por gerson silva Sex 20 Set 2019 - 21:47

Construindo uma bobina Coplaner Concentric IDX-pro
Este documento destina-se a demonstrar um método de construção de bobinas Coplaner concêntricas. Embora seja direcionado para o construtor de hobby doméstico, não é tão simples quanto a configuração de bobina DD mais popular.
A configuração da bobina concêntrica, no entanto, oferece algumas vantagens sobre a bobina DD. Algumas dessas vantagens incluem custo de construção, peso mais leve, identificação mais fácil, maior distância de detecção para um dado diâmetro, melhor discriminação e rejeição de ferro.
Mesmo que a construção da bobina Concêntrica possa ser um pouco complicada, será demonstrado que ela pode ser feita com sucesso! Neste exemplo, estaremos construindo uma bobina para combinar uma bobina de branco para o projeto IDX. Enquanto as especificações para uma bobina de White são apresentadas aqui, métodos de construção similares podem ser usados para uma multiplicidade de bobinas.
Para começar, vamos dar uma olhada em nossas especificações desejadas para nossa bobina:
Circuito TX
Frequência de ressonância 6590 Hz Capacitância 1uF Indutância 580 uH Resistência 2.3 Circuito do tanque RX
Freqüência de ressonância 4680 Hz Capacitância 33nF Indutância 35 mH Resistência 122 Ohms
As especificações acima foram tiradas de uma bobina “Black Max” 5.3 que eu tenho usado no meu White's Spectrum e as usei como um “alvo” para as especificações de quatro bobinas construídas em casa agora. Eu vi especificações ligeiramente diferentes em outros lugares, mas eu confirmei que elas funcionam!
Neste exemplo, estaremos construindo uma bobina de 7,5 ”. Se uma bobina de tamanho diferente é desejada, ela pode ser facilmente ampliada. Apenas lembre-se de recalcular o número de voltas para as indutâncias adequadas.
Vamos dar uma olhada no layout básico de como enrolar cada bobina:


Lista de materiais:
• Placa de espuma - 1 \ 2 ”(11 mm) de espessura, 12” X 12 ”. Eu usei espuma "grande célula" que é relativamente dura e quebradiça de uma loja de artesanato.
• Papelão - qualquer coisa fina e dura.
• fio de 0,22 mm (32 AWG) - cerca de 450 pés.
• fio de 644 mm (22 AWG) - cerca de 70 pés.
• capacitor de 33nF (poliestireno)
• 1uF capacitor (poliestireno)
• 4 „de cabo Belden 8723.
• Alívio de tensão do cabo.
• cola ciano.
• Cola branca.
• Selador de silicone preto.
• epóxi.
• 8 "bobinas de bobina.
• spray de grafite.
Para fins ilustrativos - comece com uma folha de papelão de 1/2 polegada de uma loja de artesanato - É uma espuma de "célula grande", que é um pouco quebradiça, mas também rígida.
Em seguida, é cortado em uma forma de rosca para aceitar um carretel para a bobina Rx. A bobina Rx é enrolada em um carretel caseiro de papelão com um centro de espuma. A espuma "donut" é então colada a uma folha de papelão duro e a bobina Rx é colada no centro.

A bobina Tx é feita em uma forma separada e mantida em conjunto com cola Cyan. Então esta bobina é simplesmente colada em um canal cortado na espuma.


Como alternativa, ele pode ser enrolado em um canal de ¼ ”x ¼” ao redor da parte externa do núcleo de espuma “donut”. Eu fiz isso nos dois sentidos, e ambos funcionam.

Bobina Rx - diâmetro de 3,25 "-" cerca de "440t para cabo de 32 AWG (35 mH) enrolada no sentido anti-horário + tampa de 33nF.
Bobina Tx - diâmetro de 7,5 "- 35t para fio 22 AWG (583uH) enrolada no sentido anti-horário + 1 uF cap.
Bobina de batedor - cerca de 11 voltas enroladas no topo da bobina Rx enroladas no sentido horário
NOTA: As especificações acima não são apenas confiáveis! Sua construção específica precisa ser medida e verificada ou a fase provavelmente será incorreta! O projeto IDX não é tão tolerante com os valores de bobina sendo desativados.
O

A bobina bucking é enrolada na direção oposta da bobina Tx - diretamente na parte superior da bobina Rx. Para o melhor nulo, a extremidade quente da bobina Tx deve ser conectada a "Tx start" (pino P8 1). A extremidade aterrada da bobina Rx deve ser o fio mais próximo da bobina de bucking - "Rx end" (pinos P8 3 e 4).
Para a parte complicada - Quando a bobina está enrolada ao redor da bobina Rx na direção oposta da bobina Tx, a freqüência aumenta cerca de 60Hz, então uma curva ou 2 terão que ser adicionadas à bobina Tx para trazer a freqüência de volta para baixo. para 6,59 kHz. Depois de sintonizar e anular, o anel interno é preenchido com epóxi de cura lenta.
Finalmente, uma segunda folha de cartão é colada ao lado exposto da espuma "donut". Isso torna toda a montagem muito rígida


Para que a bobina seja estável e não reaja aos efeitos da capacitância de aterramento, ela deve ser protegida. Há duas maneiras fáceis de conseguir isso - seja construindo um escudo no interior das conchas ou construindo um escudo diretamente no papelão. Qualquer um dos métodos funcionará. O cartão pode ser pulverizado com grafite condutivo ou as cascas podem ser pulverizadas. Para este projeto, optei por pulverizar o interior das conchas. Uma fonte barata de spray de grafite é uma loja de ferragens. Este é um lubrificante de spray seco que pode ser coletado em uma loja de ferragens "Home Depot" por menos de US $ 5,00.

Quando aplicada, deixa um revestimento condutor que tem uma resistência de cerca de 35k Ohms de uma extremidade da casca à outra. Neste projeto, eu retirei uma pequena tira de fita que, quando removida, deixa um pequeno espaço no revestimento condutor. Eu não tenho certeza se isso é necessário, já que construí shells com e sem interrupção usando grafite e ambos os métodos funcionam. Neste caso, um método eficaz de conectar um fio de dreno ao escudo de grafite é misturar uma mancha de cimento de contato de borracha DAP com grafite em pó em uma pasta. Em seguida, cole o fio no escudo. Isso é condutivo! Este fio de drenagem será então soldado à blindagem do cabo.

A parte superior é protegida da mesma maneira com um fio de dreno próprio. A figura abaixo mostra a parte superior antes de ser pulverizada. Vou usar uma fita dupla força industrial para garantir o meu "sanduíche" bobina para o topo da casca. Acabei de descascar a camada superior de papel depois de aplicar grafite para expor a superfície pegajosa.

Finalmente, um alívio de tensão é instalado e o cabo da Belden é roteado.
O fio de dreno do topo é unido com o fio de drenagem do fundo. Em seguida, as duas metades das cascas são juntas e fixadas usando silicone preto "RTV". Como mostrado abaixo.


(ok .. então eu peguei emprestadas as fotos acima do meu projeto TGSL .. Eu só fiquei preguiçoso e não queria tirar o mesmo tipo de fotos de novo;)
Para outras bobinas de tamanho, a ideia acima pode ser facilmente ampliada. Para fazer isso, recomendo que você baixe a calculadora de indutância da bobina aqui. Você precisará recalcular o número de voltas necessárias para as bobinas Tx e Rx:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link para "Área de uma calculadora circular":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link para outro projeto de bobina concêntrica (TGSL) - Técnicas de construção e dimensões similares podem ser aplicadas !! :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Teste bobina de 7,5 ”:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Teste de 10 "bobina:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para calcular o número de voltas necessárias para a bobina de bucking:
1. Calcule a área delimitada pela bobina Rx.
2. Calcule a área delimitada pela bobina Tx.
3. Divida # 1 por # 2. (Dica .. se sua bobina Rx é ½ do tamanho da bobina Tx, a resposta será ".25"
4. Multiplique o número de Tx que gira X 0,25.
Algumas palavras sobre anulação ..
A maneira mais fácil que eu encontrei para anular este tipo de bobina é adicionar algumas voltas extras à bobina de bucking. Então, com a bobina Tx conectada e funcionando, simplesmente monitore os fios abertos da bobina Rx e comece a puxar as curvas. Você encontrará muito rapidamente o nulo. Se você conseguir atingir um valor nulo entre 100 - 200mv pp no u1 pino 6 (para o projeto IDX). Isso é bem aceitável. Na captura de tela abaixo, o sinal de Tx está atrasado em cerca de 90 graus.



Enviar feedback
Histórico
Salvas
Comunidade

Edifício Feliz!
Don Bowers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por gerson silva Sex 20 Set 2019 - 23:01

Dicas para quem quer fazer bobina DD tiradas o forum GEOTECH1

"eduardo1979 Guru Data de inscrição Set 2009 Localização
ESPANHA
Postagens
456
Postado Originalmente por gustavodigitales
Oi a todos Eu
estou muito preso ao meu projeto.
A sensibilidade não é deus do que outro projeto de idx que li aqui.
1 e moeda a 25 cm, pequeno anel de ouro a 30 cm no máximo e um uhu todo em 50 cm.
valores para teste de ar.
Eu estou usando uma bobina caseira de 27 cm
TX 34 t 0,70 mm 1 mf tampa 6,56 khz
rx 255 t 0,20 mm 0,027 tampa na
blindagem de 4950 hz , muito fina folha de alumínio do capacitor de sucata e anulada para teste sem pote ainda.
O GEB funciona muito bem porque a haste de ferrite está completamente invisível. também o disco funciona também.
a saída do pré-amplificador é de 660 mv em posible mínimo e a saída da bobina é de 17 mv no melhor ponto nulo, eu acho que será menor.
outro mod foi remover o resistor de 1m r 24 para melhorar o ganho no máximo.
Eu trabalhei um par de dias e esse é o melhor resultado.
o que está errado ????
obrigado Gustavo

Seu problema é a bobina. O cancelamento da bobina deve estar abaixo de 4mV. O meu é O SEGUINTE:
TX = 34 voltas com fio de 0,60, mais capacitor de 1uF em paralelo.
RX = 260 voltas de fio de 0,20, mais capacitor de 33nF em paralelo.
Estas medidas são para uma placa de 27DD. A medição com voltímetro AC em paralelo com a bobina
RX é de 2,55 mV. O cabo que você está usando, muita influência. Eu uso um cabo de 4 fios mais um escudo.
Bobina TX = 0,580mH = 1,7 Ohms.
Bobina RX = 34mH = 92,1 Ohms.
OK, para DD 27 cm (10 polegadas)

TX: 34 voltas diamÃtre 0,6 mm com a capa 1 µf> 1,7 ohms> 0,59 mH

RX: 260 voltas diamÃtre 0,2 mmet com capa 47nf > 90,4 ohms> 34 mH

Bem, a fórmula para 27DD é;

Fio TX de 0,70 mm 35 voltas - 0,587 mH - 1 μF cap
RX fio de 0,15 mm 270 voltas - 35,6 mH - 33 nF tamp "

gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty componentes

Mensagem por Jalveskhan Sex 15 Nov 2019 - 16:01

pode me enviar lista de componentes
Jalveskhan
Jalveskhan
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2019
Idade : 49
Localização : maracanau

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Erinaldo sabino Seg 9 Dez 2019 - 15:37

Boa tarde,amigo! Por favor, teria, como enviar o esquema eletrico e lista de componte, do detectot de metais?? Agradecido, desde jà!
Erinaldo sabino
Erinaldo sabino
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/12/2019
Idade : 44
Localização : Ribeira do pombal-ba

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Tiago1 Ter 10 Dez 2019 - 1:41

Podem me enviar o esquema e a lista de mateti para fazer o detector de metais com discriminação? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Tiago1 em Dom 12 Jan 2020 - 23:31, editado 1 vez(es)
Tiago1
Tiago1
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Tiago1 Ter 10 Dez 2019 - 1:42

Podem me enviar o esquema e a lista de mateti para fazer o detector de metais com discriminação? 47992324750 zap
Tiago1
Tiago1
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Plínio Anderson Amaro Dom 5 Jan 2020 - 8:35

Alguém poderia me ajudar quero muito montar o detector de metal IDX PRO, estou com a placa pronta e preciso das informações do projeto, principalmente das bobinas, fico grato pela ajuda, meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Plínio Anderson Amaro
Plínio Anderson Amaro
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2018
Idade : 48
Localização : Urutaí - GO

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por wagner poltronieri Qui 9 Jan 2020 - 14:24

nando.22 escreveu:
 amigo qual seu e-mail eu envio para você

poderia me enviar os demais arquivos por favor ? ligacao dos potenciometros e bobina ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obrigado
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por reinaldobarbosa Sáb 18 Jan 2020 - 23:07

Seria de muito grande utilidade e ajuda imensurável, se alguém explica-se sobre como blindar as bobinas DD, tipo cobrimos elas completamente, ou deixamos alguns centimetros sem blindagem, e em que lugar delas seria nao brindadas?
O muito obrigado e agradecimentos se alguém ajudar com isso.
Tenho certeza que muitas pessoas tem essas duvidas.
reinaldobarbosa
reinaldobarbosa
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/01/2020
Idade : 43
Localização : Rancharia

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por hugo702395 Sex 24 Jan 2020 - 18:49

Ola boas
Fez uma placa idx pro mas não sei quantas voltas certas sao para cada bobine tx e rx como fazer a bobine podiam me ajudar .
E tambem me podiam me dizer como se liga os pontenciometro.
Fico grato.
Gmail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
hugo702395
hugo702395
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/01/2020
Idade : 27
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Leoaf Sex 28 Fev 2020 - 12:18

boa tarde. Sei que faz tempo mais vamos lá.
você tem o layout da placa e a lista de componentes achei interessante e gostaria de tentar fazer.
11 990101355

boa tarde nando agradeço meu email
Grato Leonardo.
Leoaf
Leoaf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Detector de metal

Mensagem por Leoaf Dom 1 Mar 2020 - 20:03

Sei que faz tempo mais estou montando agora. E gostaria de informações sobre a bobina vomo fazer?
Obrigado pela atenção.
Leoaf
Leoaf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2020
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DETECTOR DE METAIS IDX-PRO - Página 4 Empty Re: DETECTOR DE METAIS IDX-PRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos