Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
39 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

deo

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_lcapFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_voting_barFonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

+36
ELETRÔNICA PEREZ
uashington
HenriqueRnR
Mauro Rogerio
Florisvaldo
johnatan
CMeletronica
viana
sidnei da silva chagas
djanderson
fatech
audium
bucanian
Sergio-Marcos
Valfer
joab ribeiro
Caca Silva
joaoraffa
Fernando Cuzziol
rgb audio
morg2004
Carlos Eugênio Mergulhão
sandy silva de oliveira
hermiltonsilva
Railson
euripedes taveira de mato
edsontaubate
gvdreis
lessil
kaiomy2
gilvantexas
naldo santos
Rodolfo0023
cezar_kz
alqudwa
renatoscp
40 participantes

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por sandy silva de oliveira Qui 28 Fev 2013 - 12:09

joab escreveu:galera cosegui montar dechei ela com 30+ 30- coloquei em uma dbs720 modificada ficou show debola tope de linha nen morna os transisitor [img]Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Dscn5794q [/img][img]Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Dscn5797x [/img][img]Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Dscn5795f [/img]
ola joab legal sua dbs. vc nao teria o projeto dela pra publicar para nos? tipo layout e esquema. obrigado
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por naldo santos Qui 28 Fev 2013 - 12:27

joab escreveu:naldo essa e uma fonte confiavel digo asim para comercealizar ?
Acho ela uma fonte confiavél sim Joab,porém deve respeitar as suas limitações... faça testes com a carga que vai usar ..se passar beleza pois não posso afirmar aqui que é perfeita pois a sua potencia depende muito da forma e componentes na confecção da mesma..pois a minha pode ter ficado com 230W e a sua com 350W isso depende muito!! Positivo
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por joab ribeiro Qui 28 Fev 2013 - 16:14

coloquei no lugar do BA159 coloquei FR3004 e no lugar do KSE13007 coloquei E13009 e no segundario coloquei 3 fio juntos 19awg para faser os 30v + -
joab ribeiro
joab ribeiro
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 43
Localização : jaboti parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por joab ribeiro Qui 28 Fev 2013 - 16:22

tenho outra pergunta se for para enrrolar segundario para 12.8 ou 13v quantos de amper conseguiria arrancar dela naldo ?
joab ribeiro
joab ribeiro
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 43
Localização : jaboti parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por rgb audio Qui 28 Fev 2013 - 17:48

ola amigo como vc enrrolo o transformado para essa fonte vc poderia posta como enrrola to com duviadas obrigdado
rgb audio
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagens : 359
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 38
Localização : serra

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por naldo santos Qui 28 Fev 2013 - 22:24

joab ribeiro escreveu:tenho outra pergunta se for para enrrolar segundario para 12.8 ou 13v quantos de amper conseguiria arrancar dela naldo ?
é como disse acima isso depende muito Joab ,por exemplo:
-potencia dos transistores usados
-dimensões do trafo ou toroide
-fios utilizados no trafo
-e retificadores

mas por alto lhe digo que consegui 15 amperes em 14volts com ferrite de flayback pequeno de monitor
e outros colegas conseguiram 20 amperes porem isso pode aumentar é só ir fazendo testes pois agora eu estou meio que voltado para a NS mas vou tirar um tempo assim que possivel para retomar este projeto!! Positivo
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por naldo santos Qui 28 Fev 2013 - 22:27

rgb audio escreveu:ola amigo como vc enrrolo o transformado para essa fonte vc poderia posta como enrrola to com duviadas obrigdado
sugiro que leia todo o tópico pois isso já foi esclarecido no decorrer das postagens!!! Positivo

Abraços!

Naldo Santos.
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por joab ribeiro Sex 1 Mar 2013 - 10:01

sandy silva de oliveira escreveu:
ola joab legal sua dbs. vc nao teria o projeto dela pra publicar para nos? tipo layout e esquema. obrigado
sim estou colocando ela no foron sandy
joab ribeiro
joab ribeiro
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 43
Localização : jaboti parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por joab ribeiro Seg 4 Mar 2013 - 11:51

dae galera sera que nao da para adicionar uma proteçao nessa fonte ?
joab ribeiro
joab ribeiro
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 43
Localização : jaboti parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Valfer Sáb 13 Abr 2013 - 16:52

Ola pessoal. Sou novo no forum, porem acompanho a algum tempo.
Uma sugestão. Para aqueles que desejam melhorar a performance e estabilidade desta fonte pode alterar os capacitores de 220n por eletrolíticos.
Já utilizei até de 680uF/200V em 110, desta forma é possível diminuir o numero de espiras no primário até o limite do transistores.
Outra sugestão é colocar resistores de 0R15 no emissor dos 13009 e transistores para funcionar como limitadores de corrente.
Tenho tres destas em operação.
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por naldo santos Sáb 13 Abr 2013 - 21:20

Valfer escreveu:Ola pessoal. Sou novo no forum, porem acompanho a algum tempo.
Uma sugestão. Para aqueles que desejam melhorar a performance e estabilidade desta fonte pode alterar os capacitores de 220n por eletrolíticos.
Já utilizei até de 680uF/200V em 110, desta forma é possível diminuir o numero de espiras no primário até o limite do transistores.
Outra sugestão é colocar resistores de 0R15 no emissor dos 13009 e transistores para funcionar como limitadores de corrente.
Tenho tres destas em operação.
Grato pela informação amigo e seja bemvindo!! teria como postar esta sua fonte com suas devidas alterações?? ficaria muito agradecido!!!


Abraços!!

Naldo Santos.
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Valfer Seg 15 Abr 2013 - 21:12

Ok. Posso colocar, porem não sei como colar fotos ou imagens aqui.
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por naldo santos Ter 16 Abr 2013 - 17:38

Valfer escreveu:Ok. Posso colocar, porem não sei como colar fotos ou imagens aqui.

se preferir pode manda no meu email que posto aqui!! naldocso@hotmail.com
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: esquema

Mensagem por Sergio-Marcos Qua 24 Abr 2013 - 10:30

euripedes taveira de mato escreveu: Caro naldo,montei essa fonte e gostei do resultado, fiz algumas alterações e melhorou ainda mais. Eu mudei o capacitor de 100mf por um de 220mf/350v, mudei também os diodos de entrada por 04 6a10 e subistituí bu 208 pelos std3009{12amp cada}e o trafo eu coloquei um toróide de pó de ferro e aí ficou mais eficiente ainda. Parabéns pelo projeto,funciona muito bem. Agora eu estou procurando um esquema c/ layut de uma fonte chaveada de uns 40amps com controlre de tensão de saída {pwm}, caso alguem desse forum tenha algum, ficaria muito grato..


Sou novo aqui no fórum, não sei se estou fazendo certo, caso contrario me desculpem.
Estou trabalha em um projeto desse tipo com o SG3525, ainda não sei como disponibiliza-la aqui.

Sergio-Marcos
Sergio-Marcos
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 49
Localização : Lorena

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por bucanian Qui 25 Abr 2013 - 13:30

Sergio-Marcos escreveu:


Sou novo aqui no fórum, não sei se estou fazendo certo, caso contrario me desculpem.
Estou trabalha em um projeto desse tipo com o SG3525, ainda não sei como disponibiliza-la aqui.


Olá Sérgio, pode uilizar "os links" do próprio editor aqui do fórum para postar. Grato.
bucanian
bucanian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 61
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Sergio-Marcos Sex 26 Abr 2013 - 12:28

bucanian escreveu:

Olá Sérgio, pode uilizar "os links" do próprio editor aqui do fórum para postar. Grato.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/819/osc01.png/
Essa é uma imagem do oscilador,
Sergio-Marcos
Sergio-Marcos
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 49
Localização : Lorena

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Sergio-Marcos Sex 26 Abr 2013 - 12:30

Não estou conseguindo subir a imagem da fonte, assim que possível posto o link
Sergio-Marcos
Sergio-Marcos
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 49
Localização : Lorena

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Sergio-Marcos Sex 26 Abr 2013 - 12:42

Ai esta a imagem do circuito da fonte
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/fonte.png/
Sergio-Marcos
Sergio-Marcos
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 49
Localização : Lorena

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Sergio-Marcos Sex 26 Abr 2013 - 12:50

Para quem está querendo montar uma automotiva estabilizada com controle de tensão, eu consegui em 13.8V uma corrente de 35A contante utilizando resistência de chuveiro para teste, na sequência com um taramps 2.0Kw picos de até 70A com o módulo funcionando a todo vapor, aos pouco para os interessados colocarei imagens dela montada e detalhes do enrolamento e tamanho do trafo utilizado.
Sergio-Marcos
Sergio-Marcos
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 49
Localização : Lorena

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por bucanian Sex 26 Abr 2013 - 14:25

Sergio-Marcos escreveu:Para quem está querendo montar uma automotiva estabilizada com controle de tensão, eu consegui em 13.8V uma corrente de 35A contante utilizando resistência de chuveiro para teste, na sequência com um taramps 2.0Kw picos de até 70A com o módulo funcionando a todo vapor, aos pouco para os interessados colocarei imagens dela montada e detalhes do enrolamento e tamanho do trafo utilizado.

Olá Sérgio. Grato!
bucanian
bucanian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 61
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por audium Seg 29 Abr 2013 - 22:04

Tradução do texto da 1° pagina



Simples
fonte de alimentação comutada 250W ou mais
.




Os SMPS descritos aqui é
adequada para aparelhos de som de alta potência e outros equipamentos similares.


O circuito utiliza dois
transistores de potência de alta tensão (BU208D), que tem built-in (embutido)
reverso conectados diodos através de seus coletores e emissores. Ele pode fornecer cerca de
250-watt output.


O circuito usa um
transformador de núcleo de ferrite de largura 14 mm, altura de 20 mm, e
comprimento de 42 milímetros EE núcleos. É necessário um intervalo de
ar de 0,5 mm entre EE junção. Bom isolamento usando folhas de plástico de isolamento (Mylar) deve ser
mantido entre cada camada de enrolamento.


O número de espiras primárias necessárias é de (90 voltas em 220 v e 45 127 v)
com fios 26SWG. O enrolamento
secundário emprega fio 17 SWG (para 4A carga atual). Cada volta do secundário desenvolve
aproximadamente 2 volts. O leitor
pode decidir sobre a saída de voltagem e as voltas secundárias correspondentes,
o que trabalhar fora para ser a metade da tensão secundária desejada.



A classificação de voltagem dos condensadores C7 e C8 deve ser
pelo menos o dobro da produção secundária de cada secção secundária. BY396
díodos retificadores mostrados no lado secundário pode ser utilizado para uma
corrente de 3 amperes máximo.



Dois enrolamentos de realimentação (L1 e L2), utilizando cada uma
das duas espiras de fio 19 SWG são enroladas no mesmo núcleo. Estes enrolamentos estão ligados a
transistores de T1 e T2, com uma diferença de fase de 180°, como mostrado pelos
pontos de polaridade na figura. Primeiro
encerrar o enrolamento primário (90 voltas usando fio 26 SWG) sobre o primeiro. Em seguida, enrole os dois
enrolamentos de feedback sobre a (saída) secundário.



Assegure-se que cada um dos enrolamentos é separado por uma camada
de isolamento. Dois dissipadores
de calor separados são para os dois transistores (BU208D 8 A 700 v), (13007A 8
A 700 v to220), (mje13009 12A 700 v to220).



O capacitor de filtro para
alimentação deve ser de, pelo menos, 47μF, 350 v. É melhor usar um CAP 100UF, capacitor 350
v
.


Se a saída estiver em
curto-circuito ou com carga de menos 8 ohms, a SMPS se desligara
automaticamente devido à ausência da corrente de base. O hfe min. (fator de amplificação de
corrente) de BU208D é 2.5. Assim, a corrente de base é suficiente necessário
para plena operação saturação nominal, caso contrário, os transistores vão
super aquecer. Às vezes, devido
ao uso de um valor muito alto de condensadores C7 e C8 (digamos 2200mF ou) no
lado secundário, ou devido a uma baixa carga, as oscilações podem cessar no
lado primário. Isso pode ser
retificado por aumento do valor do condensador C6 a 0.01mF.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por bucanian Seg 29 Abr 2013 - 22:29

audium escreveu:Tradução do texto da 1° pagina



Simples
fonte de alimentação comutada 250W ou mais
.




Os SMPS descritos aqui é
adequada para aparelhos de som de alta potência e outros equipamentos similares.


O circuito utiliza dois
transistores de potência de alta tensão (BU208D), que tem built-in (embutido)
reverso conectados diodos através de seus coletores e emissores. Ele pode fornecer cerca de
250-watt output.


O circuito usa um
transformador de núcleo de ferrite de largura 14 mm, altura de 20 mm, e
comprimento de 42 milímetros EE núcleos. É necessário um intervalo de
ar de 0,5 mm entre EE junção. Bom isolamento usando folhas de plástico de isolamento (Mylar) deve ser
mantido entre cada camada de enrolamento.


O número de espiras primárias necessárias é de (90 voltas em 220 v e 45 127 v)
com fios 26SWG. O enrolamento
secundário emprega fio 17 SWG (para 4A carga atual). Cada volta do secundário desenvolve
aproximadamente 2 volts. O leitor
pode decidir sobre a saída de voltagem e as voltas secundárias correspondentes,
o que trabalhar fora para ser a metade da tensão secundária desejada.



A classificação de voltagem dos condensadores C7 e C8 deve ser
pelo menos o dobro da produção secundária de cada secção secundária. BY396
díodos retificadores mostrados no lado secundário pode ser utilizado para uma
corrente de 3 amperes máximo.



Dois enrolamentos de realimentação (L1 e L2), utilizando cada uma
das duas espiras de fio 19 SWG são enroladas no mesmo núcleo. Estes enrolamentos estão ligados a
transistores de T1 e T2, com uma diferença de fase de 180°, como mostrado pelos
pontos de polaridade na figura. Primeiro
encerrar o enrolamento primário (90 voltas usando fio 26 SWG) sobre o primeiro. Em seguida, enrole os dois
enrolamentos de feedback sobre a (saída) secundário.



Assegure-se que cada um dos enrolamentos é separado por uma camada
de isolamento. Dois dissipadores
de calor separados são para os dois transistores (BU208D 8 A 700 v), (13007A 8
A 700 v to220), (mje13009 12A 700 v to220).



O capacitor de filtro para
alimentação deve ser de, pelo menos, 47μF, 350 v. É melhor usar um CAP 100UF, capacitor 350
v
.


Se a saída estiver em
curto-circuito ou com carga de menos 8 ohms, a SMPS se desligara
automaticamente devido à ausência da corrente de base. O hfe min. (fator de amplificação de
corrente) de BU208D é 2.5. Assim, a corrente de base é suficiente necessário
para plena operação saturação nominal, caso contrário, os transistores vão
super aquecer. Às vezes, devido
ao uso de um valor muito alto de condensadores C7 e C8 (digamos 2200mF ou) no
lado secundário, ou devido a uma baixa carga, as oscilações podem cessar no
lado primário. Isso pode ser
retificado por aumento do valor do condensador C6 a 0.01mF.

Legal Audium, voc~e tem o esquemapara postar aqui? Grato!
bucanian
bucanian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 61
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por audium Qua 1 maio 2013 - 3:42

bucanian !

Camarada! o esquema esta na página (1) com texto original.

IPC:Note as informações de mudanças de valores, "que a fonte deixa de oscilar se a carga estiver abaixo de 8r" e serve de proteção.
Adicionei algumas informações,só isso!

olha o que escrevi no início do texto! (Tradução do texto da 1° pagina)
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 507100722

IPC(importante pra cachorro)
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por bucanian Qua 1 maio 2013 - 8:25

Audium! essa já montei, não tem controle de proteção na saída. Tem que modificar para ficar legal.
bucanian
bucanian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 61
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Valfer Sex 3 maio 2013 - 16:34

Para aqueles que desejam ainda trabalhar com esta fonte.
Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Chaveadasemciauto

Testada em protoboard


Última edição por naldo santos em Sáb 4 maio 2013 - 11:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção na imagem)
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI - Página 10 Empty Re: Fonte chaveada simétrica SIMPLES sem CI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos