Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
233 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 232 visitantes :: 1 motor de busca

del guimaraes solidade

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
Railson (2119)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

+71
ffernand3s
j cicero
surachit
Bruno ag bass
edeci
Dio8
isaias tavares da siuva
esc68
arileal
Michel Silva
ziltecs
TGamerX
jefferson toledo
Bolasha
gustavonovaes
sapos
Kelson Soares
sedafx
mfs.net
lgeorg12
bruno santana
elber68
jott257
JeisonDras
cristianojcaudio
Gerson054
geronimofsa
edidigital
Daniel Queiroz
josivanio
moisessantos
delage
daniellleitep
wellingtonmatheus
cedanelon
infocompsalgueiro
Shaullin Silva
CARLOS91
hellder
posinfo
chaves_paulo
Evando
nt eletronica
Andre_ac
diego@emanuel
michael@
vinaobraga
RODRIGORB3S
eletroguapo
luis fernando mendes
rgb audio
jlg
gvdreis
djbertinho
tiagogto2
CMeletronica
naldo santos
Rafael-Amaral
ontonti
emerson luis
sandro03
sidnei da silva chagas
magleo
sandy silva de oliveira
audium
weslleymata
D.F.
Caca Silva
djanderson
ELETRÔNICA PEREZ
renatoscp
75 participantes

Página 9 de 25 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 17 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por tiagogto2 Qua 16 Out 2013 - 17:53

e ai Renato...

Essa fonte ira me acompanhar no hobby, aqui em casa é 127 mas onde praticamos é 220v eu alterei o circuito para tentar soldar a chave direto na placa, mas não queria ficar abrindo a fonte para fazer o chaveamento por isso vou tentar cortar a lata por baixo soldar a chave por de baixo da placa, mas se eu ver que vai ficar estranho ou inseguro colocarei a mesma de lado, porem assim terei que utilizar + - 4cm de fio.

qual a medida +- que vc se referiu ha "fios longos"?

bom vou fazer o pedido do material que esta faltando para iniciar a montagem.

Mais uma coisa qual o programa vcs utilizam para fazer o projeto do circuito? eu tentei utilizar o eagle 6.5.0 mas achei meio complicado, os componentes ficam bem diferentes das imagens vc nos enviou.

Abaixo uma imagem tipo Raiox que alterei, nela ainda nao escrevi o nome da chave. mas é aquele retângulo grudado no trafo.


FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 4j0y

Abraços e desculpa a quantidade de perguntas.

tiagogto2
tiagogto2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 36
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por D.F. Qua 16 Out 2013 - 19:50

tiagogto2 escreveu:

qual a medida +- que vc se referiu ha "fios longos"?

se for utilizar fios para ligar a chave pode estender ate 8cm sem problemas mas para isso tem que usar fio de no mínimo 1mm e passa-los dentro de um espaguete termo retrátil para segura-los o mais juntos possível para inibir boa parte das perdas. mas quanto menor a distancia entre a chave e o trafo melhor
D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Qua 16 Out 2013 - 20:25

D.F. escreveu:se for utilizar fios para ligar a chave pode estender ate 8cm sem problemas mas para isso tem que usar fio de no mínimo 1mm e passa-los dentro de um espaguete termo retrátil para segura-los o mais juntos possível para inibir boa parte das perdas. mas quanto menor a distancia entre a chave e o trafo  melhor
Exatemante....

Utilizo o Sprint Layout 6
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por emerson luis Seg 21 Out 2013 - 0:36

fiz essa versão 12v pra ligar em um toca cd,se alguém quiser montar ja testei...
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/203/uicn.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/azr4.jpg/ Renato de uma verificada vê se esta tudo certo,fiquei com duvidas sobre o indutor
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Seg 21 Out 2013 - 7:41

emerson luis escreveu:fiz essa versão 12v pra ligar em um toca cd,se alguém quiser montar ja testei...
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/203/uicn.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/azr4.jpg/ Renato de uma verificada vê se esta tudo certo,fiquei com duvidas sobre o indutor
Parece que tá certo amigo... O indutor não muda nada não... Se não me engano postei umas fotos na primeira página do indutor construido pelo Leandro...

Abçs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por emerson luis Ter 22 Out 2013 - 0:06

então renato, minha duvida era se eu colocava na placa ou não...onde vc consegue componentes tipo o ferrite ERL35?
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Ter 22 Out 2013 - 7:00

emerson luis escreveu:então renato, minha duvida era se eu colocava na placa ou não...onde vc consegue componentes tipo o ferrite ERL35?
Amigo, EI35, ERL35, EI33, todos sucata de fonte AT ou ATX. As mais fortes (acima de 450W reais) possuem os ERL que tem duas pernas "E"s...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por emerson luis Ter 22 Out 2013 - 12:42

fiz mal minha pergunta renato ,eu quis dizer no sprint,esses trafinhos não tem nele
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Ter 22 Out 2013 - 14:40

emerson luis escreveu:fiz mal minha pergunta renato ,eu quis dizer no sprint,esses trafinhos não tem nele
Haaa sim... Eu faço eles... Na verdade, eu não uso nenhum componente pronto do Sprint, pois não gosto, são mal feitos... Faço todos que vou usar com base nas medidas reais dos componentes ou datasheets dos mesmos...

Tá aqui, se quiser, inclua nos seus makros:

https://www.dropbox.com/s/xzegwz7yz5uken5/Transformador%20ERL-35%20%28fonte%20PC%29.LMK
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por tiagogto2 Sáb 26 Out 2013 - 18:36

Boa tarde Renato,

Pesquisei para fazer uns componentes de um outro projeto meu aqui, mas so encontrei um fileViewPro, mas nao consegui fazer nada.
Qual vc utiliza? tentei fazer tb direto pelo sprint mas nao consegui importar depois.

abraço
tiagogto2
tiagogto2
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 36
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Sáb 26 Out 2013 - 18:45

tiagogto2 escreveu:Boa tarde Renato,

Pesquisei para fazer uns componentes de um outro projeto meu aqui, mas so encontrei um fileViewPro, mas nao consegui fazer nada.
Qual vc utiliza? tentei fazer tb direto pelo sprint mas nao consegui importar depois.

abraço
Amigo, é pelo próprio Sprint mesmo!! Depois de criar o componente vc aplica um build group nele, seleciona ele e clica nesse botão pra salvar ele dentro da sua galeria de makros:

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Ez54
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por emerson luis Sáb 26 Out 2013 - 21:04

renato,só não consegui ainda modificar o estilo das trilhas,tipo curvas arredondadas igual no eagle...
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Dom 27 Out 2013 - 12:45

emerson luis escreveu:renato,só não consegui ainda modificar o estilo das trilhas,tipo curvas arredondadas igual no eagle...
Estilo cada programa tem o seu... No sprint as trilhas não são arredondadas, mas sinceramente eu acho muito melhor assim...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por audium Ter 5 Nov 2013 - 4:02

Na pagina 1 no esquema da fonte, tem um resistor de 470k ligado na base do mje13009
pergunto;Este resistor não deveria estar ligado ao END e anodo e catodo do FR107 ???
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Ter 5 Nov 2013 - 6:44

audium escreveu:Na pagina 1 no esquema da fonte, tem um resistor de 470k ligado na base do mje13009
pergunto;Este resistor não deveria estar ligado  ao END e anodo e catodo do FR107 ???
Não amigo, esse resistor é um "start" da fonte, e não tem nenhuma simetria como de cima que possui o mesmo valor.

Abçs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por audium Ter 5 Nov 2013 - 11:54

OK! Renato grato pela resposta imediata.

Deixa eu te dar meus parabéns pelo seu AMP, e lamento pelas bobinas da caixa Sony coitadas!
Suas caixas acho que são iguais umas que tenho aqui, que faz parte com system Sony PFH-B500 que por sinal uso pouco.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Ter 5 Nov 2013 - 15:55

mudando de assunto.
To querendo comprar um multímetro qual seria melhor??
Um icel MD-6110 ou Hikari HM-2030 ??

desculpa o lugar de postar, mais já tava acompanhado o tópico.kkkk
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Ter 5 Nov 2013 - 17:45

audium escreveu:OK! Renato grato pela resposta imediata.

Deixa eu te dar meus parabéns pelo seu AMP, e lamento pelas bobinas da caixa Sony coitadas!
Suas caixas acho que são iguais umas que tenho aqui, que faz parte com system Sony PFH-B500 que por sinal uso pouco.
Exatamente esse modelo!!!! Se vc tem também, sabe a qualidade que elas possui e o quanto fiquei triste rsrs...

Obrigado pelas palavras amigo...

Um abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Ter 5 Nov 2013 - 17:49

ontonti escreveu:mudando de assunto.
To querendo comprar um multímetro qual seria melhor??
Um icel MD-6110 ou Hikari HM-2030 ??

desculpa o lugar de postar, mais já tava acompanhado o tópico.kkkk
O Icel eu tenho um, se não me engano desse mesmo modelo que vc citou, posso dizer que é excelente... Mas o Hikari parece ser muito bom também, é uma boa briga... Veja qual dos dois possui mais funções, se forem similares compra o mais barato rs...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Dom 10 Nov 2013 - 1:06

Renato eu montei aminha de ontem para hoje, enrolei o trafo na seguinte ordem primeiro 30 voltas de fio 21 depois 3 voltas e do lado mais 3 voltas de fio 30 e por ultimo 4+4 voltas fio 21, acho que tinha que funcionar nais não o nosso amigo weslleymata tinha falado que tinha enrolado as de 3 voltas e depois o secundário e por ultimo o primário e deu voltagem , penso eu que aminha sequencia esta mais certa mais só consegui 2,5 volts. Bom coloquei alguns componentes deferentes no lugar dos mje13007 coloquei os 13009, no lugar dos fr107 coloquei os uf4007 o ntc eu não tenho coloquei um escrito assim 11d005.outra coisa ela fica zerado na saída depois de um certo tempo ela da um chiado e acende o led bem fraquinho e os mje13009 esquenta que num da nem para por o dedo no dissipador, e um dos capacitores de 220uf fica de 20 a 40 volts no máximo e o outro fica com 127 a 130 volts já troquei eles nuns de 470uf ficou do mesmo jeito agora esta com uns de 330uf mais ta do mesmo jeito vou ver se consigo postar umas fotos dela.
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Dom 10 Nov 2013 - 1:20

segue imagens da montagem

https://2img.net/r/ihimg/a/img30/3927/nst9.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img822/1453/l4ey.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img716/8537/bqh9.jpg

ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Dom 10 Nov 2013 - 7:51

ontonti escreveu:Renato eu montei aminha de ontem para hoje, enrolei o trafo na seguinte ordem primeiro 30 voltas de fio 21 depois 3 voltas e do lado mais 3 voltas de fio 30 e por ultimo 4+4 voltas fio 21, acho que tinha que funcionar nais não o nosso amigo weslleymata tinha falado que tinha enrolado as de 3 voltas e depois o secundário e por ultimo o primário e deu voltagem , penso eu que aminha sequencia esta mais certa mais só consegui  2,5 volts. Bom coloquei  alguns componentes deferentes no lugar dos mje13007 coloquei os 13009, no lugar dos fr107 coloquei os uf4007 o ntc eu não tenho coloquei um escrito assim 11d005.outra coisa ela fica zerado na saída depois de um certo tempo ela da um chiado e acende o led bem fraquinho e os mje13009 esquenta que num da nem para por o dedo no dissipador, e um dos capacitores de 220uf fica de 20 a 40 volts no máximo e o outro fica com 127 a 130 volts já troquei  eles nuns de 470uf ficou do mesmo jeito agora esta  com uns de 330uf mais ta do mesmo jeito vou ver se consigo postar umas fotos dela.
Amigo, verifique:

1 - Posição dos enrolamentos de 3 espiras (bolinhas são inícios)

2 - NTC tem que ter, senão dá pau mesmo

3 - Verifique os capacitores ligados nos enrolamentos de 3 espiras

4 - Vc alterou a saída, não é mais simétrica certo? Então verifique se o filtro de saída está ligado corretamente, retire e teste SEM ELE (use jumper)

5 - Certifique-se que os diodos são todos de corte rápido (menos os de entrada AC)

Certamente tem coisa errada ai... Pode verificar que tem que funcionar...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Dom 10 Nov 2013 - 10:52

iiiiiiiiirrruuuuu!!!!

deu certo deu certo...

era os enrolamentos de 3 voltas que tavam invertidos.
e o pipoco na saída não resisti.kkkk
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Dom 10 Nov 2013 - 10:54

valeu Renato muito obrigado!!!
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Dom 10 Nov 2013 - 13:27

ontonti escreveu:valeu Renato muito obrigado!!!
Disponha amigo, fico feliz que tenha dado certo!

Abçs!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 9 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 25 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 17 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos