HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 127 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 3 motores de buscaroxo
O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
NS450 - GRUPO DE COMPRAS AMP/FONTE
+47
diego.souza420
Kem69
Minondas
pagyell
Andre_ac
amcstudioa
Valdenilton Santos França
Pedro Digital
Paulo Roberto Correa
Cicero Gamby
josivanio
lourisvaldo
FernandoCuzziol
emerson luis
jlg
Joao Pereira de Jesus
wagner tadeu
systemjol
CMeletronica
Ademir
audium
farjon
beneramos
desio mauricio de lima
Rafael Silveira
ZAS
djbertinho
valdevino
dr_als_house
djanderson
Allan k
ontonti
LSM
adirson
Mario Mota
amozuo
gilvantexas
ELETRÔNICA PEREZ
Rogerio.slva
Tayro
Caca Silva
cesar.filho.eletro
naldo santos
foxeletronic
ricardoc978
sandy silva de oliveira
renatoscp
51 participantes
Página 3 de 16
Página 3 de 16 • 1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16
Re: NS450 - GRUPO DE COMPRAS AMP/FONTE
Boa noite Ricardo...
Não sei te dizer com precisão, mas hoje e dia ainda existem muitos mitos em relação à essas fontes, eu mesmo cheguei a acreditar em alguns deles antes de poder comprovar a eficácia e simplicidade de uma chaveada, e te digo com certeza que não quero mais trafos...
Até o momento foram três projetos com total satisfação.
O primeiro claro foi a NS450 que nosso amigo Naldo acertou minuciosamente e nos presenteou, que dispensa maiores explicações, os videos no ínicio do tópico falam por sí só;
A segunda foi um projeto que eu mesmo peguei na net e elaborei a placa, com duas versões, uma com trafo auxiliar e outra sem o trafo, com alterações sugeridas pelo Leandro, também testada e 100% aprovada, com feedback e proteção contra curto, segue o vídeo do teste:
E a terceira foi a última, que também encontrei por acaso um esquema básico auto-oscilante na net e acabei postando a carácter de curiosidade, quando o Leandro se interessou pelo mesmo, e disse que se eu fizesse o layout ele montaria e ajustaria também, o que se concretizou também com 100% de sucesso, inclusive com proteção anti-curto também, segue os vídeos:
Essa última é uma chaveada auto-oscilante, bem simples e compacta. Auto oscilante quer dizer que ela não utiliza um gerador integrado PWM, quem a faz oscilar é um próprio circuito RC em conjunto com 2 enrolamentos especificos do próprio trafo.
Peço desculpas por postar material que nada tem a ver com o grupo de compras da fonte em questão, mas me sinto na obrigação de fazer isso, pois como diz o ditado: Matando a cobra e mostrando o pau", a única forma de "desmistificar" inverdades em relação às chaveadas é provando suas verdades. Então, são 3 projetos, ambos de chaveadas, mas cada um com um conceito diferente de funcionamento, ambos são bons, e na minha opinião, ambos superam qualquer fonte linear com trafo convencional.
Resumindo, não estou dizendo que trafos convencionais "não prestam", nem generalizando nada, até porque foram muito utilizados no passado e muita gente ainda utiliza até hoje, mas certamente já foram superados.
A comparação de uma chaveada à uma linear seria o mesmo que comparar um Opala 1978 com um Cruze 2013. Alguns mecânicos antigos que viveram a época de um Opala não sabem sequer como funciona uma injeção eletrônica de um Cruze, isso é fato. O erro seria, se esse mesmo mecânico dissesse que nada superará o carburador, e que carros carburados são e sempre serão infinitamente melhores que qualquer injetado, por mais tecnologia que tenha.
Abçs!!
Não sei te dizer com precisão, mas hoje e dia ainda existem muitos mitos em relação à essas fontes, eu mesmo cheguei a acreditar em alguns deles antes de poder comprovar a eficácia e simplicidade de uma chaveada, e te digo com certeza que não quero mais trafos...
Até o momento foram três projetos com total satisfação.
O primeiro claro foi a NS450 que nosso amigo Naldo acertou minuciosamente e nos presenteou, que dispensa maiores explicações, os videos no ínicio do tópico falam por sí só;
A segunda foi um projeto que eu mesmo peguei na net e elaborei a placa, com duas versões, uma com trafo auxiliar e outra sem o trafo, com alterações sugeridas pelo Leandro, também testada e 100% aprovada, com feedback e proteção contra curto, segue o vídeo do teste:
E a terceira foi a última, que também encontrei por acaso um esquema básico auto-oscilante na net e acabei postando a carácter de curiosidade, quando o Leandro se interessou pelo mesmo, e disse que se eu fizesse o layout ele montaria e ajustaria também, o que se concretizou também com 100% de sucesso, inclusive com proteção anti-curto também, segue os vídeos:
Essa última é uma chaveada auto-oscilante, bem simples e compacta. Auto oscilante quer dizer que ela não utiliza um gerador integrado PWM, quem a faz oscilar é um próprio circuito RC em conjunto com 2 enrolamentos especificos do próprio trafo.
Peço desculpas por postar material que nada tem a ver com o grupo de compras da fonte em questão, mas me sinto na obrigação de fazer isso, pois como diz o ditado: Matando a cobra e mostrando o pau", a única forma de "desmistificar" inverdades em relação às chaveadas é provando suas verdades. Então, são 3 projetos, ambos de chaveadas, mas cada um com um conceito diferente de funcionamento, ambos são bons, e na minha opinião, ambos superam qualquer fonte linear com trafo convencional.
Resumindo, não estou dizendo que trafos convencionais "não prestam", nem generalizando nada, até porque foram muito utilizados no passado e muita gente ainda utiliza até hoje, mas certamente já foram superados.
A comparação de uma chaveada à uma linear seria o mesmo que comparar um Opala 1978 com um Cruze 2013. Alguns mecânicos antigos que viveram a época de um Opala não sabem sequer como funciona uma injeção eletrônica de um Cruze, isso é fato. O erro seria, se esse mesmo mecânico dissesse que nada superará o carburador, e que carros carburados são e sempre serão infinitamente melhores que qualquer injetado, por mais tecnologia que tenha.
Abçs!!
renatoscp- MODERADOR
prova que a fonte ns-450 funciona e bem olha a ignorancia que eu fiz com ela
sandy silva de oliveira- CONVIDADO DE HONRA
Boa noite meu amigo Sandy!!!
Obrigado pela postagem amigo...
Tá aí, mais um vídeo que comprova a funcionalidade da fonte... Apenas mais um, entre outros que surgirão!!
Parabéns pelas montagens Sandy!!
Obrigado pela postagem amigo...
Tá aí, mais um vídeo que comprova a funcionalidade da fonte... Apenas mais um, entre outros que surgirão!!
Parabéns pelas montagens Sandy!!
renatoscp- MODERADOR
tem alguem aqui no forum que duvida da funcionalidade da ns 450?? A minha não emiti nenhum ruído ja deixei tocando o amplificador nela por mais de tres horas e a danada deu conta do recado.
djanderson- Avançado
ricardoc978 escreveu:Allan, desculpe por não te responder, mas esta questão
Já foi discutida em outras páginas deste tópico.
Não quero ser grosseiro, apenas gostaria que você voltasse ao início do tópico e leia com calma e encontrará estas e outras respostas que por ventura você ou qualquer outro amigo tenha. Mas isto não quer dizer que as perguntas são proibidas, apenas repetições muitas vezes do mesmo tema são desnecessarias.
desculpe se em algum momento fui grosso ou mal educado com você.
Abraços.
ok ricardo você esta certo isto torna o tópico muito repetitivo foi falta de atenção minha mesmo desculpe. Já achei a resposta q procurava muito obrigado.
Allan k- Nível 1
djanderson escreveu:tem alguem aqui no forum que duvida da funcionalidade da ns 450?? A minha não emiti nenhum ruído ja deixei tocando o amplificador nela por mais de tres horas e a danada deu conta do recado.
Olá djanderson estou precisando de esquema da caixa ampificada FRAHM MP3000 você pode me ajudar?
Desede já te agradeço
email(fábiomenezes2008@hotmail.com
Forte Abraço!
amozuo- Nível 2
Bom dia á todos, percebo que algumas pessoas tem dificuldade em confeccionar (fazer) o trafo da fonte chaveada.
Quero dizer á todos que o amplificador NS 450 AMP, funciona com fonte simètrica, tensões variando de + ou - 38 á 45 volts, sem problemas.
Abraços
Quero dizer á todos que o amplificador NS 450 AMP, funciona com fonte simètrica, tensões variando de + ou - 38 á 45 volts, sem problemas.
Abraços
ricardoc978- Avançado
Lembrando que o trafo será fornecido pronto a quem não quiser ter o trabalho de fazer...
Fazer é mais barato, e mais didático também, recomendo que façam... Mas caso prefiram, o Ricardo já conseguiu uma pessoa que irá confeccioná-los.
Fazer é mais barato, e mais didático também, recomendo que façam... Mas caso prefiram, o Ricardo já conseguiu uma pessoa que irá confeccioná-los.
renatoscp- MODERADOR
Boa tarde, amanhã postarei os dados para deposito nos interessados no projeto NS 450 AMP.
Abraços
Abraços
ricardoc978- Avançado
Bom dia, á todos.
Á quem estiver interessado em fazer parte do projeto NS 450 AMP:
PREÇO DA PLACA:
A- Amplificador R$ 12,00 un
B- fonte R$ 12,00 un
C- trafo R$ 50,00 un
1ª OBS: as placas serão confeccionadas em fibra de vidro
2ª OBS: 01 placa da fonte utiliza 01 trafo
3ª OBS: 01 fonte alimenta 02 amplificadores
Façam seus pedidos (reservas) pelo EMAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com os seguintes dados:
1- Quantidade de placas do amplificador
2- Quantidade de placas da fonte
3- Quantidade de placas do trafo
4- Nome completo
5- Endereço completo (cep, por favor)
Repito: usem o EMAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou dar o retorno á cada um com o valor do SEDEX e do PAC.
Detalhe, quem reside no Rio de Janeiro, Há possibilidade de retirar em mãos (comigo), após combinarmos o local para encontro.
Posteriormente darei os dados para depósito.
Á quem estiver interessado em fazer parte do projeto NS 450 AMP:
PREÇO DA PLACA:
A- Amplificador R$ 12,00 un
B- fonte R$ 12,00 un
C- trafo R$ 50,00 un
1ª OBS: as placas serão confeccionadas em fibra de vidro
2ª OBS: 01 placa da fonte utiliza 01 trafo
3ª OBS: 01 fonte alimenta 02 amplificadores
Façam seus pedidos (reservas) pelo EMAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com os seguintes dados:
1- Quantidade de placas do amplificador
2- Quantidade de placas da fonte
3- Quantidade de placas do trafo
4- Nome completo
5- Endereço completo (cep, por favor)
Repito: usem o EMAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou dar o retorno á cada um com o valor do SEDEX e do PAC.
Detalhe, quem reside no Rio de Janeiro, Há possibilidade de retirar em mãos (comigo), após combinarmos o local para encontro.
Posteriormente darei os dados para depósito.
ricardoc978- Avançado
Bom dia, eis os dados para depósito:
Banco Bradesco
AG 3232
C/P 1009881-5
FAV Isabel Silva de Carvalho.
por favor façam seus pedidos e depósito até 10/08/2013.
Obrigado
Banco Bradesco
AG 3232
C/P 1009881-5
FAV Isabel Silva de Carvalho.
por favor façam seus pedidos e depósito até 10/08/2013.
Obrigado
ricardoc978- Avançado
Foi enviado uma MP ao Ricardo, com questionamentos sobre desconto no valor das palcas caso adquira em quantidade e sobre a versão da placa da fonte a ser feita.
Sobre desconto, impossível, pois o Ricardo está repassando as placas no mesmo valor que está pagando + frete, sem lucro nenhum.
Sobre as versões, são as mesmas disponibilizadas em PDF na primeira página desse post, peço por gentileza que acessem e baixem os PDS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abçs!!
Sobre desconto, impossível, pois o Ricardo está repassando as placas no mesmo valor que está pagando + frete, sem lucro nenhum.
Sobre as versões, são as mesmas disponibilizadas em PDF na primeira página desse post, peço por gentileza que acessem e baixem os PDS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abçs!!
renatoscp- MODERADOR
Boa tarde a todos, gostaria de confirmar que eu posso entregar o pedido referente a compra de qualquer um dos itens ou o pacote completo em mãos. Só precisamos combinar. Naturalmente é só para quem reside no Rio de Janeiro.
Abraços
Abraços
ricardoc978- Avançado
Quero agradecer á todos que já montaram e deram,sua opinião
em relação á todo o projeto NS450 AMP( placa do amplificador, placa da fonte e trafo).
Ao mesmo tempo que, é muito trabalhoso, também nos proporciona muita
alegria e prazer oferecer a voces a oportunidade de montar qualquer um dos ítens do projeto.
Nosso desejo é: Á todos que montarem qualquer uma das partes tenha sucesso e gostem do resultado. Só tenho um pouco de receio se irão gostar do som do NS 450 AMP, explico: A sonoridade é individual, cada um gosta de ouvir som de uma forma, de repente agrada a alguns e não agrada a outros. Digo e afirmo que o NS 450 AMP é BOM por que vi os 02 vídeos, 01 postado pelo Renato e o outro pelo Mestre Naldo.
Qualidade de som, saída não esquenta, com um amplificador com tão poucos componentes e uma plca igualmente pequena, me surpreenderam, enfim aos que montarem desejo sucesso e podem criticar se asim acharem que devem criticar, nós do gupo NS 450 AMP, não estamos aqui apenas para ouvir elogios mas críticas também, desde que não sejam ofensivas e sim construtivas.
Abraços
em relação á todo o projeto NS450 AMP( placa do amplificador, placa da fonte e trafo).
alegria e prazer oferecer a voces a oportunidade de montar qualquer um dos ítens do projeto.
Nosso desejo é: Á todos que montarem qualquer uma das partes tenha sucesso e gostem do resultado. Só tenho um pouco de receio se irão gostar do som do NS 450 AMP, explico: A sonoridade é individual, cada um gosta de ouvir som de uma forma, de repente agrada a alguns e não agrada a outros. Digo e afirmo que o NS 450 AMP é BOM por que vi os 02 vídeos, 01 postado pelo Renato e o outro pelo Mestre Naldo.
Qualidade de som, saída não esquenta, com um amplificador com tão poucos componentes e uma plca igualmente pequena, me surpreenderam, enfim aos que montarem desejo sucesso e podem criticar se asim acharem que devem criticar, nós do gupo NS 450 AMP, não estamos aqui apenas para ouvir elogios mas críticas também, desde que não sejam ofensivas e sim construtivas.
Abraços
ricardoc978- Avançado
É isso ai meu irmão!!!! Adorei !!!! falou e disse!!!disse tudo que sabia !!!ricardoc978 escreveu:Quero agradecer á todos que já montaram e deram,sua opinião
Abraços
esse é meu mano!!!rsrsrs
Abraços meu irmão !!!
Naldo Santos.
Lembrando também que eu fui um dos primeiros que montei e postei um video também e mesmo com um dos MOSFETs descasados eu já tinha dito que estava surpreso com o resultado.
Caca Silva- ADMINISTRADOR
Caca, desculpe minha falha, esquecer de te mencionar é algo imperdoável. Realmente você é um exemplo de dedicação, perseverança e humildade. Sempre recorrendo aos amigos e auxiliando quando necessário. Você é nota 1000.
Obrigado por tudo.
E novamente peço humildemente Desculpas pelo meu erro descomunal.
Abraços
Obrigado por tudo.
Abraços
ricardoc978- Avançado
poxa... magoei...esqueceram de mim....
eu também fiz video e boti aqui...
dr_als_house- Nível 2
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é por isso que eu agradeço a todos !!!! kkkkkkkk e ver se para de chorar!!!!rsrsrsrrsdr_als_house escreveu:poxa... magoei...esqueceram de mim....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
E lembrando que o video do Anselmo foi o mais engraçado rsrsrsrs
renatoscp- MODERADOR
pra quem não viu...
quem sabe faz ao vivo, ô loko bicho!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
quem sabe faz ao vivo, ô loko bicho!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
dr_als_house- Nível 2
com certeza até hoje dou risada!!!!kkkkkkkkkkkkkkrenatoscp escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
ricardoc978 escreveu:Caca, desculpe minha falha, esquecer de te mencionar é algo imperdoável. Realmente você é um exemplo de dedicação, perseverança e humildade. Sempre recorrendo aos amigos e auxiliando quando necessário. Você é nota 1000.
Obrigado por tudo.
Abraços
Uai agora eu inchei tanto aqui que se espetasse um espinho ia sair voando igual balão furado kkkkkkkkk obrigado amigo.
Caca Silva- ADMINISTRADOR
È Doutor House, tenho te pedir desculpas também pois seus videos foram demais, muitos bons. Fora seu surpreendente conhecimento de amplificadores e principalmente de fonte chaveada. Outro erro horroroso.
Desculpe.
Quero neste momento evitar de citar nomes para não ser injusto.
Agradecer á TODOS, sem excessão, para os que tiveram sucesso e os que continuam tentando. peço que não desistam pois os frutos serão doces e verão que valeu á pena.
Abraços.
Ricardo Carvalho Jùnior
Desculpe.
Quero neste momento evitar de citar nomes para não ser injusto.
Agradecer á TODOS, sem excessão, para os que tiveram sucesso e os que continuam tentando. peço que não desistam pois os frutos serão doces e verão que valeu á pena.
Abraços.
Ricardo Carvalho Jùnior
ricardoc978- Avançado
cara...
diante de tantos dinossauros misticos da eletronica que se tem aqui eu sou só uma lagartixa de parede...kkkkkkkkkkk principalmente perto do observador de luas....
diante de tantos dinossauros misticos da eletronica que se tem aqui eu sou só uma lagartixa de parede...kkkkkkkkkkk principalmente perto do observador de luas....
dr_als_house- Nível 2
Página 3 de 16 • 1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16
Página 3 de 16
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov 2024 - 21:26 por micas
» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Qui 21 Nov 2024 - 11:37 por Sudradjat
» Fonte chaveada automotiva 12V / 38V, resistor aquecendo.
Ter 19 Nov 2024 - 18:49 por Sudradjat
» NS450 - AMPLIFICADOR
Ter 12 Nov 2024 - 18:51 por Nisito BH-MG
» AJUDA - LAYOUT DA PLACA AMPLIFICADOR TIMES ONE 702
Ter 5 Nov 2024 - 9:45 por Lecil
» Esquema do irs 900 como 555 ,4049, ir2110, tl071.
Sex 1 Nov 2024 - 12:05 por sandy silva de oliveira
» A origem do MP 400 STANER
Qua 30 Out 2024 - 12:08 por CarlosVot
» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Seg 7 Out 2024 - 23:04 por Martincho22
» FONTE AUTOMOTIVA 60A
Qua 2 Out 2024 - 15:42 por joab ribeiro
» Projeto de amplificador classe d sem drive
Qua 2 Out 2024 - 11:46 por Daniel2198
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03
Qua 2 Out 2024 - 0:57 por neudsonbr
» circuito isolador de entrada amplificador studio R