Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
78 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 2 motores de busca

Fardin pezzhan

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
Railson (2119)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


2 Amplificadores Class D para montar

+83
cleitonizaltino
rogatte
amaury20000
Eletronica Silva
Allyson Souza Santos
marcelodonato
lgeorg12
criseletron
leonardo silvva
gilmarnet
albert_emule
EXFLACO
cristianojcaudio
rodrigosomnatal
Dierson Silva
raphaelmc
renan_sangiorgio
fernandoveio
elias eqs
jetrosilva
amcstudioa
ECC
Daniel Queiroz
repasom
diego.souza420
plautz
jrsb72
Noral som
reinaldo jose da silva
djbernardo1
j.carneiro
mmcmoises
wellersond
cido zener
infocompsalgueiro
marcos paulo viana
j.lopes
michael@
Valdenilton Santos França
Anderson M
Andrew Lebon
CarlosVot
EdyGuitar
wellington lima
shaullin
MP_line
lipemixsom
chaves_paulo
valdevino
audium
Gerson-2
lessil
rasiel2013
breaniak
Guilherme Felipe
rgb audio
marcelo donato
alexsandro candido
louroimortaldotempo
jocelio
CMeletronica
acroz
brian silva
Shaullin Silva
djbertinho
euripedes t matos
drigo
emerson luis
djcleivan
renatoscp
dr_als_house
thefisher
wenderson
naldo santos
deus efiel
Mario Mota
foxeletronic
neuton
sandy silva de oliveira
djanderson
Caca Silva
ELETRÔNICA PEREZ
systemjol
87 participantes

Página 16 de 40 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por lessil Dom 2 Fev 2014 - 15:32

Fiquei triste por não poder usar o irfp250, más tudo bem, é que eu queria utilizar em 2 ohms, e sobre confecção das placas alguem se habilita em fazer ?
lessil
lessil
Avançado
Avançado

Mensagens : 335
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 43
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Dom 2 Fev 2014 - 19:20

sobre a placa do irs2092 v2, algumas duvidas nas alteracoes q tenho q fazer para poder usar 80+80v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

usar os dois resistor de 6k8 5w?

posso usar os irfp260n? vou ter o msmo rendimento do q usar o irfp90n20d?

vi tbm q tenho q alterar o zener de 5v6. qual deles e pra qual valor?

aquele NC ali é pra o q?

os resistores fora akeles dois de 6k8 o resto é tdo 1/4w?

entre o diodo UF ha dois comp qual o valor deles?

na entrada de sinal de audio tem um cap e o resistor qual o valor deles?

muito obrigado
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Dom 2 Fev 2014 - 21:31

Guilherme Felipe escreveu:sobre a placa do irs2092 v2, algumas duvidas nas alteracoes q tenho q fazer para poder usar 80+80v

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

usar os dois resistor de 6k8 5w?

posso usar os irfp260n? vou ter o msmo rendimento do q usar o irfp90n20d?

vi tbm q tenho q alterar o zener de 5v6. qual deles e pra qual valor?

aquele NC ali é pra o q?

os resistores fora akeles dois de 6k8 o resto é tdo 1/4w?

entre o diodo UF ha dois comp qual o valor deles?

na entrada de sinal de audio tem um cap e o resistor qual o valor deles?

muito obrigado

Os componentes que estão sem valor são componentes não críticos,que dependem dos mosfets usados e da tensão usada.Os diodos zener nunca devem ser alterados.Os resistores de zener podem ser de 6k8 ou 8k2 para 80v.Os IRFP260 não devem ser utilizados nesse circuito,como descrevi duas mensagens atrás.Os dois componentes proximo ao UF são os resistores de gate,podem ficar entre 4,7 até 27 ohms,com diodos 1n4148 em paralelo por baixo da placa,com anodo dos diodos voltados pro gate dos mosfets.O resistor de 220 deve ser de 1 a 2w,o que fica proximo a saida de 10 ohms deve ser de 3 ou 5w,o de 1k5 proximo a ele pode ter seu valor alterado entre 1k2 a 2k e ter 5w,o resto todos de 1/4w.O resistor e capacitor na entrada de áudio são de 100k ohms e 10uF respectivamente.O componente NC significa "nao conectado" portanto não coloque nada ali.Dê uma olhada umas 5 páginas atras que descrevi os mosfets mais recomendados.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Seg 3 Fev 2014 - 14:32

systemjol escreveu:

Os componentes que estão sem valor são componentes não críticos,que dependem dos mosfets usados e da tensão usada.Os diodos zener nunca devem ser alterados.Os resistores de zener podem ser de 6k8 ou 8k2 para 80v.Os IRFP260 não devem ser utilizados nesse circuito,como descrevi duas mensagens atrás.Os dois componentes proximo ao UF são os resistores de gate,podem ficar entre 4,7 até 27 ohms,com diodos 1n4148 em paralelo por baixo da placa,com anodo dos diodos voltados pro gate dos mosfets.O resistor de 220 deve ser de 1 a 2w,o que fica proximo a saida de 10 ohms deve ser de 3 ou 5w,o de 1k5 proximo a ele pode ter seu valor alterado entre 1k2 a 2k e ter 5w,o resto todos de 1/4w.O resistor e capacitor na entrada de áudio são de 100k ohms e 10uF respectivamente.O componente NC significa "nao conectado" portanto não coloque nada ali.Dê uma olhada umas 5 páginas atras que descrevi os mosfets mais recomendados.


obrigado joel

essa placa com os mosfet grande para os pequenos mudo so o mosfet certo? com o IRFB4227 vou ter o msmo rendimento do q com o irfp90n20d?
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 3 Fev 2014 - 15:35

O IRFP90N20 funciona,mesmo que de um pouco de trabalho,funcionou comigo ja e com o Jocelio também,é por causa da frequencia do IRS2092 que é alta podendo chegar a 600khz,mas nesse circuito fica entre 200 a 400khz.O IRFP90N20 é muito usado com o IR2010 em frequencia de 50khz.O ideal seria o IRFB90N20,que é pequeno.O IRFB4227 tem um rendimento excelente,é designado para class d até 500w por par mas pode ultrapassar facil facil.Agora se usar os IRFP2XX,3XX,4XX terás muitos problemas.

Como ve esse projeto que deixei pra voces não tem proteção,que deve ser acrescentada a parte,ou colocar fusiveis simplesmente como eu faço,por isso não é projeto de altissima potencia igual aos modulos de carro que dizem atingir 1500,3000w rms (o que acho impossivel) cheios de proteções e ainda assim andam queimando tanto.Por isso não recomendo querer colocar pra funcionar em 100+100 e tirar 1000,1500w pois não conseguirá isso em casa jamais,isso é pra fabricante especializado e mesmo eles encontram problemas,e nem vai conseguir uma fonte pra essas potencias.Amplificadores caseiros que acho possivel montar sao de no máximo 600w e ainda é muito dificil.Portanto esqueça dessa babozeira de amp de 1500w,3000w e até (kkkkkkk) 5000w,tudo bobagem e mentira.E lhe digo mais,200,300w é muita potencia meu caro!Uso essa potencia aqui em casa e as telhas do meu telhado vivem descendo.E essa potencia voce consegue com fontes de 70+70.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 3 Fev 2014 - 17:53

systemjol escreveu:O IRFP90N20 funciona,mesmo que de um pouco de trabalho,funcionou comigo ja e com o Jocelio também,é por causa da frequencia do IRS2092 que é alta podendo chegar a 600khz,mas nesse circuito fica entre 200 a 400khz.O IRFP90N20 é muito usado com o IR2010 em frequencia de 50khz.O ideal seria o IRFB90N20,que é pequeno.O IRFB4227 tem um rendimento excelente,é designado para class d até 500w por par mas pode ultrapassar facil facil.Agora se usar os IRFP2XX,3XX,4XX terás muitos problemas.

Como ve esse projeto que deixei pra voces não tem proteção,que deve ser acrescentada a parte,ou colocar fusiveis simplesmente como eu faço,por isso não é projeto de altissima potencia igual aos modulos de carro que dizem atingir 1500,3000w rms (o que acho impossivel) cheios de proteções e ainda assim andam queimando tanto.Por isso não recomendo querer colocar pra funcionar em 100+100 e tirar 1000,1500w pois não conseguirá isso em casa jamais,isso é pra fabricante especializado e mesmo eles encontram problemas,e nem vai conseguir uma fonte pra essas potencias.Amplificadores caseiros que acho possivel montar sao de no máximo 600w e ainda é muito dificil.Portanto esqueça dessa babozeira de amp de 1500w,3000w e até (kkkkkkk) 5000w,tudo bobagem e mentira.E lhe digo mais,200,300w é muita potencia meu caro!Uso essa potencia aqui em casa e as telhas do meu telhado vivem descendo.E essa potencia voce consegue com fontes de 70+70.
 Positivo  como sempre explicando tudo direitinho amigo ainda este mes pretendo gravar um video do seu projeto irs2092 tocando em 2 homs quer dizer se eu arumar uma boa fonte  Very Happy Very Happy  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por naldo santos Ter 4 Fev 2014 - 19:42

Joel meu mano esta ai mais um filho seu!!! rsrsrs

funcionou de primeira sem nenhuma falha o som é ótimo eu já conhecia pois consertei alguns da triel aqui em casa,aqueles conjugado com a fonte!!! mas este esta todo afinadinho mesmo é montar e correr pro abraço !!!

fiz um video mas ficou horrivél pois não sei mexer ainda no celular e o som ficou baixinho e ainda não aprendi a configuração do bixinho(celular) rsrsrs mas mesmo assim irei postar favor não darem risadas da minha tremedeira com a camera!!! rsrsrs!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



testei ele com 55V e irfp460 na saida!! e foi uma maravilha!!!

e no video estou usando o irf540N com 35V e apenas alterei os dois resistores de 3k3 para 1k5 e funcionou também em uma boa com carga de 2ohms e os irfs apenas mornaram levemente sem nenhum dissipador!!!  Positivo 

Obrigado Joel!!

Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por naldo santos Ter 4 Fev 2014 - 20:03

kkkkkkkkkkkkkkk sou um tabaréu mesmo!!!! meu dedo estava tapando o microfone do celular!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois faço um video melhor!!! desculpem a burriçe....sem ofender o animal!!!!rsrsrs  lol! 

Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por naldo santos Ter 4 Fev 2014 - 20:32

Esta ai mais um video,desta vez sem o dedo no microfone da câmera !!rsrsrs



Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Ter 4 Fev 2014 - 21:25

Ja estou ansioso pra montar o meu.
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Ter 4 Fev 2014 - 21:28

KKKKKKKKK Naldo tinha que tocar a musica so no dedinho rsrsrsrsr
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Ter 4 Fev 2014 - 21:46

Mais um filho do Joel e kkk bela montagem falta só o meu video asim que eu acabar a fonte chaveada eu Fasso o meu também, parabéns amigo ....
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Ter 4 Fev 2014 - 22:02

Pessoal,voces estão me deixando "encabulado",sinceramente nao pensei que esse projeto fosse montado nem por um de voces,pois sabemos que os class d são bem discriminados no Brasil.
Estou m-u-i-t-í-s-s-i-m-o feliz por voces todos,o Jocelio,Djanderson,Naldo,Cmeletronica terem gostado tanto e não terem desperdiçado nem seu tempo e nem placas e componentes!!!E extremamente gratificante ver o êxito e a satisfação de todos voces!!!

A boa notícia é que brevemente postarei aqui dois novos projetos class d,dessa vez class d discreto,com transistores,sem a ajudinha dos drivers IR's,em um outro forum daqui do Brasil todos me desseram pra desistir que gerava muito ruido,que nao dava certo e deu sim,não tem a eficiencia do IRS2092 (ele é imbatível) mas ficaram muito bons.Tem também umas duas fontes chaveadas e alguns class ab também.

U mgrande abraço a todos voces,e obrigado,no que precisar estou aqui...e Naldo,acabei de enviar o arquivo do lcmeter,confere no seu email.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por naldo santos Ter 4 Fev 2014 - 22:41

systemjol escreveu:Pessoal,voces estão me deixando "encabulado",sinceramente nao pensei que esse projeto fosse montado nem por um de voces,pois sabemos que os class d são bem discriminados no Brasil.
Estou m-u-i-t-í-s-s-i-m-o feliz por voces todos,o Jocelio,Djanderson,Naldo,Cmeletronica terem gostado tanto e não terem desperdiçado nem seu tempo e nem placas e componentes!!!E extremamente gratificante ver o êxito e a satisfação de todos voces!!!


A boa notícia é que brevemente postarei aqui dois novos projetos class d,dessa vez class d discreto,com transistores,sem a ajudinha dos drivers IR's,em um outro forum daqui do Brasil todos me desseram pra desistir que gerava muito ruido,que nao dava certo e deu sim,não tem a eficiencia do IRS2092 (ele é imbatível) mas ficaram muito bons.Tem também umas duas fontes chaveadas e alguns class ab também.

U mgrande abraço a todos voces,e obrigado,no que precisar estou aqui...e Naldo,acabei de enviar o arquivo do lcmeter,confere no seu email.

Sempre fui fascinado pelos class D pois suas caracteristicas sempre me atraiu pois não gosto da lei de joule!!! rsrsrs detesto aquecimento e desperdiço  de energia e os class d me ofereceram isto,tentei bolar um com transistor (discreto ) porem fiquei limitado pois estou ainda sem scope,e tive que para, não queria viver preso ao alto custo dos cis controladores e drives desta classe de Amp,porém o preço vem caindo devido a grande demanda destes componentes e sucesso da classe devido ao grande poder de potencia com baixo consumo,tudo isto me voltou os olhos para essas incrivéis maquinas de atormentar vizinhos!! rsrsrs
e o seu projeto me chamou bastante a atenção pelo seu empenho em ajusta-los e torna-los cada vez mais proximo dos que tinham medo da complexidade em montar os classes D,e meu irmão você tornou isto uma grande moleza com seus ajuste e afinações isto agora pode ser feito por um mero iniciante no assunto em pauta!! não fique "encabulado" pois você merece o nosso respeito pois é realmente uma FERA nos classe D e não apenas neles!!! no diyaudio vi alguns que tem o conhecimento e dominio nestes amplificadores e eles não são nada humildes se acham os magos do assunto e tratam com desdem e arrogância
todo aquele que busca tal conhecimento e você faz isto aqui sem cobrar nada e sempre com educação e respeito aos irmãos do forúm,isto é algo muito bonito de se ver e como disse antes você é realmente uma FERA no assunto!!! PARABÉNS MEU IRMÃO!!!

Obrigado por me enviar os arquivos do lcmeter!!!


Abraços e continue assim !!!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Ter 4 Fev 2014 - 22:45

O Naldo falou tudo , vc merece pois foi um lutador pelo classe D sempre vejo seus comentarios parabens amigo .
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por audium Ter 4 Fev 2014 - 23:28

Assino, embaixo o que o Naldo escreveu sobre o camarada ´systemjol` .

Ajudando dando dicas,detalhista,paciente...
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Qua 5 Fev 2014 - 0:15

systemjol escreveu:O IRFP90N20 funciona,mesmo que de um pouco de trabalho,funcionou comigo ja e com o Jocelio também,é por causa da frequencia do IRS2092 que é alta podendo chegar a 600khz,mas nesse circuito fica entre 200 a 400khz.O IRFP90N20 é muito usado com o IR2010 em frequencia de 50khz.O ideal seria o IRFB90N20,que é pequeno.O IRFB4227 tem um rendimento excelente,é designado para class d até 500w por par mas pode ultrapassar facil facil.Agora se usar os IRFP2XX,3XX,4XX terás muitos problemas.

Como ve esse projeto que deixei pra voces não tem proteção,que deve ser acrescentada a parte,ou colocar fusiveis simplesmente como eu faço,por isso não é projeto de altissima potencia igual aos modulos de carro que dizem atingir 1500,3000w rms (o que acho impossivel) cheios de proteções e ainda assim andam queimando tanto.Por isso não recomendo querer colocar pra funcionar em 100+100 e tirar 1000,1500w pois não conseguirá isso em casa jamais,isso é pra fabricante especializado e mesmo eles encontram problemas,e nem vai conseguir uma fonte pra essas potencias.Amplificadores caseiros que acho possivel montar sao de no máximo 600w e ainda é muito dificil.Portanto esqueça dessa babozeira de amp de 1500w,3000w e até (kkkkkkk) 5000w,tudo bobagem e mentira.E lhe digo mais,200,300w é muita potencia meu caro!Uso essa potencia aqui em casa e as telhas do meu telhado vivem descendo.E essa potencia voce consegue com fontes de 70+70.

muito obrigado pela atencao, ja comprei os comp, so esperar vir. Me falta o indutor de saida q ainda vou providenciar

quando estiver pronta posto uma foto dela aki
 cheers 
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por lessil Qua 5 Fev 2014 - 10:09

Agora só falta CM, confeccionar as placas !
lessil
lessil
Avançado
Avançado

Mensagens : 335
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 43
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por naldo santos Qua 5 Fev 2014 - 15:42

Joel meu mano já enviei os arquivos no seu email!!!  Positivo 


_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Qua 5 Fev 2014 - 23:26

lessil escreveu:Agora só falta CM, confeccionar as placas !


Ja vi isso com o Joel ja será meu proximo projeto , ja inicio o mais rapido possivel
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Qui 6 Fev 2014 - 13:28

ao pessoal q comprou o indutor na magmattec, eles pedem a frequencia de chaveamento da fonte, tensao, corrente de pico para baixa e alta frequência.

fiquei meio perdido em o q falar, pois de inicio vou usar a fonte ns450 e mais adiante vou por uma mais forte, alguem poderia me ajudar com estas informacoes q preciso passar a eles?

muito obrigado
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Qui 6 Fev 2014 - 15:13

Voce se refere ao indutor do class d?
Certa vez entrei em contato com eles e ele me perguntaram qual a indutancia,a frequencia do amp e a corrente do indutor,somente isso.Sobre frequencia da fonte acho que nao tem nada aver nao,a menos que ele quizeram dizer a frequencia do amp e se enganaram.Fale com eles que a frequencia é de 200khz,a indutancia de 20uH e a corrente de pico do indutor de 15A.Aí voce pode usar qualquer fonte que quiser.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por rasiel2013 Qui 6 Fev 2014 - 21:00



funcionou to usando 30+30 filtragem simples 3300uf,mofet 540n,toroidol de fonte atx amarelo  so para teste,som bom,limpo...,valeu ,sabado vou na Santa efigenia SP pegar irs2092 ,próximo que vou para montar.
rasiel2013
rasiel2013
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 44
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por valdevino Qui 6 Fev 2014 - 23:16

[quote="rasiel2013"][flash(425,350)][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

funcionou to usando 30+30 filtragem simples 3300uf,mofet 540n,toroidol de fonte atx amarelo  so para teste,som bom,limpo...,valeu ,sabado vou na Santa efigenia SP pegar irs2092 ,próximo que vou para montar.[/quote]



Amigo, não sei qual região de São Paulo você esta, mas em São Miguel Paulista tem duas lojas que vende por menos da metade do preço da Sta Efigênia.
valdevino
valdevino
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 59
Localização : brazileiro

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por rasiel2013 Sex 7 Fev 2014 - 6:32

to em Santo Andre no abc...
rasiel2013
rasiel2013
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 44
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 16 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 40 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos