Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
65 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 2 motores de busca

ajikumar, koko-68, piura

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Amplificador endonesia
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyHoje à(s) 6:31 por Claudio Fernando

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
Railson (2119)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

+35
betotora
Andrew Lebon
holderholder
Ademir
fastaveira
Dierson Silva
wellington lima
renatoscp
kaylan2
neudsonbr
jairojls
sandro03
zezingaitafernandes
amcstudioa
DÃO Audio
Wando48
djanderson
audium
naldo santos
wellingtonmatheus
CARLOS91
foxeletronic
Pedro Digital
CMeletronica
criseletron
alexsandro rodrigues de a
paulo sidney soares matos
jetrosilva
djcleivan
michael@
Mario Mota
emerson luis
Fsimoesjr
louroimortaldotempo
Caca Silva
39 participantes

Página 25 de 42 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 33 ... 42  Seguinte

Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por fastaveira Sex 14 Fev 2014 - 10:21

Olá Neudsonbr, tudo bem...

Pelo que você relatou o que está acontecendo com o seu amplificador, com o volume baixo o som sai distorcido e quando aumenta a distorção diminui, isso é típico de falta de polarização dos transistores de saída. Faz assim, meça a tensão sobre o diodo zener (5v6) (perto do trimpot BIAS) e escreva pra nós qual foi a tensão aferida.

Abraços

Fabrício S. Taveira
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 14 Fev 2014 - 12:24

neudsonbr, verifica o resistor do drive de 10R ele e de pelo menos 1 W (ideal 2W) acredito que vc colocou de 1/8W (0,125w) ele pode estar alterado, já verificou o ajuste de bias no trimpot com uma lampada de 60W em serie com o transformador? mas pelo que vejo foi defeito nos drives e saídas 2sc5200/1943 eles devem ser substituídos vc tem o outro canal use a outra régua com os transistores de saída caso vc já tenha, é a prova mais pratica, nos informe a tensão de base e emissor do drive e saídas e muito importante, Boa sorte e conte sempre conosco.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por CMeletronica Sex 14 Fev 2014 - 12:34

amigo a principio vc deve desligar a regua e trabalhar com as polarizações pois o problema esta partido dessa parte e como foi dito pode ser na parte do drive algum resistor aberto ou alterado verifica as tensões com a regua desligada quantos voltes tem para as bases da potencia lembrando em um transistor é NPN e o outro PNP então ja da pra ter uma ideia de onde esta surgindo uma tensão maior despolarizando a saida
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sex 14 Fev 2014 - 14:41

cm e Alexandro acho que vcs entenderam minha resposta ela fica boa nos 15033 e 032 mais quando passa para o primeiro 2sc e 2sa que é o drive que excita a régua sai distorcendo vou comprar novos transistores e assim que eu fazer esse teste eu aviso creio que vou segunda, qual escala uso para fazer essas medidas que vcs estão pedindo? o som tem que estar ligado tocando alguma musica ou só ligado na energia quando vcs falarem em medições amigões vcs tem que falar como é ao pé da letra pois não sei eletrônica e estou aprendendo com vcs. Alexandro é muito bom quando vc tem amigos para ajudar a vc a realizar uma vontade sua de aprender algo novo vlw ai pessoa sr Mario, CM, fox,Alexandro,Anderson e o restante da rapaziada legal que tem nesse fórum.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 36
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por wellington lima Sex 14 Fev 2014 - 14:52

boa tarde aos amigos do forúm, vim aqui dividir uma duvida, recentemente dei manutenção em um Studio R Homma 4500, o mesmo estava não estava mais com as placas excitadoras originais, e sim com outras que não consegui identificar o modelo, pela simplicidade do circuito resolvi fazer um espelho, ou seja extrai o layout para futuras manutenções, a minha duvida é o seguinte ....


sabendo que o SR Homma funciona com +115 e -115 e essas placas estão por sinal muito bem instaladas nesse homma.


estou querendo fazer duas placas dessas e colocar em uma tip 3000H que funciona com +126 e -126 será que essa voltagem não é demais para um circuito que funciona perfeitamente com -115 e +115?
wellington lima
wellington lima
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 33
Localização : Teresina-pi

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por wellington lima Sex 14 Fev 2014 - 14:55

estou querendo colocar 8 pares de transistores por canal para trabalhar em 02 ohms
wellington lima
wellington lima
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 33
Localização : Teresina-pi

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por emerson luis Sex 14 Fev 2014 - 15:12

me aconteceu parecido,mas com o som alto distorcia,não tinha volume,saia tudo roco,tinha um resistor de 100r aberto perto dos 1n4007
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por amcstudioa Sex 14 Fev 2014 - 15:39

Wellington posta o espelho que fez e analizaremos pra você se tem que mudar algum valor, mas acho que geralmente pode usar sim.

Alexandre, Studio A Ltda.
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por sandro03 Sex 14 Fev 2014 - 15:42

wellington lima escreveu:estou querendo colocar 8 pares de transistores por canal para trabalhar em 02 ohms
amigo nao é muita voltagem (+126 -126) para pouco transistores, ja que vai trabalhar a 2 ohms!?
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por amcstudioa Sex 14 Fev 2014 - 15:56

Por isso te falei pra postar e vermos se é possivel, praticamente 100% que sim, com alguma alteração ou ajuste. Veja o exemplo da Studio R, usa a mesma placa de driver no, CX, no, BX, no Homma, no Antares mudando apenas voltagem e numero de transistores com muito pouca alteração no pre driver.

Alexandre, Studio A Ltda.
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por amcstudioa Sex 14 Fev 2014 - 15:59

Talvez tenha que por mais transistores se for os 2SC e 2SA ou passar pra NJW que são mais parrudos. Se esta querendo usar o dissipador do tip3000, ele é muito grande, cabe mais transistores.

Alexandre, Studio A Ltda.
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Sex 14 Fev 2014 - 19:56

neudsonbr escreveu:cm e Alexandro acho que vcs entenderam minha resposta ela fica boa nos 15033 e 032 mais quando passa para o primeiro 2sc e 2sa que é o drive que excita a régua sai distorcendo vou comprar novos transistores e assim que eu fazer esse teste eu aviso creio que vou segunda, qual escala uso para fazer essas medidas que vcs estão pedindo? o som tem que estar ligado tocando alguma musica ou só ligado na energia quando vcs falarem em medições amigões vcs tem que falar como é ao pé da letra pois não sei eletrônica e estou aprendendo com vcs. Alexandro é muito bom quando vc tem amigos para ajudar a vc a realizar uma vontade sua de aprender algo novo vlw ai pessoa sr Mario, CM, fox,Alexandro,Anderson e o restante da rapaziada legal que tem nesse fórum.  

Oi Neudsonbr. Vc falou que estava alimentando 3 pares com 49 + 49 vac. Vc pode tirar 1 par da régua e testar no lugar dos excitadores dela (primeiros 2sa/2sc). Vc vai ficar com uma configuração próxima de um machine 600 ou do Z700. Isso até vc comprar mais 2sa/2sc.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por wellington lima Sex 14 Fev 2014 - 21:36

Como o amplificador é em classe H e usa duas tensões resolvi usar a de 65+65 para ficar mais seguro, a segunda tensão é muito alta depois com mais tempo irei testar com ela, realmente 126+126 é muita tensão pra usar apenas 16 transistores por canal, irei usar 2sc e 2sa


att. wellington lima
wellington lima
wellington lima
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 33
Localização : Teresina-pi

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 14 Fev 2014 - 23:14

Ao amigo neudsonbr, sobre procedimento detalhado de medições com multímetro peço que me informe um Email para contrato e multiplique o seu conhecimento e de todos nos com sua colaboração.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 15 Fev 2014 - 0:14

O amigo Fsimoesjr. Pergunta? Ref.pagina 31 :::BIAS::: Alguém teria um valor já testado para a corrente nos resistores de emissor para uma determinada tensão de fonte? Acredito que, na sua maioria, os amps vão trabalhar com grave e em volume alto portanto, não precisam de uma larga faixa em classe A e nem de respostas muito rápidas, ou seja, quanto menor a corrente de repouso, melhor para o rendimento térmico do conjunto. Alguém já testou para uma determinada configuração? DjAnderson, com esse resistor de 2k7, quanto fica a tensão nos 0R47 com a BX em repouso?
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 15 Fev 2014 - 0:16

Resposta: Ao amigo Fsimoesjr, sobre corrente mínima de Bias, peço que me informe um email para contato. Ao realizar testes mais precisos percebi que o procedimento de ajuste do BX é diferente em relação ao de outros amplificadores. Passo a passo, ligue um alto falante ajuste o  volume deixando totalmente zerado ou feche curto na entrada de sinal,  me informe a tensão medida com um multímetro na escala de 2000 mV em cima dos resistores do drive de 10R e em cima dos resistores de 0,47R dos saídas, depois a tensão base emissor dos drive e saídas anote e poste aqui. Pelo que percebi e um sistema exclusivo de ultra baixa corrente de bias com excelente desempenho térmico sem distorção de crossover, preciso confirmar peço a ajuda de todos que já montaram.


Última edição por alexsandro rodrigues de a em Sáb 15 Fev 2014 - 2:47, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resistor de emissor dos saídas e de 0,47R e não 4R7 ja foi corrigido.)
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sáb 15 Fev 2014 - 0:59

alexsandro rodrigues de a escreveu:Ao amigo neudsonbr, sobre procedimento detalhado de medições com multímetro peço que me informe um Email para contrato e multiplique o seu conhecimento e de todos nos com sua colaboração.

ok amigo Alexandro esta ai meu email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aguardo seu retorno ok amigão e vlw denovo por estar mim ajudando tanto vc como os outros parceiro do fórum espero poder ajudar alguém um dia aqui no fórum quando eu tiver sabendo um pouco mais e mostrar meu amp como ficou e outra coisa como faço para colocar fotos aqui no fórum?
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 36
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sáb 15 Fev 2014 - 1:07

amcstudioa escreveu:  Wellington posta o espelho que fez e analizaremos pra você se tem que mudar algum valor, mas acho que geralmente pode usar sim.

 Alexandre, Studio A Ltda.

amigo alexandre aquela pergunta que vc ficou interessado é realmente um circuito contra dc se alguém mim falar como posta imagem aqui eu coloco e vc pega o esquema e em caso de maior corrente e tensão vc troca os relês
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 36
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por emerson luis Sáb 15 Fev 2014 - 1:56

neudsonbr escreveu:

amigo alexandre aquela pergunta que vc ficou interessado é realmente um circuito contra dc se alguém mim falar como posta imagem aqui eu coloco e vc pega o esquema e em caso de maior corrente e tensão vc troca os relês
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 15 Fev 2014 - 4:06

neudsonbr enviei um Email vc recebeu ?
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Sáb 15 Fev 2014 - 8:38

alexsandro rodrigues de a escreveu:Resposta: Ao amigo Fsimoesjr, sobre corrente mínima de Bias, peço que me informe um email para contato. Ao realizar testes mais precisos percebi que o procedimento de ajuste do BX é diferente em relação ao de outros amplificadores. Passo a passo, ligue um alto falante ajuste o  volume deixando totalmente zerado ou feche curto na entrada de sinal,  me informe a tensão medida com um multímetro na escala de 2000 mV em cima dos resistores do drive de 10R e em cima dos resistores de 0,47R dos saídas, depois a tensão base emissor dos drive e saídas anote e poste aqui. Pelo que percebi e um sistema exclusivo de ultra baixa corrente de bias com excelente desempenho térmico sem distorção de crossover, preciso confirmar peço a ajuda de todos que já montaram.

Obrigado Alexsandro. Estou anotando todas as suas dicas, mas ainda não montei a BX. Assim que montar vou fazer testes de tensões e correntes e medições com o osciloscópio. Posto tudo assim que eu tiver resultados. Muito obrigado.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sáb 15 Fev 2014 - 14:25

ok alexsandro te respondi da uma olhada la no teu email
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 36
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Dom 16 Fev 2014 - 21:23

Fonte dupla reforçada +90 -90 VDC 50A para BX 4 canais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 16 Fev 2014 - 21:40

muito bonita Fsimoesjr, o transformador é isolado ou e auto transformador? gostei dos fios para reforço de corrente, ficou melhor que os de fabrica esse e o espirito da coisa fazer sempre melhor parabéns!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Dom 16 Fev 2014 - 23:21

Obrigado Alexsandro. O trafo é isolado. Ele ficou um pouco grande. Mas não estou preocupado com tamanho, por enquanto. Depois otimizo essa parte.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 25 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 42 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 33 ... 42  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos