Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
Railson (2119)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_lcapAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_voting_barAMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

+35
betotora
Andrew Lebon
holderholder
Ademir
fastaveira
Dierson Silva
wellington lima
renatoscp
kaylan2
neudsonbr
jairojls
sandro03
zezingaitafernandes
amcstudioa
DÃO Audio
Wando48
djanderson
audium
naldo santos
wellingtonmatheus
CARLOS91
foxeletronic
Pedro Digital
CMeletronica
criseletron
alexsandro rodrigues de a
paulo sidney soares matos
jetrosilva
djcleivan
michael@
Mario Mota
emerson luis
Fsimoesjr
louroimortaldotempo
Caca Silva
39 participantes

Página 24 de 42 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 33 ... 42  Seguinte

Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 11 Fev 2014 - 20:40

djanderson eu aconselho vc retirar os transistores que estão aquecendo ou deslique na base, ate a troca e melhor sem eles pois eles vão aquecer muito mais que os outros em alta potencia, qual foi o valor que vc colocou no resistor de base e de 10R ou mais? se for acredito que só trocando mesmo.
Os resistores de base devem ser de 1W. Quando os transistores tem o mesmo ganho da pra usar até 4R7 na base mais tem que escolher os transistores em um teste montado de HFE não use multimetro pois eles informa valor diferente entre pnp e npn devido a configuração de teste emissor comum e coletor comum.
Os transistores de par casado tem o mesmo ganho mais são difícil de encontrar a venda e são mais caros.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Ter 11 Fev 2014 - 23:58

sr Mario não sei se contra as regra do fórum mais vc poderia mim passa um email seu ou telefone que eu possa te ligar, pois nem toda hora posso ta aqui no fórum e as coisa que faço aqui é de madrugada, queria poder ligar para o sr e tirar umas duvidas que só conversando mesmo para explicar pois o sr sabe né!!! não sou experiente nessa área e esta difícil de achar o problema porque fiz uma placa nova e nada. vou trocar agora 11:40 os transistores 2sc 2sa para ver se é eles que eu creio que não pois eu só inverti as tensões da excitadora e não na régua só se afetou ela também estou aprendendo aos poucos com vcs aqui do fórum e agradeço aos amigos pela ajuda pois sou louco para montar meu próprio som vlw ai galera.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por djanderson Qua 12 Fev 2014 - 1:08

alexsandro rodrigues de a escreveu:djanderson eu aconselho vc retirar os transistores que estão aquecendo ou deslique na base, ate a troca e melhor sem eles pois eles vão aquecer muito mais que os outros em alta potencia, qual foi o valor que vc colocou no resistor de base e de 10R ou mais? se for acredito que só trocando mesmo.
Os resistores de base devem ser de 1W. Quando os transistores tem o mesmo ganho da pra usar até 4R7 na base mais tem que escolher os transistores em um teste montado de HFE não use multimetro pois eles informa valor diferente entre pnp e npn devido a configuração de teste emissor comum e coletor comum.
Os transistores de par casado tem o mesmo ganho mais são difícil de encontrar a venda e são mais caros.

Estou usando resistor de 10r na base. Amanhã vou troca-los por outro e vou ver se continua aquecendo. Valeu amigo
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Mario Mota Qua 12 Fev 2014 - 10:26

Bom dia DJ Anderson!

Já peguei este fato sendo com isolador embora os transistores sendo do mesmo lote e o fatores indenticos uns aqueciam mais que outros, feito a troca do componente continuava o problema então foi retirado os isoladores e feito um limpeza no dissipador e uma nivelação de superficie com um lixa bem fina, e na volta dos componentes com novos isolante tudo normal.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Mario Mota Qua 12 Fev 2014 - 10:40

Bom dia amigo Neudsombr!
Amigo segue o meu email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembrei do tempo em que eu queria aprender tocar violão, já queria tirar musicas sem aprender as notas e é assim em eletronica muita vezes passamos por cima do problema por já está ansioso pelo resultado, então amigo, vai com calma e por parte. Já que fez uma placa nova com novos componentes e tá dando o mesmo resultado é lógico que não é componentes ou erro na montagem ou na regua de saida, vou mandar um passo a passo para você.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por djanderson Qua 12 Fev 2014 - 10:46

Seria bom se ele postasse a foto da placa, ficaria muito mais fácil de detectar o problema
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Qua 12 Fev 2014 - 12:09

djanderson escreveu:

Estou usando resistor de 10r na base. Amanhã vou troca-los por outro e vou ver se continua  aquecendo. Valeu amigo

Oi Anderson. Vc usa 10R nas bases? No esquema original é 68R. Fica melhor com menor resistência de base? Obrigado.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por djanderson Qua 12 Fev 2014 - 12:28

Fsimoesjr escreveu:

Oi Anderson. Vc usa 10R nas bases? No esquema original é 68R. Fica melhor com menor resistência de base? Obrigado.
Eu costumo usar 22r mas seguindo sugestão de um amigo aqui do fórum me aconselhou a colocar resistores entre 4r7 a 10r. Segundo ele isso realça os graves
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Qua 12 Fev 2014 - 12:43

djanderson escreveu:
Eu costumo usar 22r mas seguindo sugestão de um amigo aqui do fórum me aconselhou a colocar resistores entre 4r7 a 10r. Segundo ele isso realça os graves

Obrigado meu Amigo. Vou testar.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Qui 13 Fev 2014 - 10:05

o pior de tudo sr Mario é que quando tava na bancada 2 kilos de fio na direita mais 800 grama na esquerda a primeira placa toda torta porque montei ela sem espelhar, o som tava limpo limpo porrada pra todo lado chega fiquei feliz mais na hora de passar para o gabinete aconteceu isso inverti os lados, não é que não toca ele toca sim no volume alto vc não percebe mais quando baixa o volume fica meio que distorcendo, sou meio insistente sr mario eu poderia começar do zero novamente comprando tudo denovo mais onde estar a graça de fazer os amps é eu poder concertar eles mesmo não quero fazer para vender quero fazer para mim sou apaixonado por potência sonora e quando vi esse site e o pessoal falando que era funcional fiquei feliz pois ia começar oq eu queria fazer só não sabia que o site era tão bom desse jeito é pior que facebook rsrsrrsrs vicia fico louco para chegar em casa para ver vcs falando pessoas humildes pronta para ajudar aos outros todos se tratando como se fosse visinhos de rua continue assim pessoal humildes e sempre ajudando e dando suporte uns aos outros
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Qui 13 Fev 2014 - 10:09

dj anderson o sr Mario ja ta por dentro mais vou falar para vc tinha 2 pa 2100 com duas fontes e as placas queimada ai resolvi querer aprender a concertar minha potencia fiquei so com a fonte e a proteção contra dc que fica junto do filtro e capacitores entendeu agora quando falo em proteção é isso pois uso a proteção dc da PA é o que mim ajuda a ver se a montagen estar errada blz.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por amcstudioa Qui 13 Fev 2014 - 10:25

Neudsonbr que proteção é essa que fica junto a fonte, seria um circuito que tem um ponto ligado a saida do ampli e mais alguns componentes e reles?
Explica melhor por favor, me interessei por isso.

Alexandre, Studio A Ltda.
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Qui 13 Fev 2014 - 10:30

sim isso mesmo esse PA vem junto um circuito de dc para as saida do som caso ele de dc ela ativa e não deixa sair som
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Fsimoesjr Qui 13 Fev 2014 - 10:39

neudsonbr escreveu:sim isso mesmo esse PA vem junto um circuito de dc para as saida do som caso ele de dc ela ativa e não deixa sair som

Prezado Neudsonbr. Se est'a atuando a protecao DC, certamente avariou algum componente da regua de potencia. Pode ter transistor de potencia avariado "brigando" com transistor bom. Vc tem como testar os tansistores de potencia? Vc tem um multimetro?
Abracos.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Qui 13 Fev 2014 - 10:42

a regua ta boa e a placa esta tocando só que no volume baixo ela fica distorcendo o som fica estranho o grave fica rangindo ai quando vc aumenta para
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por foxeletronic Qui 13 Fev 2014 - 11:46

Cara, já olhou se os drives estão realmente bons? Pelo ver você dando volume alto eles pegam exitação de um certo ponto para cima, talvez tem fuga.
Grato!



Última edição por foxeletronic em Sex 14 Fev 2014 - 8:15, editado 2 vez(es)
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Qui 13 Fev 2014 - 13:25

isso começou depois que eu inverti as tensões no drive na regua ficou normal fio + no coletor 2sc fio - no 2sa mais nos drive na hora que fui ligar a placa inverti os fios +- e os que vai para a base também ai queimou o fusível ai reverti as ligações coloquei um fusível novo mais quando liguei ele ficou assim distorcendo na baixa e quando aumenta nem parece que ta assim
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Mario Mota Qui 13 Fev 2014 - 22:09

Boa noite amigo Neudsom!

Qual a tensão que você está alimentando?
amigo verifique a tensão no zener de 5,6 no controle de BIAS do lado positivo tem que dá +1,8 volts e do lado negativo também -1,8 volts se for alimentado com 70 volts, é por isso que quero saber o valor da alimentação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Qui 13 Fev 2014 - 23:39

ola sr Mario eu estou alimentando eles com essa fonte do pa ela esta medindo -40+40 filtrada com 2 capacitores de 4700uf
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sex 14 Fev 2014 - 0:04

ok sr mario coloco as ponteira do multímetro de cada lado se for isso blz já fiz e achei estranho quando coloco a ponteira vermelha no lado positivo do diodo e a preta no lado negativo eata dando -2 e quando inverto da +4
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 14 Fev 2014 - 0:46

amigo neudsonbr vc ja trocou o diodo zener de 5v6 do bias e os transistores bc 639 e bc 640 troque os transistores do drive 2sd401 e 2sb 546 que podem ser mje 15032/15033 use um pequeno dissipador para eles, troque também os 2sc 5200/1943 drive da regua de saida e use apenas um par de saída que tambem é 2sc 5200/1943. faça medições de tensão entre base e emissor anote e poste para que possamos te ajudar da melhor maneira.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sex 14 Fev 2014 - 5:53

ola amigo Alexandro! fiz tudo oq vc falou mais continuou distorcendo só faltou as medições pois não sei a escala que vc quer que eu meça, e outra coisa amigão eu sou leigo em eletrônica sei o básico dos básicos o pouco mais que estou aprendendo esta sendo com vcs aqui do fórum que por sinal são todos humildes e não nega ajudar, agora eu tava aqui pensando mim corrija se eu tiver errado, mais esse sistema é uma etapa de amplificação não é isso!!! bf passa por bf que vai chegar até os mje15032 033 não é isso? se for, os mje é um tipo de amplificação mais baixa que fazem os 2sc e 2sa drive excitarem misturando a potencia do coletor emissor vindo da fonte e base emissor vindo de toda as etapa de mistura de sinal com amplificação estou certo ou muito errado rsrsr porque se for isso fiz um teste aqui e notei algo que não era no drive e sim nos transistores eu creio que estão queimados porque liguei o som baixinho e tava distorcendo ai tirei o fio + do caixa e coloquei no resistor de 100r que sai do emissor do 15032 e 15033 e o som saiu limpo tanto no lado B+ como no B- o grave parou de arranha o médio e agudo ficaram limpos como era antes quando montei ele na bancada só não aumentei para não queimar pois eles não aguenta sera que se eu comprar os transistores e colocar vai ficar bom sera que era isso.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Mario Mota Sex 14 Fev 2014 - 7:01

Bom dia Amigo Neudson!

Só para lembrar o teste de transistores é anota básica de eletrônica.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por foxeletronic Sex 14 Fev 2014 - 8:16

Cara, você já analizou isso que postei uns dias atraz ( verifique driver) pode haver fuga.
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por neudsonbr Sex 14 Fev 2014 - 8:28

sr Mario fiz esse teste que mencionei em cima e o drive estar normal limpo limpo creio que deve ter queimado os meus transistores na hora que inverti a placa porque quando encosto o fio do fone na base do 2sc drive ele toca limpo sem distorção na voz o grave para de distorcer ai coloco o fio no emissor do drive ele distorce tudo quando coloco na saída já amplifica distorcendo tudo creio que o problema seja esse o pior que tou sem transistor e não sei quando vou no centro da cidade para compra e fazer o teste assim que eu fizer esse teste comunico a vcs obrigado mesmo sr Mario,fox,alexandro,e anderson e os demais que escueci os nomes.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02) - Página 24 Empty Re: AMPLIFICADOR Studio R Mod BX (parte 02)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 42 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 33 ... 42  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos