Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
38 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

deo, Yogurthu

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 13 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 13 de 32 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 22 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty E o Portuga Bruno... será que conseguiu montar?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 13 maio 2013 - 5:55

Espero que sim.....não publicou fotos.... acho que enfrentou algum problema por lá.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Seg 13 maio 2013 - 19:57

não tem fotos ainda, pq ainda não montei, o meu último projecto está para "nascer" no fim deste mês e teve prioridade máxima!!!

depois informo, tou ainda à espera tb das placas do Zimmer !!

abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Esta certo Bruno... Zimmer aguarda algumas peças

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 14 maio 2013 - 6:09

alguns componentes, para despachar tudo junto...ainda não remeteu nada pelo que eu saiba.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Me parece que para alguns que encomendaram placas

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 15 maio 2013 - 6:27

também pediram junto um kit de peças para popular a placa..enfim....kits completos.

Por isoo, amigo Bruno, o Zimmer não remeteu ainda (acho).... êle espera que cheguem as peças finais para fazer os pacotes e remeter para todas as pessoas de uma vez só.

Ele não mora dentro de uma cidade...mora distante, no campo, e para êle é melhor ir uma vez só para a agencia dos Correios.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty A lista de partes (BOM= Bill of Material, que é lista de material ou lista de componentes

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 15 maio 2013 - 15:15

foi atualizada pelo Zimmer.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Essa forma de colar a bobina na aranha me parece errada.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 16 maio 2013 - 5:22

Primeiro a bobina deve estar dentro do nucleo magnético com espaçadores... depois instala a aranha e vê se ela está centrada ou que não tem o diámetro correto.... daí corrige o diámetro externo para não encolher e encaixar já que isso vai "repuxar" a bobina depois de removidos os calços da bobina ... daí cola a aranha no nucleo primeiro e deixa secar.. depois cola a aranha na bobina.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Instalei a fonte mais ainda vou colocar mais condensadores

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 16 maio 2013 - 10:36

No lado direito onde você vê um vazio...vai ser preenchido com 15 mil mais 15 mil.

abraços,

Carlos


URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/203/dxsuperamyhomeunit.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Quer mais grave ainda...quer tremer tudo?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 16 maio 2013 - 11:04

Então modifique.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Qui 16 maio 2013 - 15:32

Recebi email de alguns amigos peguntando a respeito das placas.

Então os respondi, mas para esclarecer para todos, envio esta mensagem.

1- Eu não tinha noção de como daria trabalho separar os kits de componentes ( nunca tinha feito ), gente isso dá uma mão de obra e tem de ter um cuidado pra não ir faltando nada...de antemão já quero me desculpar com alguém caso no final das contas falte um resistor lá, que porventura tenha caído e eu não tenha visto...dá um trabalho animal...

2- Na primeira encomenda de componentes que eu fiz, os trimpots vieram diferentes do que eu pedi, e faltaram alguns ítens...então verifiquei tudo de novo, e fiz outro pedido, este mandei vir via SEDEX pra agilizar, no rastreio dos correios, saiu para entrega hoje, então hoje ou amanhã estará em minhas mãos.

No final de semana então, distribuo nos KITs o que falta, fecho as emabalagens, endereço todas, e na semana que vem na segunda feira faço a postagem.

Quero pedir desculpas a todos pela demora além do que eu havia previsto, mas como disse, não tinha idéia do trabalhão que seria, tomar conta disso tudo e sem confusões, por mais que eu seja cuidadoso, é uma piscada e sai coisa errada.

Agradeço pela paciência de todos, e dizer que não vão se arrepender de esperar, as placas ficaram muito bonitas, coloquei alguns componentes numa delas, alguns resitores só pra testar a soldagem, elas são ótimas pra soldar, não escorre solda, o estanho " pega " na placa de maneira muito fácil por causa do "hot air " que é a pré soldagem das ilhas, evitando que oxidem...enfim, tudo tem seu tempo na vida, pressa é inimiga da perfeição, então estou fazendo tudo como manda o figurino pra minimizar ao máximo a possibilidade de erros.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Bacana Zimmer...entôn já vai retirando o capacitor da imagem

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 16 maio 2013 - 17:44

Eu andei inspecionando no Osciloscópio e não gostei do que ví.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty A remoção do capacitor é muito boa ideia

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 16 maio 2013 - 18:08

O desempenho geral fica melhor sem êle.

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Sáb 18 maio 2013 - 13:21

Bom dia a todos!
Carlos, a modificação que você sugeriu para aumento dos graves, afeta de alguma forma a reprodução dos médios e agudos do amplificador?
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Afeta sim... detona com a assinatura sonora

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 19 maio 2013 - 2:17

Apaga, parcialmente, o brilho dos agudos.... estraga com o timbre e dificulta a identificação se é um cymbalo ou se é um sino que está tocando e mete um travesseiro na frente do alto falante no que diz respeito à reprodução da voz feminina...... a modificação que faz isso é o aumento do capacitor (condensador de entrada somada ao aumento do capacitor da rede de ganho (47uf para 220uf).

Já a retirada do capacitor que está em paralelo com o resistor de 47 ohms não altera a qualidade..só reduz um pouco o ganho nas altas frequencias... e muda a assinatura sonora tornando o amplificador "menos agudinho"... coisa que não é bem percebida pelo ouvido humano já que a maior parte do espectro de frequencias atingido pela modificação é constituído por frequencias que estão bem acima do espectro de audibilidade humana.

A audição humana, do dito humano normal, já começa a indicar perdas de sensibilidade auditiva e perceptiva de 10 kilohertz pra cima.. alguns poucos ouvem acima de 15000 em volumes normais, isso se considerarmos adultos mais velhos que 35 anos... mas tem casos que fogem a regra... tem gente que ouve 19000 e até 20000 quando são bem jovens.. ainda adolescentes ) ... os ratos, morcegos, cachorros e gatos vão notar uma diferença... nós humanos não vamos notar muita coisa não.

Em outras palavras..... só muda os condensadores de entrada e de ganho se fôr usar o amplificador fundamentalmente para graves..tipo canal exclusivo de graves, ou subwoofer ou caixa amplificada para graves......para não ter perda nos agudos e na distribuição de harmônicos....... já o de 1uf em paralelo com o resistor de 47 ohms, deve ser reitirado para uma melhor qualidade sonora e maior perfeição na forma de onda enviada aos alto falantes nas frequencias superiores (super agudos acima de 10 kilohertz).... aumenta a estabilidade do sistema, evita oscilações intermitentes acionadas pelo sinal (muito comuns em amplificadores de audio) e a geração de harmonicos impares quando o sistema é saturado por sinais de nivel muito alto.

A retirada do capacitor de 1uf é altamente recomendada e já pedi ao Zimmer para suprimir dos pacotes de peças....já o refôrço nos graves é de vossa decisão.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 19 maio 2013 - 9:23

Bom dia a todos!
Carlos, obrigado pelo esclarecimento! A perda dos agudos era o que eu temia.
Não quero que pareça que há uma cortina em cima das caixas!
Se eu decidir por fazer um terceiro canal, vou fazê-lo como subwoofer ativo utilizando outra placa do DX Super A com as modificações nos capacitores e controles de equalização e fase, para casá-lo com uma quantidade maior de ambientes e caixas.

Valeu!!!
Abraços,
Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty De nada Saav... sábia decisão

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 19 maio 2013 - 9:31

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 19 maio 2013 - 14:01

Boa tarde a todos! Valeu Carlos!

Tudo de bom,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 19 maio 2013 - 14:19

Esqueci!
Por um motivo que não sei qual é, não consigo baixar a BOM do DX Super A.
Abre o link, mas não baixa. E estou perdido, misturei os componentes do amplificador com outros! Fico imaginando como não está o Zimmer que tem que enviar um bocado de kits, heheheheh!
Alguém poderia disponibilizar a BOM para mim por favor.

Obrigado!

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty O link está funcionando..eu acabo de baixar nêle mesmo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 19 maio 2013 - 17:00

Escreve pra mim..assim pego teu endereço eletrônico e mando o BOM para você.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre o Zimmer.... de fato êle deve estar cansadão.... dá um trabalho absurdo.... eu aposto que depois dessa êle não fornece mais para grupo grande de pessoas..... talvez se fôr de um em um, bem devagarinho, êle tope....mas acumular gente, depois encomendar um trilhão de peças...separar essa desgraceira toda.... fazer pacotes, colocar endereço de cada um e levar pros correios... francamente..só o Zimmer mesmo.... êle tem paciência.....eu mesmo, só de pensar nisso já desisto antes de começar.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 19 maio 2013 - 19:18

Boa noite a todos!
Valeu Carlos, enviei o e-mail.

Obrigado,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Dom 19 maio 2013 - 20:28

Carlos, removendo esse capacitor de 1uF, a distorção aqui no multisim aumenta bastante, com 700mv de entrada eu obtenho cerca de 0.014% thd, ao passo que se subir o mesmo capacitor até digamos 100uF o valor vai baixar até à 3ª casa decimal 0.001%... pode explicar a função dele?
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty É desacoplamento, faz com que o emissor do transistor

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 6:42

"veja", "sinta", ou "perceba", como um curto para o terra..quanto maior o capacitor maior é o curto, ou menor é a reatância capacitiva (resistência interna dos capacitores que é proporcional à frequência).

O truque do resistor é criar uma realimentação negativa o que costuma melhorar o desempenho.... e também reduz a corrente continua, que seria maior se não existisse esse resistor..... reduz o calôr no componente.....mas isso é para corrente contínua....mas já para alternada, a presença do capacitor em paralelo com o resistor, faz um curto para tensão alternada ou corrente alternada que é audio..então para audio permite o ganho total do sistema.

Muda sim...muda os harmônicos.... a distribuição dêles... que é a proporção entre segundo e terceiro...e terceiro e quarto..e dai por diante.

Mas o motivo maior da minha modificação é coisa que só se vê no osciloscópio e que não é conveniente discutir... até porque pode ser mau interpretado....um efeito pode ser entendido como defeito e um defeito pode ser entendido como efeito..tudo depente do interlocutor ser amigo ou não ser amigo.... aqui temos uma maioria de amigos...mas com certeza tem os inimigos e os invejosos também....e vão entender tudo errado porque é conveniente entender tudo errado.

Respondi para não ser mau educado, por respeito e consideração por você...mas esse assunto é incendiário e não vou discutir projeto por aqui porque é altamente inconveniente e minha experiência de vida provou que isso só traz mazelas para minha pessoa.... algumas vezes contribui, mas na maioria das vezes quem pergunta procura uma falha para criticar (não é vosso caso, com certeza não é)

Sendo assim, caso algum de vocês não tenha a resposta que merece, esse texto explica, antecipadamente, minha razões.

Não discuto projeto e não ensino projeto..... porque alguns não merecem.... e por isso eu apaguei todas a mil e poucas paginas de ensinamentos do Orkut.... gente que eu ensinei se voltou contra mim... a vaidade humana é um problema muito sério amigo.

As pessoas discutem até o projeto divino.... avaliam que se o homem foi criado por Deus, à sua imagem, e sendo o homem imperfeito, concluem então que Deus falhou no projeto.... essa é a conclusão desses tais intérpretes....veja que nem Deus escapou!... eu não vou dar minha cara pra bater não é?

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Bruno!... tua pergunta foi interessante porque gerou em mim a necessidade

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 7:37

de contar uma história que eu viví, e que foi muito interessante como experiência de vida.

Estou subindo um video..que na realidade é uma audio narrativa, dessa experiência.

Foto com meus três filhos, em Olinda... que é cidade Tombada pelo Patrimônio Histórico Universal.... faz parte da história da humanidade...um dos primeiros povoados de nossa terra...lugar cheio de história, de uma beleza inigualável.

O nome foi dado à partir de um nobre Português que do alto da Sé contemplou a paisagem e disse:

Ó linda paisagem!... sítio perfeito para se construir uma Vila..... Ó linda virou Olinda.

abraços,

Carlos

URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/9/tresfj.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Seg 20 maio 2013 - 7:46

Bom dia Carlos, esse parágrafo que escreveste e estou replicando:

Apaga, parcialmente, o brilho dos agudos.... estraga com o timbre e dificulta a identificação se é um cymbalo ou se é um sino que está tocando e mete um travesseiro na frente do alto falante no que diz respeito à reprodução da voz feminina...... a modificação que faz isso é o aumento do capacitor (condensador de entrada somada ao aumento do capacitor da rede de ganho (47uf para 220uf).

Respondendo a esta pergunta do SAAV :

Carlos, a modificação que você sugeriu para aumento dos graves, afeta de alguma forma a reprodução dos médios e agudos do amplificador?

Pergunto:

O que causa o apagamento do brilho e aumento de graves, que é o efeito que eu não quero, é a combinação de capacitor maior na entrada ( mais de 1 uF com maior no ganho 220 uF ) ou como é que é isso.

Pergunto pelo seguinte, tempos atrás quando você e eu discutíamos sobre o pequeno pulso na saída ao ligar o power, cogitamos a redução do capacitor da rede de ganho de 220uF para 47uF e blá blá blá...ficou definido que poderia ir 47 a até 220.

Então para não obter esse som " de cymbalo parecido com sino e de travesseiro na frente da caixa ", a combinação é capacitor na entrada de ? uF x capcitor da rede de ganho de ? uF...

Reli o tópico a até umas 5 páginas retroativas e não encontrei os números, desculpe se passei por cima de algo e estou repetindo uma pergunta já feita, mas realmente não encontrei a resposta...

Só posta aí...

Para mais graves:

Capacitor de entrada...
Capacitor de ganho...

Para resposta mais linear com mais brilho:

Capacitor de entrada...
Capacitor de ganho...

Em ambos os casos sem o capacitor de emissor do BD139 do VAS.

Abraços.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Para mais graves aumente o capacitor de entrada para 4.7uf

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 7:51

e aumente o condensador de ganho para 220uf

Para maior linearidade use 1uf na entrada e 47uf no circuito de ganho.

Em ambos os casos, remova o capacitor de 1uf que fica em paralelo com o resistor de 47 ohms que está no emissor do amplificador de tensão.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Aqui a tal historia que eu prometi....é fato real... aconteceu mesmo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 7:52

E eu testemunhei o efeito causado pela inveja humana

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 13 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 32 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 22 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos