Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
56 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

lpeletric, Yogurthu

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 14 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 14 de 32 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Seg 20 maio 2013 - 9:25

lol Smile na minha área (arquitectura) inveja desse género é mato mesmo!!!

agora te digo, quando tiver 61 quero ser como tu Positivo
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Obrigado!

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 10:34

Eu tenho observado essa cidade onde moro, Recife é o nome e fica no nordeste do Brasil.

Eu acho essa gente daqui (sou do Rio de Janeiro) muito melhor que o pessoal do Sudeste e do Sul no que diz respeito às artes..... e também algumas ciências.....mas é na Arquitetura que eu acho que se destacam...os prédios são muito bonitos.... absurdamente criativo o pôvo daqui dessa cidade.

No facebook do Carlos Wendel Mergulhão (meu filho) devem ter fotos dos prédios...êle é meio artista e observou esse detalhe... e fotografou muitos prédios com desenhos bastante exóticos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Aqui o amplificador do Juan Vargas

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 18:11

Ele instalou num gabinete de amplificador automotivo.... ficou bonito eu achei....mas precisa de Querosene e um paninho para remover as manchas brancas de graxa térmica.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Você ouve bem?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 19:49

Tem certeza?

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Seg 20 maio 2013 - 19:58

Bem não sei, escuto 16k2... ou o amp que eu tenho no pc não responde mais que isso
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Ouve bem Zimmer... tá de acôrdo com sua idade

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 20 maio 2013 - 23:39

Zimmer escreveu:Bem não sei, escuto 16k2... ou o amp que eu tenho no pc não responde mais que isso

Isso depende, como disseste, do amplificador de audio e do alto falante ou fone de ouvido...e depende do volume também.

Talvez com volume mais alto e bom fone de ouvido possas ouvir até 18 mil...que vai melhor para quem tem entre 28 e 34 anos de idade.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Meus filhos já voltaram pro Rio... deixaram saudades

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 21 maio 2013 - 19:59

Pra não ficar triste... estou caíndo dentro da eletrônica com força!

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty E eu já estou ocupando a chachola como havia dito

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 21 maio 2013 - 20:18

Abraços,

Carlos


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Ter 21 maio 2013 - 20:39

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Pra não ficar triste... estou caíndo dentro da eletrônica com força!

abraços,

Carlos


Pelas imagens certamente foram muitos bons momentos...e isso deixa saudades mesmo, o bom de tudo é saber que eles ficam gravados pra sempre na memória e no coração da gente !!!!!!!!!!!!
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Foi um sonho.... esse menino eu já não via à 12 anos!

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 22 maio 2013 - 3:43

Obrigado Zimmer.

Eu estou me distraindo com a eletrônica.... daí dói menos a ausência dêles....vou levando.

Estou montando o "segrêdo"

Depois eu conto.... se o dono do projeto deixar.

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Eu já corroí a plaquinha

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 22 maio 2013 - 8:23

Está aumentada.... o tamanho certo é 11 por 11 centimetros...fiz com 12.5 por 12.5 pra facilitar a montagem.

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Ando ocupado com o carro.... problemas na injeção eletrônica

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 22 maio 2013 - 18:10

e tenho que ir ao trabalho....me chamaram por lá para dar uma ajudinha.

Assim que a montagem vai ter que ficar esperando mesmo.

abraços,

Carlos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qua 22 maio 2013 - 18:51

Boa noite a todos! Carlos, estou curioso sobre esse projeto. Sei que você só vai falar a respeito se o dono deixar, espero que ele deixe, gosto de ver as idéias das pessoas se materializando. Sempre aprendo algo vendo o desenrolar de tais situações.

Obrigado,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Remessas Super A

Mensagem por Zimmer Qua 22 maio 2013 - 19:31

Seguem os CEPs e endereços de rastreio dos pacotes...

36600-000 SA371115605BR

22041-012 SA371115614BR

12246-140 PG176681978BR

50930-000 PG176681981BR

51130-120 PG176681995BR

12090-360 PG176682001BR

24412-490 PG176682015BR

51190-570 PG176682029BR

13480-560 PG176682032BR

20760-245 PG176682046BR

85420-000 PG176682050BR

23082-510 PG176682063BR

65604-360 PG176682077BR

Verifiquem seus CEPs, e acompanhem suas remessas.

Ao Bruno. Portuga, sua encomenda vou postar amanhã, por isso não se encontra nesta relação, as remessas acima foram postadas por minha esposa que foi ao correio hoje... a sua encomenda faltava ainda alguns ítens os quais providenciei hoje e amanhã eu passarei próximo de uma agência de correios por motivo de trabalho, então farei a postagem.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qui 23 maio 2013 - 2:07

Bom dia a todos!

Valeu Zimmer! Vou acompanhar com todo carinho, esperando que essas belezas cheguem logo por aqui. Felicidades!

Um abraço,

Saav
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Projeto segredo... esquema vendido..não é meu mais

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 23 maio 2013 - 3:21

Eu posso montar, posso fotografar e agitar...mas não posso mostrar nos detalhes e nem falar muito dêle...não é meu mais.

É um amplificador feito para graves...que tem um filtro passivo comum nêle..filtro ativo que nem meu é...esse é do ampletos (filtro pasa bajos - Video Rockola).

O amplificador é que é projeto vendido...diferente dos meus amplificadores..coisa super exclusiva mesmo.... na verdade melhor para os graves.... só funciona bem para os graves.....resulta melhor que os outros amplificadores porque todas as decisões de projeto foram voltadas para os graves...mas esse eu não posso divulgar.

Mas nada impede que pegues o circuito do Ampletos, que modifique êle (acho até que já publiquei isso) e ligue num amplificados dos meus para ter seu canal de graves...ou amplificador de subwoofer.

É tudo que eu posso falar...sinto muito...acho até que já falei demais.

Filtro passa baixos é circuito padrão...que está nos manuais, nos livros tecnicos de eletrônica..publicados ao tempo e ao vento e aos milhares....não tem dono..é conhecimento basico e aplicativo padrão para amplificadores operacionais (qualquer operacional serve...eu disse QUALQUER UM)... então não é meu, nem é teu...é da humanidade.... é pegar, melhorar e usar.

abraços,

Carlos


Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qui 23 maio 2013 - 3:43, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Filtro passa baixos deixa passar os graves apenas

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 23 maio 2013 - 3:34

Daí ligas no amplificador de potencia...uma unidade exclusiva e que deve ter a potencia, de no minimo 4 vezes a potencia dos teus canais...... ou então vais se conformar em tocar teus canais em potencia 4 vezes menor que a do canal de graves.

Na verdade os graves são 60 porcento do sinal musical..então bastava termos 1.2 vezes a potencia do amplificador normal stereo (canal esquerdo mais canal direito)...no entanto a dinâmica mete o grave a distorcer...porisso precisamos de reserva de potencia para não ceifar nos picos de sinal.... pode usar potencia pequena sim....mas vais ter ceifamento e baixa qualidade e vais ter que abaixar os canais de audio normais do seu amplificador stereo.

O filtro precisa ser ajustado em ganho...ou ter um trimpot na saída...porque senão vai produzir sinal muito maior que o necessário..e isso também satura o amplificador de potencia do canal de graves..que é o amplificador ligado na sáida do filtro passa baixos.

O filtro precisa ter resistores grandes na entrada..um para o canal esquerdo e outro para o canal direito e esses resistores vão se juntar na entrada do filtro...isso é para evitar que o efeito stereo seja comprometido..usar de 22K a 100K em série, na entrada, para cada canal.

Esse pessoal da Colômbia (Ampletos e Video Rockola) são muito bons...êles tem circuitos bastante bons, ideias excelentes.... são o que temos de melhor na América do Sul.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Aqui está o layout do filtro...coisa caseira...mas que funciona

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 23 maio 2013 - 6:55

Qualquer integrado operacional serve (qualquer um).... cuidado é com a voltagem de alimentação..escolha bem o zener para não passar da tensão máxima do operacional (veja a folha de dados na internet...digite datasheet e o numero do infeliz e veja a tensão máxima)

Incluídas as duas resistencias de entrada....podem ser de 22K, 33K, 47K, 56K, 68K, 82K ou 100K

Tem trimpot na sáida para controlar o volume.

Tirei o capacitor de 220N que estraga o efeito stereo e mata os agudos da fonte de sinal que vais ligar como sinal de entrada..... então tens um amplificador stereo e deves ter um power de graves com 4 vezes a potencia de cada canal do teu amplificador stereo (faixa ampla..todo o spectro de audio..um Blame ST ou Dx Super A ou qualquer amplificador de audio)... então se é 50 watts em 8 ohms..deves ter então uns 200 watts...no caso podes usar 4 ohms se quizeres no teu amplificador de graves.

Então o filtro vai na entrada do amplificador de audio...a entrada do filtro vai na fonte de sinal... a alimentação do filtro vem da alimentação do seu power..puxa fios de terra..de mais 42 volts e de menos 42 volts e mete na placa do filtro passa baixos porque êle tem regulador próprio... a tensão de entrada nesse regulador contido na placa do filtro passa baixos deve estar compreendida entre 20 e 60 volts positivos e negativos...o diodo zener é de 500 miliwatts..... 12 volts na dependencia do teu integrado operacional... se teu integrado aguenta 16 volts..então mete zener de uns 15 volts, porque na saida vais ter os 15 volts do zener com variação de 600 milivolts da tensão base emissor dos transistores de passagem de tensão em série (regulador série sem realimentação).

No ampletos o capacitor de realimentação do integrado (paralelo com 100K resistor) é de 100N...eu subi para 150N e depois subi para 220N para me livrar dos tons de 250 ciclos que eu não gosto de ouvir.

abraços,

Carlos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por rasiel2013 Qui 23 maio 2013 - 7:34

por que estes bd são para regular a tensão,Carlos
rasiel2013
rasiel2013
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 44
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Qui 23 maio 2013 - 9:14

obg Zimmer!

abraço
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qui 23 maio 2013 - 11:20

Bom dia pessoal!

Carlos obrigado pelos esclarecimentos, como eu disse antes, estou sempre aprendendo mais, o que é ótimo! Eu já tinha visitado o site Construa su Video Rockola, e ele é muito bom, com vários projetos e técnicas de construção de pcbs. Eu estava pensando, depois que montar e ouvir o DX Super A é claro, se eu achar que mais graves são necessários, dependendo também das caixas que eu utilizar, vou montar para experimentar o projeto 84 do Rod Elliott, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e mais um canal do DX Super A.

Abraços,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qui 23 maio 2013 - 11:34

Tem esse outro aqui, bem mais simples de se executar que o projeto 84, que também é do Rod Elliott [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e a revisão dele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Mesmo que o projeto 84 case melhor com um número maior de salas e caixas, os outros, apesar de serem mais simples, devem causar menor alteração no áudio original. acho que assim também ocorre com o seu, Carlos.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qui 23 maio 2013 - 11:37

O seu Carlos, deve deixar o áudio mais próximo do original.

Obrigado e abraços,

Saav
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Um pouco de exagero não é Rasiel?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 23 maio 2013 - 15:07

Cada um faz de um jeito Rasi..... dá até pra usar resistor e condensador..eu decidi fazer assim...mas não é unica maneira de se fazer..tem outras quinhentas eu acho......na verdade.... e de repente.... eu até podia deixar só o zener por lá....mas não quis arriscar..... assim pode usar o zener do tamanho que quiser.... usando só o zener tem que usar um zener mais parrudo e meter corrente por dentro dêle para ficar bem regulada a tensão.

Dá também pra usar LM7812 e LM7912.... tem outras maneiras.... muitas outras...mas não estou a fim de discutir todas elas.... dá muito trabalho....estou de férias!>..ahahahahahaha!

Fica melhor com os BDs..... fica uma fonte mais parruda.... negócio mais decente.

Mas se tiveres zener grandões..então reduz o resistor para uns 2K2 mais ou menos e tira a tensão encima do zener mesmo.

SAAV

Usa o circuito que você quiser.... eu gostei desse e prefiro aos trecos do Rodd...mas isso é pessoal... já andei discutindo com êle...batendo boca por conta de um layout... fazem muitos anos isso...mas não esqueci do bate boca.... eu apenas mostro o que eu fiz...mas não sugiro nada não...isso é da conta de vocês...não estou tocando mais um projeto não... só comentei um pouquinho mas não quero arrumar mais trabalho pra mim não.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Eu e o RODI já andamos nos estranhando...já aconteceu um belo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 23 maio 2013 - 15:36

de uma arranca rabo.... o nível já baixou e o tempo fechou... o páu quebrou legal mesmo.... êle nem pode ouvir o meu nome e nem eu posso ouvir o dêle que os dois ficam brabos de nôvo.

Tens aqui uma foto do Rod...eu guardo pra me lembrar dêle... se aparecer por aqui vai ter briga.... essa foto já tem uns 40 anos...agora é um velhusco como eu.... vai dar briga de guarda chuva e mordida de dentadura postiça!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços,

Carlos



Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 14 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 32 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos