Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 8 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 8 de 32 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Que bom campeão.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 3 Abr 2013 - 4:10

Manda uma nova foto de luta pra mim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não é todo dia que encontramos uma personalidade internacional em lutas marciais.

Carlos



Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qui 4 Abr 2013 - 18:02, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Dx Supply, a fonte Dx..continuando a fazer a placa

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 3 Abr 2013 - 20:19

Vídeo, parte dois, mostra.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Continuando a montar a placa referenciada pelo layout do Zimmer

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 4 Abr 2013 - 18:01

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Parte quadro da montagem da fonte Dx guiada pelo layout do Zimmer

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 4 Abr 2013 - 18:30

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sex 5 Abr 2013 - 11:17

Cantunes escreveu:Olá pessoal,
Ainda não consegui todos os componentes para montar o Super A...

Cantunes, quais os componentes mais difíceis de encontrar? Você está planejando usar os TIP35 e TIP36?
Na rua República do Líbano (Centro do RJ) não acredito que a gente encontre os componentes, mas será que na rua Silva Gomes, em Cascadura acha?
A placa já está testada e aprovada, agora é esperar o Zimmer divulgar os arquivos finais.


ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Havia uma eletrônica bastante boa no Meier quando eu morei no Lins

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 5 Abr 2013 - 11:57

Era bem sortida..ficava perto de um centro de saúde ou vacinação do Estado.

Bem...isso tem mais de 20 anos...mas como o dono era jovem e muito inteligente, eu acho que êle teve sucesso e a loja no mínimo deve ter ampliado...preto da pracinha do Meier... e considerando a Avenida principal do Meier (Dias da Cruz?)...uma rua paralela pra dentro em direção a Piedade.... fica perto da linha férrea..umas duas quadras em direção ao leste.

Hoje mesmo eu telefono e pergunto a minha filha se a tal eletrônica ainda existe... era super sortida...muito melhor que Republica do Libano.

Minha filha já confirmou...Rua Ana Barbosa, no Meier....não tem uma só não..tem três eletrônicas das boas, uma colada na outra.

Eu estou ainda preparando o video sobre transistores substitutos..tem também 15022 metálico e um outro também...na verdade até 2N3055 pode ser usado desde que abaixe a tensão da fonte e não ligue 2 ohms.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Sex 5 Abr 2013 - 14:59, editado 2 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Sex 5 Abr 2013 - 13:42

A placa do amplificador está ok, vocês pretendem fazer ela com método de tonner ? Se sim eu vou publicar os arquivos na próxima semana, só estou aguardando o Carlos finalizar os testes na Dx Supply, aí mando tudo junto num pacote...se quiserem placas industriais, prontinhas e bonitinhas, entrem em contato comigo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Que porcaria...digitei errado o endereço...agora sim está certo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Última edição por Zimmer em Seg 8 Abr 2013 - 15:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de grafia)
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sex 5 Abr 2013 - 13:58

Agradeceria você disponibilizar também os arquivos do layout de componentes. É possível imprimir, mesmo pelo método de transferência térmica (tonner).
O layout de componentes auxilia na montagem, evita erros de troca de componentes quando é feita a montagem ou manutenção. Além de ficar um visual bonito, como pode ser visto no vídeo do Zimmer Positivo
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Olha aqui a foto do ggogle Maps

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 5 Abr 2013 - 15:10

A tal eletrônica ainda existe...foto recente.

Aqui tem de tudo..com certeza.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Cantunes Sex 5 Abr 2013 - 18:01

O que tá mais difícil é o trimpot de 200R e os capacitores de entrada (1uF).
O problema é que não tenho como sair pra procurar. Normalmente compro tudo pela internet.
Por falar nisso, fiquei 3 meses sem internet e estou lendo tudo de novo pra ficar atualizado. Ví que ouve atualizações no circuito, mas não sei se essas alterações servem para o DX Supera(classe AB).
avatar
Cantunes
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por CarlosVot Sex 5 Abr 2013 - 20:15

Boa Noite a todos!

Tai Carlão essa loja eu não conhecia.
Vou ver se passo por lá quando for ao Rio novamente.
Quanto a república do Líbano está igual a Santa Efigênia em São Paulo.
É mais fácil achar componente no açougue do que lá.
Isso comparado para quem conheceu a 30 anos atraz ambas.
Fiquei um tempo ausente e gostei de ver que já está na parte II de postagens.

Abçs!
CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Arquivos

Mensagem por Zimmer Sex 5 Abr 2013 - 21:44

Gonçalo escreveu:Agradeceria você disponibilizar também os arquivos do layout de componentes. É possível imprimir, mesmo pelo método de transferência térmica (tonner).
O layout de componentes auxilia na montagem, evita erros de troca de componentes quando é feita a montagem ou manutenção. Além de ficar um visual bonito, como pode ser visto no vídeo do Zimmer Positivo

Sim sim, vou disponibilizar todos os arquivos inclusive máscaras e detalhes de lista de componentes e tudo mais...
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sex 5 Abr 2013 - 22:41

CarlosVot escreveu:Boa Noite a todos!
Quanto a república do Líbano está igual a Santa Efigênia em São Paulo.
É mais fácil achar componente no açougue do que lá.
Não diga...! Eu que pensei sair do RJ pra ir à Santa Efigênia... pale

Zimmer escreveu:Sim sim, vou disponibilizar todos os arquivos inclusive máscaras e detalhes de lista de componentes e tudo mais...
Obrigado, Zimmer bounce
Agora é aguardar que o Carlos faça logo os testes práticos com a fonte e dê o OK!
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por audium Sex 5 Abr 2013 - 23:45

Falando de loja no R J, tem a Simão que fica na república do Líbano, era n°50, mas depois que queimou a rei das válvulas eles estão em outro n° na mesma rua.
Tel. 2224 3730

Outra, eletrônica Buenos Aires Ltda.: Rua Luiz de camões, 97 centro R J. Positivo
TEL: 2224 2405

E Eletrônica transtel: Avenida: Marechal Floriano Peixoto 1480 LJ 136 Nova Iguaçu

Já usei mjl... 2sc... Driver... IC... Cap, em amp de alta pot com 100 v 140 v 170 v comprado nessas lojas deram a pot que tinham que dar sem queimar (sempre peço original) de preferência do mesmo estoque.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty O layout está praticamente testado e aprovado

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 3:49

Eu revisei e não achei erros... durante a montagem também revisamos...eu checo tudo antes de enfiar a peça na placa.... acho que não vamos ter problemas.

Não liguei porque estou dependendo de alguns "cotocos" de madeira para isolar os dissipadores e afixar a placa dentro do gabinete.... pela falta dêles não instalei dissipadores porque os parafusos dos transistores atravessam os proprios transistores, depois os dissipadores e se fixam à madeira...os tais "cotocos"..... cidade grande não tem "cotôco" de madeira dando sopa...só lixo de aglomerado na rua...ou MDF inchado, mofado e apodrecido..... para arrumar laminados de madeira tipo compensado, tens que comprar uma folha inteira que não cabe dentro do carro tem que amarrar no teto e vir devagar pra não "voar"...e o guarda multa ainda por cima aqui não cortam a folha de compensado (chatos)... então estou enrolado por precisar de material isolante, fibroso..que tem que ser madeira, aglomerado, MDF, compensado ou Eucatex.

Estou absurdamente sem tempo...preparando aulas para um curso de eletrônica a ser dado aqui perto de casa, agitando o amplificador do apocalípse MAKO (que vai engulir a terra produzindo tremores na escala 30 richter que acaba em Cool, estou levando e trazendo filha pra lá e pra cá e outras atividades normais da vida, tipo cuidar da minha casa, lavar roupa e coisas do tipo.

Mas vou testar sem dissipador mesmo para acabar a novela.. vou testar o funcionamento para liberar o circuito para a fabricação já que quanto ao desempenho eu já verifiquei nas quatro fontes que eu montei...o que elas tem que fazer é ajustar a tensão e manter a tensão estabilizada...e isso eu posso testar com 1 ampere ou com 10 amperes...logo, com ou sem dissipador eu desenrolo isso......e faço isso nesse fim de semana...com ou sem "cotôco"

Impressionante eu ter parado por conta disso...essas coisas servem pra gente ter humildade...o super circuito, bom pra chuchú..não está sendo desenvolvido pela falta de um reles pedacinho de madeira...veja só como são as coisas...... de fato isso é imobilizante... sem essa peça eu não consigo instalar os dissipadores e nem fixar a fonte num gabinete, perto do amplificador, para testar a coisa na realidade..com som bombando, em 2 ohms e a plena potência.......pois bem....hoje saio de carro pelas ruas, olhando lixo, á cata de pedacinhos de madeira.

- Dx Corporation...ahahahahah!..... corporação multinacional universal e sensacional...e etcétera e tal, procura igual a vira lata, futucando lixo, à procura de pedaços de madeira..pode?

Antigamente eu tirava isso de cabides...mas isso era no tempo que os cabides eram de madeira..hoje são de plástico, rolico e que não servem como "cotoco".... tou "tôco" de madeira, ou pedaço de madeira de perfil quadrático....tipo viga...mas pequeno de 15 por 15 milímetros ou 30 por 15 milimetros, ou 40 por 15 milimetros.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Pode parecer solução porca... mas a aplicação de pequenas peças de madeira

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 4:11

É solução tecnológica altamente conveniente.

Veja que com madeira, que é isolante, conseguimos isolar eletricamente o dissipador do lado negativo do dissipador de lado positivo... com isso os transistores vão montados diretamente sobre os dissipadores não havendo, portanto, resistência à transferencia da agitação molecular que é o calôr..... e como se não bastasse, oferece rigidez mecânica ao conjunto acoplando os dois disspadores em um bloco sólido..... mas isso não é tudo.... isola os dissipadores, ou seja, isola o positivo do chassis e o negativo do chassis que daria curto se não fosse assim...dispensa, como comentei, os isolantes e toda aquela tralha necessária a isolar o componente do dissipador, que normalmente está ligado mecanica e eletricamente ao chassis, ou ao gabinete que é a mesma coisa.

Mas se não fosse só isso...ainda tem mais!..... você aparafuso depois, por debaixo do gabinete, atravessando furos de ventilação, o tal "cotôco" no fundo da caixa metalica do amplificador...quer mais ou isso basta?

Custa barato...é quase lixo.

Usa parafusos auto atarrachantes que dispensa o uso de furadeiras e brocas

E tem que comprar parafuso?

- Não!.... catas em sucatas.... sabes o armario da cozinha, tem dobradiças com três...roubas um de cada dobradiça porque com dois funciona...ahahahahah!

Quer mais?

- O "cotôco" ninguém vê..fica por debaixo.

Quer mais?

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Um pedaço de madeira compensada serve como circuito

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 4:20

Pegas a madeira e fixa nelas percevejos de latão.. desses que enfiamos em quadros de avisos afixando papeis e anuncios..... também são usados para móveis..... temos pregos de latão e temos também preguinhos ou tachinhas de aço.

Isso aceita solda...então pegamos cabos de telefone, ou cabos ADSL, desses que tem vários pares dentro... e usamos os fios..desencapamos com alicate ou faquinha e com êle fazemos os filetes de impresso e soldamos tudo ali.

Essa de que não fiz porque não tinha o impresso é desculpa de preguiçoso...qualquer pedaço de madeira serve.

O tal "cotôco" é super útil!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Não montei porque não tenho dissipador

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 4:23

Tem panela velha?..... tem fôrma de pão?... tens fôrma de pizza?... tens aluminio fino sendo vendido para telhado?.... tens lata de conserva?... tudo isso serve de dissipador de emergência.

Não montei porque não tenho dissipador... desculpa de preguiçoso!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Não montei porque não tenho peças.... é tudo importado..complicado..caro... difícil

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 4:28

Tens sucata?... tens amplificador velho?... tens televisor velho?... tá cheio de peças

Esse meu amplificador é tão bom que consegues colocar pra funcionar com qualquer transistors..desde que respeite o que é de potencia e o que é pequenino e que respeite a polaridade se NPN (seta pra fora) ou PNP (seta pra dentro).

Aceita erros nos resistores também..tolera aproximações nos valores.

Vai funcionar 100 porcento?... é claro que não..mas mesmo assim vai dar som melhor do que já conseguiste ouvir em toda tua vida..quer apostar?

Pode queimar.... pode sim.... tu também podes "queimar" e morrer a qualquer momento...são coisas da vida...tá vivo quem não tá morto e tá morto quem não tá vivo.

Colocar peças que não aguente a voltagem daí ela pipoca e estoura....é natural.... transistores que não aguentem o calôr e derretam é natural também e "fazem parte do show da vida"

Vai aprender nunca se ficar de frescura....anda!... se mexe homem!

Eu não tenho a voltagem e nem a fonte Dx

É precisa?..... botei êle pra funcionar com um trafo de 6 mais 6 volts, usei uns diodos pretinhos de sucata e dois condensadores..um de 220uf e outro de 1000uf.... e funcionou!.... perfeito não foi...mas mesmo assim foi legal demais...trafinho, diodinhos e dois capacitores velhos e sujos..que tal?

Ainda vai dizer que não pode fazer...

Preguiçoso?

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty O Juan Vargas, de Porto Rico, que é um dos desenhistas de layout

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 5:21

Ou projetistas de impresso, está testando a placa dêle, do layout dêle..que é diferente do layout do Zimmer....parecidos apenas.

Êle errou na impressão... descobriu que quando mandamos para impressoras virtuais tipo DoPDF ou PDF maker, então que a razão de um para um não resulta no tamanho certo.... êle descobriu que o correto é aumentar em 30 porcento....ou seja, mandar imprimir 30 porcento maior que o original....eu notei isso aqui também....aumentei 20 porcento pra conseguir o tamanho aproximadamente certo (porisso informamos as dimensões no desenho...é pra você se certificar se tua impressão saíu no tamanho certo)

Mas êle insisti em montar assim mesmo...com imagem pequena..pra não perder as copias e o trabalho e a placa que êle já havia preparado até descobrir que estava tudo errado.

No video êle mostra o teste de continuidade (apito) verificando os curtos que acontecem na placa e raspando o cobre entre as trilhas...na verdade dos fatos, quando soldas é que a solda se espalha e faz curto quando as trilhas são muito juntas... raspe você ou não o espaço entre elas..... isso e crítico...errou então dançou!

Enfim...tá lá o Portoriquenho agitando e isso é muito bom..bonita a fibra de vidro vermelha não é?

Então é isso...o negócio é se mexer...só se aprende fazendo...não tem outro geito..tem que meter bronca.... se mexer...não caí do ceú e Deus não traz pra você em mãos..tem que agir.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Olha que bacana....o Juan está fazendo.... com problemas de tamanho

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 5:45

Com falhas durante a corrosão..com curtos e tudo...está se virando..... é a primeira vez que êle faz isso....muito bacana ver o Juan fazendo..... êle vai ficar bom nisso em pouco tempo.

Eu vou sair nesta manhã pra levar minha filhinha no curso pré vestibular...depois vou comprar lixa e ácido muriático e vou procurar madeira nos lixos do bairro.

O negócio é começar.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Deus existe!....mas continuo detestando todas as religiões

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 10:16

Mas não tenha dúvida...existe sim!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Estou trabalhando

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 11:41

Enquanto vocês estão dormindo.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Sáb 6 Abr 2013 - 14:35

Quais são as características do transformador para essa fonte?
Essa informação não tem no esquema.
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Eu devo ter colocado um looooooongo texto sobre o assunto

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 14:49

Sempre faço isso... e me lembro que fiz em inglês, então deve ter copia ou versão em português também.

Eu publico pra não repetir de um em um.... portanto, faça a gentileza de ler todo o tópico.

As pessoas acham muita coisa..eu não acho não...já li o forum internacional que tem alguns milhares de topicos e que já existe fazem 15 anos.... e é em inglês o que complica bastante a leitura, e fiz isso 3 vezes...todo o forum..então é mais ou menos umas 8 biblias empilhadas uma encima da outra.

Eu não acho essas setenta e poucas paginas muito não.

O que é de mais crítico, e que demanda bastante leitura e reflexão é exatamente o que responde a essa vossa pergunta...que pede explicação cuidadosa e essa eu já fiz pra não repetir de um em um o que me deixaria maluco, ou pelo menos muito mais louco do que eu já sou.

Mas não sou louco pra repetir...então não estou tão louco assim.

Por favor, consulte o forum, leia as publicações, da primeira até a ultima...se não tiver publicado eu vou pedir desculpa e explico...é claro.

abraços,

Carlos


Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Sáb 6 Abr 2013 - 16:19, editado 2 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 8 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 32 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos