Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 30 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 30 de 32 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por amozuo Sáb 13 Jul 2013 - 21:25

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:O meu adblocker (bloqueador de anuncios) bloqueia essas coisas que usas porque são altamente comerciais...tem anuncios piscando junto e meu programa bloqueia porque eu ODEIO essas coisas..me irritam absurdamente...olha à esquerda e encima...tinypic...isso me deixa tão irritado que não imaginas.

Acho que um dia eu sumo desse forum porque não consigo tirar esse maldito tinypic se mexendo aí encima.

Putz!.... sou eu que não suporto essas coisas....e algumas são do forumeiros e não podem tirar..e os ad remove não resolvem..nem os bloqueadores...eu fico suando de raiva com essas coisas piscando..acho um absurdo a internet invadida com esses caras querendo vender coisas pra nós.....nesse caso é um servidor de imagens que está nos servindo...mas piscando é lascadamente lascante.

Eu ía colocar uns esquemas mas nem vou mais...de tão irritado que estou com essa coisa aí encima e de ter falhado em baixar tuas coisas, exatamente por causa dos anuncios que tem lá dentro desses hospedeiros....hospedam sim..mas em troca disso entopem a vida da gente com essa porcaria de anúncios.

abraços,

Carlos



Olá mestre carlos sou Fábio de Manaus am. Eu também detesto essas publicidades

isso é chato. mais, tem um bloqueador muito bom adblock plus
e com ele conseguir tirar maldito tinypic.

tem um sait que esplica como estalar (http://adblockplus.org/)

para navegadores firofox e google cromer

espero ter ajudado

forte abraço!






amozuo
amozuo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 46
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Sáb 13 Jul 2013 - 22:06

Boa noite Pessoal!

Newton, agora consigo ver todas as suas fotos! Belas montagens, parabéns! Não consigo fazer placas pelo método do ferro de passar, para falar a verdade as únicas que fiz foram desenhadas a mão mesmo.

Abraços,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Saav .... Desculpe me meter no teu assunto com o Newton

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 14 Jul 2013 - 5:00

Mas não deves desistir não!..... é comum destruir algumas placas (na verdade mete bombrill e faz de nôvo) no início... faz parte do aprendizado..tem truques e macetes que só aprendemos com o tempo.

Limpar a placa com Bom Bril antes de transferir o toner pra ela com o ferro de passar...lavar a placa com detergente e não meter o dedo nela mais..não enxugar a placa com toalha de banho que está toda engordurada embora não percebamos isso (sabão tem gordura e capta a gordura da pele que fica, em parte, na toalha de banho)...tem que enxugar com guardanapo de papel e depois soprar sem cuspir na placa pra tirar os fiapos.... só depois de totalmente seca (muda até a cor depois que seca..perde o brilho) e que envolvemos com o papel impresso onde tem a imagem do circuito feita pelo toner...que é uma espécie de borracha que solta do papel e vai pro cobre da placa quando esquentamos..... pra transferir são 5 minutos com o ferro no máximo...o papel chega a ressecar e amarelar....é muito calôr mesmo e o papel não pode "andar" sobre a placa..por isso dobramos as bordas e fixamos com fita crepe de fixação de fraldas (Cremmer)..... depois de transferido o toner...então joga num balde cheio dágua ou no tanque de lavar roupa e esquece disso por pelo menos 30 minutos... depois vai lá e remove o papel....vai ficar tudo ruim... fica um filme de papel aderido que inclusive cobre as partes onde não tem toner.... daí tens que esfregar o dedo sem fazer pressão (isso é aprendizado, demora a pegar o truque) debaixo da agua corrente, até titar o papel que cobre as trilhas de cobre...o papel que fica sobre o toner pode ficar.....tem que tirar o que fica cobrindo as trilhas apenas.... espera secar pra ver se tirou tudo..... ao secar fica esbranquiçado...daí vais ver os fiapos do papel encima.... mete na agua corrente de novo e esfrega com a ponta do dêdo...nessa....e na primeira vez..vai arrancar toner....isso é aprendizado no método de ensaio e erro...insista, não desista...fica perfeito..... fica legal..é só não desistir.

Sabão limpa sequestrando a gordura..... o detergente presente na mistura destrói a tensão superficial das bolhas de gordura as tornando menores e flutuantes no meio líquido....mas o resultado é um monte de gordura em particulas pequenas que ao se enxugar com a toalha passam para a toalha por osmose.... toalha é a coisa mais sebenta e imunda que existe..não esfregue essa toalha, ou pano de prato, ou pano de pia na tua placa porque vais tornar a placa inutil para receber o toner...que não adere direito encima de bolhas de gordura (isso é microscópico...só se vê ao microscópio)

Não coloque o dedo sobre o cobre..... nossa pele tem glândulas sudoríparas com acidos poderosos (Uréia que era usada pelos gregos pra lavar roupa de mortos e de guerreiros..usavam chichí pra lavar..que tem ureia e amônia)..... tem glandulas seborreicas também..glândulas de sêbo, de gordura nos dedos....isso não pode ir para a placa..então não encoste os dedos no cobre que a mão não é limpa... ao lavar as mãos removes a gordura e estimulas as glândulas a produzir mais em caráter de urgência..em segundos tua pele vai receber espirros de gordura.

A impressão digital que deixamos sobre os objetos que tocamos é um carimbo de sebo, de gordura animal que expelimos....na nossa terra, chamar alguém de seboso é ofensa....mas é o que nós somos...nós humanos somos altamente sebosos, envolvidos por sebo por todos os lados.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Newton pediu que eu publicasse as fotos

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 14 Jul 2013 - 5:13

Ele usa um sistema pouco convencional de imagens...mandou uns arquivos estranhos do google que só abrem no google, mesmo sendo imagens jpg....coisa esquisita.

Newton.... coloque o software ACDSee no seu computador..vais gostar e vai acabar com essa confusão....é um programa fácil de operar que permite recortar as imagens, automaticamente ajustar, clarear, escurecer, colorir, tirar ruído e defeitos e muito mais..até imagem negativa faz para inverter placas de impresso.

Suas imagens estão empoeiradas.... ao publicar no forum dos gringos, vão chamar você de Newton Duster (empoeiradinho)...ahahahahaha!

abraços e obrigado,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Eu estou esperando que o Juan acorde para publicar alguns layouts

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 14 Jul 2013 - 6:35

que eu preciso para publicar o BOOM pro pessoal daqui e de outros foruns.

Juanito anda de bicicleta agora...fica cansado e dorme tarde...tá dormindo a bela adormecida.

O video foi inspirado num filme dos anos 70, "Esses homens magníficos e suas maquinas voadoras"....um filme engraçado onde o oficial alemão tenta pilotar um balão lendo um manual...muito típico isso dos alemães...a organização dêles é perfeita.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]









Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty É de lascar....é lascadamente lascante

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 14 Jul 2013 - 8:18

Tem gente que reclama que meus videos são em Inglês...e tem gringo reclamando que meus videos são em Português...o Zimmer e outros chía porque eu faço video nas duas linguas.

E agora?.... o que fazer para agradar "Gregos e Troianos"

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 14 Jul 2013 - 13:17

Boa tarde!

Carlos, obrigado pelos toques em relação a confecção de placas, e você não está se metendo, está me ajudando. Valeu!!

Abraços,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Legal..... achei que estava sendo intrometido... já que não pediste nada

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 14 Jul 2013 - 16:37

pra mim...que bom que aceitou as ideias numa boa.

Aqui foto do Newton.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Aqui o Dx Mini mini...que vai ser melhorado para Dx BOOM

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 14 Jul 2013 - 16:41

A fonte desse é de 30 volts e vamos aumentar para 42 volts.

Essa montagem é do Juan Vargas Diaz.

Carlos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Newton J. Costa Dom 14 Jul 2013 - 22:47

Que legal que deu para aproveitar as fotos e realmente as dicas dadas ao Saav são de grande valia a todos.
E vou instalar o programa para editar as fotos.

><>Newton J. Costa<><
Newton J. Costa
Newton J. Costa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 54
Localização : Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Newton J. Costa Dom 14 Jul 2013 - 22:50

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Ele usa um sistema pouco convencional de imagens...mandou uns arquivos estranhos do google que só abrem no google, mesmo sendo imagens jpg....coisa esquisita.

Newton.... coloque o software ACDSee no seu computador..vais gostar e vai acabar com essa confusão....é um programa fácil de operar que permite recortar as imagens, automaticamente ajustar, clarear, escurecer, colorir, tirar ruído e defeitos e muito mais..até imagem negativa faz para inverter placas de impresso.

Suas imagens estão empoeiradas.... ao publicar no forum dos gringos, vão chamar você de Newton Duster (empoeiradinho)...ahahahahaha!

abraços e obrigado,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Se o nome DUSTER fosse para um carro eu ficaria mais contente ainda.


><>Newton J. Costa<><
Newton J. Costa
Newton J. Costa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 54
Localização : Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty O Duster é muito bacana mesmo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 15 Jul 2013 - 7:43

Eu também adoro êle.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Comprei solda pessoal...dois carreteis

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 15 Jul 2013 - 15:53

Custaram bastante caro, 40 reais cada carretel de 500 gramas.

É solda padrão, comum, triplo fluxo, 1 milimetro de diametro, fio fino portanto, com 60 porcento de estanho e 40 porcento de chumbo.

Agora posso tocar outros projetos pra frente....a solda estava no fim por aqui.

Zimmer disse pra eu não reclamar...que lá no Rio Grande do Sul, isso custa 50 reais cada rolinho.

Um amigo Brazuca que mora nos Estados Unidos, disse que 63 por 37 está muito melhor..que a solda flúi melhor.... êle mesmo disse que achava que era estória de audiófilo boboca..inventor de farofa...mas que de fato testou e achou melhor....disse também que não usam mais chumbo porque é tóxico e que a solda dêles não fica bonita, polida e lustrosa, como a nossa.... interessante essa pequena diferença resultar em melhor fluidez....muito interessante isso....o cara é Engenheiro Acustico, tem empresa nos Estados Unidos, dupla nacionalidade e não é chegado ao besteirol...se êle diz que é...deve ser mesmo!

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Aqui vais ter o esquema do Dx Boom, e também um layout pra voces darem uma olhada

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 6:53

O layout é do Dx Mini mini...uma versão de pequena potencia que eu e Juan fizemos para nos divertir...já montamos e já ouvimos e adoramos.

A placa está sendo modificada para incorporar o Dx Boom nela....logo teremos a placa.... Juan está agindo a placa e o Zimmer talvez se interesse (se ver interesse da turma..... no forum dos gringos 400 pessoas estão no topico em 48 horas!)

Estou aqui mostrando o esquema, mas talvez eu dê uma futucada nêle nos proximos dias....valores podem mudar...não vai mudar o esquema...só valores.

Um video apresentando está subindo para o Youtube...no inicio é narrado em Inglês mas a parte final (maior parte) é narrada em Português.

Essa linha dos Dx Bass, Dx para graves, tem 4 modelos:

Dx Mini Mini - fonte de 30V
Dx Boom - fonte de 42V
Dx Apocalypto - fonte de 70V
Dx Armagedon - fonte de 90V

Os dois primeiros podemos usar...está liberado....mas os dois maiores, que passam de 1000 watts, pertencem ao Miguel Nabuco, com exclusividade, e para funcionar com essa tensão tem inumeras modificações, não basta aumentar a tensão não.

O layout é do MINI MINI

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Está aqui o video de apresentação

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 7:16

abraços,

avance que tem em português também... avance para 11:45

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Convidad Ter 16 Jul 2013 - 7:28

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:O layout é do Dx Mini mini...uma versão de pequena potencia que eu e Juan fizemos para nos divertir...já montamos e já ouvimos e adoramos.

A placa está sendo modificada para incorporar o Dx Boom nela....logo teremos a placa.... Juan está agindo a placa e o Zimmer talvez se interesse (se ver interesse da turma..... no forum dos gringos 400 pessoas estão no topico em 48 horas!)

Estou aqui mostrando o esquema, mas talvez eu dê uma futucada nêle nos proximos dias....valores podem mudar...não vai mudar o esquema...só valores.

Um video apresentando está subindo para o Youtube...no inicio é narrado em Inglês mas a parte final (maior parte) é narrada em Português.

Essa linha dos Dx Bass, Dx para graves, tem 4 modelos:

Dx Mini Mini - fonte de 30V
Dx Boom - fonte de 42V
Dx Apocalypto - fonte de 70V
Dx Armagedon - fonte de 90V

Os dois primeiros podemos usar...está liberado....mas os dois maiores, que passam de 1000 watts, pertencem ao Miguel Nabuco, com exclusividade, e para funcionar com essa tensão tem inumeras modificações, não basta aumentar a tensão não.

O layout é do MINI MINI

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Legal. Mais um nome novo pro mesmo projeto do Douglas Self com um passa baixas incorporado na entrada. Espetacular!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até mais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Eu não sou preguiçoso..meto bronca pra valer

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 9:54

Já estou montando gente.... tem gente que fala e faz coisas... esse sou eu...outros  só falam....e isso pouco ajuda.

Xoque adivinhou que é do Doutor Self...que inteligencia rara....isso já foi dito a dezenas de anos..... que eu só faço amplificadores inspirados no Doutor Self que é o melhor projetista.... vai andar Xoque, vai procurar o que fazer ao invés de ficar de gracinha poluindo o tópico.

Sugiro parar...isso não vai dar certo.

abraços,

Carlos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Gente...eu tenho distribuido amplificadores fazem mais de 10 anos

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 10:14

Em cerca de 12 foruns mundiais...sou conhecido e mais de 1000 pessoas montaram meus ampliicadores.... sou famoso e represento o Brasil com dignidade.

Mas não vou ficar em foruns onde se permitam essas ironias e gracejos que tenho visto, proveniente de Neto, eletroxoque e mais um que acho que não está mais conosco.

Vou preferir, o que é mais lógico, ficar nos foruns onde sou benquisto e respeitado..onde travam esses caras, apagam textos dêles, punem e por vezes até expulsam.

Se continuar assim, e já avisei a administração, vou tomar outro rumo na vida e vou publicar em outros foruns...porque pra ficar me chateando, melhor ír pra outro né.

Eu acho, que esse tópico, pelo numero de visitas, é bom pra maioria...acho que ajuda, eleva o forum, e torna ele bem mais interessante...acho que colaboro bastante...mas faço questão de um minimo de respeito e um ambiente saudável para trabalhar.. sem ouvir criancices, ironias e contestações beócias.

Eu gostaria que os senhores colegas se manifestassem contra essa atitude, repreendendo com educação o troll, o individuo que quer aborrecer e instabilizar....pra mostrar que não é o ambiente que desejamos.

Se eu me afastar, ou foi porque não tive o apoio da administração ou porque não tive o apoio de vocês.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Chiiii!... me esqueci do grafico de resposta do amplificador

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 10:29

Veja a atenuação das altas, e a resposta nas baixas..com picos em 4 ciclos.

Isso é pra estremecer..que é uma outra forma de perceber som.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Fui olhar a atividade do forum.... e percebi que tem muito circuito integrado

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 10:32

Eles são bons para algumas aplicações, ruíns para outras e péssimos para potencia de audio e qualidade de audio..... caso os senhores se interessem em saber, posso fazer um video explicando isso.

Muita gente usando errado.... integrados em aplicações onde êles não rendem bem.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Newton J. Costa Ter 16 Jul 2013 - 10:44

Gosto de seus textos e videos Carlos, seria uma perda com certeza a este fórum sua saída, mas com certeza a administração esta tomando as devidas providencia.

><>Newton J. Costa<><
Newton J. Costa
Newton J. Costa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 54
Localização : Pinhais

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por fastaveira Ter 16 Jul 2013 - 10:49

Carlos, esse filtro seria do tipo 6dB/8ª?
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Ter 16 Jul 2013 - 12:14

Bom dia pessoal!

Concordo contigo Carlos.

Abraços,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Não faço ideia Fastaveira... como tens o gráfico, caso

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 13:03

tenhas interesse, então converta para dB.

Ou pergunte ao Ampletos do Youtube,...já que basicamente, o filtro é dêle...e também em muitas folhas de aplicação de vários integrados operacionais.

Agora, francamente..ouves som ou ouves dB...és decibelimetro ou um humano?

Independente da unidade que uses pra expressar...filtra bastante...resolve o problema de mandar só graves e muito poucos medios para os falantes.

Obrigado Newton.

abraços,

Carlos

.................................................................

Obrigado Saav

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Eu já montei.... devo viajar.... depois que voltar

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 16 Jul 2013 - 13:11

Eu testo.... tem muita coisa pra mudar..tem muito jumper (ponte de fio na placa)

Carlos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 30 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 32 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos