Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 1-74

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
50 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Sudradjat

O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 04
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyOntem à(s) 21:26 por micas

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:37 por Sudradjat

» Fonte chaveada automotiva 12V / 38V, resistor aquecendo.
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyTer 19 Nov 2024 - 18:49 por Sudradjat

» NS450 - AMPLIFICADOR
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyTer 12 Nov 2024 - 18:51 por Nisito BH-MG

» AJUDA - LAYOUT DA PLACA AMPLIFICADOR TIMES ONE 702
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyTer 5 Nov 2024 - 9:45 por Lecil

» Esquema do irs 900 como 555 ,4049, ir2110, tl071.
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptySex 1 Nov 2024 - 12:05 por sandy silva de oliveira

» A origem do MP 400 STANER
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyQua 30 Out 2024 - 12:08 por CarlosVot

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptySeg 7 Out 2024 - 23:04 por Martincho22

» FONTE AUTOMOTIVA 60A
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyQua 2 Out 2024 - 15:42 por joab ribeiro

» Projeto de amplificador classe d sem drive
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyQua 2 Out 2024 - 11:46 por Daniel2198

» AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyQua 2 Out 2024 - 0:57 por neudsonbr

» circuito isolador de entrada amplificador studio R
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyDom 29 Set 2024 - 21:19 por serenilha

» Radiofone Philips gf 661
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptySex 27 Set 2024 - 8:34 por mvpreis

» sprint Layout
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptySex 27 Set 2024 - 8:27 por mvpreis

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 EmptyQua 14 Ago 2024 - 19:05 por sandy silva de oliveira

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 I_vote_lcapDX Blame Super A (parte 2) - Página 5 I_voting_barDX Blame Super A (parte 2) - Página 5 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 I_vote_lcapDX Blame Super A (parte 2) - Página 5 I_voting_barDX Blame Super A (parte 2) - Página 5 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
CMeletronica (3234)
michel chagas (2791)
Railson (2119)
alexsandro rodrigues de a (1835)
naldo santos (1625)
ablacon64 (1222)
gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

DX Blame Super A (parte 2)

+21
mamacom
amatos
ELETRÔNICA PEREZ
Rafael Silveira
acaciocelso da silva
Werley Brito
Rogerio.slva
jlg
emerson luis
maraujo
valdevino
HYSUB
jfeliciano
naldo santos
fcgfilho
Saav
Allan k
Carlos Eugênio Mergulhão
apnneto
Zimmer
Caca Silva
25 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Re: DX Blame Super A (parte 2)

Mensagem por emerson luis Sex 16 Ago 2013 - 1:36

boa noite,fiquei lendo por horas o tópico e acabei me perdendo,alguém por gentileza poderia postar o link pra mim poder baixar o layout e o esquema do Super A,estou curioso e ansioso pra montar esse bichinho q me parece ter uma performance muito boa,todos do fórum estão de parabéns por disponibilizar conhecimento,tanto teórico quanto pratico,aqui na minha cidade é cobra engolindo cobra,bando de egoístas q só pensam em ganhar dinheiro,não dividem conhecimento,mas não sou hipócrita,as vezes  tenho que vender algum,pois não disponho de boa situação financeira e sou apaixonado por eletrônica e principalmente por áudio...agradeço desde já pela atenção..(Emerson luis)
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por jlg Sex 16 Ago 2013 - 20:27

O Layout do Zimmer com esquema está na página 15 da 2ª parte do DX Super A,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas ele está preparando uma nova versão de layout.
jlg
jlg
Nível 2
Nível 2

Mensagem por emerson luis Sex 16 Ago 2013 - 21:41

valew jlg então vou esperar mais um pouco
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Metam o capacitor de volta!

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 18 Ago 2013 - 13:48

A imagem mostra qual capacitor, onde fica, o valor é 104 ou 0.1uf ou 100 nanofarads.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Convidad Dom 18 Ago 2013 - 15:41

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:A imagem mostra qual capacitor, onde fica, o valor é 104 ou 0.1uf ou 100 nanofarads.

Carlos

Transtorno de personalidade limítrofe

O Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), ou Transtorno Estado-Limite da Personalidade, também muito conhecido como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), é definido como um grave transtorno de personalidade caracterizado por desregulação emocional, raciocínio extremista (cisão) e relações caóticas. O termo "borderline" (limítrofe) deriva da classificação de Adolph Stern, que descreveu esta doença, na década de 1930, como uma patologia que permanece no limite entre a neurose e a psicose. Pelo fato de o termo carecer de especificidade, existe um debate atual sobre se esta doença deva ser renomeada.1

Pessoas com personalidade limítrofe podem possuir uma série de sintomas psiquiátricos diversos, como problemas de identidade e humor instável e reativo, assim como sensações de irrealidade e despersonalização. Com tendência a um comportamento briguento, também sofrem de impulsividade (sobretudo autodestrutiva), são manipulativas e chantagistas, apresentam conduta suicida e sentimentos crônicos de vazio e tédio. Também podem transformar problemas mínimos em causas extremas (envolvendo até autoridades), requerer atenção em demasia, fazer falsas acusações e apresentar comportamento narcisista. Pessoas assim são aparentemente vistas como "rebeldes", "problemáticas", geniosas e temperamentais.

O TPL é frequentemente confundido com depressão, transtorno afetivo bipolar ou algum tipo de psicopatia, e é considerado um dos mais complicados transtornos de personalidade, com grande dificuldade de tratamento. É um grave distúrbio que afeta seriamente toda a vida da pessoa, causando prejuízos significativos tanto a si própria quanto às pessoas próximas. Frequentemente precisam estar medicadas com algum tipo de psicotrópico (como antidepressivos) para evitar um descontrole emocional intenso.

Os sintomas aparecem durante a adolescência e se concretizam nos primeiros anos da fase adulta (em torno dos 20 anos), persistindo geralmente por toda a vida. A fase inicial pode ser desafiadora para o paciente, seus familiares e terapeutas, porém na maioria dos casos a severidade do transtorno diminui com o tempo. Como os sintomas tornam-se perceptíveis principalmente na adolescência, a família dessas pessoas costuma supor que a rebeldia, a impulsividade, o descontrole emocional, a instabilidade e a diferente percepção de valores são típicas da idade, não fazendo ideia de que estão diante de um distúrbio grave.

As perturbações sofridas pelos portadores de TPL alcançam negativamente várias facetas psicossociais da vida, como as relações no ambiente escolar, no trabalho e na família. Envolvimento com drogas, comportamentos de risco, imprevisibilidade, problemas na vida sexual, tentativas de suicídio e suicídio consumado são possíveis resultados sem os devidos cuidados e terapia. A psicoterapia é indispensável e emergencial.

A respeito das causas, a maioria dos estudos indica uma infância traumática (abuso sexual, outras formas de abuso, família disfuncional, separação dos pais, ou a soma desses e outros fatores) como precursora do TPL – ainda que alguns pesquisadores apontem uma predisposição genética – além de disfunções no metabolismo cerebral. Estima-se que 2% da população sofra desse transtorno, com mulheres sendo mais diagnosticadas do que homens.

Fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad
Convidado

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Aqui temos mais um video de teste do Dx Super A

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 18 Ago 2013 - 16:22

Esse é mais para os estrangeiros, mas tem imagens boas e algum texto em português também.

Zimmer está preparando videos da nova placa que êle fez..... fez alguns videos mas vai reformular e no próximo fim de semana (o mais tardar) ele deverá estar publicando mais videos.

eletroxoque, hysub e neto estão na minha lista de ignorados...isso significa que não tenho interesse nos comentários desses colegas..... caso os senhores se interessem, então divirtam-se, mas não comentem comigo porque imagino que as postagens desses colegas não sejam nem um pouco agradáveis.... com excessões naturalmente..... não me interesso em começar nova relação com esses senhores...mesmo que se comportem bem eu vou continuar a ignorá-los porque se mostraram pouco merecedores de minha confiança.

Em outras palavras...nem quero saber.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty É curioso isso... da fato não tenho certeza dos porquês

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 19 Ago 2013 - 3:50

Vou perguntar ao Douglas Self e ao Borbely pra ver se entendo melhor o que acontece.

Com os transistores velozes de 30 Megahertz, os MJL4281A, se usar o capacitor instabiliza..... já com os TIP35 que são mais lentos (3 Megahertz) acontece ao contrário... estabiliza..... talvez a capacitância dos eletrodos do componente....ainda não sei ao certo.

Esse estágio amplificador de tensão melhorado (enhanced), baseado em projeto do Doutor Douglas Self (sempre é baseado em alguém porque êles já descobriram tudo, são os gurús do audio) não é igual ao projeto do Self...eu modifiquei enquanto escutava o som... achei a solução boa quando ouvi....mais tarde, inspecionando no scope, percebi alguma coisa estranha...pequeno efeito...mas está lá.... dá pra perceber embora não seja escandaloso... tem 400 milivolts de pico a pico de tamanho o sinal estranho...ou seja... uns 140 milivolts RMS...contra 21.6 da saída do amplificador, resulta num efeito/defeito 154 vezes menor que o sinal predominante...portanto quase nada...em potencia isso dá 6 miliwatts mais ou menos.....ou seja...nada!

Mesmo assim me preocupei em remover...para que tenhas um som perfeito..um amplificador perfeito.

Assim como os senhores, eu aprendo a cada dia....embora tenha já percorrido um longo caminho de 50 anos de experiência e mais de 5000 amplificadores montados e testados, eu ainda fico embasbacado com algumas coisas que acontecem e aparecem..... os livros lidos não se referem a isso... são coisas do dia a dia...da vida prática.

Abraços para todos,

Curtam o som...é simplesmente o melhor que eu ouvi nesses 50 anos... e olha que marcas impressionantes, tipo Marantz e Macinstosh passaram nas minhas mãos e os tive e os ouvi e testei....esse ganha!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty O Blameless é um amplificador conceito...algo basico para ser desenvolvido

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 19 Ago 2013 - 4:03

Uma ideia, uma associação de subcircuitos que não foram descobertos pelo Doutor Douglas Self.... são circuitos que fazem parte de livros de eletrônica que estudamos nos cursos técnicos e nas Universidades...ou seja...os que se formam vão calcular circuitos encima de circuitos já conhecidos, descoberto por outros.... os engenheiros apenas adaptam as suas necessidades.

Não existe originalidade absoluta nos dias de hoje..com a comunicação global e o acesso à informação...qualquer um que saiba ler aprende e projeta...mesmo se fôr burro como uma porta...dado a multiplicidade de textos, cursos, livros e tutoriais que existem disponíveis

Hoje, ao pensar que estas criando...vais dar conta, muito depois, que alguém já pensou naquilo e até patenteou...isso é inevitável.... hoje tudo se copia...pouco se cria..... porque ao criar (ou pensar que criou) acabas por encontrar alguém que patenteou a tua ideia porque pensou nela antes e correu e registrou.

Aqui o texto do Blameless (sem culpa...que quer dizer que se algo der errado é por conta da caixa, por conta da acustica da sua casa ou por conta do seu ouvido)..... desse derivou o Dx Blame ES (Dx com culpa SIM) e outros.

Aqui o link para o Blameless...copiem e colem no tradutor do google...não existe obstáculo de lingua hoje em dia.

Comparem e vejam a tremenda melhorada que eu dei no circuito original.

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Convidad Seg 19 Ago 2013 - 18:37

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Uma ideia, uma associação de subcircuitos que não foram descobertos pelo Doutor Douglas Self....

Douglas Self has a considerable reputation as an authority on audio power amplifier design, and is well-known for his rigorous, skeptical, and thoroughly practical approach to design. He is responsible for the concept of the Blameless amplifier, which gives very good distortion performance from straightforward circuitry.

Tradução?

Douglas Self tem uma grande reputação como uma autoridade no projeto do amplificador de potência de áudio, e é bem conhecido por sua abordagem rigorosa, cético, e completamente prático para design. Ele é responsável pelo conceito do amplificador sem culpa (blameless), o que dá um desempenho muito bom distorção do circuito simples.

Fonte?

Convidad
Convidado

Mensagem por Rogerio.slva Seg 19 Ago 2013 - 20:57

Eletro Xoque escreveu:Douglas Self has a considerable reputation as an authority on audio power amplifier design, and is well-known for his rigorous, skeptical, and thoroughly practical approach to design. He is responsible for the concept of the Blameless amplifier, which gives very good distortion performance from straightforward circuitry.

Tradução?

Douglas Self tem uma grande reputação como uma autoridade no projeto do amplificador de potência de áudio, e é bem conhecido por sua abordagem rigorosa, cético, e completamente prático para design. Ele é responsável pelo conceito do amplificador sem culpa (blameless), o que dá um desempenho muito bom distorção do circuito simples.

Fonte?

Que cara nojento. Segue a sua vida bicho, vai ser feliz.

Só comentários desnecessários.
Rogerio.slva
Rogerio.slva
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Saav Ter 20 Ago 2013 - 1:12

Bom dia pessoal!

Carlos, eu retirei os resistores de 56K e coloquei os capacitores de 0.1uf, e preferi o som com os capacitores. Os meus transistores de saída e da fonte são os 2SA1943 e 2SC5200 de 30Mhz. Mas pensando bem, talvez seja porque minha fonte esteja com 28V e os trimpots dos canais ajustados para 1,4V. Que foi o máximo que consegui com a voltagem da fonte em 28V. E também pode ser que a troca dos resistores pelos capacitores tenha aumentado a potência, criando uma ilusão auditiva de melhora, já que estou utilizando caixas pequenas.

Abraços a todos,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Que bom Saav... esse é o espirito...tentar e tentar

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 20 Ago 2013 - 19:08

Todas as opções....que bom que gostou do resultado depois de ter futucado um pouco....legal isso amigo.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Werley Brito Ter 20 Ago 2013 - 22:35

Não podia deixar de saudar o grande Carlos Mergulhão!

Há um bom tempo você entrou em contato comigo demonstrando interesse por uma fonte chaveada, dai compartilhamos alguns esquemas. E ai...Fez alguma coisa? Lembro que no áudio você estava grilado com os SG3525 e o IR2110 sua ideia era "fazer a engenharia reversa e montar algo discreto, nem que fosse do tamanho de uma geladeira..." Dou rizada daquilo até hoje.

Um grande abraço!

Werley Brito
Werley Brito
Werley Brito
Nível 1
Nível 1

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Pois o estoque desses componentes aumentou bastante

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 21 Ago 2013 - 4:27

Estou equipadíssimo para começar e não comecei.... desconfio que nem vou começar... porque?

1) O Zimmer disse que ía desenvolver... até começou... fez uma Hindenburga!.... grande como uma geladeira...mas com alguns chips.... se usar transistores vira Moby Dick ou o Couraçado Bismarck.

2) Continuo achando que o oscilador local vai irradiar... e os amplificadores modernos respondem bem às frequencias do oscilador local... então deve acoplar.... para evitar tem que blindar, ou afastar, ou reduzir a banda passante do amplificador, ou usar notch filter ou coisa doida que o valha...então estou desconfiado ainda... acho que vou estar sempre desconfiado.

3) Gosto muito do grande estoque de eletrons contido nos capacitores eletrolíticos.... a pancada do grave é melhor pela baixíssima impedancia dos capacitores... remete grandes quantidades de eletrons para o amplificador assim que é solicitado.... isso aparece no som...então preciso de fonte que aceite, pelo menos e no barato, 20 mil mais 20 mil microfarads na saída..... no entanto, o surto de corrente quando ligamos a fonte... a corrente que carrega os 20 mil mais 20 mil, é entendido como curto pela fonte e os sensores de sobrecorrente desarmam a fonte...tem esse problema também.

4) Um outro aspecto é o entendimento, a percepção e a constatação... de que essas fontes não são muito populares em áudio...quem sabe deve se as essas mesmas preocupações que numero acima e outros motivos que eu desconheça.... mas o que se observa é que não usam essa fonte...exceto um ou dois ou três fabricantes.... isso me parece que é porque não deve ser muito boa para audio...senão usariam......porque é leve...é barata...é pequena.....é possante...enfim, tem tudo de bom....mas não usam!...então aí tem coisa.... essa gente que projeta no exterior não tem nada de burra...não é gente ignorante..... é gente bem formada.....gente experiente...gente de cabelo branco que a muito tempo labuta na área.... se êles não usam..mesmo sendo pequena, leve, barata e possante...é porque aí tem coisa....eu prefiro respeitar a inteligência dêles e respeitar a minha desconfiança.... afinal...sou macaco velho...cabelos brancos... tenho lido muito e cada vez fico mais desconfiado.

Zimmer ficou de desenvolver.... tanta coisa pra fazer...tão pouco tempo que o "alemongas" tem disponível.... não aconteceu... a ideia era êle fazer e eu testar....mas disse que ía procurar defeito de tudo quanto é jeito e que provàvelmente não passaria no teste...que eu nem ía devolver..que ía direto pro lixo...que ía dar uma martelada encima...ahahahahahah!.. acharr que alemôn non ficarr muida sadisfeidas com esso!

Usam fontes chaveadas (SMPS) em amplificadores de automóveis porque não poderia ser diferente disso..já que com 12 volts não conseguimos potencia..... usam osciladores paras subir a tensão e circuito de largura de pulso para o controle... mas é um caso mais específico...usam porque tem que usar...não tem outra opção..... o que comento é que não achamos em muitas marcas de som doméstico, nem o High end e nem os populares.

Lembro de você sim....sujeito admiravel....sou teu fâ Brito.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Saav Qua 21 Ago 2013 - 15:01

Boa tarde pessoal!

É Carlos, estou futucando, e estou gostando cada vez mais do som do Super A. Se as fontes chaveadas funcionassem sem restrição alguma seria ótimo!

Obrigado a todos!

Abraços,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Werley Brito Qua 21 Ago 2013 - 16:20

Trabalhei em bancada muito tempo, fui gerente de oficina um tempão também...e a coisa que mais tinha raiva era ficar na mão por falta de componente, afinal de contas moro no interior do interior. Dai vamos falar de um país com dimensões continentais como o Brasil...Imaginem um técnico lá no interior com um equipamento que ele nem desconfia como funciona (aliás muitos da classe técnica não têm conhecimento teórico). O que resulta são fabricantes que preferem fabricar amplificadores que sabem que a maioria absoluta da mão de obra técnica só conhece fonte linear...Qual deles arriscaria perder mercado. Veja marcas que têm grande volume de vendas, sem citar nomes, nem arriscam.
Agora um segmento que já está consagrado são os Home-Theaters que conseguiram emplacar fonte chaveadas (e amplificadores classe D).

Fiz inúmeros testes e também não percebi diferenças no som, no nível de graves e principalmente na queda de tensão da fonte.

Agora a opinião de especialistas em áudio como o Carlos realmente pesam. Os testes apurados com geradores de áudio, osciloscópios para aferir se o sinal deformou...acredito que não colocariam ponto final na discussão, pois isso é algo que o projetista determina.

Apesar de estar fora das SMPS e dos AMPs há algum tempo, segue abaixo alguns testes

..
Werley Brito
Werley Brito
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Caca Silva Qua 21 Ago 2013 - 22:32

Amigo as imagens não estavam abrindo, eu corrigi pra você Positivo 

ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Werley Brito Qui 22 Ago 2013 - 8:16

Cacabest, olá!

Pensei que era apenas no meu pc...Obrigado!
Werley Brito
Werley Brito
Nível 1
Nível 1

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Essa coisa é muito polêmica mesmo.. e veja que até tem teorias

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 22 Ago 2013 - 8:33

dos "Porquês" que não usam as chaveadas....talvez por desconhecimento técnico do pessoal de manutenção....... mas isso acontece no mundo e não no Brasil...  a maioria das marcas não usa.... de repente por conta das crenças dos audiófilos.....mas lá fora não acho que a turma não consiga reparar uma chaveada... são bem mais sabidos (conhecimento teórico, formação especializada..escolas melhores) que a gente aqui...isso eu tenho certeza porque convivo com os dois lados.... eles tem escolas bem melhores....nós somos formados na "amarra"...muitas vezes aprendemos numa oficina, com ajuda de um pai, de um irmão, de um tio ou amigo e muitos de nós nunca estudamos os assunto em escolas técnicas do assunto....muitos.....não todos.

Eu não recomendo o uso das chaveadas junto com meus amplificadores...digo logo que "perde a garantia" ... porque eu não testei ainda.... e desconfio, com muita força e confiança no meu taco, que não passa nos testes.

Por essa razão eu pedi ao Zimmer que desenvolvesse uma..... que seria testada..... e que se passasse nos testes (muito difícil mesmo....acho muito pouco provável) eu passaria a indicar para usar junto com meus amplificadores..... para os gringos que já montaram mais de 1000 e para os brazucas que já montaram perto de 250 unidades stereo.

Meus aparelhos são faça você mesmo..eu não vendo, eu não lucro e não tenho interesse em reduzir preço ou custo de fonte...o meu objetivo é a qualidade...então por essa mesma razão sou cauteloso e não recomendo chaveadas junto com meus amplificadores...perde a garantia, perde minha assistência.

Isso um dia talvez mude (acho difícil...muito difícil mesmo..por razões técnicas).

Respeito a opinião dos amigos que fizeram, que testaram, que gostam e que aprovam.... e devem usar nos seus amplificadores e que sejam felizes com vossas fontes...mas não entro nessa sem eu mesmo verificar... e testar na minha bancada...e junto com meus amplificadores.... e com scope ligado.

Uma vez liguei uma que me emprestaram e foi uma desgraça total... o dissipador do amplificador esquentou igual ao um ferro de passar.... o sinal de 35 kilohertz da tal fonte foi amplificado e o amplificador superaqueceu o filtro zobel e a traseira do tweeter ficou quente...o som "empastelou"..ficou sem definição..sem dinâmica e com perda de potencia..no scope uma barbaridade....depois disso eu fiquei mais avesso ainda a essas fontes.

Eu respeito as evidências.... no popular (onde tem fumaça deve haver fogo).... a comunidade de projetistas, engenheiros e pesquisadores não faz uso dessas fontes... só entram nos populares, de preço baixo, nos chineses e em circuitos digitais (que são imunes aos efeitos)... essa gente.... a comunidade mundial...não é burra..tem gente muito bem formada...muito especializada.... eu respeito essa gente... eles não usam...isso para mim é sintoma de que minhas suspeitas devem ser validas..... é um outro que usou.... em unidades de altíssima potencia...porque ficaria impraticável as pessoas transportarem amplificadores que contenham dois transformadores de 40 kilos cada um.... mas a grande maioria..... a quase totalidade, usa transformadores e fontes convencionais...nem reguladores usam, porque são ótimos mas geram seus subprodutos também.

Sou muito avesso a religiões por conta da fé ( ato de acreditar sem prova).... e não gosto de discutir o assunto.... cada um com suas crenças..... eu acredito na ciência.... eu paro por aqui... agradeço aos amigos mas respeitosamente me afasto de qualquer debate sobre o assunto.

Não sou ateu.... creio em Deus...isso é fé....não tenho provas....mas detesto todas as religiões...são coisas do homem...quero distancia delas e do fanatismo que as acompanha.... no nosso meio, de audio, de audiófilos, de audio fanáticos..tem muito do "pensamento religioso".... coisas misteriosas não comprováveis populam as mentes de muitos...não é minha praia.... também não discuto religião...fiquem com as vossas e sejam felizes.

Que texto grande!.... é pra não precisar falar mais no assunto.

abraços,

Carlos

Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qui 22 Ago 2013 - 8:54, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Werley Brito Qui 22 Ago 2013 - 8:51

Carlos e os áudios? Conheço muita gente que está sentindo falta dos seus comentários em áudio...

SDS

Werley Brito

Werley Brito
Werley Brito
Nível 1
Nível 1

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Verdade..... tenho que fazer alguns audios sim

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 22 Ago 2013 - 11:46

E que ando matutando umas ideias.

O Zimmer deve fazer uma chaveada especial..blindada e hiper filtrada...e que aceita um monte de condensadores na saída... daí eu vou testar.... se aprovar eu aviso, faço vídeo e barulho....mostro o teste...mostro que não interfere.....o que não sei é se êle vai publicar....vai ser projeto dêle....eu não mando nêle.

Enfim.... se êle quiser tentar....mas acho que não passa no teste não... eu disse pra êle que não devolvo...que dou um tiro de doze na danada se não passar no teste...hehehehe... acho que êle não vai tentar.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Sobre fonte chaveada..... polêmica pura

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 22 Ago 2013 - 12:56

Não esquenta com fonte..... vamos tomar um sorvete amigos.

Observem que não vou dar pitaco nas fontes que a turma faz...eu fico na minha...não sendo sugerida pra usar junto com meus amplificadores eu não me meto...se é pra usar com outros amplificadores.... daí não é assunto meu...só tomo conto dos meus amplificadores...não vou opinar sobre fonte em lugar nenhuima...fico na minha...cada um com seu cada um.

Mas não oriento que usem chaveadas junto com meus amplificadores..não é sugerido isso...não dou apoio nem suporte.... se eu não testei..então não concordo.

abraços,

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Saav Qui 22 Ago 2013 - 20:10

Boa noite pessoal!

Carlos, aí é fogo!! O médico me proibiu de tomar sorvete, café, refrigerante e alimentos gordurosos. Estou com labirintite KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Abraços a todos,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Caca Silva Qui 22 Ago 2013 - 21:21

Pessoal vamos parar de ofensas isso fica muito feio para o fórum todo mundo merece respeito, todas as ideias merecem respeito, ninguém é mais que ninguém, todo mundo precisa de todo mundo. Apaguei o vídeo do Carlos, apaguei a mensagem do Netto e apaguei a mensagem do Eletro-xoque.
Eletro xoque seu perfil está bloqueado por duas semanas.

ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

DX Blame Super A (parte 2) - Página 5 Empty Sorvete é muito bom.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 23 Ago 2013 - 8:38

Que pena.....mas podes deixar derreter e esquentar...fica gostoso também.

Olha gente!...o Zimmer está estudando para concurso publico, eu devo viajar por alguns dias (9)... depois apareço.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo