Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyOntem à(s) 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 9 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 9 de 32 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 20 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Acabo de testar o layout do Zimmer...está aprovado

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 14:52

Parabéns Zimmer

Seu layout vai ser publicado no forum dos gringos também...aonde tem mais de 200 mil audíofilos do mundo tôdo..os melhores estão por lá..... provàvelmente tôdos estão por lá..os escritores de livros e cientístas estão por lá...os melhores projetistas estão por lá....e você está por lá também..

Vai ficar na história Zimmer.

Eu testei o circuito, funciona perfeitamente..regulação menor que 0.3% o que é excelente!.... ajusta muito bem e todos os filetes estão corretos, não tem curto, nem coisa esquecida, não tem condensador invertido (eu acho, pelo menos nada explodiu) e estabiliza perfeitamente...nada aquecido demais..nada estranho.... ajusta a tensão muito bem.

Está aprovada..então manda o layout pra turma e encomenda as placas brancas.

abraços,

Carlos



Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Seg 8 Abr 2013 - 2:33, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Acabei de montar, agora tem dissipadores

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 6 Abr 2013 - 19:03

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Os projetos da linha Dx Blame e Dx Super A finalizam aqui e agora

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 7 Abr 2013 - 2:11

nenhuma modificação, inclusão de subcircuitos, atualização, modernização ou alteração serão feitas.... essas placas que os senhores vêem são as ultimas autorizadas e feita em cooperação com Zimmer e com Juan.

Estou agora me dedicando a outros projetos e outras atividades, sendo assim sugestões de modificações não serão aceitas, não serão examinadas ou avaliadas e não são benvindas.

Esse amplificador será usado, no ano 3000 depois de Cristo, como uma curiosidade histórica, e do jeito que os senhores o vêem hoje ... sem nenhuma modificação , já que no futuro a transmissão de som será via processamento direto com implantes na base do cérebro e conexão direta com as celulas sensoriais do cérebro... essas coisas de bomba de ar (alto falantes) nem existirão mais...só em Museu.

De agora em diante dou acompanhamento para os que estiverem montando, ajudando os que não forem bem sucedidos (na medida do possivel já que não tenho o poder de enfiar experiência prática na cabeça das pessoas instantâneamente).

Juan está testando a placa dêle, portanto esse não vai me dar mais trabalho .... a do Zimmer foi testada.... tudo bem e tranquilo e missão cumprida.

Hoje é dia da festa de celebração de mais um amplificador terminado, agora é apenas assistir aos montadores e tirar uma duvida ou outra que surgir, já que tenho publicado tudo o que é necessário, mas alguma falha pode ter ocorrido e alguma coisa pode ter deixado de ser dita ou explicada.

Considere os videos como publicações... consulte os videos porque tem muito mais informação que os parágrafos escritos.... audio e video, filmes e videos, são comunicação infinitamente superiores em relação à fala e ao texto escrito...sendo o texto escrito o mais fraquinho dos meios de comunicação já que dá margem a multiplas interpretações.. o mesmo texto pode ser entendido das mais diversas maneiras.

Daqui pra frente é com o Zimmer publicando layout e imagens para a feitura em casa e provendo placas prontas para os que quizerem.

Eu virei aqui diáriamente pra ver se tem alguma pergunta.

De preferência, eu peço aos senhores, que não mande MP, eu prefiro a conversa em aberto para que todos tomem conhecimento, dessa forma a comunicação é mais eficiente porque uma resposta a uma pergunta pode ser util a muitas pessoas, e se eu respondo a você individualmente, só você se beneficia disso.... sendo assim, por favor, pubique aqui mesmo, no forum, suas perguntas.

Vou deixar claro para evitar dúvidas..não aceito modificações nos meus circuitos nem que usem meu nome e marca para divulgar suas ideias... vou reagir com toda força contra isso...o projeto está fechado e finalizado, nada mais será incluído ou excluído, nenhuma placa diferente será feita que contenha a marca Dx ou meu nome como projetista ou dos meus cooperadores como projetistas de layout... se encontrares alguma coisa assim me avise que vou acionar a justiça porque os amplificadores e fonte estão registrados.

Caso os senhores tenham suas proprias ideias, o que é otimo!, abram seus próprios tópicos, criem vossa propria marca e defendam suas ideias, projetem, façam layout, montem, testem, divulguem e forneçam mas nem tentem me meter nisso que eu tenho outras ideias pra me dedicar e a lista já está grande demais...digo..minha lista pessoal de coisas a fazer é maior que meu tempo estimado de vida..então não entra mais nada na lista.

Na melhor das hipóteses, tenho mais 10 anos pela frente.... e o que eu tenho pra fazer, na minha lista de prioridades, já precisa de uns 15 anos...então está claro que eu não quero mais nenhum projeto pra tocar, supervisionar, apoiar, ajudar, incorporar ou modificar aos que eu já tenho feito e finalizados..... acabaram...agora tem outros pela frente.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Diferença da primeira fonte (vídeo) e essa ultima

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 7 Abr 2013 - 11:28

A ultima fonte publicada, a segunda e maiorzinha, pode aguentar dois canais do Dx Super A na potencia máxima e em 2 ohms..então uma fonte aguenta o serviço..... a mostrada no video não aguenta mais que dois canais em 8 ohms... se for usar 4 ohms tem que fazer duas fontes dessas, uma para cada canal...e não aguenta 2 ohms de geito nenhum.

Muda a tensão de entrada?

- Não muda não..continua sendo 33 volts alternados no máximo

Muda a tensão ajustada na saída?

- Não muda não!... continua sendo 42 volts contínuos no máximo (senão queima os BC139/140 e os saídas vão embora pro brejo também)

Muda a potencia dela?

- Aguenta mais corrente e mais potencia sim...só que os dissipadores vão ter que ser maiores e os transformadores é que vão determinar a potencia que o amplificador pode dar.

Transformador de 33 mais 33 volts alternados, no máximo, com center tap de 150 Watts ou 150 VA para alimentar UM canal em 8 ohms

Transformador de 33 mais 33 volts alternados,no máximo, com center tap, de 300 watts ou 300VA para alimentar DOIS canais em 8 ohms

Transformador de 33 mais 33 volts alternados, no máximo, com center tap, de 300 watts ou 300 VA para alimentar UM canal em 4 ohms

Transformador de 33 mais 33 volts alternados, no máximo, com center tap, de 600 watts ou 600VA para alimentar DOIS canais em 4 ohms

Transformador de 33 mais 33 volts alternados, no máximo, com center tap, de 600 watts ou 600VA para alimentar UM canal em 2 ohms.

Transformador de 33 mais 33 volts alternados, no máximo, com center tap, de 1200 watts ou 1200 VA para alimentar DOIS canais em 2 ohms.

Tem texto já publicado nesse forum, que especifica fuziveis e mais detalhes tipo capacitores necessários para fonte comum (sem regulador Dx Supply)... procure que tem esses dados.

Então os limites são a tensão de entrada, tensão alternada, que não pode passar de 33 mais 33 volts alternados..... e tem o limite da tensão de saída, que não pode passar de 42 volts continuos ajustados (mais e menos 42 naturalmente)

O circuito das fontes são idênticos...a mesmo coisa...o que muda são capacitores e quantidade de transistores de saída que precisam ser os mais robustos possivel.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Aqui tens o esquema do Dx Super A atualizado

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 7 Abr 2013 - 11:50

e também o esquema da fonte atualizada.

Estou providenciando para que toda a informação necessária esteja publicada, considere os videos como publicações auxiliares também.... tem muita coisa que só tem no vídeo e muita coisa que só tem aqui..então são complementares..um completa o outro.

Breve temos limites nos transistores..... varios videos e textos sobre limites foram publicados...acima tens o dos transformadores.... o video a ser publicado aqui embaixo fala dos limites da fonte primeira...já que a nova não tem limite, apenas de tensão ajustada na saída e tensão de entrada...mas aguenta qualquer pancada do amplificador Dx Super A.

O que eu desejo é que meu afastamento, por vontade propria ou por razões que independem de minha vontade..... tipo problema de saude, banimento do forum ou morte, não os prejudique..que todos os dados estejam disponíveis.

Falta o Zimmer publicar os layouts para que vocês façam as coisas em casa... feito isso e somado às publicações do forum, vocês tocam o barco sózinhos..... mas eu recomendo que leiam todo o topico Dx Super A antes de montar qualquer coisa.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Estou disponivel para responder à qualquer pergunta

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 7 Abr 2013 - 11:53

sobre assunto que não tenha sido publicado, porque espero que leiam o forum para me poupar de ficar repetindo.

Assim, caso já tenha sido publicado eu vou convida-lo a lêr o forum, ou topico, denominado Dx Super A, da primeira a ultima pagina.

Caso não tenha sido publicado vou ter imenso prazer em responder para aproveitar deixar registrada a resposta que vai ser util a mais pessoas.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Juan está testando o layout dêle

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 7 Abr 2013 - 17:23

Estou adaptando o circuito para os valores de componentes que êle tem para que ele teste a PLACA, já que o circuito elétrônico eu já testei várias vezes..quero ver é se os filetes estão certos..se ajusta e se estabiliza.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Estudando a fonte Dx, o processo de estabilização

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 7 Abr 2013 - 19:07

A resistencia interna do trafo, o fator potencia, o ajuste de tensão, a queda de tensão, a regulação.

Isso é importante, assistam por favor caso venham a montar esse circuito.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Já mandei o Zimmer publicar o layout para que façam em casa

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 2:35

Meu objetivo não é forçar ninguém a comprar placas....é uma facilitação para quem não quer ou não sabe fazer em casa....mas a minha tradição é fornecer todos os detalhes.

Vejam que eu já tomei a providencia.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty A fonte Dx, Dx Supply, primeiro modêlo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 4:08

Os videos explicam que essa só aguenta dois canais em 8 ohms.... que para usar quatro ohms tem que usar duas fontes, uma para cada canal...que essa fonte não aguenta nem um canal sozinho em 2 ohms.

Porisso fiz maior...o novo modêlo é maior e melhor.

A nova fonte, a maior, aguenta dois canais em 2 ohms na dependência do indivíduo ter transformador forte o suficiente (1200 watts ou 1200 VA ou 1.2 Kilowatt), na tensão certa de 33 mais 33 volts alternados e com center tap (tomada central, ou fio central do secundário) e na dependência dos transistores de potência serem dos mais robustos e na dependência do dissipador ser bom para 90 watts de dissipação para cada lado da fonte...dois dissipadores de 90 watts ou um unico de 180 watts.

Zimmer e Juan Vargas estão fazendo o layout da nova fonte...o layout do Zimmer já está testado e aprovado.... a do Juan está ainda em testes e os videos de Juan Vargas mostram o progresso.... o video explica, nem precisa entender espanhol ou inglês.... a imagem é auto explicativa e demonstrativa e ilucidativa

Essa fonte mostrada aqui embaixo (fotos) é a primeira, a menor das duas, ambas tem aproximadamente o mesmo circuito, a mesma topologia, o que diferencia a maior da menor, ou a ultima da anterior, é a quantidade de transistores na saída, a demanda por dissipadores maiores e o valor dos condensadores eletrolíticos.

Vejam os videos...êles explicam em português e em inglês.

Não monte nenhum circuito Dx sem antes ler o forum inteiro, o tópico inteiro, da primeira a ultima postagem e após consultar os videos relativos ao assunto..... não fazendo isso vai ser um tiro no escuro, uma aventura arriscada que pode resultar em ficar chorando olhando pra placa destruída com consequente prejuízo de um monte de dinheiro.

Essa fonte foi criada pela Ampex, em 1972 mais ou menos, para alimentar imensas máquinas de video tape profissional... desde essa época eu monto essas fontes, altamente testadas e provadas ao longo de 43 anos...super confiável, muitas eu fabriquei e vendi para Radio Amadores e até hoje nenhum reclamou e estão todas funcionando.

Essa fontes usam resistores equalizadores de potencia em série com os emissores dos transistores de passagem tipo série... também usa dissipador nos transistores TO220 que estão à esquerda na imagem....os da direita são os amplificadores de êrro e não precisam de dissipadores.... o rectificador, a ponte retificadora tem que ser parruda..no mínimo 20 amperes para a grande e no mínimo 20 amperes para a pequena que é essa mostrada aqui embaixo nas fotos.

Você pode diminuir a tensão e com isso vais diminuir a potencia mas não pode aumentar...inclusive se ajustar mais que 42 volts na saída da fonte e ligar num amplificador que use BD139 e BD140 então êles vão queimar e vai ser a maior tragêdia... vão os saídas pro brejo e se os fuzíveis não queimarem vai teu alto falante pro brejo também...então atenção nisso...não invente que senão dança legal mesmo!

Tem que ajustar a fonte para 4.5 ou 5.0 volts entre coletor e emissor dos transistores série.... então se teu trafo fôr de 30 volts, a tensão da sáida vai ser 42 (retificada e filtrada)... e vais ter que ajustar para 37 volts a saída da tua fonte regulada.... isso vai resultar que tua saída de potencia em 8 ohms vai cair par uns 50 watts por canal com distorção de 0.003% ao invés de 80 watts RMS.

Pode baixar a voltagem...mas não pode aumentar porque traz consequencias para o tamanho do dissipador e a quantidade dos transistores serie de saída.

Se tens fonte que dá 55 volts..melhor não usar antes de me consultar.

Resumindo na forma de perguntas:

Essa fonte então não serve mais?

- Serve sim, mas apenas para 8 ohms e se enfiar nela um trafo de 33 mais 33 volts alternados e 400 watts de potnecia... daí serve para dois canais.

Essa fonte não aguenta 4 ohms?

- Não aguenta não... a não ser que uses duas..uma para cada canal

Essa fonte aguenta 2 ohms e um canal só?

- Nem pensar..ela queima!

Então tenho que usar a fonte nova e grande?

- Se quizer usar 2 ohms..então tem sim.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty A internet do Zimmer esteve fora de ar nesses ultimos dois dias

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 7:07

Então êle ficou sem internet durante o fim de semana inteiro.

Não está sabendo do que está se passando e atrasou o lado dêle para remeter os arquivos solicitados.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Seg 8 Abr 2013 - 15:05

Arquivos foram enviados ao Carlos agora a pouco, não consigo subir eles aqui do trabalho.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Seg 8 Abr 2013 - 15:06

Há qq coisa na proporção dessa 1ª fonte que me faz gostar muito dela, visualmente muito mais que a 2ª.... e tb devia ficar bem em branquinho Smile
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Seg 8 Abr 2013 - 15:40

Meu email pessoal...eu digitei errado lá atrás na página 13 eu acho...vai de novo...sorry.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Aqui vão os arquivos... confiram se está tudo completo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 16:58

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse material tem copyrigth, está registrado...não está autorizada a copia ou reprodução visando a venda ou troca por qualquer tipo de material, contenha este valor pecuniário ou não

O circuito está registrado e o layout também.


abraços,

Carlos








Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Seg 8 Abr 2013 - 17:51, editado 4 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ZAS Seg 8 Abr 2013 - 17:06

Faltou o 'h', ou seja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ZAS
ZAS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty É mesmo..... então agora vai no método manual mesmo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 17:21

Agora vão os arquivos da fonte.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Aqui vão os links para as demais imagens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse material tem copyrigth, está registrado...não está autorizada a copia ou reprodução visando a venda ou troca por qualquer tipo de material, contenha este valor pecuniário ou não.

O circuito está registrado e o layout também.


Abraços,

Carlos




Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Seg 8 Abr 2013 - 17:49, editado 2 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Aqui deve ter tudo junto...verifiquem

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 17:24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Vou deixar bem claro... copiou pra vender e vendeu?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 18:02

Vai ser rastreado pela Secretaria Especial de Informática, é crime federal, e o individuo vai se entender com a Polícia Federal e eu não retiro a queixa.

Vou deixar o pirata mofar na cadeia.... e tenho amigos em Brasilia pra ir busca o engraçadinho de Helicóptero.

Juan Vargas e Zimmer tem cartas com a minha assinatura autorizando a exploração comercial... só êles podem copiar, e mesmo êles tem um prazo maximo de 6 meses e terão que renovar à partir de acôrdo.

As pessoas podem copiar e montar para a familia, desde que não envolva pagamento, ou troca, havendo dinheiro ou não... comercio é crime.... e temos acôrdos Internacionais para respeitar patentes e solicitações de licença temporária

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Eu também gosto muito da pequenina fonte Bruno

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 8 Abr 2013 - 18:21

Concordo contigo.... ela é muito bonitinha mesmo.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Voce, audiófilo, apaixonado por audio...montador do faça você mesmo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 11 Abr 2013 - 7:46

Não tem que se incomodar ou ficar chocado com a mensagem acima que tem endereço certo..é para os piratinhas de plantão.... que são pessoas que estão sempre vasculhando os foruns à cata de um bom projeto para eles ganharem algum dinheiro às custas dos outros....uma grupo pequeno de pessoas com desvio de carater e comportamento que agem acima da lei, da ordem e que não tem etica absolutamente nenhuma.

Os projetos dos amplifiicadores Dx sempre foram feitos para a comunidade DIY.... e para esses é que eu trabalho dando detalhes e informações, e layouts e algums suporte para que o façam sem precisar comprar coisa nenhuma..meu esquema não é comercial.... e é isso que faz com quem alguns piratas se interessem em copiar.... êles vem com a desculpa esfarrapada que é "pra ajudar"....então se é pra ajudar que o façam de graça ou com preço de custo...conversa fiada pra boi dormir.

Então temos o Zimmer que se ofereceu para fazer placas, com lucro baixo (mas tem lucro sim) para aqueles que não sabem fazer, que não querem fazer , que não tem tempo para fazer ou que são abonados o suficiente para comprar coisas feitas.

Os layouts estão aí.... circuitos altamente desenvolvidos, de altíssima qualidade, que se forem comprar vão desenbolsar no mercado de marcas High End de luxo alguma coisa entre 30 mil e 100 mil dollares.... 60 mil a 200 mil reais...e vai ver que dentro tem uma copia ou variação desse circuito´que é o melhor já feito pelo Doutor Douglas Self (que fez um protótipo esboço sem sofisticação e inacabado para as pessoas desenvolverem e eu fui o que melhor desenvolveu esse circuito)... então é uma oportunidade de fazerem em casa..... de graça até.... aqui estão os planos, os layouts, os esquemas...tudo oferecido de graça para todos.

O aviso não é pra você audiofilo amigo....é uma mensagem pros espertalhões...que vão se fritar comigo.... tenho amigos poderosos em Brasilia e um telefonema e helicopteros aterrizam no terreno do pirata.

Publiquem aqui fotos do seu progresso...vai ser legal ver a placa feita em casa, a sua fonte, a sogra, periquito, papagaio, crianças, bicicleta, automóvel e tudo que quiser mostrar pra gente..inclusive o teu som é claro...as caixas..enfim..tudo que quizeres.

Eu sei que estou devendo o video sobre limites.....vou fazer sim para poderem usar outros transistores...até TIP41 ee TIP42 funcionam..só que tem que usar muitos pares e baixar a tensão da fonte.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Pergunta

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sex 12 Abr 2013 - 19:10

Carlos Eugênio Mergulhão.

Sou apaixonado por montagens em geral,estou acompanhando o tópico sempre possível e vou reservar um tempo para montar esse aqui,com tantas explicações e vídeos e tudo mais,para que gosta de áudio como eu é um 'prato cheio'.

Sou do tipo que,monta,testa e guarda,tenho varias caixas aqui com diversas montagens,mais esse projeto eu vou realizar do começo ao fim,com gabinete e tudo.

Minha pergunta é seguinte: Poderia postar seu projeto no forum em que participo(não é o H) ou eu poderia te indicar o forum e você poderia portar esse aqui,junto com a fonte ? O forum em questão, não é dedicado a montagens,mais tem um espaço reservado para isso.

Caso positivo eu te indico o nome para você analisar.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Eu estou encerrando, bem devagarinho, as atividades em foruns

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 13 Abr 2013 - 11:33

Não só nesse aqui, mas também no forum internacional, também no DIYSMPS (já apareço por lá de mês em mês mais ou menos) e em outros que eu participo...meu proprio forum foi fechando também.

Talvez me inscreva aqui e ali pra ler...mas não vou dar assistência aos montadores em novos foruns.... vou fingir que não vi que querem falar comigo..sinceramente...tou parando.

Apaguei o Orkut que tinha sobre audio também.

Eu penso, amigo Leandro, que já fiz bastante...que já projetei muito, escrevi muito, participei muito... e agora é hora de relaxar um pouco.... passar mais para o lado da plateia; assistir, curtir, ver, montar coisas curiosas... enfim.... ser usuário normal.

Ainda tenho uma missão por aqui e no diyaudio, já que alguns vão montar e talvez precisem de mim... acontecem de montar tudo errado porque errar é humano...eu erro todos os dias, e imagino que os outros também.... e preciso dar apoio moral, não posso consertar e nem ver com os olhos do montador e não posso acionar remotamente a mão do montador para consertar...não posso localizar o êrro por êle, mas posso dar apoio moral e confirmar muitas vezes que o amplificador funciona sim... que não é uma mentira, não é um engôdo, não é um lixo nem uma porcaria....que é amplificador de verdade e que deve ter confiança no projeto e nele próprie e que vale a pena procurar e persistir porque se não funcionou tem êrro de montagem sim.

As pessoas sempre acham que o projeto está errado quando não funciona.... é normal e humano achar que o "outro" errou...funciona assim, infelizmente....quando falha sempre acham que fomos nós...nunca acham que foram êles.

Eu estou fugindo de mais compromissos, de mais trabalhos.

Não estou interessado em postar em foruns..quero ler os foruns apenas.

Bota um link por lá... apresenta o amplificador..... e bota o link pra esse forum e bota o link pro diyaudio.. assim quem quiser clica no link e vem ler aqui nesse forum.. se inscreve pra ler e pronto.. vou usar outro nome pra não pegarem no meu pé..ahahahahahah!

Eu agradeço a honraria e o convite...mas declino com todo o respeito.... eu estou parando...não estou acelerando....não estou expandindo..estou me retraindo.... os foruns estão se tornando (todos êles) muito comerciais...eu não gosto disso.

Tem muita coisa escrita já publicada...empilhado deve ser da grossura de umas 4 bíblias.... já chega.

Não publico mais projetos..se fizer vai ser só pro meu proprio divertimento... e fica por aqui na caixola mesmo..não vou modificar nem atualizar e nem incorporar subcircuitos nos meus projetos que nasceram daquele geito e vão morrer daquele geito mesmo.... dou assistência apenas... ajudo, acompanho um pouco, mas é só isso mesmo.

Chegaste tarde...chegaste no fim...comecei aos 9 anos de idade, em 1960..... fazem 53 anos... e estou freiando, desacelerando..tou parando de trabalhar...agora eu quero ver o trabalho dos outros.

Vou pra galera!

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por gvdreis Sáb 13 Abr 2013 - 12:47

Nossa, uma pena mesmo. Carlos, pela experiência que você tem e pelo dom de ajudar as pessoas, mas ainda assim não vai aguentar sem ajudar pelo que vi aqui de suas colaborações, quem nasceu pra ajudar vai ser sempre assim. Muito obrigado pelo que tem feito pelos menos experientes igual eu e se conseguir mesmo descansar que o faça com felicidade. Muito obrigado mesmo.
gvdreis
gvdreis
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 41
Localização : Mogi Guaçu, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sáb 13 Abr 2013 - 20:52

Carlos Eugênio Mergulhão.

Agradeço prontamente sua resposta e vou esquecer essa ideia de repostar o seu projeto,não pelas suas respostas mais por causa do modelo do forum que participo,ele já está ma casa do 20.000 membros,mais é dedicado a ajuda de colegas técnicos de eletrônica,não é focado em montagens de modo geral.

Compreendo suas palavras e penso que, quem gosta de áudio,já deve conhecer seus projetos,aqui mesmo contem todas as informações necessárias para obter exito nas suas montagens.

Meu objetivo de montar seu projeto continua,assim que finalizar algumas montagens,passarei para o seu.

ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 9 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 32 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 20 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos