Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 3 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 3 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Ter 19 Mar 2013 - 21:43

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Aqui tem um tom de 25 ciclos, nesse video...se o amplificador é bom e a caixa é boa você ouve bem baixo porque esse tom não é bem percebido pelo ouvido humano, precisa de boa caixa (grande) e uma boa distância do ouvinte em relação à caixa por causa do comprimento de onda do som.

Se você ouve muito bem e alto..então está ouvindo harmonicos ou o ruído de 60 ciclos da fonte que está passando por conta da filtragem ruím da fonte.

Ouvir bem, nesse caso desse vídeo, é sinal de baixa qualidade do sistema amplificador, da caixa ou da fonte...ou seja..do sistema.

Tem que ouvir, o alto falante tem que se mover e muito..soprar muito ar pra fora da caixa mas ouvimos baixo.

Minha caixa só bota pra fora de 35 pra frente...pra mim esse som é fraco..tenho que ir lá pra sala a 10 metros de distancia pra sentir a pancada.

Treme tudo..porta, janela, computador, chinelo, copo...tudo sacode..mas não se ouve muito não.... fica no limiar da audição...o ouvido quase não capta..o corpo sente a vibração e ouve baixinho...no entanto você pode sentir nausea e vontade de vomitar porque essa frequencia gera isso e é usada para contenção de multidão ..como arma sonora contra agitação, protestos e violências.... a turma fica enjoada e perde a vontade de brigar....sentiu enjôo?... parabéns!...bom sistema de som.

Não sentiu?...monte um Dx Super A, ou troque a caixa, ou melhore a fonte de alimentação.

abraços,

Carlos



Se eu te disser que a minha Baubo com falantinho de 6" reproduz, você acredita ?

Eu não tenho porque mentir...e não está no super A no momento...

Mas a caixinha faz milagres, falante bom e projeto bom...é outro nível.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 20 Mar 2013 - 0:33

sr renato tudo influencia nos harmonicos , o desenho do esquema e as peças que ele escolheu, tudo tudo influi nos harmonicos

a corrente de repouso eu acho que nao influi muito , mas se você reduzir muito a corrente de repouso fora do que ele recomenda então vai alterar a distribuição dos harmônicos de segunda ordem, pois voce nao estará seguindo o esquema e as regulagens que Carlos recomenda.

mas vamos deixar nosso guru ou nosso buda dar o parecer
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Estou profundamente infeliz

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 2:46

Um amigo fez contato e perguntou se precisava usar proteção porque quando liga o amplificador o alto falante dá um pulo violento pra frente e depois vai pra traz e depois para na posição de repouso.

Gente!....me chamou de incompetente, de burro, de incompetente e coisa tal sem saber que estava me chamando disso tudo! Embarassed

Seria muita incompetencia de minha parte se eu fizesse um amplificador assim... aliás eu fiz um que tinha um pequenino ruído, mas isso foi a 8 anos atraz... de lá pra cá aprendi muito, graças a Deus, e ao meu esforço de ler o forum dos estrangeiros 3 vezes, inteiro...é muito maior que 5 bíblias o tal forum...lí todas as publicações, de todos os amplificadores, li todos os comentários, vi todos os esquemas e montei muitos dêles pra ouvir pra saber se dariam baile nos meus ou não...não achei nenhum pra dar baile nos meus....achei alguns que empataram mas eram quase que iguais porque a turma copia, muda uma pecinha e diz que projetou desde o rascunho (tem gente sem vergonha em todo o lugar do mundo, não é privilégio de Brasileiro não).

Amigos!... o sujeito acha que eu sou uma besta..... que fiz um treco desses!..... que meu amplificador é defeituoso! No

Eu acho que devia me aposentar depois dessa.... tem gente que acha um treco desses é porque sem duvida nenhuma me acha algo parecido com um algum disturbio de atraso mental... dãaaahn! Shocked

O amplificador Dx Super A não tem power on thump ..... que é o nome internacional para ruídos ao ligar....é silencioso e ouvirás um pequeno som de "tic" e nunca som the "taaac!" ou "tum" ou "puff"... e só ouviras o "tic" se não tiver capacitor na tua chave liga desliga.

É silencioso ao ligar e ao desligar.... e sem volume é silencioso também..não tem hissing (chiado de agitação eletrônica ou agitação térmica)

O amplificador do sujeito tá quebrado, com erro violento na montagem.com peça de valôr errado, com capacitor com fuga ou invertido... enfim... tá quebrado, e o sujeito disse que o som é bom com essa tralha quebrada?.... imagina quando estiver consertado!

Tou pasmo...... é um sujeito que conheço fazem alguns meses e imaginava que êle me tinha em boa conta como um sujeito conhecedor..... tá claro que ele me acha uma besta quadrada.

Vivendo e aprendendo.... me chama de "caríssimo mestre" mas me acha um incompetente... só um sujeito muito ruím em eletrônica faria um projeto desses.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Evidentemente tudo muda, qualquer alteração do projeto

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 2:51

muda o desempenho, sintonia é sintonia, é ajuste fino... saíndo do ajuste fica fora de ajuste naturalmente.

A turma pode inventar.... tem liberdade porque o amplificador montado pelo João ou pela Maria é do João e da Maria... propriedade privada não se discute....mas com certeza não vai ter o desempenho projetado se alterar qualquer coisa.

Sintonia é isso, é regulagem, calibração... alterou dançou!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por audium Qua 20 Mar 2013 - 4:14

Ouvindo Azymuth (linha do Horizonte) e Joe Satriani (Summer Song)
Carlos, eu não me lembro de ouvir em menhum site nacional ou estrangeiro em que participo de que este amp tem Power on thump acho que esse camarada se precipitou em dizer antes de verificar componentes, placa, beta hfe, diferenciais....
Ficaria eu preocupado se fosse o 1° super A montado, mas são muitos montados atestados, e comprovados sua eficácia.
Gostei dos textos sobre sub...

Complementando, um vídeo onde o super A reproduz quatro Hz quase! "corrente contínua"
E outro teste de resposta plana de 10hz até uns 220khz, um pouco acima disso...
Quanto à caixa bem projetada; pra reproduzir uma nota fundamental, digamos 20 Hz ela até reproduz! Mas quando se coloca com essa fundamental outra nota, ex: uma oitava acima essa soara bem mais alto que a de 20hz (mesmo no super A que é plano de 10hz +220khz)
Na prática para ouvirmos notas musicais com (SPL) aceitável em toda faixa de áudio, em um sistema alinhado (como explica Carlos) essa caixa ou caixas tem que ter um SPL respeitável em toda faixa.
Pra se ter uma idéia de quanto isso representa para o sub woofer, basta dizer, que se você descer uma oitava, o deslocamento do cone aumentara quatro vezes sua excursão, um esforço e tanto!
Mas quando você consegue projetar uma boa caixa, é como você ouvir o super A pela 1° vez (pelos relatos da musicalidade do super A)
Penso no super A com bi amplificação, um amp usando crossover ativo no sub com fase corrigida e os outros dois trocando o capacitor de entrada de 1mf, para um valor que deixe passar, digamos 80 Hz pra cima.
Mantendo o sistema alinhado pelo sub pelo fato deste exigir mais potência e manter o sub não afastado a meio comprimento de onda da caixa de graves, enquanto o de graves em um sistema estéreo não deve ficar nos cantos da sala, para evitar cancelamentos de fase.
Uma das caixas que gostei foi a LT muito boa para trabalhar com este amp.


Última edição por audium em Qua 20 Mar 2013 - 15:51, editado 1 vez(es)
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Eu perdi até o sono quando li aquela estória de ruido ao ligar

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 7:09

Fui tomar banho e fiquei olhando minha cara no espelho...pra ver se eu tinha cara de abobalhado....depois de 52 anos fazendo isso todo o dia, projetar um amplificador com defeito... só eu sendo meio abobalhado mesmo.

Achei que a cara não é de bôbo não...mas que me acham... ah!..isso acham.

Eu gosto do Sub dando pancada....eu gósssstchú muitchú!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por gilvantexas Qua 20 Mar 2013 - 8:09

Essa questão de fase no crossover é muito interessante e que a pessoa tem que levar em conta na hora de montar um, eu tava fazendo experiênicas com um esquema que tem aqui no fórum, e o resultado não é nada animador, para algumas frequências tem um atraso muito grande na fase do sinal em relação ao sinal de entrada, onde deveria ser bem alinhada as ondas não é não, quando a pessoa tiver ouvindo uma música quando as batidas dos graves soarem a pessoa só vai ouvir umas duas horas depois,kkkk.
gilvantexas
gilvantexas
Avançado
Avançado

Mensagens : 1061
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por jlg Qua 20 Mar 2013 - 11:22

Sr. Carlos
O primeiro amplificador DX que montei foi o DX Amplifier, montei ele aproveitando a fonte de um CSR que apesar de pouca capacitância deu um som espetacular. depois montei mais dois DX, mais o primeiro a gente nunca esquece.
Gostaria de saber se ao montar o DX super A ficarei surpreso novamente com a qualidade mesmo usando uma fonte não estabilizada com 4700 uf de cada lado ou tenho que montar o sistema completo com a fonte estabilizada para perceber a Alta Fidelidade que o DX Super A proporciona?
jlg
jlg
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 42
Localização : Angélica MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 20 Mar 2013 - 12:02

jlg se o amplificador é bom qualquer fonte funciona bem desde que voce respeite as tensoes que carlos recomenda

mas é logico que a fonte espetacular que ele projetou pra dx super A claro que vai melhorar mais ainda o desempenho

netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por jlg Qua 20 Mar 2013 - 13:08

Obrigado Netto.

Vou ver o que é mais viável para mim, talves eu opte por acrescentar mais capacitores ao invés de usar o regulador de tensão.



jlg
jlg
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 42
Localização : Angélica MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Faça o que fizer não estraga esse amplificador não

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 13:23

O danado funcionou com 3 pilhas de cada lado e o som não foi ruím não.

Mete o que tiver e vais caír da cadeira de surpresa..comparando com Dx Amplifier você vai ter um contato com o divino e vai ouvir as harpas celestiais....o Dx Amplifier não é ruim..mas comparando com esse ele parece um lixo.

É claro, eu ajustei a corrente para 1 miliampere....deu quase um watt de som e as pilhas esquentaram e se acabaram em 4 minutos mais ou menos.

O Dx Amplifier não faz isso não..precisa, no mínimo de 17 mais 17 volts

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por jlg Qua 20 Mar 2013 - 13:37

Então o danado é bom Mesmo!

Carlos, aprendi muito sobre amplificadores lendo suas mensagens, varias dicas importantíssimas, mais tem um detalhes que ainda não entendi. É sobre o valor dos capacitores do bootstrap e do capacitor que liga a realimentação ao terra, o que acontece se aumentar ou diminuir esses valores?
jlg
jlg
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 42
Localização : Angélica MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 20 Mar 2013 - 14:22

o valor do bootstrap e da realimentação foi calculado no laboratorio dele e pelos ouvidos dele pra dar o melhor som possivel por isso é um sucesso este amplificador, se voce alterar voce vai deixar os harmonicos desalinhados e vai estragar o som do amplificador

tecnicamente so ele vai poder dizer o que acontece se voce mexer nisso
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Foi calibrado para melhor som com esses valores

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 14:35

sugeridos...se mudar vai mudar o desempenho...e pra pior...com certeza.

Não vou ensinar projeto...dá muito trabalho e atrai muito rebolador.... vem sempre alguém dizendo que acha isso e acha aquilo um ou aquilo outro.

Tou a fim não... já tentei no passado e me arrependi muito.... criei foi cobra pra me morder.

Então perguntas que para responder demandem que eu ensine projeto, com toda a educação, vou me omitir de responder.

Porque isso Carlos?

Em 2005 eu tive um Orkut... e nele eu selecionei 7 pessoas para serem multiplicadores do conhecimento.... eu ensinava projeto e os caras depois tinham a obrigação de repassar o conhecimento.... fui selecionando, selecionando, filtrando.... até que criei uma equipe... passei tudo o que sabia em 2005.... cada um projetou seu amplificador e montaram e testaram e deu tudo certo....mas um dêles foi o dissidente... a cobra criada.... o traidor começou a discutir que achava que com FET ficava melhor, e que Fet era isso e aquilo e aquilo outro, que Dr Browell, Atkins, Wilkinson, Burgeiss, Wolfgang e outros tinha dito isso.... que ía fazer um projeto com FET que era melhor.... olha só... o aprendiz já achava que sabia mais que o mestre, que podia fazer melhor..que o mestre era burro, que não sabia de nada, que tava por fora...que êle é que era o cara e começou a me desafiar..... pode isso?

Eu disse:

- Pode fazer, afinal eu ensinei a projetar para que você projete mesmo... e ensine os outros.... mas não chama de Dx não!.... porque eu acho o som que os Fets dão uma droga, e isso desmoraliza minha marca e tradição.... bota teu nome, Chama de XPTO e siga sózinho sem mencionar meu nome.

Sabe o que o sujeito fez

Mencionou que eu ensinei a projetar....que êle descobriu que FET era melhor..foi para aquele forum odioso, que eu recuso a dizer o nome, porque ao proferir o nome o diabo se apresenta pra pegar mais uma alma pro inferno..... disse que criou uma outra unidade com FET (era igualzinho ao meu amplificador e tinha o FET que eu não queria que se associasse ao meu nome) e saiu rebolando querendo aparecer... traidor o sujeito..... um ladrão.

Eu fiquei super indignado...mas pensei que pelo menos 6 iriam passar o conhecimento pra frente, eu já velho e super gôrdo, achando que podia morrer de infarto a qualquer momento, não queria que o conhecimento acumulado com muito sacrifício, know how raro no Brasil (os truques e macêtes são raros..calcular a turma sabe..os formandos de eletrônica sabem) então fiquei esperançoso.

Esperei anos pra ver.... já se passaram 8 longos anos.... o que aconteceu?

NINGUÉM trabalhou como multiplicador...ou seja..não ensinaram a ninguém..não deram aula a ninguém..ficaram com o conhecimento egoisticamente para si mesmos.... e assim aconteceu.

Eu peguei e apaguei 363 paginas, uma a uma, de instruções escritas no Orkut pra malvado nenhum mais aprender pra ter vantagem sobre os outros.

O sujeito era filho de fazendeiro..lidava com o campo...eu espero que uma colheitadeira tenha, por acidente justiceiro do destino, cortado o negocím dêle fora... impedindo o sujeito de fabricar algum filho traidor como êle.

Nunca mais ensino projeto...é criar cobra pra morder a gente.... ou arrumar egoístas que vão se fechar e não vão repassar o conhecimento.

Nunca mais!.... só se Jesus pessoalmente vier aqui em casa, apresentar documento de identidade ou fazer mágica pra mostrar que é o homem mesmo.... sentar do meu lado e me mandar fazer.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 20 Mar 2013 - 15:14

olha carlos eu concordo contigo eu tambem nao gosto do som de mosfet

me parece um som meio aguado e esquisito

prefiro o velho bipolazao eu tenho é agua na boca por aquele em to-3 acho lindos é pena que da muito trabalho pra montar e furar dissipador
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Que bacana!... Newton fez mais um vídeo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 15:32

que legal.... estava navegando no Youtube e apareceu o video dêle (sou assinante dêle)

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty E tem gente que pensa que o amplificador Dx pipoca igual a esse carro

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 20 Mar 2013 - 17:57

Nós fabricamos esse carro aqui no Brasil até mais ou menos 1970... de 1957 até 1970 eu acho... era feito pela DKW Vemag, um projeto da Auto Union que depois mudou de nome...o símbolo são três ou quatro aneis um dentro do outro.... virou Audi o nome da fábrica.

Esse pipocava quando ligava.... o amplificador Dx quando liga é silencioso.

Antigamente tinha o Dx amplifier que fazia um ruidinho quando ligava...mas isso foi em mil e novecentos e antigamente.

Carlos


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por audium Qua 20 Mar 2013 - 19:36

Alguém sabe o fator de amortecimento do super A trabalhando em 8 r ?


Última edição por audium em Qua 20 Mar 2013 - 22:22, editado 1 vez(es)
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 20 Mar 2013 - 20:25

tenho duas caixas far e um par de caixas da jvc, pequenas


as da FAR sao fantasticas e as da jvc dao um banho em caixas gigantes
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por carcass Qua 20 Mar 2013 - 20:39

não me leve a mal audium, mas o q eu acho também pertinente, é vc dar uma "filtrada" no seu texto.

Repito, não leve a mal, pq acho a informação pertinente, mas difícil de ler...

tem mais aqui, mas em Inglês, na página do ESP...

abraço,
bruno
carcass
carcass
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 48
Localização : Ericeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por audium Qua 20 Mar 2013 - 21:18

Náo levo a mal não bruno,mas de que parte vc fala?
Este texto é uma resposta a uma pergunta em particular acrescido de umas imformações.
"ESP"? este site já conheço,mas sou todo ouvido!!!


Última edição por audium em Sex 5 Abr 2013 - 23:55, editado 1 vez(es)
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qua 20 Mar 2013 - 22:23

audium o bruno quis dizer pra voce dar espaços entre cada frase senao embroma tudo da uma olhada no jeito que o carlos escreve fica mais arejado

senao a cabeça da gente fica zonza

da espaços assim


assim


assim
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por audium Qua 20 Mar 2013 - 22:49

Ok ! Netto entendi seu ponto de vista e do Bruno.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Chiiiii.... texto parecido com o do Rodd Elliot?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 21 Mar 2013 - 7:13

O Rodd é muito competente....meio velhusco como eu...mas dos mais competentes dos Australianos.

Ele é comercial até o pescoço, mas pelo menos, no inicio dos trabalhos dêle, criou inumeros textos instrutivos de suporte para a turma...isso foi muito gentil da parte dêle.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Pegando o gancho do assunto alto falantes

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 21 Mar 2013 - 7:36

Me preocupo um pouquinho com essa estória de impedãncia.

Impedancia é a resistencia para 1 kilohertz...não é a mesma resistência que medes no multimetro... e ela é diferente para outras frequencias...então um alto falante de 8 ohms tem a impedancia de 8 ohms para a frequencia de 1000 ciclos...mas não é essa a impedancia para 20 ciclos por exemplo, e nem para 4000 ciclos como outro exemplo.

Então impedância pode ser demonstrada com um gráfico onde de um lado tens a impedancia e do outro lado tens a frequencia.

Existem falantes de 8 ohms que podem medir 4 ohms em determinadas frequencias...são os vales de impedancia.

Então se alguém associar 4 alto falantes de 8 ohms para obter 2 ohms (paralelo) não vai ter 4 ohms não!...vai ter 4 ohms para 1000 ciclos e pode ter impedancia baixas e perigosas em certas frequencias..que se forem reproduzidas essas frequencias pelo amplificador, haverão de forçar os saídas além dos limites e esses poderão queimar.

Então o amplificador é garantido para 2 ohms...mas se fôr 2 ohms a minima impedância em toda a faixa passante de audio.... caso tenhas divisor de frequencias que mudem as características para mais não tem problema, mas esses divisores costumam CAIR, ou diminuir a impedância para níveis perigosos.

Se o amplificador queimar...então tenha certeza que tens algo errado nos falantes ou caixas...o amplificador ficou tocando em toda a potencia distorcida durante 1 hora com ventilador operando e não queimou com carga de 2 ohms real...que é a resistiva associada a um pequeno indutor e a um capacitor de 1uf. (alto falante virtual.... copia de um alto falante com suas três características..indutancia, capacitancia e impedância)

Se querem ficar no lado seguro..melhor não aventurar em 2 ohms porque já está no limite..qualquer bobagem, qualquer erro pode levar os transistores de saída (raros e caros) pro brejo.

Se não usar os transistores recomendados, então aí que mora o maior perigo.

Estou fazendo um estudo contendo uns 10 dos mais comums...mostrando a voces os limites de cada um

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 3 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos