Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyOntem à(s) 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 4 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 4 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Extensão para transistor de potência

Mensagem por augustoriodosul Qui 21 Mar 2013 - 9:50

Prezado Carlos, satisfação voltar a ler seus coment., verdadeiras aulas. Pesquisando imagens sobre layouts de montagens de amps, pedi sobre o DX blame, surgiram imagens de bjts adaptados a dissipadores reciclados através de fios, suponho aí uns 10 cm. Essa espécie de prolongamento do BJT à PCB, com fios, não provocaria instabilidade, oscilação ou outro efeito adverso?
augustoriodosul
augustoriodosul
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 66
Localização : Rio do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Provoca sim...deve ser evitado esse prolongamento

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 21 Mar 2013 - 10:04

Sempre que fôr possivel deve se evitar.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Qui 21 Mar 2013 - 11:08

augusto qualquer fio pode servir como antena captando rf e colocar instabilidade no amplificador

carlos me responda uma coisa pra que serve aquele resistor de baixa resistencia tipo 2r2 ou 4r7 que vai na base dos transistores de saída ja que esse resistor é praticamente um curto circuito

que efeito ele tras no som
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por jlg Qui 21 Mar 2013 - 13:20

Esse resistor ajuda distribuir melhor o sinal entre os transistores de saída, pois depedendo das características desses transistores, um pode puxar mais corrente que o outro e esse resistor ajuda anemizar isso, além de diminuir o efeito de capacitância da base.
jlg
jlg
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 42
Localização : Angélica MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Agradeço a ajuda amigo...mas observe que a pergunta foi dirigida ao Carlos

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 21 Mar 2013 - 14:46

que por acaso sou eu por aqui.

Eu agradeço a ajuda JLG..... me pouparia algum tempo se a pergunta estivesse publicada sem destino ou endereço certo...mas como teve endereço eu acabo tendo que responder de qualquer maneira..sendo assim, não ajuda tanto e ficam duas respostas que podem eventualmente ser concordantes ou até mesmo discordantes...e isso não é nada bom porque gera confusão, discussão, polêmica e insegurança dos leitores porque passam a não saber quem tem razão e quem não tem.

Os resistores em série com a base dos transistores tem valor crítico e são chamados "Stop resistors" na literatura especializada que se expressa em inglês por ser a lingua mundial para comunicação entre os povos... linguagem Universal que todos do planeta costumam falar para se comunicarem com outros povos

Esses resistores, basicamente cancelam/atenuam a capacitancia de base evitando que o transistor entre em oscilação acionada pelo sinal por "empatia" de frequencia.

Tem outras funções...na verdade outras 4 funções, mas são muito pouco importantes.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por jlg Qui 21 Mar 2013 - 17:58

Desculpe Carlos! as vezes a gente tenta ajudar e acaba fazendo confusão.

Estou vendo que seu conhecimento é muito amplo mesmo!
Deve ter muitos segredos embutidos no projeto do DX Super A, e eu que achei que vendo aqueles videos explicando cada parte do DXBlame ST tinha aprendido projetar um amplificador. Agora vejo que tenho muito para aprender ainda.





jlg
jlg
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 42
Localização : Angélica MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Você só?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 21 Mar 2013 - 18:14

Eu aprendo a cada dia.... estou agora lendo mais livros de eletrônica que consegui baixar...fico no forum dos gringos esperando a turma discutir, porque é quando discutem pra decidir quem "cospe mais longe" é que os segredos saem e se tornam publicos.

Eles escondem o jôgo o tempo todo...mas quando mexe na vaidade dêles, quando querem se mostrar os tais... dai abrem o bico e contam seus segredos durante o embate, durante a discussão.

Eu fico por lá... um abutre observando...como sou brasileiro...um Urubú observando pra ver quem vence por lá...e daí eu memorizo o conhecimento.

A cada dia uma coisa mais..... o pior é a vergonha quando descobrimos que aquilo que acreditávamos píamente é falso.

Dá uma vontade imensa de meter a cabeça num buraco igual a avestruz e colocar um placa dizendo "me mudei"

Olha que bacana esse Receiver.... veja o dissipador...eu nunca tinha visto nesse estilo favo de mel (honey comb)..... já tinha visto um com gaz muito invocado que parece uma maquininha de ar condicionado..gaz esquenta..então passa por um buraquinho e espande do outro lado e refrigera as aletas....bacana o tal que eu vi...mas esse é bonito..tem muita área pra ventilar.... deve ser coisa de estrutura de foquete ou avião.... nesse desenho porque é muito forte pra sustentar uma asa e porque é muito leve de forma tal que o avião não fique pesado.... fascinante...vivendo e aprendendo...mais uma pra mim....veja o vídeo.

È assim que eu aprendo..navegando, lendo, testemunhando brigas de vaidades...e vamos que vamos...já sou sabido...conheço dissipador favo de mel.

Pelo jeito...mais um ching ling copiou meu esquema do Dx Amplifier...mais provávelmente pelo tipo do som o cara copiou o HRII....já aconteceu tanto que eu já nem esquento mais.

Carlos



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Gente nove e gente conhecida manda convites para

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 21 Mar 2013 - 19:32

grupos sociais tipo Facebook... é too, bôo, floo, cloud...bald...join... meet... friends...talk e outras coisas do tipo.

Eu não me increvo não.... não dá tempo e conversa de um pra um gasta tempo demais e é ineficiente.

Num forum quando eu escrevo, dezenas lêem...nos foruns Internacionais milhares lêem...já tenho quase um milhão de visitas no tópico Dx Amplifier...os outros ficam perto de 100 mil e 200 mil no máximo..imagina se eu fôr conversar no Skype, no facebook, no Yahoo, no Hotmail..enfim...chats...com todo esse pessoal.... um por um.

Hoje eu estaria num manicômio...gritando e pedindo socorro porque virei campanhia...o cara aperta e eu abro a porta...não dá.... francamente não há tempo para isso...não vou pra nenhum chat, nem Skype, nem Face e nenhum outro..tudo bloqueado, invisivel, fechado, não estou ou ocupado.

Visito e alimento esse fórum....visito e alimento o DIYSMPS e visito e alimento o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na secção de Solid State... e só.

Estou incrito em outros 8 foruns...mas não tou indo lá...é muita coisa.... e gosto de ver videos no Youtube... se me perder nos foruns não tenho tempo pra ver meus videos.... são documentarios ou documentary, em inglês, em HD e com duração maior que 20 minutos...já vi quase todos do Youtube..alguns milhares eu acho.

No Youtube, lugar preferido, eu digito:

Dx Amplifier
Audio amplifier
DIY audio amplifier
DIY Power audio amplifier
Amplicador de som
Amplificador de audio
Construa seu amplificador de som
Fatto vostro amplificatore di suono
Verstarker
Amplificateur du puissance
Amplificador casero
Amplificador doméstico
Som domestico
Home sound appliances
Vintage home audio
Electronic schematics
Bass amplifier
Bass test songs
High quality songs
Free of copyright music
WWII
Segunda Guerra Mundial
Nazismo, Nazi, Hitler, Deutschland, Germania

Essas coisas... e assisto do primeiro selecionado na procura até o ultimo...depois de uma semana eu volto e peço pra ver os videos novos da semana.

Converso com alguns nos meus endereços diretos, mas não dou muita corda pra não me alugarem demais, porque eu preciso de tempo livre pra familia, pra montar coisas, pra criar coisas, pra testar coisas, simular coisas e conversar com os colaboradores, ver placas e detalhes do tipo e gênero..alem dos velhos amplificadores que alguns montam e fazem besteira e explode na cara do sujeito e correm pra mim pra eu dizer porque aconteceu... como se eu pudesse adivinhar o erro que o cara cometeu lá na casa dêle....mas toma tempo isso tudo.

E tou velho...preciso de tempo pra tossir, pra dormir, pra sentir dôr no joelho..pra reclamar da vida e pra escovar a dentadura.

Se eu der corda pro pessoal rolar o lero sobre amplificadores...um a um... dai vou ficar maluco e vou ser internado no manicômio... vou ficar dizendo pra aranha que eu sou famoso no Silveira forum, que não sou dôido não...que quero sair porque tenho que projetar amplificadores e a aranha vai dizer.

- "Tá legal ôh velho!.. se tú é o Dx então eu eu sou a Presidenta Dilma!"

Abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ccst Qui 21 Mar 2013 - 23:31

realmente eu sei o que fala da "cobras"...
comigo ja se passou o mesmo....
sei arranjar maquinas de custura etc....
andava numa firma e tinha la um amigo(achava eu) decidi ensinalo e mostrar como era... era como um irmao... no final de contas fez me a folha e na fabrica mandaram me um pontapé e vim embora...
ele ficou no meu lugar ... e eu de maus a abanar....
feliz mente conlheci pessoas que me ensinaram muitas outras coisas... como fazer reprogramações de carros.. e ando nessa vida agora...
mas para mim so me lixam uma vez.... pois ja nao ha segundas oportunidades.... carlos

amigo carlos na mouser agora so tem estes MJL4302AG sao iguais certo???

ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Sex 22 Mar 2013 - 2:09

os transistores 2sc5198 e 2sa1941 eu tiro de modulos e eu acho timbre muito bom mas sao fraquinhos ..

nao gosto do 2sc5200 e 2sa1943 nao sei se é porque sao falsos acho o som distorsido grave embolado agudos pastosos

comprei o 2sc3281 e 2sa1302 toshiba originais sendo um preto e um verde e gostei muito do som (eu tenho um bom ouvido)

carlos o stop resistor eu tirei de um modulo e liguei direto e percebi que o som ficou mais estridente , metalico e mais amplificado e com o resistor o som flui mais leve e compassado , era um de 3r cores laranja preto e prata

é cada coisinha da diferença mesmo
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Tá cheio de cobra criada pronto pra morder

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 22 Mar 2013 - 7:14

Infelizmente funciona assim...tem gente boa também...mas normalmente são os que levam a mordida..ahahahahah! Sad

Cada coisinha faz diferença no amplificador sim.

Eu tenho algumas fotos, meio ruíns, de transistores e vou colocar aqui.... assim quem não conhece pode ver.... errei em não colocar algo conhecido como uma moeda do lado pra turma saber o tamanho pela comparação... faço isso melhor outro dia.

Carlos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]









Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Ninguém vai perguntar porque eu corto as perninhas do transistores?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 22 Mar 2013 - 7:21

Eu já vou logo dizendo... faço isso porque quebram muito fácil por conta do braço da alavanca da perna muito longa...quebram bem na base e você perde o componente..porisso eu corto e soldo fio flexível que posso entortar pra lá e pra cá sem forçar as lides do transistor.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]







Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty E vamos com mais fotos.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 22 Mar 2013 - 7:34

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Bacana!...já tem fãn Clube Dx de motoqueiros em Sampa

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 22 Mar 2013 - 8:22

Que legal!

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por augustoriodosul Sex 22 Mar 2013 - 10:18

Carlos, grato pela resposta de ontem. Dizia que seus coment. são aulas! Já perdi transistor pot. manipulando seus terminais. Daí a pergunta sobre extensão com fios flexíveis. Grande abraço.
augustoriodosul
augustoriodosul
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 66
Localização : Rio do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Na pratica Augusto, até 4 centimetros vai bem...... já usei

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sex 22 Mar 2013 - 12:12

10 centimetros e não deu muito certo, embora pareça estranho, se estiverem enrolados, ou torcidos funcionam melhor porque isso cria capacitores de pequeno valor entre base e coletor, base e emissor e coletor e emissor...enfim.... faz todas as combinações como se voce instalasse vários capacitores de 2pf cada um entre as lides do transistor...serve até para neutralizar e amortecer oscilações desde o momento que a instabilidade (oscilação) se apresente.

Bem óbvio isso não é Augusto, parece até que eu estou reinventando a polvora sem fumaça....ja que as lides tem 4 centimetros..então fios podem ter isso também.

Mas acredite que só saquei isso agora.... heheheheh... velhice.... muitas vezes liguei com fios de 4 centimetros e nunca me toquei que são do mesmo tamanho das lides.

Impressionante o que a velhice faz...ahahahahahaha! Very Happy

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Sex 22 Mar 2013 - 13:46

carlos porque tem amplificadores que usam dois transistores npn na saida ao inves de 1 npn e 1 pnp

e qual / se tem vantagem sonica um em relação ao outro...


Última edição por netto em Sex 22 Mar 2013 - 23:29, editado 1 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por audium Sex 22 Mar 2013 - 14:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito usado na áudiolist.

Teste para TR de potencia se for falso geralmente entra em curto e a lâmpada acende (de preferência na cara do vendedor).

Já comprei TR falso, que até funcionou + - em amp com 70+70 Vdc, mas não tinha a mesma pot e esquentava mais.

Outros falsos que eu abria e comparava o chip com outro verdadeiro, depois ia à loja daqueles caras de pau!
E não é que eles não admitem que estejam errados! (nego até o fim!) e teve uma loja que uns dos donos me ameaçaram ai virei (Kamikaze).

Não vou entrar em detalhes no que me foi dito, e o que eu disse, mas me devolverão o R$, hoje uma loja faliu e a outra o dono morreu.

E a falsificação continua....
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Quasi complementar são os amplificadores que usam

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 23 Mar 2013 - 3:40

transistores NPN ou PNP na saída..... o complementar é o excitador.

Achavam que o uso de dois transistores da mesma polaridade viria a ajudar porque seriam de ganho absolutamente igual, no entanto o ganho é resultante da multiplicação do ganho do excitador pelo saída... e a diferença que existe com vantagem para o PNP deixa de ser significativa quando multiplicas 200 por 60 (NPN na saída) e 200 por 70 (PNP na saída).... isso é exemplo apenas, os PNP tem sempre mais ganho por conta do processo de fabricação.

Achavam que isso ajudaria a ter simetria na forma de onda de saída...e que isso era vantagem.... algum tempo depois descobriram que assimetrias na onda de saída são um dos fatores, ou sintomas, de que vamos acabar tendo mais segundo harmonico..então concluiram que o defeito vira efeito e que é até interessante o descasamento dos transistores na saída.

Enfim..tem muita discussão sobre isso, mas como eu não uso, não me interesso na discussão.... é coisa polêmica..tem muito achismo.... um acha isso e outro acha aquilo e achismo não é ciencia.... achismo é fé.... e fé é coisa que não precisa de comprovação, nem de lógica.

Aqui tens um dos sete, o Marcisio de Belém do Pará...êle aprendeu a projetar e seria multiplicador, veja o amplificador projeto dêle..... Marcisio é lutador desse estilo livre que usa os pés e mãos.... fazem alguns anos que eu não tenho contato com êle... espero que ainda esteja vivo e saudável..... foi em 2008.

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Sáb 23 Mar 2013 - 11:29

Esse negócio do desinteresse na simetria que voce falou que aumenta o segundo harmonico é interessante.

ja vi amplificadores com 2 capacitores na fonte, sendo um de 3300uf e outro de 4700uf essa assimetria deve deixar o timbre diferente
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Sáb 23 Mar 2013 - 13:08



Aqui tens um dos sete, o Marcisio de Belém do Pará...êle aprendeu a projetar e seria multiplicador, veja o amplificador projeto dêle..... Marcisio é lutador desse estilo livre que usa os pés e mãos.... fazem alguns anos que eu não tenho contato com êle... espero que ainda esteja vivo e saudável..... foi em 2008.

Carlos

Até ano retrasado eu falava seguidamente com ele, mas sumiu, faz tempo que não aparece em lugar algum...

Att.

Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Pois é Zimmer... esses caras tanto podem estar vivos como não estar vivos

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 23 Mar 2013 - 15:34

Essas lutas são extremamente violentas com chutes na cabeça e coisas do tipo.

Eu fiz um video sobre o isolador de madeira para instalar minha fonte de layout antigo.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ccst Sáb 23 Mar 2013 - 17:06

carlos muito obrigado segindo o topico...
obrigado por o brasileiro(para mim português) e o inglês....
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty O prazer é todo meu..eu adoro fazer esses vídeos

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Sáb 23 Mar 2013 - 18:49

Essa placa é a primeira publicada..... estamos fazendo uma melhor.... tanto o Zimmer que trabalha aqui no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, como o Juan Vargas que está na ilha de Porto Rico (América Central... não muito longe de Cuba).

Mas estamos conferindo e sempre achamos erros.... vamos montar pra ter certeza e depois vamos fabricar para fornecer.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Meu computador foi formatado hoje, então ainda estou carregando programas e instalando programas... porisso não posso ainda cortar imagens porque ainda não instalei meu editor de texto..um virus Iminem entrou e detonou tudo..tive que formatar.
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Sobre o MAKO... esse não será oferecido em nenhum forum

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 24 Mar 2013 - 4:20

Da metade pra frente é em Português...mas tem alguns cálculos feitos no início... e contas são universais...não tem lingua pra numeros.

Um dia estará sendo produzido na Dx Corporation.... a grande fábrica de amplificadores

Narrativa começa em Inglês mas tem em Português também!

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 4 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos