Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
50 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

VietAnh

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyOntem à(s) 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 24 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 24 de 32 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por deus efiel Ter 25 Jun 2013 - 20:45

meu amigo quanta u mildade tenho ametade da sua idade mas quando cresse qrero ser emgual a vc
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por systemjol Ter 25 Jun 2013 - 20:49

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Eu matei o Philips.

abraços,

Carlos


Sr. Carlos,no vídeo o senhor fala que o trafo do mini system em questão é de cerca de 600 a 700 vac.Sempre achei que esse trafo (tenho dois aqui) nao daria mais que 300w,já que a potencia sonora rms do aparelho total é de 150w,e levando em conta que o consumo do restante dos circuitos é muito baixo,por que a Philips colocaria um trafo de 700w em um aparelho pra conseguir apenas 150w de audio?Tem alguma maneira alem de eu desmontá-lo e medir sua Ae pra descobrir a potência máxima que ele pode fornecer?
Por que que os aparelhos de áudio vem marcando na parte de trás,por exemplo:consumo máximo:200w e potencia de audio rms=500w,já cansei de ver isso em aparelhos sony,aiwa e philips também.
Mas em projetos "caseiros" sempre falam o seguinte:se o amplificador que você vai usar é de 500w rms totais,deves usar um trafo de 1000vac pra suprir as necessidades.Mas não levam em conta que os 500w só serão exigidos em espaço de tempo curtíssimos,e que até um trafo de 300w daria conta para usuário comum.Isso foi o que um ex engenheiro da siemens me explicou.E isso em classe ab,em classe d pod e ser até menor,devido a velocidade de chaveamento dos transistores de saída.
Em um vídeo seu na internet da data 03/03/2013,o senhor fala sobre fontes chaveadas,que não prestam pra áudio e não são usadas até.Pois bem,em outra passagem sua,disse que já fez vários treinamentos na sony,que é apenas uma das marcas que já a alguns anos usa fontes chaveadas em seus mini systems,junto com philco,philips,home theaters de alta definição,com saídas em classe d inclusive.Como explica isso?
Um abraço,e não quero criar discórdias,só tenho dúvidas e se puder respondê-las,obrigado.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Ter 25 Jun 2013 - 21:27

Sei que não foi pra mim a pergunta, mas porque tu acha que economizam no trafo, porque não precisa dessa potência pra tocar bem, ou pra reduzir custos...porque esses systems quando bota graves se peidam tudo e distorcem um horror...pega um carro 1.0 e reboca uma Hilux estragadae ve se o treco anda, mal tem força pra si...é a mesma coisa...e essa história de picos não precisarem de potência é justamente o oposto, é aí que entra a dinâmica da música, onde ela tem uma crescente e precisaria subir aí o amplificador pede energia e o trafo se entrega e fica aquele som de taquara rachada, xoxo, sem força, sem intensidade...porque se recomenda em PAs utilizar potências com o dobro de potência elétrica que os falantes usados ?  Justamente por isso, pra tocar com sobra e no momento de o volume crescer numa passagem da música, os picos de que você fala, o amplificador poder entregar potência limpa pros falantes e não um sinal todo quadrado, clipado e distorcido...quanto a usar trafos eu diria ANÊMICOS nos equipamentos domésticos é por causa da ignorância do povo que só enxerga números e fica abobado com eles, não conhece, não distingue ( e nem tem como pois a maioria é leiga ) enquanto não houver uma legislação que proiba essas pilantragens ( pra não dizer estelionato, prometer o que não existe ) das empresas vai continuar sendo assim...bota junto nos protestos...honestidade das empresas uash uash uash...tão reclamando de tudo mesmo...
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Herr Vaan Barros Ter 25 Jun 2013 - 21:51

Zimmer escreveu:Sei que não foi pra mim a pergunta, mas porque tu acha que economizam no trafo, porque não precisa dessa potência pra tocar bem, ou pra reduzir custos...porque esses systems quando bota graves se peidam tudo e distorcem um horror...pega um carro 1.0 e reboca uma Hilux estragadae ve se o treco anda, mal tem força pra si...é a mesma coisa...e essa história de picos não precisarem de potência é justamente o oposto, é aí que entra a dinâmica da música, onde ela tem uma crescente e precisaria subir aí o amplificador pede energia e o trafo se entrega e fica aquele som de taquara rachada, xoxo, sem força, sem intensidade...porque se recomenda em PAs utilizar potências com o dobro de potência elétrica que os falantes usados ?  Justamente por isso, pra tocar com sobra e no momento de o volume crescer numa passagem da música, os picos de que você fala, o amplificador poder entregar potência limpa pros falantes e não um sinal todo quadrado, clipado e distorcido...quanto a usar trafos eu diria ANÊMICOS nos equipamentos domésticos é por causa da ignorância do povo que só enxerga números e fica abobado com eles, não conhece, não distingue ( e nem tem como pois a maioria é leiga ) enquanto não houver uma legislação que proiba essas pilantragens ( pra não dizer estelionato, prometer o que não existe ) das empresas vai continuar sendo assim...bota junto nos protestos...honestidade das empresas uash uash uash...tão reclamando de tudo mesmo...

Tá de parabens, Zimmer.

Mandou a real!!!!

Não adianta. Quem sabe, sabe mesmo, explica e acabou!
Herr Vaan Barros
Herr Vaan Barros
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por systemjol Ter 25 Jun 2013 - 22:51

É o caso da potência em dobro eu já sabia a muito tempo.Ficaram as outras questões que espero que o Sr. Carlos me responda,sobre a potencia que disse que o trafo relatado daria,sobre como descobrir isso.Por que se eu for desmontá-lo e medir sua Ae em 38+38 volts ele nao dá nem 300w.E sobre as fontes chaveadas também né,que todos os PAs para som externo em festas etc já estão usando amplificadores totalmente class d e smps juntos.M e desculpem,mas esse negócio de que amplificadores classe AB surram os classe d muito não entra em meus ouvidos,literalmente.
No htforum,queria abrir um tópico sobre um amplificador classe d e totalmente transistorizado.Todos me desanimaram dizendo que seria quase impossivel,que daria muitíssimos ruídos,que os transistores teriam que ser exatamente iguais e ainda assim não ficaria bom.Caras conceituados lá no forum me disseram isso.Não sou muito experiente em eletrônica,tenho apenas 7 anos nessa área,nunca saí da minha cidadezinha,só tenho o Univerasal Brasileiro e mais nada,nunca fiz nenhum outro curso.Sou pobre,mecho com eletronica por hobby mas tenho um amor eterno a ela,e isso me torna apto a realizar o que eu quizer,pois tenho vontade,a internet,inteligencia e um pouco de dinheiro pra comprar o que eu não tiver em componentes.E lhes digo que nesses 7 anos aprendi muito mais do que muitos de 50 anos e mais de 30 de carreira não aprenderam.Tenho todas as ferramentas,multimetro true rms,osciloscopio digital e um excelente computador.Domino o Multisim de cabo a rabo,o Eagle também,ingles não é mais problema pra mim,tudo raças a eletronica.Ai vejo que a philips e alguns mudulos automotivos tem circuitos discretos classe d em seus equipamentos,e vem um monte de "entendidos no assunto" tentarem me menosprezar e dizer que nunca conseguiria fazer um circuito semelhante funcionar.O que eles não sabem é que consegui e não deu nenhum trabalho,e ficou excelente por que eu sou o cara,e se eu não pensar assim nao consigo nada nunca.Em certos momentos da nossa vida temos que largar a humildade de lado porque eu a vejo mais como uma fraqueza,se sou bom em algo,porque não dizer isso?
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Ter 25 Jun 2013 - 22:55

É, mas a soberba precede a queda...fica esperto...
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por systemjol Ter 25 Jun 2013 - 23:09

Já houveram quedas irmão,elas nos tornam humanos e nos fazem mais fortes.O que não podemos ter é medo de arriscar e a auto confiança ajuda sim e muito.Pra cada erro meu terei 100 acertos e só quem decide isso sou eu,sou Ateu,e por isso confio mais em mim do que qualquer outra coisa,sempre alcançarei meus objetivos,sem passar por cima de ninguém,é claro.A critica dos amigos do outro forum me deram uma força incrivel para mostrar a eles que a prequiça e falta de autoconfiança deles me ajudaram e muito a conseguir o meu ideal,e sempre será assim.E todos os pensamentos negativos só me fortalecem mais.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Convidad Qua 26 Jun 2013 - 0:08

systemjol escreveu:É o caso da potência em dobro eu já sabia a muito tempo.Ficaram as outras questões que espero que o Sr. Carlos me responda,sobre a potencia que disse que o trafo relatado daria,sobre como descobrir isso.Por que se eu for desmontá-lo e medir sua Ae em 38+38 volts ele nao dá nem 300w.E sobre as fontes chaveadas também né,que todos os PAs para som externo em festas etc já estão usando amplificadores totalmente class d e smps juntos.M e desculpem,mas esse negócio de que amplificadores classe AB surram os classe d muito não entra em meus ouvidos,literalmente.
No htforum,queria abrir um tópico sobre um amplificador classe d e totalmente transistorizado.Todos me desanimaram dizendo que seria quase impossivel,que daria muitíssimos ruídos,que os transistores teriam que ser exatamente iguais e ainda assim não ficaria bom.Caras conceituados lá no forum me disseram isso.Não sou muito experiente em eletrônica,tenho apenas 7 anos nessa área,nunca saí da minha cidadezinha,só tenho o Univerasal Brasileiro e mais nada,nunca fiz nenhum outro curso.Sou pobre,mecho com eletronica por hobby mas tenho um amor eterno a ela,e isso me torna apto a realizar o que eu quizer,pois tenho vontade,a internet,inteligencia e um pouco de dinheiro pra comprar o que eu não tiver em componentes.E lhes digo que nesses 7 anos aprendi muito mais do que muitos de 50 anos e mais de 30 de carreira não aprenderam.Tenho todas as ferramentas,multimetro true rms,osciloscopio digital e um excelente computador.Domino o Multisim de cabo a rabo,o Eagle também,ingles não é mais problema pra mim,tudo raças a eletronica.Ai vejo que a philips e alguns mudulos automotivos tem circuitos discretos classe d em seus equipamentos,e vem um monte de "entendidos no assunto" tentarem me menosprezar e dizer que nunca conseguiria fazer um circuito semelhante funcionar.O que eles não sabem é que consegui e não deu nenhum trabalho,e ficou excelente por que eu sou o cara,e se eu não pensar assim nao consigo nada nunca.Em certos momentos da nossa vida temos que largar a humildade de lado porque eu a vejo mais como uma fraqueza,se sou bom em algo,porque não dizer isso?

Nossa, mas que excelente! Um classe D transistorizado! Posta ai então o esquema que você inventou pra gente poder montar amigo!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Qua 26 Jun 2013 - 5:06

Ok, não quero discutir crenças aqui, não é o caso...quanto ao que o eletro xoque pediu, pra postar aqui...não faz isso não, cria um tópico sobre o classe D em questão, aqui o tópico é o Super A, senão vira uma misturança e esculhamba tudo.
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Zimmer já respondeu por mim.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 26 Jun 2013 - 9:45

No video eu informei que o trafo era de 250 watts..... eu imaginava que seria mais pelo tamanho....mas era grande e fracote...ahahahahaha!

Enfim.... religião é encrenca... política e religião costumam ser assunto proibido em foruns.....eu, apesar de crer em Deus...odeio o fanatismo e gente que fala de Deus o tempo tôdo... que bota a culpa em Deus...que tudo que dá certo foi Deus...que o que dá errado foi Deus...isso me enche a paciência e vejo o cara como meio maluco...Deus tem mais o que fazer .... enfim cada um tem seu ponto de vista.... é melhor tratar disso na Igreja, no culto e não misturar as coisas.

- O nosso assunto aqui é eletrônica!

Quem quer falar de religião procura o lugar certo, por favor!

As opiniões expressas em meus videos são opiniões pessoais e não são expressão da realidade universal.... não discuto opinião, nem crença, nem fé (que não demanda provas...então não é ciência)

Jol...tá claro que você aprendeu muito...é bem desenrolado.....tá muito bom pra 7 anos...parabéns....mas sintetiza a tua pergunta...tá muito extensa...demanda muito texto para responder..... abrevia um pouco e de repente eu posso dizer alguma coisa..... no entanto, opinião não se discute não é?... achismo não é ciência...... debater eu acho, eu acredito...é lascadamente lascante...não leva a lugar nenhum.

Jol...já mostrou que sabe.... que é desenrolado...que não é ignorante nem um qualquer...agora tá bom..de bom tamanho..vamos reduzir e sintetizar pra não deixar o véio aqui maluco...por favor.

Carlos


Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qua 26 Jun 2013 - 10:02, editado 3 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por efragnani Qua 26 Jun 2013 - 9:46

Alguem já tem o kit das placas brancas montado e funcionando? Se tiver, por favor postem fotos, de preferencia com dissipadores, etc e especificações do trafo e TRs que usaram.

Abs.
efragnani
efragnani
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 52
Localização : Cocal do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Dissipador tem o tamanho de cada caso.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 26 Jun 2013 - 9:58

Se usar 8 ohms é um caso, 4 ohms é outro e 2 ohms é outro... se ouve distorção é um quarto, um quinto e um sexto caso.... se ouve Rock muda bastante também...se vai usar em casa é outro caso...se vai dar baile com o som é outro..existem muitas opções.

Sugiro ao Zimmer oferecer um dissipador padrão para 8 ohms, que é o uso mais comum e pronto....os demais que tratem de dobrar ou quadruplicar e meter ventiladores se ficar quente.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Qua 26 Jun 2013 - 12:47

Eu pensei em disponibilizar pra 4 ohms, evita problemas já que o KIT foi pra 4, então o dissipador acompanha, aí não corro o risco de ninguém botar fogo na coisa...
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por efragnani Qua 26 Jun 2013 - 15:57

Se sair grupo de compras de dissipadores, tenho interesse, e como o Zimmer sugeriu, 4 Ohms já que nunca se sabe que tipo de caixa pode-se encontrar por ai. Sobre as fotos, é mais por curiosidade mesmo, soluções diversas.

Sobre cabos e componentes milagrosos, procurei esse link quando houve a discussão, mas so agora o encontrei, se alguem se interessar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.
efragnani
efragnani
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 52
Localização : Cocal do Sul - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Está bom Zimmer.... se você decidiu assim...que seja

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 26 Jun 2013 - 18:13

Estou de acôrdo.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Francisco..... o Juanito (Juan Vargas Diaz) agradece a remessa do valor

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 26 Jun 2013 - 19:03

via Paypall...... ele recebeu o pagamento pelas placas e pediu me para agradecer.

Muito Obrigado!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Juan queimou o amplificador dêle... primeiro mandou um alto falante

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 26 Jun 2013 - 20:53

de 4 ohms para o outro mundo.... e queimou a saída me parece.

A realidade é que essa placa de aluminio que êle usa, apesar de bem grande (40 por 15 centimetros) e apesar de grossa, só tem uma face exposta ao ar para fazer a troca de calôr (refrigeração).... seria boa para um amplificador de 60 watts RMS se estivesse na posição correta com as duas faces expostas ao ar...mas como está, só serve para um amplificador de audio de 30 watts....o dissipador de computador, por ter graxa termica, ajuda com mais uns 50 watts..então tem condições de encarar um amplificador de 80 watts de som mais ou menos.

Se esqueceu disso e saíu tocando musica em alto volume por longo tempo... daí esquentou, esquentou, esquentou e queimou....quando percebeu êle colocou o dêdo no dissipador e queimou o próprio dedo.

Para evitar esse tipo de coisa, que pode te dar um prejuízo de muitos reais para trocar preciosos transistores, estou recomendando redobrado cuidado ao Zimmer se fôr mesmo oferecer dissipadores para a comunidade..que sejam grande o bastante e que sejam testados antes de indicar para os colegas.

Juan ficou todo enrolado...trocou todos os transistores e agora não sabe dizer direito o que queimou ou quem queimou...... acho que deve ter sido um saída...mas êle não confirmou isso.

Disse que queimou a "BOCINA".... que é alto falante...enfim.... ainda não sei se o amplificador, após queimar mandou DC pro alto falante e queimou o falante...ou se o alto falante não aguentou a potencia e derreteu o verniz isolante da bobina movel e porisso queimou o amplificador...se foi pelo calôr gerado que queimou ou se o calôr detectado já e consequencia da queima.

Seja lá quem for o culpado, ou o que tenha gerado o acidente.... é evidente que esse dissipador de criança não serve para um amplificador adulto como esse.

Esse amplificador pode mandar 300 watts (distorcidos) para alto falantes de 2 ohms...quando fizer isso estará gerando mais de 500 watts de calôr..... veja que seu ferro de soldar é de no maximo 60 watts (os mais normais e padronizados).... imagina 500 watts e se esse plaquinha de aluninio...com um lado virado pra mesa, vai dar conta...nem pensar!

Juanito está usando transformador pequeno e com tensão baixa...perto de 23 volts...mas mesmo assim, os dois canais mandam muito mais que 80 watts... daí superaquece e queima...é simples assim.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Zimmer está estudando as dimensões do dissipador e eu estou tentando ajudar

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 27 Jun 2013 - 7:04

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Sei que deves estar de plantão Francisco..... mas quando voltar

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 27 Jun 2013 - 7:36

vais ler as mensagens..... Juan agradece e me mandou o recibo.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Cadê o o Bruno portuga?

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 27 Jun 2013 - 8:13

Sumiu o gajo!

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Algumas fotos publicadas em outros foruns

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 27 Jun 2013 - 10:44

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]









Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qui 27 Jun 2013 - 11:11, editado 2 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qui 27 Jun 2013 - 11:00

Olá Carlos e Zimmer,tenho interesse pelos dissipadores,se sair um grupo de compras...por favor, me avisem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Eu também tenho interesse.

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 27 Jun 2013 - 11:02

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por fcgfilho Qui 27 Jun 2013 - 14:13

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:vais ler as mensagens..... Juan agradece e me mandou o recibo.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ok Carlos. Agradeço a sua preocupação.

Conseguimos concluir esta transação apesar das dificuldades.

Vou montar também com estas placas. Como já tinha montado antes com placas que confeccionei (usando o layout do Juan), usarei estes componentes.
Montei os dois canais com as placas brancas, ainda não testado, porque aguardo ainda bons dissipadores. Já procurei e encontrei apenas um amplificador velho de onde tirei o dissipador (uma placa de 0,5cm de espessura), onde não dá para fixar as placas dos dois canais e a placa da fonte. Vou aguardar a discussão aqui no forum sobre os dissipadores.

Atenciosamente,

Francisco
fcgfilho
fcgfilho
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 64
Localização : Caxias, MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Legal Franciso .... estamos trabalhando nisso

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 27 Jun 2013 - 15:38

logo o Zimmer vai ter algo para oferecer....mas imagino que talvez precise de ventilador apra ajudar, senão o dissipador vai ficar muito grande.... enfim, estamos estudando isso.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 24 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 32 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 28 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos