Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II - Página 28 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 28 de 32 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Eu tenho alguma noção das coisas que eu digo...a vida inteira pensando nisso

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 9 Jul 2013 - 18:52

testando, lendo, avaliando e estudando.

Estive com Akio Morita num jantar e êle disse isso pra mim...tira tudo do caminho...faz tudo simples e vais ter o melhor resultado.... e reclamou que nem sempre pode fazer assim...problemas de mercado..das crenças das pessoas... daí êle tinha que complicar para as pessoas acreditarem...me segredou bastante chateado durante um jantar em Atsugi, no Japão.

Eu estudei junto com os melhores projetistas....conversei com êles enquanto jogavam pratos na parede para quebrar a frustração de não terem conseguido alcançar a meta.... estive com os gênios..gente difícil de compreender, já que usavam Matemática avançada para se comunicar...o inglês dêles era pior que o meu..então conversavam comprovando teoremas no quadro, usando Matemática.

Digita Akio Morita no google e veja que oportunidade que eu tive de conversar com êle..os dois de boca cheia e quase bêbados de tanto beber Sakê.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Juan está trabalhando para fazer uma nova placa de fonte para os estrangeiros

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 9 Jul 2013 - 19:08

Aqui tens um video das tentativas dêle.

Para os estrangeiros não vamos usar TIP35 e TIP36...vamos colocar algo mais robusto, já que êles, por lá, conseguem peças mais fácil do que nós por aqui.

Carlos

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Convidad Ter 9 Jul 2013 - 19:15

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:testando, lendo, avaliando e estudando.

Estive com Akio Morita num jantar e êle disse isso pra mim...tira tudo do caminho...faz tudo simples e vais ter o melhor resultado.... e reclamou que nem sempre pode fazer assim...problemas de mercado..das crenças das pessoas... daí êle tinha que complicar para as pessoas acreditarem...me segredou bastante chateado durante um jantar em Atsugi, no Japão.

Eu estudei junto com os melhores projetistas....conversei com êles enquanto jogavam pratos na parede para quebrar a frustração de não terem conseguido alcançar a meta.... estive com os gênios..gente difícil de compreender, já que usavam Matemática avançada para se comunicar...o inglês dêles era pior que o meu..então conversavam comprovando teoremas no quadro, usando Matemática.

Digita Akio Morita no google e veja que oportunidade que eu tive de conversar com êle..os dois de boca cheia e quase bêbados de tanto beber Sakê.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


elephant No 
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Ter 9 Jul 2013 - 19:33

Eletro Xoque escreveu:

elephant No 

Se o tópico é do homem e você se incomoda tanto com tudo que ele publica, porque você vem aqui ? Nào consigo entender...lugares que não gosto, não me sinto bem, não frequento, mas não fico atirando pedras pra todo lados...

Tira do teu favoritos...esquece que existe...deixa o mundo andar...faz o que você gosta, com seus amigos...esquece o cara...é muito mais bonito que ficar esculhambando...

Abraços
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Convidad Ter 9 Jul 2013 - 19:56

Zimmer escreveu:

Se o tópico é do homem e você se incomoda tanto com tudo que ele publica, porque você vem aqui ? Nào consigo entender...lugares que não gosto, não me sinto bem, não frequento, mas não fico atirando pedras pra todo lados...

Tira do teu favoritos...esquece que existe...deixa o mundo andar...faz o que você gosta, com seus amigos...esquece o cara...é muito mais bonito que ficar esculhambando...

Abraços

Boa noite Zimer. Desculpa, não sabia que vc se incomodaria assim com um smile que expressa algum tipo de reação à alguma postagem que nem sua é. Mas desculpe mesmo.
E concordo com você amigo. A inveja é uma m e r d a. Mas o narcisismo é uma m e r d a elevada ao quadrado. Tenha certeza.

E me desculpa, mas o tópico é do homem? Acho que me enganei então. Achei que tinha feito cadastro em um fórum. Isso aqui é um blog?

Mais uma vez me desculpa amigo Zimer. Não sabia que o tópico tinha dono, não sabia que eu não podia me expressar aqui.

Até mais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Eu não leio para não me chatear...já sei do espirito dos comentários do indivíduo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 9 Jul 2013 - 20:06

Já senti o esquema e o coloquei, imediatamente, nos ignorados.... não me irrita mais...no entanto deve aborrecer os integrantes do forum... e sobremaneira os responsáveis pela harmonia, os moderadores.

Eu não leio Fabio...mas se leres e fôr ofensivo, me avise que é ofensivo que eu aciono a moderação.

O sujeito pode ser desagradável, pode discordar e não gostar, mas não pode ofender.

Essa gente fica pra perturbar mesmo Zimmer....mas estão com os dias contados... a gerência do forum está atenta, não são idiotas e sabem quem perturba e quem não perturba.

É um procedimento infantil, ou adolescente.... impôr a presença e ficar discordando...adolescente faz assim..você diz quente e o menino diz frio... vão crescer... ou amadurecer....um dia.

Se fôr adulto..então é danificado...nada podemos fazer..tem problemas funcionais sérios.... quer aparecer..deixa pra lá.... vai ficar falando sózinho até o pessoal se encher dêle.

abraços,

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Ter 9 Jul 2013 - 20:19

Eletro Xoque escreveu:

Boa noite Zimer. Desculpa, não sabia que vc se incomodaria assim com um smile que expressa algum tipo de reação à alguma postagem que nem sua é. Mas desculpe mesmo.
E concordo com você amigo. A inveja é uma m e r d a. Mas o narcisismo é uma m e r d a elevada ao quadrado. Tenha certeza.

E me desculpa, mas o tópico é do homem? Acho que me enganei então. Achei que tinha feito cadastro em um fórum. Isso aqui é um blog?

Mais uma vez me desculpa amigo Zimer. Não sabia que o tópico tinha dono, não sabia que eu não podia me expressar aqui.

Até mais.

Realmente o fórum é de todos não é um blog e não foi isso que disse, citei que o tópico foi criado pelo Carlos a quem sempre vejo você demonstrar desdém pelos posts, por isso que pergunto, se discorda tanto, quase que sempre, o que te motiva a vir aqui...não curte mas vem espiar, pra quê ? O que é bom nisso ficar lendo coisas com as quais não concorda...

Outra, não precisa se desculpar comigo, mas não fica criticando, deixa as coisas acontecerem, já reparou que as pessoas daqui estão montando seus amplificadores, curtindo...e que apenas você e mais um participante que não lembro o nome agora ficam criticando...

Cria teu tópico, posta teus circuitos, tuas opiniões, segue em frente amigo...tem espaço pra todos, não precisa criticar...se não gosta, passa, olha e segue...ou nem olha...a menos que você goste disso, como perguntei antes, ficar se estressando com coisas e idéias com que não compactua...

Por favor, meu nome se escreve assim: Zimmer

Abraços, pensa nisso.

Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Estou curioso sobre a tua super placa Zimmer

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Ter 9 Jul 2013 - 20:28

hehehehe.... doidinho pra ver o que você está tramando por aí.

boas!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Qua 10 Jul 2013 - 10:36

Prezado Carlos, estou pensando em usar os transistores 2sa1943/2sc5200. Com sua experiência, daria para ter uma certeza quanto à resposta sonora? Pois estes transistores são mais velozes e mais potentes que os TIPs.


Última edição por PJ Bahia em Sex 12 Jul 2013 - 19:47, editado 1 vez(es)
PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Na verdade vão te dar um pouquinho mais de alta frequencia

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 10 Jul 2013 - 11:14

mais um brilho apenas....mas só vais perceber se tiver um canal com TIP35 e outro com 2SC ... em outras palavras.... dá no mesmo.... como não vais fazer isso, então não vais perceber...e se não vais perceber..então......

A diferença é tão pequena...equivale a pegar um controle de tonalidade antigo e convencional e avançar uma hora apenas...uma diferença de 1 decibel. ou menos.. francamente, o ouvido humano tem dificuldade em perceber essa diferença.

Essas coisas estão ligadas às crenças da gente... se você acreditar muito que vai ser muito melhor..então vai ser mesmo.... nos também acreditamos que nossa mulher é a melhor mulher do mundo e não vivemos com as outra mulheres do mundo pra saber disso!

São melhores opções sim... são melhores transistores sim.....se não fosse o fato de que são muito falsificados...se você pegar um dos bons..então tudo bem...senão queima e vais ficar danado da vida.

Sinceramente...se tua fonte de peças..teu provedor ou loja, não te puder dar garantida da originalidade do produto...então fica com os TIP mesmo porque os falsificadores não tem "olho" nesses TIPs para falsificar... já que não são componentes "da moda".

Vais conseguir Tips originais..... e podes conseguir 2SC falsos....ou não....então a decisão é vossa.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Transistores falsos

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 10 Jul 2013 - 11:27

Normalmente falsificam os mais novos e mais populares...naturalmente , os que tem mais saída..os da moda.

As falsificações são tão perfeitas que o falsificado tem mais cara de original que o proprio original..... são mais bonitos, mais nítidas as indicações..... os originais costumam ser bem mais feiosos.

Tem falsificação por remarcação do numero...pegam um transistor de 100 watts e remarcam por um numero que é de 250 watts... daí tu compras e o danado queima.... daí removes o plastico superior e vais descobrir um chip de silicio bem menor que o original.

Tem uns falsificados que nem falsificados são..... são unidades que não passaram no processo seletivo do fabricante..... ou seja...o ganho não é o minimo desejado.... e outros detalhes...as vezes um defeito bôbo tipo uma lide menor que a outra em meio milimetro..... esses são vendidos barato..e os piratas comprarm o estoque reprovado e distribuem para o terceiro mundo... caem aqui mesmo..... são quase tão bons quanto os outros....são os que você compra mais barato que os outros também pudera! ..foram comprados quase que de graça do fabricante porque não passaram no controle de qualidade.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Qua 10 Jul 2013 - 11:41

Obrigado pelos esclarecimentos. Na verdade estou pensando em usar os 2sa/sc na saída, mas para a fonte, penso em permanecer com os tips.

Estou comprando um pequeno lote de 2sa/2sc, acredito que seja original, bom, vou tentar, se não forem, aí utilizo os TIPs mesmo. Embora eu possua alguns antigos transistores TOSHIBA originais, mas que infelizmente não tenho todos os pares necessários para montar as 02 placas...
PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Qua 10 Jul 2013 - 12:00

Carlos, quanto à fonte, vi em um dos seus vídeos que a tensão caiu um pouco durante os testes. Minha observação se refere ao fato de que neste vídeo apenas uma placa era testada, imaginemos as duas em plena carga, a queda de tensão seria mais acentuada, o que acarretaria em perda de potência do amplificador.

Qual seria a explicação para tal fato? Levantarei algumas hipóteses:

1- Seria uma queda de tensão da rede elétrica?
2- Tensão do Trafo muito próximo da estabilização?
3- Seria a capacidade de carga do Trafo?
4- Pouca potência para estabilização da fonte?
5- o mais lógico, um pouco de tudo?

Não sei se a perda de potência seria tão significativa assim e, ainda, estive pensando em montar uma fonte chaveada, talvez seja uma boa opção. O que o senhor acha?




PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qua 10 Jul 2013 - 14:33

Boa tarde pessoal!

Gente, qual o valor dos resistores da fonte que ficam envoltos pelas bobinas e qual fio utilizar nas mesmas?

Obrigado,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Eu disse no video que o trafo era fraco Bahia

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qua 10 Jul 2013 - 18:02

Fonte chaveada, não testada por mim, não recomendo por milhares de razões que não vou explicar por aqui porque tem gente que não me agrada acessando esse forum...e não vou ensinar pra quem não merece.

Na verdade dos fatos, já percebo que publicar em foruns me faz de professor de quem não presta e de quem presta.... e o unico jeito de eu evitar ensinar pra quem não presta é me afastar.....e já considero a possibilidade de encerrar minhas atividades em todos os foruns por conta de gente tipo Neto e Eletroxoque.

Esse pessoal tem livre acesso.... e realmente  eu não vou ensinar pra esses.... e pra ter certeza que não vou ensinar pra esses.... paro de ensinar.... lamento...mas não tenho mais paciencia com esses caras...tou muito velho e já ensinei pra muita gente e por muito tempo.

Quando conseguir bloquear a leitura de quem eu quizer no meu forum...daí eu publico lá.

Qualquer problema... vão pro meu email... daí eu explico e ajudo...por aqui tens o Zimmer...mas não acho que êle fique por muito tempo também porque tem menos paciência do que eu.

Além do mais é assunto longo demais...uma longa novela.. prefiro não recomendar e vocês usem se quizerem...mas depois não reclamem...usou chaveada perdeu garantia.




Saav

O resistor está no esquema não está?... será possivel que eu esqueci isso?

3,3 ohms....mas não está no esquema amigo?

12 a 22 espiras, fio esmaltado ou encapado de 0,5 a 1 milimetros de espessura, enrolado sobre o resistor, ou aereo fora do resistor, enrolado nesse caso encima de um lápis como núcleo que é depois retirado.

O valor não é critico....não esquenta...faz como puder.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qua 10 Jul 2013 - 19:01

Boa noite!

Sim está, 3,3 ohms. Desculpe Carlos, me expressei mal, estou sem saber de quantos watts os resistores são.

Abraços,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por PJ Bahia Qua 10 Jul 2013 - 21:47

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:Fonte chaveada, não testada por mim, não recomendo por milhares de razões que não vou explicar por aqui porque tem gente que não me agrada acessando esse forum...e não vou ensinar pra quem não merece.

Na verdade dos fatos, já percebo que publicar em foruns me faz de professor de quem não presta e de quem presta.... e o unico jeito de eu evitar ensinar pra quem não presta é me afastar.....e já considero a possibilidade de encerrar minhas atividades em todos os foruns por conta de gente tipo Neto e Eletroxoque.

Esse pessoal tem livre acesso.... e realmente  eu não vou ensinar pra esses.... e pra ter certeza que não vou ensinar pra esses.... paro de ensinar.... lamento...mas não tenho mais paciencia com esses caras...tou muito velho e já ensinei pra muita gente e por muito tempo.

Quando conseguir bloquear a leitura de quem eu quizer no meu forum...daí eu publico lá.

Qualquer problema... vão pro meu email... daí eu explico e ajudo...por aqui tens o Zimmer...mas não acho que êle fique por muito tempo também porque tem menos paciência do que eu.

Além do mais é assunto longo demais...uma longa novela.. prefiro não recomendar e vocês usem se quizerem...mas depois não reclamem...usou chaveada perdeu garantia.

Tudo bem, sou meio desatento mesmo.

A fonte chaveada seria so uma opcao mesmo...


Grato.
PJ Bahia
PJ Bahia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 39
Localização : Feira de Santana-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Estou bastante feliz...reabriram um grupo de compras para o MKIII

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 11 Jul 2013 - 13:35

no forum internacional.... também publicaram uma unidade Trust no mesmo forum...isso é muito legal.

O resistor, caro Saav, é de 2, 3 ou 5 watts....melhor se fôr 5 watts porque é maior e fica mais fácil enrolar a bobina sobre êle.

Sobre a fonte chaveada... no futuro, com o forum saneado, eu explico...mas talvez já exista algo no youtube...coisa que eu mesmo fiz comentando o assunto.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Qui 11 Jul 2013 - 13:41, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 11 Jul 2013 - 13:38

Tenho tentado excluir mas não acho o botão para clicar!


Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Dom 14 Jul 2013 - 6:42, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Qui 11 Jul 2013 - 14:10

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:no forum internacional.... também publicaram uma unidade Trust no mesmo forum...isso é muito legal.

O resistor, caro Saav, é de 2, 3 ou 5 watts....melhor se fôr 5 watts porque é maior e fica mais fácil enrolar a bobina sobre êle.

Sobre a fonte chaveada... no futuro, com o forum saneado, eu explico...mas talvez já exista algo no youtube...coisa que eu mesmo fiz comentando o assunto.

abraços,

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Legal, placa dupla face bem caseira, caprichada, me lembra os tempos de escola que tinha de fazer tudo com as tirinhas de letra7, dava um trabalho enorme, mas ficava legal o resultado...

Muito bacana isso...
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Qui 11 Jul 2013 - 14:38

Boa tarde pessoal!

Carlos, obrigado pela informação! Eu estava enrolado em relação à potência do resistor! Estou quase terminando, pelo menos a parte das soldagens. Faltam transformador, dissipadores e gabinete.

Abraços a todos,

Saav.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 55
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Que bom Saav!

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 11 Jul 2013 - 16:40

O amplificador Trust (meu projeto também) ía queimar...o sujeito esqueceu os isoladores dos transistores de potencia.

Eu fico impressionado...gente sem nenhum preparo se atreve a montar.... devo ser eu o culpado...porque fico tomando conta de tudo.... dessa vez nem fui eu quem descobriu.... foram os colegas...ía pegar fogo na fonte.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty O Trust é um amplificador de baixa potencia no estilo vintage

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Qui 11 Jul 2013 - 16:47

Estilo antigo de circuito...sem par complementar na entrada...com acoplamento por condensador na saída e com fonte simples, não simétrica..... saem 25 Watts mais ou menos em 8 ohms ... até a potencia é antiga.

No entanto, precisamos multiplicar a potencia por 2 para sentir diferença...melhor pra perceber é multiplicar por 4....... então 25 watts e 50 watts parece a mesma coisa...pouco vamos perceber..quem sente a cacetada maior é o alto falante...o percepção humana (ouvido mais cérebro) não percebe essa diferença.

Não acreditam não é?....pois é....eu também não acreditava até me provarem isso...testa só.

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty DISSIPADORES

Mensagem por maraujo Sex 12 Jul 2013 - 0:35

Esta semana consegui os dissipadores ....Surprised 
O esqueleto do gabinete já está armado....Neutral confused 
Opiniões são bem vindas Idea

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vamos ver como fica...scratch  depois de limpo.

Um abraço,Positivo

Marcelo Araujo
maraujo
maraujo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 55
Localização : RECIFE

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por apnneto Sex 12 Jul 2013 - 2:10

Estou interessado em montar este amplificador, mas gostaria de saber onde encontrar o arquivo em pdf com a última atualização deste projeto.
Grato
apnneto
apnneto
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 64
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II - Página 28 Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 32 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos