Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» esquema studio r z1
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 3 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Comentários Sobre Amplificadores

+24
lessil
mk audio
jlg
CMeletronica
Caca Silva
adirson
elton figueiroa silvestre
edsontaubate
farjon
Cantunes
thefisher
systemjol
dr_als_house
fastaveira
Rogerio.slva
naldo santos
Mario Mota
HYSUB
cesar.filho.eletro
renatoscp
sandy silva de oliveira
audium
ricardoc978
netto
28 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Dom 7 Jul 2013 - 22:56

Pô, estamos falando de música... Não de funk rs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Dom 7 Jul 2013 - 23:07

É verdade, não é musica, havia esquecido he he, bem lembrado!! Melhor nem sujar o tópico com o nome desse estilo musical.

Paula Fernandes, acho que tem uma boa voz, apesar de que algumas músicas dele eu não gosto mas tem umas que ficaram muito boas, a de Almir Sater gravada na voz dela ficou excelente.

Alceu Valença, Zé Ramalho, Benito De Paula, Erasmo Carlos, Zélia Duncan muito boa voz, vem como Cassia Eller, sudoso Tim Maia, e tantos outros, são outros grandes nomes da música brasileira.

Na verdade música é algo subjetivo, e envolto de paradigmas, dependendo muito desde a educação moral e cívica como da personalidade mesmo da pessoa, por isso eu gosto de vários estilos musicais, tudo depende do momento, por exemplo, andando de carro com a namorada é legal ouvir raça negra, tim maia, já num barzinho é legal um bom pagode, um bom pop, numa balada já é bom um psy trance, um musica disco, na casa de minha avó, no sítio, eu gosto muito de moda de viola, das boooas, em casa já tranquilo gosto de músicas mais exóticas, agora aquele estilo lá... pelo amor dos meus filhinhos esse não dá mesmo... em lugar nenhum


Última edição por netto em Dom 7 Jul 2013 - 23:31, editado 1 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Dom 7 Jul 2013 - 23:22

Vc falou em Rap... Eu gosto... Não todas, mas tem algumas que são legais, e refletem bem a realidade...

Tipo:





Mas se ouço, é sozinho, em casa, sem critério algum pra analisar qualidade de amplificador ou caixas rsrs....
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Dom 7 Jul 2013 - 23:37

Eu tenho em casa mesmo muitos LPs de rap, tenho vários de vários grupos musicais desse estilo, e ao contrário do que muita gente pensa, estas músicas alertam contra o submundo e até orientam os jovens a seguirem o caminho do bem, um exemplo é o trabalho do grupo expressão ativa, que prega a paz e a não violência

E muitas são muito bem cantadas e apresentam uma ótima qualidade de som e gravação que deixa no chinelo muitas músicas mais populares.

Pra você ter uma idéia do bom gosto e da qualidade deles, tem grupos que pegam grandes músicas e remixam em suas músicas, como aquela do vídeo que você fez com Zé Ramalho, que tem na introdução de Bate bate na porta do ceu (dando trabalho pros anjos), Dj jamaica.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por ricardoc978 Seg 8 Jul 2013 - 9:26

Pessoal, só uma observação: Houve uma época em que o funk, tinha letra, a "batida" era eletônica, vinha de diversas partes do mundo, quem não lembra ( os mais vividos, principalmente), de Tony Garcia, steve B, trenere e tantas(os) outros mais (está correta a grafia?). Os brasileiros eram bons de se ouvir principalmente com a namorada, a "batida' era fria, mas gostávamos, pois nos trazia algo doce com suas letra suaves e falando de amor. Chamavamos de "funk melody e eos casais ouviam e dançavam com prazer.
Desculpem se meu comentário foi inoportuno, principalmente á você amigo Netto.pois não quero desrespeitar, nem fugir do assunto desse tópico.
Abraços.
ricardoc978
ricardoc978
Avançado
Avançado

Mensagens : 413
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 51
Localização : rio de janeiro-rj

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Seg 8 Jul 2013 - 12:29

Muito bem lembrado Ricardo, era um bom estilo musical, não é inoportuno não, cultura e informação é bem vinda Positivo 
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Seg 8 Jul 2013 - 14:16

Olá a todos sou novo aqui no forum, meu nome é Fabrício S. Taveira, sou do interior do Estado de SP. Trabalho numa empresa de transformadores e fontes de alimentação e meu hobby são projetos de amplificadores, mecânica automotiva e desenhos técnicos (arquitetura, mecânica e elétrica).

Netto, estava lendo uns comentários seus e você disse que montou o dito amplificador do Fábio Mauricio Timi FM1450, correto? Faz tempo que pretendo efetivá-lo, até comecei a desenvolver a placa de circuito impresso, mas parei na metade do caminho por incerteza de seu funcionamento. Realizei vários testes com ele através de simuladores, obtendo resultados satisfatórios, gostaria então que você me relatasse sobre a sua qualidade sônica e desempenho.

Estou também trabalhando num projeto (o qual já está funcionando com sucesso) de um amplificador valvulado single ended de 8Wrms, parece pouco, mas digo que o "bicho" grita beeeem alto e com um timbre o qual eu nunca havia escutado, muito diferente, um som musical e não artificial como estou acostumado a ouvir de equipamentos transistorizados. O projeto é customizado, ou seja, desenvolvi e testei por partes, possui entrada para toca discos e entrada auxiliar, controle de graves e agudos. Montei também o amplificador do nosso amigo Carlos Mergulhão, denominado DX Blame ST, o qual será usado em conjunto com o valvulado e será destinado para subwoofer.

Ah, inclusive eu tenho salvo todos os projetos do Fabio M. Timi, se alguém precisar é só solicitá-lo por e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Abraço a todos
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Seg 8 Jul 2013 - 14:58

Boa tarde amigo fastaveira!!

Será que teria como vc me enviar os arquivos que vc já tem referente ao amplificador do FM? Estava pensando em montar uma simulação dele, mas se vc já tem pronta e puder disponibilizar... Qual simulador vc usa? Tenho instalado aqui o Multisim...

Se puder me mandar agradeço imensamente!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu, abçs!!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Seg 8 Jul 2013 - 20:32

Olá Renato, prazer em conhecê-lo,

Os arquivos já estão em seu e-mail. Qualquer coisa, estamos aí pra ajudar.

Abraço a todos.

Fabrício S. Taveira

fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Seg 8 Jul 2013 - 21:07

fastaveira escreveu:Olá Renato, prazer em conhecê-lo,

Os arquivos já estão em seu e-mail. Qualquer coisa, estamos aí pra ajudar.

Abraço a todos.

Fabrício S. Taveira


Opa, o prazer é meu Fabricio... Muito obrigado amigo, precisando de mim também, é só dizer!

Um abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Seg 8 Jul 2013 - 22:09

Olá Renato, tudo bem... A propósito, onde posso encontrar os transistores MJL4281 e MJL4302? Pois no site da Farnell não os têm a pronta entrega, acho que somente por importação.
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Seg 8 Jul 2013 - 22:28

Olha amigo, vou ser sincero à você... Embora haja muitos "mitos" em relação aos 2SC/2SA falsificados, eu adoro eles e confesso que nunca sequer me passou pela cabeça substitui-los por MJLs. Compro o meus no Soldafria, já vendem em pares casados:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Ter 9 Jul 2013 - 13:15

Olá Renato tudo bem...

Então, rapaz, esses transistores 2SC5200 e 2SA1943 são excelentes, mas o fato de serem vendidos por um preço irrisório, então fico com um "pé atrás". Vou tentar no mesmo site que você compra os seus.

Abraços.
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Ter 9 Jul 2013 - 16:08

Fastaveira sim montei o esquema do F M Timi  e funciona bem, porém a placa ficou feia e cheia de jumps, o layout foi feito por um amigo meu técnico chamado Rogério Azevedo, ele tinha um programinha pra fazer layouts mas não caprichou muito, talvez por falta de tempo.

O som é muito bom, e satisfaz ao mais exigente audiófilo eu te garanto, mas nada que se compare a um valvulado ainda mais single ended.......

Agora tem que montar com bons componentes, pares diferenciais casados em vbe e hfe, de preferencia com 0% de tolerancia e se possível encoste um no outro e isole com graxa térmica pra trabalharem o tempo todo com o mesmo hfe e vbe pois essas caracteristicas mudam muito com a temperatura, nada de usar tips e bcs comprados em loja da esquina, nem capacitores cheng, tem que ser os do esquema e escolhidos a dedo.

O amplificador que você quer os MJL pode montar tranquilo com 2sc que funciona bem, só não recomendo os tip 35 e tip 36 no dx super A, eles tem um som muito bom, graves redondos mas as faixas altas de frequência tendem a ficar meio veladas e apagadas, aí você vai ter que usar cabos melhores e tweeters melhores pra compensar. De repente se você aumentar a corrente de diferencial e diminuir o capacitor miller até da pra usar os tip 35 e tip 36 mas esta alteração é algo meio cabuloso e dificil de acertar, corre risco de queimar o ampli

abrs
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Ter 9 Jul 2013 - 19:51

Boa noite Netto, tudo bem, prazer em conhecê-lo...

Opa, isso me anima e muito, acho que irei deixar o DX de lado e dar continuidade ao FM1450, eu até mandei confeccionar o transformador para esse amplificador com as tensões sugeridas no projeto, tenho todos os seus componentes comprados, ou melhor, apenas os semicondutores faltando apenas os transistores de saída os quais estou com um pé atrás de comprá-los nessas lojas que os vendem a preço de "banana". Então, as diferenças principais dos MJL´s e 2SC´s e 2SA´s são as correntes e a frequencia de transição.

Muito bem, vou ficando por aqui, abraço a todos.

Fabrício S. Taveira
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Ter 9 Jul 2013 - 21:59

Então Fabrício,

cara, pode montar que é garantido!  Apenas é um circuito bem difícil e complexo, veja que tem bastante reguladores em cada estágio pra manter as correntes o mais constante possível, isso traz velocidade e ataque ao amplificador e reduz um monte de distorções.

Quanto ao DX Super A, a primeira audição ele é bom, mas depois de algum tempo você percebe que é muito colorido e não serve pra alta fidelidade, o cara que mudou as polarizações originais do circuito de Douglas Self, quis deixar o som semelhante ao som de um valvulado, mas não existe transistorizado com som de valvulado, é o mesmo que comparar um perfume original com um falsificado.

Valewww
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Qui 11 Jul 2013 - 0:41

To ouvindo agora o DX Super A, e percebo que o som de bateria aparece grudento e mal definido. Operando em Super A os vocais estão aparecendo até mais limpos, porém com um verdão que chega a dar enjoo, o mesmo que você comer uma xícara de mel inteira, enjoa ultra rápido.

Vou tentar mudar as polarizações dele pra ver se melhoro um pouco esse amplificador pois a cada audição eu me decepciono mais e mais com ele.

netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Qui 11 Jul 2013 - 10:43

Bom dia Netto, tudo bem...

Então, vá fazendo uns testes com esse amplificador mudando o ponto de polarização de alguns semicondutores, substituindo capacitores por uns de outro material diferente até chegar num timbre que o agrade, e depois conte pra gente sua modificação. Por falar em vocais, reparei que o amplificador valvulado essas frequências são bem definidas, dá a impressão que os músicos estão cantando na sua frente, notei também que os graves não são bem definidos, mas isso irei usar o valvulado (frequências médio agudo e agudo) em conjunto com o FM1450 (frequências médio grave e subgrave), acredito que irão formar um ótimo conjunto.

Abraços.
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por naldo santos Qui 11 Jul 2013 - 12:16

fastaveira escreveu:Bom dia Netto, tudo bem...

Então, vá fazendo uns testes com esse amplificador mudando o ponto de polarização de alguns semicondutores, substituindo capacitores por uns de outro material diferente até chegar num timbre que o agrade, e depois conte pra gente sua modificação. Por falar em vocais, reparei que o amplificador valvulado essas frequências são bem definidas, dá a impressão que os músicos estão cantando na sua frente, notei também que os graves não são bem definidos, mas isso irei usar o valvulado (frequências médio agudo e agudo) em conjunto com o FM1450 (frequências médio grave e subgrave), acredito que irão formar um ótimo conjunto.

Abraços.
Caro amigo seria possivél me enviar o esquema deste seu valvulado?? se a resposta for sim..onde consigo boas valvulas para ele?? e parabéns pelo projeto!! Positivo 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato e no aguardo!!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Qui 11 Jul 2013 - 13:43

Tive um livro com um monte de esquemas de amplificadores valvulados, e acabei perdendo ele não sei onde, se achar eu publico alguns esquemas, tinha SE, PP, com trafo e sem trafo na saída, lembro de um que o autor dizia que chegava perto da perfeição, tenho saudades desse livro e nunca montei nada dele, vou tentar ver se acho o bendito,

Então Fastaveira vou tentar ver se melhoro o amplificador DX pois a cada dia parece que fica pior.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Qui 11 Jul 2013 - 14:22

Nossa, seria massa você localizar esse livro e publicá-lo pra nós, seriam informações valiosas para aqueles que estão iniciando, vamos dizer, conhecimento, e para aqueles também que já tem um certo nível de conhecimento sobre esses dispositivos, arcaicos, mas funcional.

Vejam só, amplificadores valvulados produzem muita distorção, mas é uma distorção que agrada o ouvido. Um amplificador transistorizado por mais complexo e sofisticado que seja, seus níveis de distorções são irrisórios e reproduzem o som mais fiel possível da fonte de programa. Eu diria que é o mesmo que comparar a grosso modo uma parede a mais lisa possível, sem imperfeições (distorções) representando o som transistorizado, e uma outra parede com texturas belíssimas representando o som valvulado, qual das duas agradam mais?

Netto, as vezes um amplificador parece que a cada dia fica pior, deve se o fato de que estamos acostumados a ouvir um som reproduzido com um outro tipo de amplificador que reproduz um timbre o qual soa mais agradável aos ouvidos do que outros.
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Qui 11 Jul 2013 - 15:08

fastaveira escreveu:Nossa, seria massa você localizar esse livro e publicá-lo pra nós, seriam informações valiosas para aqueles que estão iniciando, vamos dizer, conhecimento, e para aqueles também que já tem um certo nível de conhecimento sobre esses dispositivos, arcaicos, mas funcional.

Vejam só, amplificadores valvulados produzem muita distorção, mas é uma distorção que agrada o ouvido. Um amplificador transistorizado por mais complexo e sofisticado que seja, seus níveis de distorções são irrisórios e reproduzem o som mais fiel possível da fonte de programa. Eu diria que é o mesmo que comparar a grosso modo uma parede a mais lisa possível, sem imperfeições (distorções) representando o som transistorizado, e uma outra parede com texturas belíssimas representando o som valvulado, qual das duas agradam mais?

Netto, as vezes um amplificador parece que a cada dia fica pior, deve se o fato de que estamos acostumados a ouvir um som reproduzido com um outro tipo de amplificador que reproduz um timbre o qual soa mais agradável aos ouvidos do que outros.

Estranhamente, isso aconteceu comigo também... Tenho os Blames montados e funcionando em casa, mas depois de ouvir o som do NS450 (amplificador do Naldo), acabei me encantando com ele, ele reproduz alguns timbres que os Blames não reproduz, e os graves não abafam o restante das frequências....

Mas claro, tudo é uma questão de gosto realmente...

Abçs!!!!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Qui 11 Jul 2013 - 15:23

Olá Renato tudo bem...

Me diz uma coisa, qual seria esse amplificador NS450?
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por dr_als_house Qui 11 Jul 2013 - 15:31

é um que o Naldo fez com a inspiração dos ETs observados de sua casa com o telescópio q ele mesmo inventou. por este motivo e infinitos outro é considerado interplanetariamente o melhor do universo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por ricardoc978 Qui 11 Jul 2013 - 16:48

Amigo Fastaveira , Boa Tarde o NS 450 AMP é simplesmente o melhor amplificador já postado neste fórum. Quem o crítica é porque é incapaz de projetar uma fonte chaveada, fonte chaveada está sendo utilizada nos mais modernos amplificadores de áudio. Por favor veja os vídeos e tire suas conclusões.
Abraços
ricardoc978
ricardoc978
Avançado
Avançado

Mensagens : 413
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 51
Localização : rio de janeiro-rj

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 3 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos