Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» esquema studio r z1
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_lcapComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_voting_barComentários Sobre Amplificadores  - Página 4 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Comentários Sobre Amplificadores

+24
lessil
mk audio
jlg
CMeletronica
Caca Silva
adirson
elton figueiroa silvestre
edsontaubate
farjon
Cantunes
thefisher
systemjol
dr_als_house
fastaveira
Rogerio.slva
naldo santos
Mario Mota
HYSUB
cesar.filho.eletro
renatoscp
sandy silva de oliveira
audium
ricardoc978
netto
28 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Qui 11 Jul 2013 - 17:30

Rsrsrs... House, me diz ai que que ce tá tomando que eu também quero...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por naldo santos Qui 11 Jul 2013 - 17:44

renatoscp escreveu:Rsrsrs...  House, me diz ai que que ce tá tomando que eu também quero...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele é doido por natureza !!!! kkkkkk brincadeirinha viu Anselmo!!!rsrsrs Positivo 

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Qui 11 Jul 2013 - 19:12

O livro tinha esquemas, pelo que lembro de futerman, wiliamson, fidelkason, alguns tutoriais sobre melhorias em valvulados, polarizações, e tinha uns 2 esquemas transistorizados bem diferentes dos tradicionais, mas os valvulados nunca montei, achava que era difícil peças, vou tentar encontrar este livro, aos fotos eram todas em preto e branco ainda.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por dr_als_house Qui 11 Jul 2013 - 22:10

cara...
o q me entorpeceu tanto foi o som do melhor amp q já vi no universo... tive até orgasmo ouvindo ele....
Naldo vc está me achando doido??? vc vai ver o q eu vou fazer quando tiver tempo.... um video bem engraçado.... espera pra tu vê....kkkkkkkkkkkkkk
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por ricardoc978 Sex 12 Jul 2013 - 8:58

Netto quero te agradecer pelas explicações, claras e precisas. Você disse coisas que um "FUTUQUEIRO", como eu adora ouvir, aquela do capacitor de tântalo na entrada foi demais, na 1ª oportunidade farei experiências. Pode deixar, se explodir o "barraco", não vou te mandar a conta.
Abraços
ricardoc978
ricardoc978
Avançado
Avançado

Mensagens : 413
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 51
Localização : rio de janeiro-rj

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por systemjol Sex 12 Jul 2013 - 9:19

netto escreveu:O livro tinha esquemas, pelo que lembro de futerman, wiliamson, fidelkason, alguns tutoriais sobre melhorias em valvulados, polarizações, e tinha uns 2 esquemas transistorizados bem diferentes dos tradicionais, mas os valvulados nunca montei, achava que era difícil peças, vou tentar encontrar este livro, aos fotos eram todas em preto e branco ainda.

Tem um tópico aqui no forum com um link para baixar livros do Newton C Braga,e pelo que baixei já,a maioria é composta por livros com esquemas de amps valvulados desde 1950.Dá uma olhada lá,pode ser que um deles seja esse seu perdido.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por naldo santos Sex 12 Jul 2013 - 12:15

Obrigado mesmo Fabricio !!! já recebi o arquivo referente ao valvulado vou dar uma estudada nele!!! Positivo 

precisando de mim é só falar!!

Grato!!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Sex 12 Jul 2013 - 13:33

Olá Naldo, tudo bem... Opa precisando estamos aí pra ajudar, e, com certeza irei precisar de vossa ajuda!

Fabrício S. Taveira
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Sáb 13 Jul 2013 - 2:15

Opa Systemjol vou ver sim, mas este meu eu comprei em um biblioteca, e era bem antigo, agora este Newton Braga acho que é do tempo da arca de noé também;

Ricardo faz o teste com varias marcas de capacitores eletroliticos na entrada, pega alguns da Elna, retirados de cd player, são de invólucro azulado, pega outros de outras marcas e tamanhos mas pegue todos da mesma capacitancia, pegue de poliester, etc, vai ver que cada tipo vai dar um timbre diferente do outro, e faz o teste de preferência a noite ou em horário de silêncio, as diferenças são pequenas mas estarão lá.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por ricardoc978 Sáb 13 Jul 2013 - 9:22

Ok amigo, na próxima montagem farei os testes e te direi os resultados.
Abraços
Ps veja MP que te enviei.
ricardoc978
ricardoc978
Avançado
Avançado

Mensagens : 413
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 51
Localização : rio de janeiro-rj

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Refiz a montagem com outros componentes pra experiência

Mensagem por netto Dom 14 Jul 2013 - 0:59

Bom, como o tópico é sobre componentes, remontei hoje o DX Super A,  e desta vez com componentes comuns, encontrados no mercado, nas lojas, só pra tirar uma experiência e relatar a vocês.

Da primeira vez montei com componentes tops e mesmo assim soa colorido, congestionado e não é adequado pra alta fidelidade, eu digo isto por já ter uma certa prática de ouvir amplificadores, assim como muitos audiófilos aqui no forum tem também e de repente até mais do que eu.

Montei com bc 547 / 557, sem casar,  bds encontrados nas lojas, capacitores chineses, e na saída coloquei tip 35/36 como o divulgador recomenda.

O som ficou muuuito ruim, se parece com o som de um mini system dos mais fuleiros encontrados no comércio hoje, velado, sem dinâmica, agudos pastosos e grudentos, grave embolado, isto tudo com S. A Ativado, um som aguado e coloridão, isto provou a importância de boas peças na montagem, ficou realmente ruim este amplificador que por si já não me agradou muito após uma audição mais apurada.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Dom 14 Jul 2013 - 9:30

Netto, me diz uma coisa, esses "Blames" são bons para reproduzir os graves e subgraves?
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Dom 14 Jul 2013 - 12:37

Fastaveira os DX Blame não são bons pra graves.

Nenhum amplificador DX  tem som bom, por exemplo o DX Super A não tem boa qualidade de som e não vale os custos.

Pra graves bons em primeiro lugar, se o amplificador tiver uma potência boa, ele precisa de um elevado fator de amortecimento, senão o cone do alto falante fica descontrolado, gerando graves imprecisos, lentos e barrigudos.

E esse elevado F.A os DX Blames não possuem, basta analisar o elo e bloco de realimentação negativa dentre outras características que elevam o dumping.

Se o amplificador tiver uma potência baixa,  aí não é muito necessário um elevado fator de amortecimento, pois o cone do subwoofer não é muito exigido, embora isso seja bem vindo também.

Não recomendo gastar dinheiro com nada  que tenha sido mexido por Carlos Mergulhão, pra começo de conversa esse sujeito não é um audiófilo, ele quer máquinas de produzir sons, e não amplificadores que tocam a música.

A pessoa que fala que capacitores não fazem diferença, tweeters não faz diferença, cabos não fazem diferença, componentes não fazem diferença, pode usar de tip a sanken, com certeza é um barulhófilo e não da pra confiar muito no que um sujeito desse executa.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por fastaveira Dom 14 Jul 2013 - 17:38

Bom, então nesse caso vale mais a pena investir no projeto do amplificador de potência FM1450.

Ah, já finalizei a pci desse amplificador, enviei para você por e-mail.

fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Dom 14 Jul 2013 - 23:40

Ah sim já vou verificar Fastaveira, segunda já te envio os transistores.

abraços e boa semana de trabalho
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Seg 15 Jul 2013 - 12:41

Fiz uns testes com transistores e notei que excitadores mais robustos como mj15032/mj15033 ou 2sc2073/2sa940 dão um grave mais pesado e encorpado, ainda não sei o motivo disso, já excitadores como bd139/bd140 ou 2sc2688/2sa1220 dão um agudo que sobe bastante, e ficam até meio brilhantes, já os graves destes excitadores são mais magros, fica então a dica.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por thefisher Ter 16 Jul 2013 - 11:43

Bom dia Netto, parabéns pelo tópico, li ele todinho e aprendi muita coisa que eu não sabia, embora seja ligado em som e seja técnico também. Eu pensava em montar esse amplificador dx mas então você fala que não compensa muito, qual amplificador você recomendaria que eu montasse que tenha qualidade de som sem aquecer muito aguardo sua resposta... abração
thefisher
thefisher
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 34
Localização : estrada iporã

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Ter 16 Jul 2013 - 17:21

Olá Thefiker,

recomendaria o amplificador do Naldo, o NS não montei nem testei ainda, mas vou montar e testar, parece ser muito bom, pelo menos está sendo bem falado aqui no fórum, o ns450.

Quanto ao DX, ele não é um amplificador horrível, mas é rebuscado e só fica melhorzinho ou mediano com o Super A ativado, aquecendo muito, gerando custos com dissipador, ventoinhas, e não é viável o custo/benefício ao meu ver, agora sem o S.A ativado realmente é um horror.

Inclusive esse cara autor da gambiarra feita nos projetos originais de Douglas Self fica mencionando meu nome no tópico dele, dizendo que estou perturbando, esse sujeito deve ter algum problema de cabeça, pois nem sequer participo do tópico dele.

Fica a dica.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Ter 16 Jul 2013 - 17:23

Galera fiquem de olho no tópico,

estarei postando coisa muito interessantes em breve, aguardem!

netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por Rogerio.slva Ter 16 Jul 2013 - 18:21

netto escreveu:Galera fiquem de olho no tópico,

estarei postando coisa muito interessantes em breve, aguardem!


Netto,

Estou pensando seriamente em montar o FM1450, já faz um tempo que estudo este circuito. Só tenho medo do layout pcb, deve ser punk mesmo!!

Abs.

Rogerio Silva.
Rogerio.slva
Rogerio.slva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 56
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por Cantunes Ter 16 Jul 2013 - 18:59

netto escreveu:Olá Thefiker,

recomendaria o amplificador do Naldo, o NS não montei nem testei ainda, mas vou montar e testar, parece ser muito bom, pelo menos está sendo bem falado aqui no fórum, o ns450.

Quanto ao DX, ele não é um amplificador horrível, mas é rebuscado e só fica melhorzinho ou mediano com o Super A ativado, aquecendo muito, gerando custos com dissipador, ventoinhas, e não é viável o custo/benefício ao meu ver, agora sem o S.A ativado realmente é um horror.

Inclusive esse cara autor da gambiarra feita nos projetos originais de Douglas Self fica mencionando meu nome no tópico dele, dizendo que estou perturbando, esse sujeito deve ter algum problema de cabeça, pois nem sequer participo do tópico dele.

Fica a dica.

Acabei de ler o tópico todo e o que mais vejo é o Netto falar mal do amplificador do Carlos e não o contrário.
Tenho um amplificador Dx Blame há uns dois anos e já comparei com alguns comerciais e ele é superior.
Vc fala muita asneira. Não sei qual o motivo de não gostar do Carlos. É problema seu. Mas dizer que o amplificador é ruim...
Parece paixão mal resolvida...
Gosta de dar dicas?! Pare de falar mal dos outros. É feio!!!
avatar
Cantunes
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Ter 16 Jul 2013 - 19:20

Cantunes,

paixão mal resolvida?? Opa, deve estar me estranhando tio!! Sai fora!

Se o senhor gosta do amplificador do Douglas mexido pelo Carlos, isso é problema seu, tem gente que gosta de jiló, tem gente que gosta de cigarro, tem gente que gosta de pimenta, tem gente que gosta até de barulho, os barulhofilos.

E se falo que o DX Super A não é bom, é por experiência técnica e de audição, e não tem nada a ver se gosto ou não gosto de Carlos. Ele mesmo não vive falando que este produto é o melhor do mundo, que detona qualquer outro, que os outros só tem preço e não valem nada? Que Mcintosh não presta?  Então antes de vir aqui me falar pra não falar dos outros, primeiro vá lá no tópico dele e fale a ele!! O que o senhor acha?

Cria seu próprio tópico e posta nele, lá o senhor pode dar a opinião que quiser a respeito de qualquer amplificador do mundo, e isso não é proibido, não sei se o senhor sabia disso meu camarada.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por netto Ter 16 Jul 2013 - 20:35

Rogerio.slva escreveu:

Netto,

Estou pensando seriamente em montar o FM1450, já faz um tempo que estudo este circuito. Só tenho medo do layout pcb, deve ser punk mesmo!!

Abs.

Rogerio Silva.

Olá Rogério,

sim, você pode montar qualquer amplificador, não recomendo muito pra qualidade aqueles que usam STK, pois esbarra em componentes falsos, e não recomendo por experiência o DX Super A, pois apresenta muita distorção e colorido, sendo inadequado pra alta fidelidade.

O FM1450 é sublime em termos de qualidade, porém é um circuito um tanto complexo, caso queira montar vale muito a pena, desde que use bons componentes e faça o layout certinho, de modo que o amplificador não entre em oscilação.

Recomendo, antes de montar o FM1450, que experimente montar o amplificador do Naldo, o NS450, o Naldo é um cara  extremamente inteligente, jovem e consequentemente bom ouvido,  humilde e com certeza vai lhe responder todas as questões referentes à montagem, dando todas as orientações, e  pelo que dá pra ver é um projeto excelente e deve ter uma baita qualidade sonora, estarei montando em breve um pra mim também Positivo Positivo Positivo


Última edição por netto em Ter 16 Jul 2013 - 20:59, editado 2 vez(es)
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por renatoscp Ter 16 Jul 2013 - 20:48

Netto, ce achou o rascunho do layout do FM? Talvez possamos reviver ele... Refazer direitinho no Sprint, com base em algo já pronto fica mais fácil...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por naldo santos Ter 16 Jul 2013 - 20:50

renatoscp escreveu:Netto, ce achou o rascunho do layout do FM? Talvez possamos reviver ele...  Refazer direitinho no Sprint, com base em algo já pronto fica mais fácil...
mano depois tenho uma diversão para você!!!rsrss

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários Sobre Amplificadores  - Página 4 Empty Re: Comentários Sobre Amplificadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos